Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Envy m6-ae151dx upgrade de memória


Kisaraki

Posts recomendados

Olá!

 

Estou querendo trocar a memória RAM de um notebook, mas ainda sou uma pessoa um tanto leiga nesse sentido, e tenho algumas dúvidas sobre isso, principalmente envolvendo a compatibilidade.

 

O notebook tem 6 GB de RAM DDR3 e tem dois slots, um de 4 GB e outro de 2 GB.

Estou pensando em comprar um slot de 16 GB de RAM DDR4, que, no caso, é uma HyperX Impact.

 

 

Minhas dúvidas são:

 

1. Posso deixar um dos slots de memória RAM ocupado com o que já tem lá, e trocar o outro slot pela memória nova? Tem algum problema??? Lembrando que a memória antiga e a nova que pretendo comprar têm ambas especificações diferentes (afinal, uma é DDR3 e a outra DDR4). Caso isso não seja possível, tem problema deixar um slot de memória vazio??? Deixar um slot vazio prejudica o desempenho de alguma forma?

 

2. Quais especificações no meu notebook e na memória nova devo observar para saber se ela é, de fato, compatível com meu notebook? Me parece que a memória nova vai encaixar perfeitamente em um dos slots, só saber disso já é o suficiente?

 

3. RAM de 16 GB vai deixar o notebook com um baita desempenho? Embora o meu tenha 6 GB, ele é relativamente lento e trava bastante, e nunca consigo deixar muitas coisas abertas sem travar (até rodando só o navegador ele já trava bastante). Até para jogar jogos leves tenho dificuldades às vezes. Meu notebook tem um processador i5. Queria rodar coisas mais pesadas, mas não tenho o dinheiro para comprar outro computador melhor; e o meu notebook não está exatamente ruim, ele só precisa ser melhorado para não me deixar mais na mão. Já vou trocar o SSD, o que provavelmente vai melhorar a velocidade (fiz isso no notebook de uma pessoa e deu para perceber uma diferença absurdamente alta em relação ao HD). E em relação ao desempenho no geral, essa RAM já vai ser o suficiente? Não queria ter que trocar o processador também.