Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham dessa configuração? onde posso melhorar?


Posts recomendados

E ai pessoal beleza? Seguinte, estou montando um computador para dar de presente para minha namorada e na hora da GPU eu fiquei com muita dúvida. Ela não vai jogar jogos pesadíssimos porém preciso que os mesmos fiquem bonitos e rodem na faixa de 144fps por causa do monitor. (Ela jogaria tipo 7 Days to Die/PUBG/Warzone entre outros).
Montei a seguinte configuração, o que me dizem?
E referente a GPU vale mais a pena investir um pouco mais e pegar uma RTX 3070? Ou essa 3060 da conta de 1080p UltraSettings 100+ FPS?
Orçamento total com os periféricos é cerca de R$17.000,00
PS: o que me dizem desse monitor? Alguém já o conhece?
 

image.png.c0481c342447d2e54a5db1ef13d129d2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tamiozzo Boa noite!
Eu pessoalmente não confio em placas-mãe da ASRock. Talvez as de alto nível até sejam boas, mas a ASRock é uma marca que surgiu com o propósito de ser uma linha mais barateada da ASUS, e portanto usa componentes de mais baixa qualidade do que as demais linhas da ASUS.
Recomendo uma placa-mãe Aorus.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto ao gabinete, não subestime-o... Um bom gabinete faz diferença no fluxo de ar, e conseqüentemente na vida útil do seu hardware. Também é comum que gabinetes na faixa dos 200 reais sejam moles, espanando parafusos com facilidade. É possível conseguir bons gabinetes por essa faixa de preço (200 a 500 reais), mas não recomendo que aceite qualquer um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tamiozzo disse:

E ai pessoal beleza? Seguinte, estou montando um computador para dar de presente para minha namorada e na hora da GPU eu fiquei com muita dúvida. Ela não vai jogar jogos pesadíssimos porém preciso que os mesmos fiquem bonitos e rodem na faixa de 144fps por causa do monitor. (Ela jogaria tipo 7 Days to Die/PUBG/Warzone entre outros).
Montei a seguinte configuração, o que me dizem?
E referente a GPU vale mais a pena investir um pouco mais e pegar uma RTX 3070? Ou essa 3060 da conta de 1080p UltraSettings 100+ FPS?
Orçamento total com os periféricos é cerca de R$17.000,00
PS: o que me dizem desse monitor? Alguém já o conhece?
 

image.png.c0481c342447d2e54a5db1ef13d129d2.png

 

RTX 3060 roda jogos em 1440p, Full HD pra ela é brincadeira de criança.

Levando em conta seus relatos eu faria as seguintes alterações.

Fonte absurdamente exagerada, nem RTX 3080 exige tamanha potência, qualquer fonte (DE QUALIDADE) com 650w atende com imensa folga.
Recomendo Super Flower Leader 650w 80 Plus Gold.

 

Lembre-se que memória deve-se usar sempre 2 pentes, no caso 2x8gb.

 

Como já bem mencionado pelo colega @Ferox Lupinabilis, não subestime a importância de um bom gabinete pois é ele o responsável pela refrigeração do hardware, sem um correto sistema de refrigeração seu hardware pode sofrer com altas temperaturas que vão ocasionar perdas de desempenho, travamentos, desligamentos ou na pior da hipóteses a queima de algum componente.

 

Ademais um excelente setup.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@Tamiozzo Boa noite!
Eu pessoalmente não confio em placas-mãe da ASRock. Talvez as de alto nível até sejam boas, mas a ASRock é uma marca que surgiu com o propósito de ser uma linha mais barateada da ASUS, e portanto usa componentes de mais baixa qualidade do que as demais linhas da ASUS.
Recomendo uma placa-mãe Aorus.

Não sabia dessa... Obrigado pela dica! Vou fazer a troca... Você recomendaria alguma que rode o restante do Setup?

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

RTX 3060 roda jogos em 1440p, Full HD pra ela é brincadeira de criança.

Levando em conta seus relatos eu faria as seguintes alterações.

Fonte absurdamente exagerada, nem RTX 3080 exige tamanha potência, qualquer fonte (DE QUALIDADE) com 650w atende com imensa folga.
Recomendo Super Flower Leader 650w 80 Plus Gold.

 

Lembre-se que memória deve-se usar sempre 2 pentes, no caso 2x8gb.

 

Como já bem mencionado pelo colega @Ferox Lupinabilis, não subestime a importância de um bom gabinete pois é ele o responsável pela refrigeração do hardware, sem um correto sistema de refrigeração seu hardware pode sofrer com altas temperaturas que vão ocasionar perdas de desempenho, travamentos, desligamentos ou na pior da hipóteses a queima de algum componente.

 

Ademais um excelente setup.

 

Sim, tenho conhecimento que a mesma rode em 1440p porém, preciso que ela suporte taxas altas em FHD para funcionar bem com um monitor 144/165hz. Acha que ela da conta? No meu Setup tenho uma RTX 2070S com um R5 3600x e mesmo no PUBG, em vários cenários tenho dificuldade em rodar acima dos 120FPS em FHD...
Sobre a fonte, certamente vou considerar a troca. Gosto muito das fontes Corsair, o que me diz desta aqui?

E sobre o gabinete, não mencionei no Post mas vou comprar algo 'barato' e investir em fans 360mm e WaterCooler para refrigerar bem, acha uma boa troca? WaterCooler e Kit Fans

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tamiozzo disse:

Sobre a fonte, certamente vou considerar a troca. Gosto muito das fontes Corsair, o que me diz desta aqui?

fonte boa, mas ainda recomendo mais a Leadex III

39 minutos atrás, Tamiozzo disse:

E sobre o gabinete, não mencionei no Post mas vou comprar algo 'barato' e investir em fans 360mm e WaterCooler para refrigerar bem, acha uma boa troca? WaterCooler e Kit Fans

e sobre o WC, mas é melhor você investir em um bom gabinete com um bom AC, do que um gabinete ruim e um WC top, que além de atingir a mesma temperatura, sai mais barato, e você tem que considerar também as outras peças, não somente a CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 horas atrás, Tamiozzo disse:

Não sabia dessa... Obrigado pela dica! Vou fazer a troca... Você recomendaria alguma que rode o restante do Setup?

Gigabyte Aorus X570 é uma boa pedida.

 

18 horas atrás, Tamiozzo disse:

E sobre o gabinete, não mencionei no Post mas vou comprar algo 'barato' e investir em fans 360mm e WaterCooler para refrigerar bem, acha uma boa troca? WaterCooler e Kit Fans

Com um bom gabinete, não precisará investir em ventoinhas muito potentes, e isso implica em menos poeira entrando no gabinete. O que é algo muito importante. E tem também a questão do fluxo de ar: O gabinete pode ser desenhado de forma que o fluxo de ar fica ruim, e mesmo com ventoinhas muito potentes, terá pouca eficiência na refrigeração. Além de que muitos gabinetes tem o problema de serem moles como mencionei... Compensa mais comprar um gabinete usado decente (de servidor por exemplo), do que um gabinete "gamer" ruim pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Tamiozzo disse:

Sim, tenho conhecimento que a mesma rode em 1440p porém, preciso que ela suporte taxas altas em FHD para funcionar bem com um monitor 144/165hz.

 

Maior responsável pela alta taxa de quadros é o processador, não a placa de vídeo, mas o kit tem desempenho sim pra empurrar acima dos 144 em algumas configurações.

 

 

21 horas atrás, Tamiozzo disse:

Sobre a fonte, certamente vou considerar a troca. Gosto muito das fontes Corsair, o que me diz desta aqui?

 

É uma ótima fonte.

 

21 horas atrás, Tamiozzo disse:

E sobre o gabinete, não mencionei no Post mas vou comprar algo 'barato' e investir em fans 360mm e WaterCooler para refrigerar bem, acha uma boa troca? WaterCooler e Kit Fans

 

O valor é irrelevante, desde que tenha o painel frontal em malha ou grade, já resolve bem o problema da refrigeração.
PS: Evite gabinetes com a frente em acrílico ou plástico que dificultam bastante a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...