Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades essenciais para RTX 3070


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Tenho a seguinte configuração:

i5 8400

16gb RAM

Fonte 550w GOLD Corsair TX550M

1 SSD 240gb, 1 HD 500gb e 1 HD 1tb

5 Coolers 120mm (3 inclusos no painel frontal de fábrica e 2 instalados em cima)

 

O que vocês me recomendariam de upgrade para a RTX 3070 tendo em vista que meu foco ainda continua sendo 1080p 60fps (futuramente um 1440p 60fps)?

O que seria necessário mudar nesse computador??

 

Edit:

 

Estou cogitando em fazer um upgrade de processador no momento para um i7-9700F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

A única coisa que você precisaria mudar seria o processador, pegar um 8700 / 9700 / 9900 para ter threads o suficiente para evitar quedas de quadros. Mas na moral, não vale esse up pelo preço que cobram, considerando a plataforma morta.

 

Fora isso, não tem muito o que fazer.

Trocar a plataforma seria viavel? Por uma que tenha um Ryzen 7 3700 por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Igor do Nascimento disse:

Trocar a plataforma seria viavel? Por uma que tenha um Ryzen 7 3700 por exemplo?

Considerando que depois você consegue vender as peças antigas e recuperar parte da grana, eu diria que sim.

 

Alternativamente, um 10600k com placa-mãe Z490 é o melhor processador para jogos do mercado, mas para quem vai usar um monitor 60hz, não tem diferença.

 

Ou, você pode esperar os Ryzen 5xxx para ver o preço e desempenho, e quem sabe montar uma máquina ainda mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Considerando que depois você consegue vender as peças antigas e recuperar parte da grana, eu diria que sim.

 

Alternativamente, um 10600k com placa-mãe Z490 é o melhor processador para jogos do mercado, mas para quem vai usar um monitor 60hz, não tem diferença.

 

Ou, você pode esperar os Ryzen 5xxx para ver o preço e desempenho, e quem sabe montar uma máquina ainda mais moderna.

pra quem ta esperando as RTX 3070, esperar os novos Ryzen nao seria uma escolha ruim... o problema e formar caixa pra trocar a plataforma e ainda adquirir a RTX 3070 rs! Mas, faz parte! E quanto essa fonte de 550w? Será que também já não seria um problema?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver com pressa em montar um novo computador, acho muito válido aguardar 5 de Novembro que é a data de lançamento dos novos Ryzen. Além do mais, quem sabe se os preços na Black Friday cair bastante e dependendo do seu orçamento, quem sabe não consiga pegar o top de linha dos Ryzen, que é o 5950x com 16n/32th e clock de 3.4 em stock e 4.9GHz boost. Acredito que aliado as novas RTX 30xx será um baita kit. Até porque esses novos Ryzen vieram pra bater de frente com a décima geração da Intel e quem sabe até a décima primeira geração (já tem especulações, mas nada confirmado então eu não boto a mão em nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor do Nascimento disse:

pra quem ta esperando as RTX 3070, esperar os novos Ryzen nao seria uma escolha ruim... o problema e formar caixa pra trocar a plataforma e ainda adquirir a RTX 3070 rs! Mas, faz parte! E quanto essa fonte de 550w? Será que também já não seria um problema?? 

Fica um pouco no limite, mas não deve ter problema. Mas não é como se tivéssemos testes da 3070 para ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso mesmo, minha conclusão então é, se for pra fazer upgrade, é melhor trocar a plataforma mesmo (até memórias RAM eu colocaria até mais com frequencias melhores que as 2133mhz atuais). Vou aguardar então, o que está por vir de novo e começar a cogitar a investir nesses lançamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende o que voce considera

 

Gargalo é muito difícil de definir, depende do cenário no qual você joga, depende da configuração completa da máquina, etc.

 

o i5 8400 é um processador muito bom, que apresenta um pouco de gargalo em alguns jogos rodados em 1080p dependendo do jogo e do resto da configuração, mas nada que justifique voce trocar de processador, a unica coisa que eu recomendo voce trocar é a sua fonte, a 3070 recomendará uma fonte de 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OPiantino disse:

Depende o que voce considera

 

Gargalo é muito difícil de definir, depende do cenário no qual você joga, depende da configuração completa da máquina, etc.

 

o i5 8400 é um processador muito bom, que apresenta um pouco de gargalo em alguns jogos rodados em 1080p dependendo do jogo e do resto da configuração, mas nada que justifique voce trocar de processador, a unica coisa que eu recomendo voce trocar é a sua fonte, a 3070 recomendará uma fonte de 650w

1080p 60fps é um cenario de gargalo pra esse i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Igor do Nascimento disse:

1080p 60fps é um cenario de gargalo pra esse i5?

 

Nesse cenário, é difícil informar, porém acredito que exista sim um gargalo, mas nao posso afirmar que seja um gargalo que justifique um upgrade, FPS alto demanda muito mais de processador do que GPU, por isso é preciso analisar o jogo em si, e é muito difícil de definir

 

Comparando com a serie 2000 das RTX, jogar em 1080p ocorre sim um gargalo em alguns jogos, levando em conta que a série 3000 será muito mais poderosa, é o comparativo mais próximo

 

Porém, vale ressaltar que a arquitetura ampere é nova, portanto não saberemos como ela vai se sair com os diversos tipos de processadores no mercado, por isso fazemos projeções levando em conta os cores e threads, se eu fosse voce aguardava os benchmarks quando a 3070 sair (é o que farei, pois pretendo atualizar pra 3070 também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!