Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede 1gbps aparece no Windows como 100mbs


Posts recomendados

Boa noite, pessoal

 

Tenho uma placa de rede comprada por fora com o único propósito de transmitir dados em até 1gb de internet, visto que minha placa onboard é de apenas 100mbs. Hoje verifiquei que estava tendo uma perda no meu pacote de internet, e então o provedor pediu para que eu confirmasse se minha placa de rede de fato se tratava de uma capaz de passar dos 100mb, o que eu tenho absoluta certeza que sim já que a comprei tem pouco tempo e até ontem estava funcionando corretamente. Quando realizei o teste indo pelo caminho do "painel de controle > rede e internet > centro de rede e compartilhamento > alterar configurações de adaptador > verificar o status" notei que de fato só estava relatando uma conexão de no máximo 100mbps, Segue um print: 

image.png.fb8e16c3ba793281c65c9c8ef8829c3b.png

 

Procurando na internet vi que existia uma outra maneira de verificar a capacidade de banda da placa, indo pelo "gerenciador de dispositivos > encontrar seu adaptador de rede > propriedades > avançado > selecionar velocidade & duplex > verificar no menu da direita até quanto seu adaptador suporta". Segue o print:

image.png.02f8b30e75c78542f3b6260f57880c3e.png

 

Pude constar neste segundo teste que no menu de "valor" é possível mudar para 1.0 gbps, embora no teste anterior esteja travado nos 100 mbps. Existe a possibilidade do problema não ser da minha placa? Algo relacionado ao próprio provedor de internet ou talvez o cabo que estou usando para conectar o roteador ao meu PC? 

 

Agradeço desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Gonçalves Araújo Boa noite

 

Qual o modelo do seu roteador ou modem, para que possamos auxiliar com mais exatidão.

Para que a placa de rede opere no sua máxima eficiência, não há necessidade de nem um configuração.

Para a placa de rede opere no modo 1Gbps, três itens são fundametais.

A placa de rede ser gigalan.

O modem ou roteador ser gigalan.

Cabo de rede no mínimo cat 5 e que use 4 pares de fios.

Isso e mais nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não citou a sua infraestrutura?

 

  1. tipo de cabo?
  2. Qual é o seu provedor serviço é fibra ou cabo coaxial?
  3. Instalação modem está correta?

Observação: Tente navegar em um roteador seu com portas gigabits e deixe o modem em bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!