Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

led rgb - aura sync conectada a placa-mãe precisa de fonte externa?


Posts recomendados

Pessoal, Bom Dia!

 

Espero que esse seja o forum adequado para a questão!

 

Quero adicionar uma FITA DE LED A-RGB que seja compatível com o Aura Sync, porém são 5 Metros e fico me imaginando se é realmente possível a placa-mãe alimentar uma fonte deste tamanho todo, ela alimenta? ou vou precisar de uma fonte externa para alimentar? meu medo é conectar na placa-mãe e conectar a fonte na fita e torrar tudo kkkkkkk.

 

Desde já, Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não vai dar conta de alimentar uma fita com esse comprimento não. O máximo que dá conta, em geral e para placas mães fortes (linhas Z, por exemplo), são tipo 50cm.

Porém, se não for uma fita led feita especialmente para ser controlada pela placa-mãe e ter uma alimentação externa, se você ligar a MB + a fonte vai dar ruim sim. Essa fita sua aí não permite fonte + MB. Fitas que permitem isso são próprias para isso e muito mais caras, passando dos R$1 mil ou R$2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Dos Santos disse:

Então era isso que queria evitar, queria sincronizar tudo com o Aura Sync, mas pelo jeito não vai ser possível mesmo kkkkk

Se utilizar um controlador com alimentação direto da fonte e obedecer os limites de consumo dele, pode bem conseguir isso. A questão é pesquisar e compreender a fundo antes de colocar a vida útil do seu PC em jogo. Sinceramente, já vi projetos piores. A questão está toda em estudar o cenário antes de executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!