Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar pastas no meu HD pelo Linux: sem permissão


Caio Novais
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Olá, galera. Sou iniciante no linux e gostaria de saber como eu tenho acesso à criação de pastas no meu HD, já que tenho um SSD com o sistema operacional instalado. Pesquisei mas não achei nada muito claro, apenas vi que era algo sobre permissão. Achei também sobre chmod 777, mas vi que não é muito recomendado. Gostaria de criar arquivos no meu HD pois meu SSD é pequeno, gostaria também de permitir que a steam criasse arquivos no meu HD, pois tenho interesse também em deixar os jogos no HD, já que possui maior espaço. 

 

Obrigado desde já!

Fiz algumas coisas aqui que eu achei e consegui a disponibilidade de fazer pastas e até fazer a steam baixar os jogos no HD, porém fora da pasta "home", em "Sistemas de Arquivos" não consigo criar pastas nem nada.  É normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Caio Novais Abra um terminal e digite isto:

 

sudo chown kairand:kairand /mnt/sdb1

 

Substitua “kairand” por seu usuário e o caminho de montagem pelo correspondente ao seu HDD. Só precisa fazer uma vez e pronto. Quando reiniciar vai continuar com as permissões.

 

Importante lembrar que o HDD precisa estar em Ext4 para rodar jogos da Steam usando Proton. O NTFS dá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!