Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe do Optiplex 390 suporta i5 3570k?


Posts recomendados

Oi gente, eu tenho um optiplex 390, ele venho com i3 2100 e agora quero fazer um upgrade para um processador com intel graphics 4000 (no caso, o i5 3570k),eu ja procurei bastante, e vi que o socket é compativel, porém em um site gringo, alguem falava que optiplex 390 não suporta i5 apesar de ser o mesmo socket

eu to realmente bem perdida e n qro gastar tanto dinheiro à toa

eu acredito que tambem, minha placa-mãe n suporte overclock, por isso pensei em optar por i5 3570 (apesar dele ter uma intel 2500, o preço está quase na metade)

e queria saber se vale o custo ter uma intel 4000 (lembrando que quero jogar jogos tipo LOL, nada muito pesado, mas no minimo a 60fps)

enfim, se conseguirem me ajudar serei mt grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laura Pedrosa

 

Olha, gráfico integrado da Intel é tudo meia-boca.. Só algumas exceções, de CPUs mais novas, mas que custam demais e não servem no seu PC.. De forma geral, o ganho maior seria pela troca da CPU, que é bem melhor.. O vídeo integrado, deve ter uma melhora, mas não será essas coisas..

 

Pra funcionar o 3570, precisa ver se a BIOS estaria atualizada pra receber esse processador.. E aí, mais um problema que seria o suporte da Dell.. Como eles usam peças de fabricação própria, só a Dell pra passar o caminho das pedras nisso aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laura Pedrosa Se a placa-mãe do optiplex 390 que você tem vem com o mesmo socket que o processador que deseja, dá para colocar.

 

O problema que entra ai no meio é que pode ser necessário atualizar a BIOS, e pra isso você precisará entrar em contato com a Dell e tentar arrumar com eles, e dependendo de quantos anos tem o Optiplex 390, eles podem nem mais fornecer BIOS.

 

 

 

30 minutos atrás, Rafael C. disse:

o optiplex 390 é o gabinete não é? você tem que ver se esse i5 é compatível com a placa-mãe e com as memórias ram

É uma linha de computadores da Dell.

 

Minha esposa chegou a pegar um Dell optiplex na empresa onde ela trabalha e trouxe pra casa, não me lembro o modelo exato, mas até que é pequeno o modelo de gabinete usado nessa linha da Dell.

 

 

Faz sentido ver a compatibilidade, porém precisa ver a questão da BIOS da placa-mãe também.

 

Intel quando tem placa-mãe que suporta 2ª e 3ª Geração, vai ter atualização de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth trabalho na Dell, e a última BIOS que saiu pro 390 foi em 2018 se não me engano

 

Pesquisando também, a Dell não colocou esse processador na lista de processadores com chipset H61

 

Um processador que é compatível é o i7 2600, que seria um upgrade interessante também, esse é compatível (sandy bridge)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!