Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul.


Palito1

Posts recomendados

Olá, me chamo Gabriel e esse é o meu primeiro tópico no Clube do Hardware, por mais que eu já tenha visitado o fórum diversas vezes, nunca cheguei a fazer uma postagem, vou tentar ser breve.

 

Bem, o meu pc funcionava normalmente, até que um dia fui instalar COD Warzone nele, o mesmo usa o launcher da Blizzard (Battle.net), que eu já tinha instalado, junto com o Overwatch. Não tinha nem baixado 5gbs do COD e deu tela azul, nunca tinha acontecido antes. O pc ficou inutilizável, após pouco tempo de inicialização ele já dava tela azul, reiniciava, etc. No mesmo dia formatei com uma iso do win 10 consideravelmente antiga, mas não deu jeito, rapidinho dava tela azul novamente.

No dia seguinte peguei uma iso mais recente e fui formatar novamente. Ao tentar atualizar ele sempre dava tela azul, uma hora até foi, nesse exato momento ele está totalmente atualizado mas continua dando tela azul com a utilização, o engraçado é que se eu estiver jogando ele não dá tela azul, mas se estiver no próprio sistema, chrome, etc., ele dá tela azul.

Removi as memórias (uso 2 pentes), limpei com limpa contato, coloquei de volta, nada. Testei usando cada uma separada, continuava dando tela azul. Atualizei a BIOS da placa-mãe, nada. 

Fiz as checagens de saúde dos componentes e tudo parece ok, com as memórias e com o SSD, mas a minha última hipótese é que seja o SSD corrompendo o SO ou algo do tipo, não sei mais o que fazer.

Os códigos de erros são diversos então não vou nem mandar foto de todos aqui, sempre era um erro diferente, ex:
 

KERNEL_THREAD_PRIORITY_FLOOR_VIOLATION
KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
KERNEL_LOCK_ENTRY_LEAKED_ON_THREAD_TERMINATION
PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
APC_INDEX_MISMATCH
SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
KERNEL_SECURITY_CHECH_FAILURE
DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL     tcpip.sys
UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP

MEMORY_MANAGEMENT

Entre outros que não consegui tirar foto ou anotar.

Estou um tanto desesperado pois isso tá rolando desde o dia 29/11/2020 e não sei mais o que fazer. Já vão me desculpando pelo post longo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, tudo bem? Seja bem-vindo ao fórum.

 

Antes de qualquer coisa precisamos saber qual é a sua configuração para podermos dar seguimento e tentar te auxiliar da melhor forma possível, então por gentileza:

 

  • Marca/ modelo da sua placa-mãe.
  • Marca/modelo das suas memórias, frequência, latência, XMP ativo?
  • Marca/modelo da sua placa de vídeo.
  • Marca/modelo da sua fonte.
  • Processador.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não baixei os drivers direto do fabricante, apenas fui pelo windows update, eu deveria ter feito isso?

Eu não sei nem o que o CLR_MOS significa, mas se for só restaurar para a configuração da BIOS para a de fábrica, não. Ela veio com a BIOS F50, apenas atualizei para F51.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de qualquer coisa você precisa baixar os drivers diretamente no site do fabricante, sempre.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-driver

 

Baixe todos os drivers, de áudio, chipset, LAN, SATA RAID e se possível também os de utilidades por conter FAST BOOT e etc. Depois de baixar todos os drivers, instalá-los, reinicie o computador e teste, drivers nativos do Windows não são recomendados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus

Bem, comecei instalando os utilitários. Meu pensamento foi: instalo primeiro eles, que qualquer coisa eles não mexem nos principais que eu já tiver instalado, estou certo nisso?
Ele ligou normalmente e ficou tranquilo, baixei os drivers por um notebook, passando por pendrive e instalando, chegou no quinto (eu acho), ele deu tela azul com o seguinte erro:

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED

Reiniciou, entrou no usuário e deu tela azul novamente, com este erro:

PAGE_FAULT_NONPAGED_AREA

Aconteceu duas vezes. Agora ele está no modo de recuperação (a outra tela azul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus

Mas você sugere que eu vá instalando todos os drivers na força? Mesmo dando tela azul? Nesse exato momento estou fazendo os procedimentos dos links que você mandou.

Ele está na última correção do segundo erro, parece que vai demorar um pouco e preciso me ausentar novamente, logo volto com mais informações, agradeço desde já!


ATT:

Após o CheckDisk o pc ligou e antes de ver os dados ele deu tela azul novamente...

Volto em algumas horinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Palito1

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Palito1 disse:

Vou instalar os drivers no modo de segurança, não vejo outro meio de fazer.

 

Att: ok, farei isso.

Ignore as atualizações de drivers por enquanto pois o primeiro passo é descobrir qual é o causador das telas azuis, e se for um problema de hardware, a tentativa de atualização só irá piorar o problema (visto que uma tela azul pode ocorrer no meio da instalação, fazendo com que ela se corrompa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas tente primeiro nos enviar prints do BlueScreenView conforme solicitei no outro post, além de ir na pasta C:\Windows\Minidump, mover todos os arquivos ali para a área de trabalho, envie-os para este site: https://filebin.net/, copie o link de download e cole aqui na sua próxima postagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

Bem, aí estão as prints. Abri o filebin.net e na hora de dar upload nos arquivos deu um erro que o filebin não estava disponível. Após isso o pc travou e acredite, deu tela azul no modo de segurança, eu nem sabia que isso era possível. O erro foi:

CLOCK WATCHDOG TIMEOUT

WhatsApp Image 2020-12-04 at 19.37.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-04 at 19.37.11.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-04 at 19.36.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-04 at 19.36.49.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-04 at 19.36.36.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!