Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Galax RTX 2070 Super 1-click OC aquecendo muito


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Esse é o meu primeiro tópico no fórum, desculpem qualquer coisa desde já!

Comprei uma placa de vídeo nova durante a black friday na kabum, o modelo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 Super 1-Click OC e testei GTA V primeiro, com temperaturas aceitáveis beirando os 65º, depois tentei iniciar RDR2 e nos primeiros 5 minutos a placa parece ter uma temperatura ok, com máxima de 75º... mas depois desse tempo ela começa a ficar muito quente beirando os 81º, além dela o processador também tem esquentado para uns 83º (mas não liguei muito pra esse fato porque dizem que é normal do r3 3300x, que é o meu, apesar de que pretendo comprar uma cooler melhor pra ele logo).

 

Sabem dizer se é normal a placa chegar a essa temperatura? O meu computador, por ter vidro na lateral e não ser tão espaçado poderia influenciar tanto assim nesse aquecimento?

Antes eu tinha uma 1050 ti, mas nunca tinha visto ela esquentar tanto, até porque a fan dela não era tão potente e eu não ouvia tanto barulho... mas com essa nova placa que é high end a fan se regula e aumenta muito a velocidade, fazendo eu perceber que está muito quente (talvez seja por isso que eu só estou percebendo isso agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arthur Wond disse:

Sabem dizer se é normal a placa chegar a essa temperatura? O meu computador, por ter vidro na lateral e não ser tão espaçado poderia influenciar tanto assim nesse aquecimento?

Está um pouco alta, mas dependendo de algumas coisas, pode ser considerada normal sim. Em todo caso, qual o seu gabinete e cooler do processador?

 

6 minutos atrás, Arthur Wond disse:

Antes eu tinha uma 1050 ti, mas nunca tinha visto ela esquentar tanto, até porque a fan dela não era tão potente e eu não ouvia tanto barulho... mas com essa nova placa que é high end a fan se regula e aumenta muito a velocidade, fazendo eu perceber que está muito quente (talvez seja por isso que eu só estou percebendo isso agora).

É, até porque uma 2070 Super consome bem umas 3 vezes mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Wond Se você investiu tanto em uma 2070, recomendo que invista também num bom gabinete para não jogar seu investimento fora. Quanto mais quente um componente roda menos ele vai durar. Além disso, qual é mesmo sua fonte? São esses dois os componentes mais importantes na durabilidade do seu PC.

 

Lista de gabinetes que recomendo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Aerocool Menace Saturn FRGB
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não está dando para ver... diga o modelo dele que aí a gente procura algum vídeo ou coisa do gênero.

Gabinete Mymax Gamer Tornado

agora, WOZ Dods disse:

@Arthur Wond O cooler original dos Ryzen geralmente é mais que suficiente para deixar a temperatura abaixo de 70º em load. Seu gabinete é o seu problema nesse caso, bem como a falta de ventoinhas.

se eu deixar a lateral aberta pra testar em games e o problema for o gabinete a temperatura vai baixar, certo? vou fazer esse teste pra confirmar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais legal do modelo é que, além de ser completamente fechado e basicamente um forno, ainda instalam duas ventoinhas na frente e nenhuma de exaustão.

@Arthur Wond Compre outro, um dos que indiquei. Tem modelos ali custando 370 reais que sem nenhuma ventoinha vão ventilar melhor que o seu. Claro que o correto é você instalar pelo menos 3 ou 4 ventoinhas. Para escolher as ventoinhas (tem modelos que já vem com 4, então observe quantas vai precisar), pode usar esse filtro: filtro de ventoinhas kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Wond disse:

Gabinete Mymax Gamer Tornado

Ahhhh, agora faz sentido, você tem um gabinete porcaria que não tem entrada de ar. Isso explica muito, por isso que suas peças estão cozinhando e atingindo o limite de temperatura.

 

Para resolver, comece pegando o painel frontal e jogando fora. Ou então, arranque o acrílico para permitir que os fans frontais tenham alguma forma de puxar ar. E por falar em fan, já que você disse que só 1 funciona, compre 2 novos para ficar com 2 na frente e o 3o na traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Para resolver, comece pegando o painel frontal e jogando fora. Ou então, arranque o acrílico para permitir que os fans frontais tenham alguma forma de puxar ar. E por falar em fan, já que você disse que só 1 funciona, compre 2 novos para ficar com 2 na frente e o 3o na traseira.

O problema é que aí vai começar a acumular poeira. Poeira gera aquecimento e reduz a vida útil de componentes (especialmente ventoinhas). Se deu para gastar com uma 2070 desse calibre, acredito que o investimento num gabinete decente não será grande sacrifício.

 

@Arthur Wond Ainda não nos contou o modelo da sua fonte.

@G7 log Fazer uma lasanha e tal...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mais legal do modelo é que, além de ser completamente fechado e basicamente um forno, ainda instalam duas ventoinhas na frente e nenhuma de exaustão.

@Arthur Wond Compre outro, um dos que indiquei. Tem modelos ali custando 370 reais que sem nenhuma ventoinha vão ventilar melhor que o seu. Claro que o correto é você instalar pelo menos 3 ou 4 ventoinhas. Para escolher as ventoinhas (tem modelos que já vem com 4, então observe quantas vai precisar), pode usar esse filtro: filtro de ventoinhas kabum

Obrigado pela dica, vou considerar trocar sim! Só estava esperando passar um pouco esse período que já gastei muito inclusive com a placa de vídeo nova.
 

 

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Para resolver, comece pegando o painel frontal e jogando fora. Ou então, arranque o acrílico para permitir que os fans frontais tenham alguma forma de puxar ar. E por falar em fan, já que você disse que só 1 funciona, compre 2 novos para ficar com 2 na frente e o 3o na traseira.

vou fazer isso por enquanto que não compro um novo, se eu remover a lateral também pode ser útil?

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

 

@Arthur Wond Ainda não nos contou o modelo da sua fonte.

A fonte eu não lembro bem o nome, mas não é uma tãooo boa, lembro que é de 600w e tem certificado 80 plus (pelo menos é o que estava na caixa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O problema é que aí vai começar a acumular poeira. Poeira gera aquecimento e reduz a vida útil de componentes (especialmente ventoinhas). Se deu para gastar com uma 2070 desse calibre, acredito que o investimento num gabinete decente não será grande sacrifício.

 

Sim sim, é só no meio tempo em que ele não arruma um gabinete novo.

 

1 minuto atrás, Arthur Wond disse:

vou fazer isso por enquanto que não compro um novo, se eu remover a lateral também pode ser útil?

Serve também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Wond Pelo menos compre duas ventoinhas e instale uma na saída do painel traseiro e outra no fundo do tampo superior. Ambas como exaustão. Pode ser a mais barata de 120 mm do link que te passei.

Veja se corrige a conexão de energia da ventoinha que não está funcionando e remova o painel frontal (ou perfure o acrílico fazendo umas furações com a ponta do ferro de solda). Assim você fica com 4 ventoinhas, duas de exaustão e duas de admissão.

 

Posição correta para as ventoinhas:

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pegar um ferro de solda de ponta bem fina e fizer vários furinhos (vários mesmo) já será suficiente por enquanto (se não preferir remover o painel). A vantagem dos furinhos é que você pega uma meia calça depois e fixa ela sobre os furos e, voila, painel frontal filtrado.

@G7 log Gabinete Gamer Aerocool Mid Tower SI-5100 Preto EN58348

Bom que já vem com uma ventoinha 120mm de exaustão.

E não é marca fuleira, é feito para durar.

Só não vai dar para assar sua lasanha... :P

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Se pegar um ferro de solda de ponta bem fina e fizer vários furinhos (vários mesmo) já será suficiente por enquanto (se não preferir remover o painel). A vantagem dos furinhos é que você pega uma meia calça depois e fixa ela sobre os furos e, voila, painel frontal filtrado.

O proprio Iberê do canal "Manual do Mundo"

Realmente uma dica mt boa, vou aderir a essa sugestão pra futuros casos kkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods não estou podendo gastar quase nada no momento, tenho que fazer minha carteira de motorista mês que vem, vou aderir os furos no gabinete e por ventoinhas, para deixar ele menos feio estou pensando em pintar de preto fosco com spray de tinta, teria algum problema?

 

 

seria possível "transformar" um cooler antigo em uma ventoinha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Antigamente não tínhamos muitas opções, o negócio era modificar o que tinha disponível. Ainda dá pra fingir de chique e chamar de "casemod", XD

 

@G7 log Sobre a mudança, furos são OK, filtro é fácil de fazer (dei a dica da meia calça, mas dá para usar tecido tipo tule, tela de plástico, etc.). Agora, tinta tem que ser uma que não vá acumular calor (a tinta original do gabinete é própria para isso). Já ajudei um cliente a transformar o PC da filha em um PC "barbie", mas a tinta que ele usou tornou muito difícil abrir e fechar, bem como aumentou bastante a temperatura. Se for fazer, use uma camada fina e tente achar uma tinta própria para motor/escapamento e coisas do tipo.

Acho que é tinta para alta temperatura, mas não tenho certeza.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando só pra falar que parei pra testar o pc com a lateral aberta enquanto jogava e a temperatura baixou 20ºC e estava em apenas 60ºC em uso máximo da placa de vídeo e em 65º no máximo do processador... ou seja, realmente o problema é o gabinete forno, pretendo trocar logo logo. Obrigado a todos pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!