Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Q80R em boot loop permanente. Reiniciando sem parar. Exibe só o logo.


Posts recomendados

Minha Q80R estava ligada normalmente nesta tarde quando, do nada, começou a reiniciar infinitamente, com o led vermelho piscando. Rapidamente aparece na tela "Samsung QLED" e logo apaga.

 

Desconectei cabo de rede e todos os cabos HDMI. Além de ligar numa tomada separada na parede. Mesmo assim o problema não para. Tive que deixar o cabo de energia desconectado.

 

Segurar o botão power da TV também não adianta. O led vermelho pisca algumas vezes, porém o boot loop não acaba.

 

O mais frustrante é que a TV possui apenas um ano e três meses de uso. Lamentável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Viníciusnit@Viníciusnitmesmo defeito aqui, a princípio é uma atualização da HDMI 2.1 mal sucedida que faz a TV ficar assim, a minha também acabou a garantia 1 ano e 15 dias de uso. A Samsung insiste que é a tela, pode até ser a tela mas a culpa é deles porque um monte de q80r deu o mesmo defeito em dezembro, provavelmente uma atualização incompatível que queimou algum componente na tv, já troquei o One connect e não resolve. Vou entrar na justiça contra a Samsung. porque não é um defeito normal, nunca vi uma TV ficar nesse loop. Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Alisson Grochka Pereira  @Viníciusnit Pessoal minha Q80R também apresentou esse mesmo problema...estava funcionando normal a mais de 1 ano (ja tinha sido trocada pela Samsung por outra QLED defeituosa de 2018 inclusive) e agora dia 30/01/21 apresentou esse mesmo problema...ela fica dando boot aparecendo a o logo da tv e se reinicia novamente...tentei todos os procedimentos possíveis (tirar tomada, tirar cabos, reiniciar no botao etc etc) e nada adiantou...vocês conseguiram alguma solução? Me parece que o problema não é no one connect nem nos cabos mas na tv mesmo....alguma problema da placa talvez...é de não acreditar que uma tv cara dessas continue dando os mesmos tipos de problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Samuel Alves Dos Santos cara, infelizmente eu acho que não tem muito o que fazer mesmo a não ser buscar direitos na justiça...o retorno que tive da Samsung deve ser o mesmo teu: como está fora da garantia eles não cobrem (até ofereceram um desconto mas não tive mais nem retorno de quanto seria isso na real)...pelo visto é um vício oculto mesmo....o valor do conserto da minha ficou em 4.700,00 (mesma coisa, trocar display)....eu declinei do conserto e acabei comprando uma LG mesmo....vou ver se consigo algo na justiça porque as duas Qleds que tive (a primeira que deu problema em 2018 e a Samsung trocou porque estava na garantia e essa trocada de 2019) juntas as duas NÃO DURARAM 2 ANOS (se for levar em conta a lei do bem durável uma tv deveria durar no minimo de 5 a 7 anos e tal)....e como dá pra ver por esse fórum e vários outros relatos que juntei de outros lugares isso aconteceu com várias pessoas....então aumenta a chance de conseguir algum reparo na justiça acho....e o engraçado é que esse vicío oculto parece acontecer sempre do mesmo jeito...após 1 ano e pouco de uso acontece o problema...infelizmente não parece ter muito mais o que se possa fazer mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabricio. Vou aguardar e retorno por aqui a resposta. O jeito é divulgar para todos os amigos, redes sociais para não comprarem SAMSUNG. Produto caro e descartavel.

 

Pessoal, mandei para a Record TV para ver se o Celso Russomano nos ajuda neste caso. Se entrarem em contato eu aviso pra gente se juntar e reivindicar nossos direitos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Fabrício Rossato Fagundes Amigo você conseguiu alguma solução? to pensando em entra com um processo um advogado amigo meu disse que com esse tanto de reclamção isso pode ser considerado como vício oculto

@Fabiano Elian então agente podia juntar as pessoas que tiveram o mesmo problema e entrar com uma ação conjunta

@Fabiano Elian podemos juntos fazer uma reclamação isso pode ganhar forças e mais adébitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Adilson Henrique Costa @Fabiano Elian Eu topo participar do processo também, após a visita "técnica" que nem um teste sequer foi feito, recebi um orçamento de R$ 6700 para troca do painel. Abri um segundo chamado na Samsung, e ficaram de me ligar em 3 dias para falarmos do caso e até hoje nada. Já ia entrar com processo individual, mas se quiserem juntar os casos para ganharmos mais força, tamo junto. Claramente é um vício do produto, talvez estejamos com um lote defeituoso, não faz sentido essa onda de problemas com pouco tempo de uso. O técnico nem se quer soube dizer o motivo do problema. Me cobrou 600 reais para olhar(cobrou translado por eu morar no interior), me senti num consultório médico que no final o diagnóstico é virose.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal @Elitonrv @Adilson Henrique Costa @Fabiano Elian @Erivaldo Mauricio @Samuel Alves Dos Santos @Alisson Grochka Pereira @Viníciusnit realmente é problema de vício oculto nessas Qled Q80R....dá pra ver que é um padrão visto que temos aqui 8 pessoas (eu incluso, marquei os outros aqui no post) com o mesmo modelo e o mesmo defeito/modus operandi....após 1 ano e pouco de uso a TV entra nesse loop infinito e a assistência identifica o problema ser o display....só que como está fora da garantia a Samsung não cobre e o valor fica quase o de uma TV nova (a minha o conserto ficou em 4.500, a Samsung falou que estava com falta de telas disponiveis por causa da pandemia, disse que iria talvez dar retorno sobre um desconto mas não tive resposta, ficando um telefone sem fio com a Samsung e a Assistencia Tecnica Autorizada deles)....eu já tinha falado meses atrás com um advogada aqui da minha cidade (Bagé, interior do RS) e enviei os prints de várias pessoas (aqui do forum inclusive) com o mesmo problema, e ela disse que era possível sim entrar com algum recurso alegando vício oculto...comentei que vi várias referencias de uma TV ser bem durável e ter que "durar" no mínimo de 5 a 7 anos...e como mostrei tive DUAS QLED que juntas NÃO DURARAM 2 ANOS rsrs...eu só estou esperando a assistência técnica deixar a TV aqui em casa (infelizmente nao tem nem assitencia da Samsung aqui na minha cidade, sendo a mais próxima em Pelotas-RS que fica a 2h30 daqui) para dar seguimento com esse processo (minha ideia era vender o One Connect e a TV em si pelo que desse e então com o valor que conseguir pagar os custos da causa)....caso queiram entrar mesmo com uma ação coletiva poderíamos alinhar isso sim...infelizmente não tem muito mais o que fazer acho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrício Rossato Fagundes Com certeza Fabrício, tem algo muito estranho num produto que é para ser premium dar tanto problema assim. A própria marca vende o produto como um bem durável comparada as concorrentes com o papo de "10 anos de garantia contra burn-in" e não dura nem 1 ano e meio. Se eu entrasse na internet e não encontrasse outros casos semelhantes ou que até mesmo os orçamentos fossem justos e coesos com o valor do produto talvez eu ficasse menos incomodado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, atualizando meu caso, o técnico acabou de ir embora e constatou também como display.

 

Precisamos nos unir, porque só assim conseguiremos algum resultado!

Tenho certeza que todos estão com o mesmo sentimento que o meu, de dinheiro jogado fora, e o pior, dinheiro extremamente suado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Elitonrv disse:

@Fabrício Rossato Fagundes Com certeza Fabrício, tem algo muito estranho num produto que é para ser premium dar tanto problema assim. A própria marca vende o produto como um bem durável comparada as concorrentes com o papo de "10 anos de garantia contra burn-in" e não dura nem 1 ano e meio. Se eu entrasse na internet e não encontrasse outros casos semelhantes ou que até mesmo os orçamentos fossem justos e coesos com o valor do produto talvez eu ficasse menos incomodado.

Exato...do que adianta ter "10 anos de garantia contra burn-in" se a tela (e por conseguencia o corpo/mente/tudo da tv rs) mal dura 1 ano rs....é ridículo....e o pior é que essas Qleds deles a cada ano ficam mais capadas em relação ao ano anterior mas o valor nao muda (ainda mais na pandemia que tudo subiu por causa de procura e escassez de materiais né)....eu acabei pegando uma Oled (e tinha uma promo com 1 ano  a mais de garantia...entao tenho 2 anos de garantia oficiais sem contratar nada a mais)...eu prefiro sofrer de burn-in daqui a 2 anos mas a tv seguir funcionando do que a tv virar um monolito em menos de 1 ano rs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!