Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSDs M2 NVMe Chineses


Posts recomendados

Olá a todos!
Pretendo comprar um SSD via AliExpress, esperando o 11.11
Porém, estou com dúvidas entre marcas.
A minha preferência está para a marca Kingdian, porém também tem a marca Kingspec.
Não pretendo comprar SSDs SATA. (Pelo menos, não agora)
Vocês sabem diferença entre qualidade de construção ou algo que venha a afetar no uso?
Aguardo respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não tá compensando pegar esses SSDs chineses, preço não tá muito abaixo de uns melhorzinhos. São DRAM-less e tem taxa de falha muito acima dos SSDs mais reconhecidos. Estamos falando de 10~15% de falha contra 1% ou nem isso, e você compra sem garantia. Talvez ok se você está muito apertado de grana e precisa de mais armazenamento pra jogos ou algo do tipo. Pra armazenar coisa importante ou disco do sistema, acho que é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, SmithCollins disse:

A minha preferência está para a marca Kingdian, porém também tem a marca Kingspec

Kingston é a marca conhecida mais medíocre que eu conheço, a trato quase como genérica. A Kingspec é a imitação da Kingston. Você comprar um produto que é imitação de outro que já é meia boca? 

Se você está com fissura de comprar na china, pois realmente não vejo justificativa já que memórias compradas aqui se pagam por terem garantia, então procure lá as marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Se não achar, boa sorte jogando na loteria com o restante.

 

Observe que DDR4 8GB 3200 MHz aqui hoje custa 250 reais em média. Não consigo sequer imaginar o cenário onde valeria a pena correr o risco de ser taxado na alfândega e ainda sacrificar a garantia comprando isso fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas de SSD com qualidade são Samsung, Western Digital, Corsair, Crucial.

Se não que gastar muito veja os modelos mais simples da Crucial ou os da Adata/XPG como o colega acima citou na lista dele.Modelo chinês é furada na maioria dos casos, ainda mais que SSD barateou bastante nos ultimos anos e não há muita diferença de preço se considerar a garantia e todo o suporte em relação às marcas chinesas com "garantia de que não terá garantia".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Se você está com fissura de comprar na china, pois realmente não vejo justificativa já que memórias compradas aqui se pagam por terem garantia, então procure lá as marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Se não achar, boa sorte jogando na loteria com o restante.

 

Não vou comprar Memória RAM. Já possuo 2x8 Geil EvoPotenza no meu computador. Minha dúvida é referente a armazenamento, não sobre RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmithCollins Misturei o assunto de outro tópico com o desse, perdão, mas fui interrompido e perdi o fio da miada. Seja como for, a observação sobre a marca Kingspec é a mesma para SSDs também, e as marcas que indiquei também, acrescentando nesse caso WD, Intel e Samsung que são ótimas marcas de SSD. Você encontra Samsung e Sandisk na china, mas a perda da garantia é o segundo maior problema, o maior mesmo são falsificações que dentro tem um pendrive de 2GB...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmithCollins Prefira qualidade do que quantidade, vai por mim. Comprar 1 TB que além de ficar arrastado de lento em 1 mês ainda vai morrer prematuramente não é economia, é dinheiro jogado fora. Temos muitos casos assim aqui no fórum de pessoas que foram tentar economizar sem priorizar qualidade e durabilidade e tomou ferro, ainda tendo que comprar o produto novamente depois e sem dinheiro, muitas vezes ou ficando sem ou comprando algo bem inferior por falta de alternativa.

@SmithCollins Outra coisa importante, NVMe tem velocidade teórica muito mais alta, mas na prática isso se traduz em 1 a 3 segundos NO MÁXIMO de tempo de carregamento a menos. A velocidade dos SATA na maioria dos casos sequer chega a 1 segundo de diferença. Veja aí por si mesmo:

 

Spoiler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Kabum vira e mexe tem um WD Blue nvme de 1TB que fica por volta de R$800, eu mesmo comprei um há uns meses atrás, e esta semana mesmo eu vi ele por este preço. Ele é sem cache, mas mesmo assim é bom e barato, e é muito mais rápido do que qualquer disco mecânico que você comparar. E o melhor, com nota fiscal e garantia no Brasil.

Eu até pesquisei esses nvme chineses, a minha intenção era usar somente para jogos, e deixar meus dados pessoais em um disco mecânico, mas depois de fazer um belo backup e limpeza no meu computador, eu consegui deixar os quase 2TB de dados para em torno de 300GB, o que me permitiu aposentar o disco mecânico de vez.

Como estou guardando dados que considero importantes, escolhi um disco de procedência, e lógico, faço backup de meus dados em disco externo por garantia.

Infelizmente os discos ssd ainda estão caros, mas para quem trabalha com o computador vira algo que obrigatório de se ter, eu considero a migração para SSD um caminho sem volta, disco mecânico apenas para backups agora.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!
Andei dando uma busca no Aliexpress, e achei discos da Samsung e Adata/XPG por ótimos preços! (~500R$ de diferença do brasil). Provável que irei comprar eles, e não os chineses. Agradeço a ajuda de todos.

@RiXaRd foi comprado no Ali? se foi, me manda o link que vou dar uma olhada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SmithCollins disse:

@RiXaRd foi comprado no Ali? se foi, me manda o link que vou dar uma olhada

https://pt.aliexpress.com/item/4000804563961.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.706b39b2YXAQAW&algo_pvid=b91b31db-5552-4cdf-a80c-6c4e281de867&algo_expid=b91b31db-5552-4cdf-a80c-6c4e281de867-0&btsid=0bb0623c16013869794216684efec6&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Peguei o de 256gb (Sei que ta num preço maior que as outras marcas, mas preferi essa). Os de 500 e 1tb estão com preços ótimos também, recomendaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmithCollins Eu diria que Samsung e WD são prioridade, seguido por ADATA/XPG (é a mesma companhia, XPG é tipo a linha 'gamer' da ADATA) e por último SanDisk. Tem que olhar o modelo específico, porque todas tem modelos de entrada, sem DRAM e com velocidades mais baixas, assim como modelos topo de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmithCollins Cuidado com produtos do tipo comprados no ali. Além de ter algumas falsificações que por dentro só tem uma placa de pendrive, você estará sacrificando a garantia ao comprar lá. Pessoalmente prefiro comprar componentes aqui por me preocupar com garantia que é muito comum de ser acionada para componentes complexos. Se ainda sim optar por comprar lá, observe a reputação e opiniões da loja, observe também as especificações do anúncio todo e compare o preço do exato mesmo produto aqui no Brasil também antes de fechar, pois é comum que o preço seja parecido se o produto for realmente de qualidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Estou vendo as avaliações, e a maioria dos brasileiros confirmam que o produto é original.
Está dando uma diferença de ~150R$, aproximadamente.
Ainda tem a parte de programas das empresas que podem confirmar isso. Estou dando preferências por produtos que já tem sua linha no Brasil, por exemplo o 860 EVO, WD Green, Sandisk SSD Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmithCollins 150 reais de diferença pode se tornar um belo prejuízo se seu produto for taxado pela alfândega. Tenha isso em mente. A fiscalização taxa em 80% sobre o valor original do produto com frete. São 60% do governo federal, 20% do estadual (aqui em minas pelo menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!