Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ideal para uma RX 580 OC 8GB


Henryuji
Ir à solução Resolvido por Leo_stuker,

Posts recomendados

Tinha uma gtx 1050ti e comprei essa RX580, acredito que preciso atualizar meu processador para acompanhar o upgrade de vídeo.

Estava pesquisando algo entre i5 10400f ou Ryzen 5 3600xt e a dúvida é se tem algum processador a baixo destes
que dará suporte 100% também.
Além do processador, claro, vou precisar trocar a placa-mãe.



Tenho um i3 7100,
placa-mãe GA-B250M-Gaming 5,
16gb (2x8) 2400mhz,
Fonte Corsair CX 550 80plus Bronze.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.gpucheck.com/en-usd/compare-multi/amd-radeon-rx-580-vs-amd-radeon-rx-580-vs-amd-radeon-rx-580-vs-amd-radeon-rx-580-vs-amd-radeon-rx-580/intel-core-i3-7100-3-90ghz-vs-intel-core-i5-10400-vs-amd-ryzen-5-3600x-vs-amd-ryzen-5-2600-vs-amd-ryzen-5-3600/high-vs-high-vs-high-vs-high-vs-high

De acordo com esta análise você está perdendo 20% de fps com seu processador atual.

E a diferença entre o i5 10400f e o R5 3600 xt é mínima, porém o ryzen está 1000 reais mais caro (cerca de 2000).

o Ryzen 5 3600 normal tem uma performance bastante parecida com os dois que você citou, porém está 500 reais mais barato (1500).

O Intel é o mais barato de todos, porém aí você tem a inconveniência de pegar uma placa com socket 1200 que é exclusivamente para a 10° gen intel.

 

Ent, eu pegaria um ryzen 3600 que está numa faixa de preço aceitável, e ainda você vai ter a vantagem do socket am4 que é o padrão pra todos os ryzen atuais

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smeagle_17 Esqueci de mencionar no set up que tenho um monitor 240hz não sei se é relevante para citar um melhor upgrade ou desempenho.

Em caso de escolher o ryzen 5 3600, você poderia indicar uma ótima placa-mãe? 
Uma média até a melhor para suportar este processador, dei uma olhada nas b450m gaming

***Obrigado pela informação dos 20% de perda de fps, esta era a dúvida principal e ainda pode me dizer o quanto estava perdendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henryuji disse:

@Smeagle_17 Esqueci de mencionar no set up que tenho um monitor 240hz não sei se é relevante para citar um melhor upgrade ou desempenho.

Em caso de escolher o ryzen 5 3600, você poderia indicar uma ótima placa-mãe? 
Uma média até a melhor para suportar este processador, dei uma olhada nas b450m gaming
 

asus b450m gaming br? tenho e não recomendo por conta de não ter dissipador no vrm. Ja vi uma galera falando bem da steel legend b450

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Smeagle_17 disse:

Cara, as b450 são muito boas sim. Acredito que a melhor dessa linha seja a asrock steel legend mas aí já nn sei.

 

porém as b350 já dariam conta.

Então acredito que baste mas quando eu tava trocando a mobo a uns meses não achei muitas b350 por isso nem pensei em recomendar. Alem de poder vir com uma bios que não suporte a serie 3000 e poder limitar um up futuro

5 minutos atrás, Henryuji disse:

Pensando que teria dinheiro para pegar um ryzen 3600xt

Compensa economizar $220,00 e pegar o 3600 visto que tenho a placa rx580 e não vou dar upgrade tão cedo?
 

o chip em si é o mesmo, a unica diferença entre eles é o clock que na pratica melhora nem 5%. (um OC simples pelo AMD Ryzer master ja iguala)

Particularmente eu iria investir em mobo talvez pegar uma b550 ou com um projeto mais robusto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leo_stuker disse:

Então acredito que baste mas quando eu tava trocando a mobo a uns meses não achei muitas b350 por isso nem pensei em recomendar. Alem de poder vir com uma bios que não suporte a serie 3000 e poder limitar um up futuro

Bem, aí já é questão de pesquisa mesmo, ver quais marcas tem bios com suporte pra série 3000.

Com relação aos upgrades, acho que seria bem difícil ele precisar de um já tendo uma r5 3600.

 

Porém é um ponto sim. as b450 com certeza são melhores.

9 minutos atrás, Henryuji disse:

Pensando que teria dinheiro para pegar um ryzen 3600xt

Compensa economizar $220,00 e pegar o 3600 visto que tenho a placa rx580 e não vou dar upgrade tão cedo?
 

Cara acho que sim, porque a diferença de performance é realmente muito baixa. Eu colocaria esses 220 em mais um pente de 4gb ou até mais hd/ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600AF é um processador que utilizará bem o potencial da rx 580?

@Leo_stuker Como disse em poder investir na placa-mãe a steel legend b450 é uma boa opção para o 5 1600af?

Posso optar por fazer esse upgrade e quem sabe no futuro dar outro upgrade de cpu amd e gpu, seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Henryuji disse:

Ryzen 5 1600AF é um processador que utilizará bem o potencial da rx 580?

@Leo_stuker Como disse em poder investir na placa-mãe a steel legend b450 é uma boa opção para o 5 1600af?

Posso optar por fazer esse upgrade e quem sabe no futuro dar outro upgrade de cpu amd e gpu, seria uma boa?

Acredito que usaria bem o potencial.

A steel legend b450 levaria ele de boas.

Na minha visão vale a pena gastar menos agora e manter aberto pra upgrade no futuro porque o preço é bastante flutuante, até se tem a bala na agulha pra gastar as vezes vale a pena fazer upgrade em NVME ou algum outro periférico que esteja a fim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_stukerFui procurar o que é NVME e meu amigo disse que são os novos ssd m.2 certo?
Tenho ssd m.2 green 120gb comprei quando lançou e é uma boa trocar também, espaço é muito pouco e a velocidade de leitura está muito maior também!

Acredito que irei realizar o upgrade pelo ryzen 5 1600af, foi uma ótima colocação lembrando da situação econômica que estamos vivendo e que
num futuro onde o dólar possa diminuir seja viável comprar uma melhor placa e cpu.

Obrigado à todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!