Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade de I5 2400 para i7 3770 por R$ 450?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Fala galera tudo bão ? Seguinte tô com uma pequena dúvida tenho um core i5 2400 da segunda geração(3.1ghz/3.4ghz) (4n/4t) apareceu um a proposta de trocar por um i7 3770 da terceira (3.4ghz/3.9)(4nl8t) porém o valor dessa troca fica 450$ Vale a pena ou não nos dias atuais estou confuso até por que estava afim de comprar uma placa-mãe AM4!!! Porém os preços estão tão barato (ironia) que deixei para o futuro junto de um processador mais atual gostaria de saber o opinião de vocês Acham que 450$ tá justo com um valor para essa troca  troca ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um pouco caro de mais. Você pega um 3770 por ~600, e menos ainda se for um xeon equivalente. Você com certeza consegue mais do que 150R$ no seu 2400.

 

Ah, e isso que você não mencionou o resto do PC para sabermos se é no processador que você deve investir para começo de conversa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@david lege mano, acho que não vale a pena. Primeiro que um xeon sai bem mais barato e com a mesma performance (encontra fácil por 300 reais), e outra que se vai fazer um upgrade bom, não pegue esse processador, porque ele é 70% melhor do que o i5, mas para um upgrade é bom que o processador pelo menos tenha o dobro de performance, para compensar. Ou seja, um processador que marque 7500 ou 8000 pontos de benchmark. Não que o processador i7 3770 é ruim, ele é um dos melhores para 2 e 3 geração, mas se você quer gastar dinheiro com algo que compense, tente alguma coisa que mesmo sendo um pouco mais cara, vale a pena. Mas acho que esse i7 suporta a maioria das placas de vídeo tranquilo, não dando gargalo. Mas se puder, investe em uma plataforma mais nova, como processadores de 9 e 10 geração, ou amd mais recentes, que pode ser bem melhor também para futuros ups e caso você necessite também

image.png.01d298b022fe0ec213ca3e8ca1325a6e.png

 

___________________________________________________________________________________________________

 

image.png.9d0dfc63cba389e3bbe3189b47450e38.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
57 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu acho um pouco caro de mais. Você pega um 3770 por ~600, e menos ainda se for um xeon equivalente. Você com certeza consegue mais do que 150R$ no seu 2400.

 

Ah, e isso que você não mencionou o resto do PC para sabermos se é no processador que você deve investir para começo de conversa.

placa-mãe Itautec ST 4272- 6gb de ram Ddr3 1333mhz fonte kcas 400w 80 plus white UM HD de 1TB apenas a única fan e da CPU e esse i5 2400 Minha placa de vídeo foi uma rx570 

51 minutos atrás, fabkinder disse:

@david lege Qual o objetivo do upgrade? Se for jogos, temos que ver se não vale mais a pena trocar a placa de vídeo.

Qual a sua placa de vídeo?

Minha e uma rx570 de 4GB da ASRock 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, david lege disse:

placa-mãe Itautec ST 4272- 6gb de ram Ddr3 1333mhz fonte kcas 400w 80 plus white UM HD de 1TB apenas a única fan e da CPU e esse i5 2400 Minha placa de vídeo foi uma rx570 

Minha e uma rx570 de 4GB da ASRock 

Então comece investindo em um SSD antes de mais nada, pegue um de 240gb. Os preços estão um pouco ruins hoje, mas fique acompanhando que dia sim dia não tem promo no Kabum e você consegue alguns bons nos 220~230R$.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Obrigado pelas recomendações Com certeza vou optar por essa opção até por que sai bem mais em conta para ter um desempenho semelhante ao que tava em mente :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma analisada em Beachmarks. Estou achando que até um Pentium ou Athlon da geração atual ganham da sua config atual. E creio que você consiga pegar placa-mãe de entrada + processador de entrada + 8 giga de ram DDR4 por volta de mil reais.

Aí Vende toda tua config atual por uns 200, 300 reais.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!