Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duração do HD Comum


LVJr

Posts recomendados

@LVJr Pouco mano, o meu é de 1TB e ta com 14282 horas ligado que dá aproximadamente 1 ano e 8 meses, faça como o amigo mencionou procure o Crystal disk info e veja como seu HD está, minha dica é que instale o Crystal disk mark também! assim você vai poder ver a velocidade de trafego de arquivos no seu HD e se compensa continuar com ele! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LVJr Em espaços corporativos HDs de qualidade duram entre 3 e 5 anos ligados 24 horas por dia. Para usuários domésticos eles duram de 8 a 12 anos em média. Concordo com a indicação de programa de diagnóstico que os colegas fizeram, mas mesmo que ele passe nos testes ele ainda pode falhar. Os últimos HDs que perdi estavam com boa saúde, mas o circuito (placa controladora) deles falhou. A regra é sempre ter backup de tudo que é importante, sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Acho que depende do uso também, o meu hd que uso para jogos, está com quase 18 mil horas de uso, e apresentou sintoma "Alerta".image.png.e00329e0494bc28361769754c8060f7e.png

Já o hd do meu trabalho, está com 21 mil horas de uso, e está saudável ainda 

image.thumb.png.6a714989cf4e938686647e4b06f4bb1a.png

Creio que a temperatura de trabalho esteja ligado diretamente a vida útil do HD, logo que ao carregar jogos, faz ele esquentar mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!