Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade para quem gosta de hardware


Posts recomendados

Já terminei o ensino médio e hoje vi q tirei 610 no Enem, já consigo entrar em algumas faculdades, mas estou com dúvidas de qual curso escolher. Eu amo mexer com hardware, e eu sei mt pouco de programação, estou aprendendo um pouco sobre JAVA, mas já estou gostando. Enfim, n sei qual curso escolher e gostaria de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bubols Os cursos que te formam como tecnólogo serão mais curtos (cerca de 2/3 anos) e você vai ver somente as partes "técnicas" do curso, eles são mais pra formar um profissional capacitado de forma mais rápida, mas digamos que menos completo que alguém formado como bacharel. É uma boa opção para quem já sabe qual profissão seguir e quer conseguir um bom emprego rapidamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bubols Realmente decidir qual profissão seguir na saída do ensino médio é algo complicado ainda mais que é algo que deve partir de você, eu no máximo recomendaria ir no curso que tenha mais interesse, mas você ainda tem 1 semana antes da abertura do Sisu.

 

Espero que até lá consiga ter decidido, boa sorte e abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você quer um que tenha tanto hardware como software, eu iria para engenharia de computação, não acredite nessa bobagem que o povo fala de que "é focado em hardware" que não é verdade, faço o curso eu tenho bem distribuído de ambos, como o curso tem 5 anos integral você consegue ver tudo que o pessoal de CC vê — algoritmos 1,2, estrutura de dados, PO, teste de software, engenharia de software, computação distribuída, compiladores sistemas operacionais, banco de dados 1 e 2, programação web, mobile, desenvolvimento de jogos, inteligência artificial, segurança de sistemas... — salvo se você pegar um curso muito focado em eletrônica mesmo, mas a maioria vê é mais um parte geral dela, de eletrônica digital como eletrônica geral 1 e 2, lógica reconfigurável, transmissão de sinais, processamentos de sinais digitais, eletrônica digital 1 e 2, oficia de integração 1 e 2, sistemas embarcados, controle e automação, robótica....não chega a ser eletrônica pura igual eng eletrônica, mas já te dá uma base boa e o resto você estuda por conta acaso vá trabalhar com isso.

Então se gosta dos dois, este é um curso certo.

 

Agora se tem certeza que quer hardware mesmo, então sugiro o curso de engenharia eletrônica que aprofunda mais a parte de hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!