Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível montar um PC completo com R$ 3.000,00, para jogar POKER?


Posts recomendados

Tenho R$ 3.000,00 para investir em um PC para jogar POKER on line, incluindo também os periféricos, não entendo de informática, gostaria de ajuda na indicação de um processador, memória ram, HD, placa-mãe.

Vou usar um software de apoio, que exige no minimo essas configurações: 

Citação

É recomendado o uso de um processador quad-core moderno com 8 GB de RAM ou mais (linhas de processadores Core i5 ou seus processadores AMD equivalentes) e Windows 10+.

Levando em conta meu orcamento, o que consigo comprar de melhor com R$ 3.000,00????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pega um ryzen 3 com final g e seja feliz

 

Como você disse que não entende muito, recomendo Pc montado, tipo esse:

 

www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider

1-Põe mais um pente de memória RAM.

2-Não tem nas opções, mais ideal seria trocar essa fonte. O 1º que achei montado s/ e c/ ryzen 3 foi para 2.100

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom Estou terminando um orçamento com armazenamento rápido de 240 GBs e demais componentes de qualidade. O orçamento do @G7 log ficou bem legal também. Só meu foco que ficou um pouco diferente porque sou paranoico com ventilação de qualidade. Vou te mostrar como ficou já já.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom Raramente dois pentes vendidos em conjunto terão preço menor que dois pentes comprados separadamente. Esses kits que são mais baratos são os primeiros a esgotar quando o preço está bom. As memórias que indico são todas as desse link: filtro de memórias kabum.

Só queria salientar que 16 GBs são muita coisa hoje. A menos que vá fazer edição de imagem, de vídeo ou blender não acredito que terá ganho entre 16 GBs (2x8) e 32 GBs (2x16).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto A memória e a MB são completamente medíocres, mas é uma boa alternativa para quem quer gastar pouco. A diferença de desempenho da CPU para a que orcei não é grande, mas já daria para pegar uma MB melhor por ser 3rd Gen, o que seria perdido com o kit de upgrade comprado em conjunto... Enfim, se fosse uma B350M DS3H seria uma excelente opção, mas com A320 fica difícil demais de indicar, pois o usuário ficará preso tanto nas opções de upgrade quanto nas funcionalidades quanto na compatibilidade. A propósito, alguém enxergou o modelo da MB aí? Pois se não enunciaram eu suspeito que seja genérica... Ter dois slots de RAM já é punk, mas ser ainda genérica (ECS ou Foxconn ou até pior) é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods estava vendo um video, e indicaram esse kit do alliexpress, será que é viável, e será que terá o mesmo desempenho do kit que você montou???

R$ 765,51 | Huananzhi x99 placa-mãe com xeon e5 2620 v3 2*8g ddr4 2666 NON-ECC conjunto de kit combinação memória nvme usb3.0 atx servidor
https://a.aliexpress.com/_mqMCiit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom O multi thread do Xeon é um pouco melhor do que o do 2200G, mas o single thread do 2200G é superior, bem superior. Esqueci de mencionar que por uns reais a mais dá para você comprar o processador 3200G que é melhor no single thread e apenas um pouco inferior no multi em relação ao Xeon. Pessoalmente eu não pegaria o Xeon, pois as possibilidades de upgrades futuros serão limitadas. Além de ter a garantia comprando aqui, comprar componentes grandes na china (MB e GPU, por exemplo), acarretam em risco de o componente chegar danificado. Ainda tem o fato de que a placa-mãe é desconhecida e provavelmente pouco durável, as memórias são de uma marca similarmente ruim. Enfim, eu priorizo montar o PC para durar, especialmente quando desprendendo tanta grana. Comprar mal comprado só traz dores de cabeça depois, mas vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 21/01/2021 às 09:25, WOZ Dods disse:

image.thumb.png.c28d889046ca60921f1d0865be636f33.png

Para o que você precisa este seria o PC que eu recomendaria. Fonte razoável (poderia ser melhor), memória boa (poderia ser melhor), mas CPU, placa-mãe e demais componentes de qualidade e bastante duráveis. 

@WOZ Dods Olá amigo, desculpe incomodá-lo novamente... ainda não comprei o PC, mas agora vou ter que compra-lo, pois o notebook com qual eu jogava deu pau... você continua me recomendado este orçamento? Ou teria alguma coisa em que mudaria? lembrando que meu orçamento pode ir até os R$ 3.500,00...Outra dúvida, eu nunca montei um pc na vida, sera que através de tutorial eu conseguiria, ou seria melhor comprar um pc já montado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom O orçamento daquela época já não é mais válido hoje, teria que fazer um novo. Os componentes não mantém o mesmo preço ou estoque por mais do que algumas horas ou dias. Se quiser que o ajudemos a fazer um orçamento, melhor que seja no dia que você estiver pronto para comprar.

Sempre fica melhor se você mesmo montar. Tutoriais em vídeo e em páginas de revistas especializadas são mais que suficientes para aprender a montar seu PC, mas recomendo que comece a assisti-los bem antes de se empenhar na montagem. Esses tutoriais você tem que aprender e digerir, conciliar o conhecimento de um com o de outro ao menos superficialmente para não passar aperto na hora de montar o PC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendo amigo, mas se eu ver que não vou dar conta de montar acho que nas lojas de informática eles fazem o serviço né? em relação ao orçamento, se você me ajudar serei muito grato a você, pois não conheco nqn que possa me ajudar em informática. Aquilo que você dizer que devo comprar, vou comprar hoje mesmo, pois tenho muita urgência em montar este PC....Obrigado pela atenção...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom

3 minutos atrás, Mortom disse:

Entendo amigo, mas se eu ver que não vou dar conta de montar acho que nas lojas de informática eles fazem o serviço né?

Sempre defendo que se o usuário se dedicar a fazer a montagem ficará melhor do que de uma pessoa desconhecida de experiência e seriedade dúbios. Pense assim: o dinheiro é seu, você vai se dedicar a fazer a montagem melhor do que qualquer outra pessoa. 

Que dia pretende comprar esses componentes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Mortom

Sempre defendo que se o usuário se dedicar a fazer a montagem ficará melhor do que de uma pessoa desconhecida de experiência e seriedade dúbios. Pense assim: o dinheiro é seu, você vai se dedicar a fazer a montagem melhor do que qualquer outra pessoa. 

Que dia pretende comprar esses componentes?

@WOZ Dods  Com certeza, vou tentar montar, acredito que eu consiga sim... Vou comprar hoje mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!