Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo usar ? Core i3 2100 + GTX 750tti


Posts recomendados

Ola sumi por uns anos agora voltei gostaria de saber de quantos watts preciso pro meu setup já vi algumas fontes mais tenho medo de não aguentar porque atualmente possuo uma Fonte Seasonic 300w tfx slim comprei no mercado livre é igualzinha a esta. Apos ter trocado de gabinete e colocado 6 coolers ela começou desligar em jogos pesados tipo far cry 4. Ai eu limitei a placa de video em 80% de eficiencia e ela durou mais um pouco desliguei todas ventoinhas e deixei assim, agora nem assim consigo jogar sem que o pc simplesmente desligue do nada e ligue novamente tanto em benchmarks quanto em games pesados. Posso troca de fonte sem medo ? Fiz o teste da linha de 12v com multimetro e ficava em 12.10 e 12.11 com tudo ligado em full load com fur mark.

 

placa-mãe: ipmh61-r2

 

Processador: Core i3 2100 3.0ghz

 

Placa de video: GTX 750TI da Zotac

 

HD: 300GB 7200rpm Hitachi

 

SSD: 120GB Kingston

 

Consumo extra: 6 Ventoinhas de 120mm no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há este site https://outervision.com/power-supply-calculator que calcula seu consumo com base no seu hardware, porém seria melhor você fazer o procedimento de calcular, pois não sei em que situações você pretende usar o pc normalmente.

Basta colocar todas as informações que o site pede e clicar em "calculate".

 

Olhando por cima, acredito que uma fonte de 450w 80 plus seja mais do que suficiente para alimentar sua config, porém não tenho o conhecimento necessário para te dizer assertivamente a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema começou depois de trocar de gabinete? Teoricamente essa fonte segura essa configuração, no máximo deve puxar uns 250w. Além da fonte, isso pode acontecer por problemas na placa-mãe ou na própria GPU ou outro componente aleatório, talvez aconteceu algum problema na remontagem, algum tipo de dano ou as vezes até mal contato, tente desconectar e reconectar tudo. Se certifique que o cooler da fonte está girando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!