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PC dando tela azul, congelando e reiniciando


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Em 23/01/2021 às 22:25, GabrielLV disse:

Se mesmo assim o problema persistir, baseado nas informações que citei no post #17, recomendo que tente instalar uma versão mais antiga do Windows, como a v1909.

Download da iso do Windows 10 v1909: https://tb.rg-adguard.net/dl.php?go=12e5361d

Olá desculpe por demorar a responder, eu enrolei um pouco e como a minha internet é bem lenta eu só consegui baixar o windows, steam e CS recentemente. Mas cara acabou não melhorando em nada, tente o driver antigo que você me passou e o resultado acabou sendo.

 

aqui estão o que o bluescreen view me apresenta:

 

Anotação 2021-02-11 222949.jpg

{408E53AC-F020-48FC-8FC0-4E46BCA3E2DD}.png.jpg

Anotação 2021-02-11 222928.jpg

Em 23/01/2021 às 22:25, GabrielLV disse:

Se mesmo assim o problema persistir, baseado nas informações que citei no post #17, recomendo que tente instalar uma versão mais antiga do Windows, como a v1909.

Download da iso do Windows 10 v1909: https://tb.rg-adguard.net/dl.php?go=12e5361d

Olá desculpe por demorar a responder, eu enrolei um pouco e como a minha internet é bem lenta eu só consegui baixar o windows, steam e CS recentemente. Mas cara acabou não melhorando em nada, tente o driver antigo que você me passou e o resultado acabou sendo.

 

aqui estão o que o bluescreen view me apresenta:

 

@GabrielLV ah e recentemente o PC passou a reiniciar durante videos do YT

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  • Membro VIP

Você instalou a versão antiga do Windows e mesmo assim o problema persistiu?

 

---

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, não é para salvar arquivo por arquivo) e anexa-la na sua próxima resposta.

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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11 horas atrás, GabrielLV disse:
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

Eu uso direto na tomada

Eu uso apenas um adptador wifi pra ter internet

Nunca fiz overclock

nunca usei "atualizador de drivers"

 

image.png

LogsColetados.zip

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  • Membro VIP

Os logs não foram coletados corretamente. Execute o script novamente, e certifique-se de mover a pasta LogsCdH dentro do LogsCdH.zip para a área de trabalho, do contrário, ele não irá funcionar.

 

Se mesmo após a instalação de um sistema operacional antigo, atualizações de versões novas e antigas de drivers, o problema ainda persistiu, talvez estejamos, então, lidando com um problema de hardware.

 

---

 

Após me enviar os logs, faça um teste de stress na sua placa de vídeo com o Heaven Benchmark:

 

 

https://benchmark.unigine.com/heaven

 

Deixe-o executando por 5 horas. Veja se alguma tela azul irá ocorrer nesse tempo.

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@GabrielLV Não consegui coletar os logs, a tela fica só nisso :

 

 

 

{060B2714-3E93-4961-B161-3EA8381EDD3D}.png.jpg

deixei o heanvy benchmark ligado a noite toda e não deu BSOD, eu ando estranhando que ele "aguenta" jogos pesados como AC origins, mas não suporta um CS

Os logs não sei se deu certo:

LogsColetados.zip

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  • Membro VIP
8 minutos atrás, PedroHenrique Aires disse:

deixei o heanvy benchmark ligado a noite toda e não deu BSOD, eu ando estranhando que ele "aguenta" jogos pesados como AC origins, mas não suporta um CS

O problema então deve ser o CS. Tente entrar em contato com o suporte do jogo.

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  • 3 meses depois...

@GabrielLV olá depois de tanto tempo eu continuo com o problema de tela azul, congelamentos e reinicio, não só isso como estou percebendo que o computador esta ficando cada vez mais instável e apresentando problemas até em situações que não apresentava antes

ai queria saber se poderia abrir outro tópico

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  • mês depois...

@Zapas Cara eu acho difícil. Pois eu ando tendo artefatos no vídeo integrado (acontece ao mesmo tempo das telas azuis). Porém percebi uma coisa se eu abrir algum outro programa(Chrome, Discord, etc) e ele ficar rodando no PC (seja em segundo plano ou nn) o BSOD é praticamente certo. porém a garantia de alguns componentes acaba esse mês e ainda não descobri o problema, mas continuo suspeitando de placa-mãe ou memória RAM.

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@PedroHenrique AiresÉ complicado, o meu começou a dar esse defeito, tem dias que o PC fica impossível de se utilizar, mas do nada o problema simplesmente some e tudo funciona perfeitamente. Assim como você, minha garantia termina essa semana (pelo menos da placa-mãe e memória) e eu ainda não sei se de fato o problema é algum hardware, no entanto suspeito bastante que a culpa seja do processador.

Dá uma olhada neste link: https://www.promobit.com.br/forum/alguem-ai-teve-problemas-com-o-processador-ryzen-amd-e-com-o-ryzen-5-3600-4205

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team viewer, é um aplicativo que faz com outr pessoa possa acessar seu pc baixa e instala com alguem aqui no forum d\~e o acesso a ele para que ele possa ter uma visão mais ampla do problema. peço ue ambos usem microfone ou se comuniquem pelo whatsapp.

]

eu uso ele pra obter ajud de um técnico.

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