Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

10 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

Opa galeria, estou querendo montar um PC legazinho já com monitor e sem placa de vídeo, queria pegar um processador já com vídeo até 5k, porém não sei por onde começar, se alguém puder me ajudar, iria agradecer muito.

@Inácio Pinheiro Boa noite, há algum motivo específico para não ter placa de vídeo? (preços?)

Os preços de processadores com vídeo integrado estão altos hoje em dia, até mesmo por importação, poderia ser mais compensador um processador sem vídeo integrado com uma placa de vídeo mais básica, mas depende do seu objetivo, com seu orçamento atual dá para montar algo decente equilibrando as peças.

 

Qual será o uso do PC? Sobre o monitor alguma exigência? (tamanho de tela, tecnologias, marca, frequência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Se pretende jogar nesse PC, então o melhor processador disponível no Brasil hoje é o Ryzen PRO 4650G. Se estiver passeando por outro país, o melhor é o 5700G. Ambos já são suficientes para jogar jogos com boa qualidade desde que pareie os mesmos com boas memórias. Já é possível comprar tanto aqui quanto fora (mais fora) GPUs com preço "razoável", então cabe a você decidir se prefere pegar uma CPU mais robusta agora (o Ryzen 5600X está com excelente preço) e parear com uma GPU de entrada na faixa de 1000 a 1500 reais que será melhor do que qualquer integrada, ou comprar o 4650G agora, poupando dinheiro e deixando para comprar a GPU depois.

 

Eu já defendi muito o uso do 4650G, mas isso na época que uma rx 550 custava no mínimo 1500 reais. Hoje por 600 reais já está próximo do MSRP e é mais plausível para quem quer jogar com gráficos básicos até poder substituí-la, sendo que você ainda poderá reaver parte do dinheiro gasto revendendo-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mas e os processadores Intel ? Tava vendo aquele i5 10400 já com vídeo, queria economizar para comprar uma placa de vídeo quando tivesse um pouco mais baixinho valor e por em quanto jogando com a vídeo integrada. Afinal por hora seria apenas um lol, e um rag. @RaposaFeroz entao com os preços de placa de vídeo, achei que não desse para colocar um. Monitores no mínimo 23,5. O que você me indica então, já que tem como colocar uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Ok, vamos as compras:

 

Intel Core i5-10400 - R$: 1250 (Vídeo UHD 630)

ASUS Prime B460M-A - R$: 896

2x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz - R$: 498

SSD Lexar NQ100 SATAIII, 240GB - R$: 230

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236

Fonte Mancer Thunder 500W Bronze - R$: 270

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow Mesh - 240

Cooler DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB - R$:150

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 27,50

Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Verde - R$: 48

Monitor Gamer ASUS 23,8'' LED 5ms 75hz Ips FreeSync - R$: 890

 

Total R$: 4734,50 + fretes (A vista)

 

Observações:

 

1- Realmente não deu para colocar uma placa de vídeo que compensasse o investimento com os preços atuais (considerando produto novo), poderia ter colocado um i3 10105 (com vídeo integrado) que estava com um preço ótimo na Kabum mas não seria ainda o suficiente para colocar uma placa de vídeo que valesse a pena o downgrade, logo, optei por deixar o i5 10400 com vídeo integrado, a não ser que você considere o mercado de usados. Ainda é possível espremer desse orçamento uns R$: 800 que mais ou menos seria possível comprar uma GTX 960 usada (importada) ou uma GTX 750 Ti (ainda vejo mais vantagens em pegar tudo novo e aguardar mais um tempo para comprar placa de vídeo)

 

2- Em último caso, ainda é possível colocar uma GT 1030 nova nesse setup que é cerca de 150% melhor que o vídeo integrado da Intel, mas precisaria realizar um downgrade de alguns componentes, logo, vai depender dos jogos que você já teria interesse de jogar hoje e por quanto tempo pretende aguardar para comprar uma placa melhor.

 

3- De resto não tem muito o que possa ser mexido considerando Monitor.

 

Seria isso, forte abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroznossa, valeu mesmo oh. Bem as memórias eu já havia comprado de fora, 2x8 2999hz, que saiu por 340.  Os demais posso tentar comprar usado como monitor e gabinete, para poupar uma grana e tentar comprar uma placa usado meio fraca já q comentou q seria melhor q a vídeo integrada, daí poderia colocar um i5 10400f, o que acha ? @RaposaFeroz nossa, valeu mesmo oh. Bem as memórias eu já havia comprado de fora, 2x8 2999hz, que saiu por 340.  Os demais posso tentar comprar usado como monitor e gabinete, para poupar uma grana e tentar comprar uma placa usado meio fraca já q comentou q seria melhor q a vídeo integrada, daí poderia colocar um i5 10400f, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Com vídeo integrado Intel você não joga basicamente nenhum jogo 3D lançado nos últimos 5 anos ou mais. Se quiser jogar com IGPU é só com AMD mesmo. O Ryzen PRO 4650G é uma alternativa, sempre, mas como disse acho melhor usar um conjunto mais equilibrado e repassar a GPU depois. Não acho lucro gastar em Intel hoje a menos que seja a única alternativa. O 4650G tem desempenho equivalente ao 3600 e olha a diferença para um 10400: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400F-vs-Intel-i5-10400-vs-AMD-Ryzen-5-PRO-4650G-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3767vs3737vs3795vs3481

Simplesmente estão em categorias diferentes. O valor do 4650G hoje é meio salgado em relação ao que já foi, mas imagine como se estivesse pagando 500 reais pela GPU integrada e ele fica em par com o valor normal do 3600.

 

O que recomendo:

image.thumb.png.dc620bfa5832fd60d002eb794a2be1c3.png

 

Não precisa de pasta térmica já que o cooler vem com uma bisnaga (o da Intel também viria com pasta).

Dá para aumentar 140 reais e pegar o dobro de SSD.

Pode fazer downgrade do monitor e ficar dentro dos 5K.

2 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

Bem as memórias eu já havia comprado de fora, 2x8 2999hz, que saiu por 340.  Os demais posso tentar comprar usado como monitor e gabinete, para poupar uma grana e tentar comprar uma placa usado meio fraca já q comentou q seria melhor q a vídeo integrada, daí poderia colocar um i5 10400f, o que acha ?

Se já tem memórias dá para ficar dentro do orçamento com o monitor mais robusto e ainda adquirir um HDD ou melhorar o SSD. Se comprar tudo agora exceto a CPU, pode esperar um pouco até o Ryzen 5 3600 ser reposto, pois está sem estoque, e comprá-lo junto com uma GPU: 

Placa De Vídeo AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5 128Bits 112680320g Sapphire - R$631,90

Essa GPU é de entrada, mas já roda jogos atuais razoavelmente, melhor um pouco do que o 4650G. Poderia passa-la adiante quando os preços das melhores cair. Pessoalmente, eu iria de 4650G mesmo, pois já montei alguns e gostei do desempenho em FHD.

 

Mais uma coisa importante: O Ryzen 5 5600X Hoje tem o melhor custo/benefício do mercado. Ele tem desempenho de sobra, sendo um pouco overkill para um PC gamer comum, mas a longevidade dele consequentemente será maior. Sempre é bom avaliar se dá para inseri-lo no orçamento, pois pelo valor que custa hoje eu creio que vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

@RaposaFeroznossa, valeu mesmo oh. Bem as memórias eu já havia comprado de fora, 2x8 2999hz, que saiu por 340.  Os demais posso tentar comprar usado como monitor e gabinete, para poupar uma grana e tentar comprar uma placa usado meio fraca já q comentou q seria melhor q a vídeo integrada, daí poderia colocar um i5 10400f, o que acha ? @RaposaFeroz

Se já tens as memória, são 498 reais de economia no orçamento, isso dá margem pra pegar uma rx560 já nova aqui no Brasil pois hoje se acha por volta de R$: 1200 em promoção e já é uma plaquinha que dá pra brincar bastante. Particularmente eu concordo e ao mesmo tempo discordo do amigo @WOZ Dods , concordo com relação a placa de vídeo offboard ser um melhor negócio se comparado ao desempenho da uhd 630 pra jogo mas não significa que a uhd não rode nada, um lol no baixo você vai conseguir rodar por exemplo. Porém, com mais 600 a 700 reais pra levar uma VGA de entrada com desempenho bem superior a este vídeo, eu vejo como um melhor negócio. Também concordo com relação ao Ryzen 5 5600x mas já não concordo tanto com relação ao Ryzen 5 4650g devido a estar mais caro que o Ryzen 5 5600x e ter desempenho inferior sendo o vídeo integrado a única vantagem. Se você pensa em colocar futuramente qualquer VGA com desempenho acima da RTX 2060 eu recomendaria um esforço para o 5600x

ou um i7 10700f.

Tentei me ater ao limite de 5k mas a noite eu dou uma revisada no orçamento e vejo o que daria pra otimizar pensando em jogos.

 

Abraços o/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Eu acho o 4650G uma boa opção, mas já foi melhor. Quando as GPUs estavam mais caras ele era de longe a melhor opção. Agora com alguns modelos razoáveis custando próximo do MSRP já dá para pensar no 3600+RX 550, o problema é achar o danado do 3600 que esgotou completamente. Acho Intel prejuízo pela falta de possibilidades de upgrade e pelo preço absurdo das MBs mais simples ou até medianas. Somando esses dois fatores prefiro pegar o 4650G. Acabo de responder a um tópico onde um colega citou que os 5600G chegarão em breve ao Brasil custando 2100 reais. Achei surreal, mas com o desempenho computacional dele está entre o 3600 e o 5600X, com uma GPU integrada melhor do que a 1050 TI, aí eu já considero uma ótima opção.

Se é que teremos por esse preço, o que bem duvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods ok, muitas opções, jurava que os Intel seria uma boa, por tá mais barato que o Ryzen, se tivesse uma placa de vídeo melhor q a vídeo integrada até 1k acho que dava para comprar. Tava pensando em ver se comprava um 1660 quando tiver um pouco mais barata ou uma 1050 ti com um i5 10400f, porém pelo jeito que vcs recomendam seria o Ryzen mesmo com uma rx 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

@WOZ Dods ok, muitas opções, jurava que os Intel seria uma boa, por tá mais barato que o Ryzen, se tivesse uma placa de vídeo melhor q a vídeo integrada até 1k acho que dava para comprar. Tava pensando em ver se comprava um 1660 quando tiver um pouco mais barata ou uma 1050 ti com um i5 10400f, porém pelo jeito que vcs recomendam seria o Ryzen mesmo com uma rx 550

Então, eu não sou exatamente alguém que defende uma marca ou modelo específico, aliás, nem gosto de me deixar cair nessa armadilha, tento recomendar peças que tenham ótimo custo / benefício e que sejam de boa qualidade independente da marca, principalmente porque o mercado se renova muito rapidamente e uma marca que hoje pode ser sinônimo de produtos ruins, amanhã pode dar a volta por cima e lançar produtos bons. (e vice-versa)

O que eu vejo muito ser prezado nas recomendações hoje em dia é a famosa "possibilidade de upgrade", eu não sou tão fã assim de recomendar kit A ou kit B somente porque esse kit me permite uma maior compatibilidade com peças melhores e o principal motivo para eu não gostar muito de analisar custo / benefício por este fator, é devido a tecnologia avançar muito rápido e o usuário final acabar ficando muito tempo com o mesmo setup (pelo menos na intenção), pois já é difícil para a maioria conseguir dinheiro para comprar um bom conjunto, quem dirá ficar trocando de peça todo ano. (salvo exceções a regra)

 

Pensando por esse lado, eu ainda vejo sim vantagens no kit Intel 10th e 11th geração se a diferença de preço for considerável (em comparação ao seu concorrente) e se o usuário final pensar em ficar com o mesmo setup ao longo de uns 5 anos, geralmente as peças aqui recomendadas tem capacidade de aguentar muito bem esse limite de tempo.

Em 5 anos estaremos em outro patamar em termos de produtos no mercado e com certeza já será necessário outro upgrade completo se quisermos manter o hardware em dia com as novas tecnologias.

 

Cumprindo o prometido, fiz uma revisão do que te recomendei e poderia ser alterado as seguintes peças:

 

23 horas atrás, RaposaFeroz disse:

 

Intel Core i5-10400F - R$: 1099

Gigabyte H510M H - R$: 649

SSD Patriot P210, 256GB - R$: 199

Placa de Vídeo Afox Radeon RX 560-D, 4GB GDDR5 - R$: 1299

 

Total R$: 4930 + fretes (A vista)

 

Observações:

 

1- Esse seria um kit para você jogar games mais pesados com qualidade entre médio / alto (1080p @60hz), processador suporta uma RTX 2060 tranquilo, placa-mãe mais básica apenas para comportar o conjunto (se quiseres uma melhor preparada para overclock já recomendo partir para AMD com um bom cooler e pasta térmica mais eficaz)

Esse kit aguenta tranquilo uns 2~3 anos divertindo muito bem até os preços das VGAs melhorarem (o único defeito ao meu ver é o kit arrefecimento mais básico, o que deve gerar maiores temperaturas no GPU e o modelo da placa ser 560-D o que deixa ele equiparável a uma GTX 950 ao invés de uma GTX 960)

https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-950-vs-Radeon-RX-560D

2- Esse setup está considerando apenas peças novas do mercado nacional, se achares viável podes pesquisar peças semelhantes no mercado de usados

3- Não foi possível incluir junto o Air Cooler mas o cooler box deve lhe atender bem até conseguires comprar um (recomendo mesmo sem over por melhorar muito as temperaturas, aumentando sua vida útil)

4- Memórias não inclui por você já possuir 2x 8GB 2999mhz

5- Vi depois que no mesmo site existe uma RX560-D mais barata, porém de uma marca ainda desconhecida e com um sistema de arrefecimento pior que o da Afox, mas são 300 reais de economia caso precises realmente se manter no limite dos 5k.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

@WOZ Dods ok, muitas opções, jurava que os Intel seria uma boa, por tá mais barato que o Ryzen, se tivesse uma placa de vídeo melhor q a vídeo integrada até 1k acho que dava para comprar. 

Hoje considero Intel como tendo baixo custo/benefício. Além da plataforma não permitir muito upgrade (a 11ª geração é uma repetição da 10ª com maior consumo e maiores temperaturas), ainda tem o fato de que somando o valor da placa-mãe ao do processador geralmente você terá o mesmo custo da plataforma AMD, porém a AMD tem geralmente maior desempenho para multi thread. Nesse momento a maioria dos jogos não tem muito ganho com desempenho multi thread, sendo mais importante desempenho single (que ainda está em par na mesma faixa de preço das duas fabricantes), mas a previsão é que jogos das próximas gerações se beneficiem muito do desempenho multi thread. Fora o fato de que para quem não está rodando apenas o jogo o desempenho multi é sempre bem vindo. Para streaming, por exemplo, os AMD ganham dos Intel de mesma faixa de preço com folga. 

 

10 horas atrás, Inácio Pinheiro disse:

Tava pensando em ver se comprava um 1660 quando tiver um pouco mais barata ou uma 1050 ti com um i5 10400f, porém pelo jeito que vcs recomendam seria o Ryzen mesmo com uma rx 550

Tudo vai depender do quanto você pode gastar. Se pudesse pegar um 5600G hoje seria ideal pelas razões que já expliquei. Ele caberia tranquilamente no orçamento que eu fiz antes se você pegar o monitor mais simples ou se adiar a aquisição de uma das memórias. No geral essa seria minha escolha por que com o desempenho dessa CPU você vai demorar a precisar fazer upgrade. A GPU dela, pelo desempenho que tem, vai te permitir jogar bem por um bom tempo os jogos que já foram lançados antes, como witcher 3, GTA V e similares. Para RPGs em geral vai rodar muito macio. Eu estava defendendo que as pessoas esperassem um pouco mais para verem se o preço das GPUs aqui no Brasil se igualaria às vendidas lá fora (que já baixou bastante com a queda do mercado de crypto), mas pelo visto ou nosso comércio está saturado de componentes que as lojas não querem baixar o preço ou o mercado simplesmente se acostumou a agir predatoriamente com o consumidor e não quer voltar ao normal por ganância dos lojistas. Seja qual for a razão, voltei à expectativa de que só veremos preços bons no primeiro ou segundo quartos de 2022. Com isso em mente, eu optaria ou por um 3600/5600X com uma RX 550, ou por um 5600G/4650G sem GPU. Fica a seu critério.

8 horas atrás, RaposaFeroz disse:

O que eu vejo muito ser prezado nas recomendações hoje em dia é a famosa "possibilidade de upgrade", eu não sou tão fã assim de recomendar kit A ou kit B somente porque esse kit me permite uma maior compatibilidade com peças melhores e o principal motivo para eu não gostar muito de analisar custo / benefício por este fator, é devido a tecnologia avançar muito rápido e o usuário final acabar ficando muito tempo com o mesmo setup (pelo menos na intenção), pois já é difícil para a maioria conseguir dinheiro para comprar um bom conjunto, quem dirá ficar trocando de peça todo ano. (salvo exceções a regra)

Meus clientes geralmente seguram seus setups por 4 a 6 anos, quando bem montados. A maioria tem filhos, ou cuida dos pais, ou tem outros compromissos financeiros e não pode ficar trocando de PC a torta e à direita. Com isso a possibilidade de um upgrade decente sempre é atrativa. Hoje muitos optam por trocar o Ryzen 5 1600 ou 1700X por um 5600X (para MBs compatíveis) ao invés de trocar a plataforma toda, que seria o que teriam sido forçados a fazer caso tivessem comprado Intel na época. Não acho o assunto controverso, acho extremamente objetivo e simples, especialmente com o que vivemos nos últimos 4 anos. 

 

@RaposaFeroz Nem tento abordar a questão de qual marca é melhor, pois marca nesse caso não vai determinar nada (não como em outros tipos de componentes). Montei exclusivamente Intel para meus clientes desde os FX até o início da era Ryzen, ou seja por anos. Como sou eu quem escolhe todos os componentes dos PCs que monto no dia a dia, essa foi uma escolha consciente das vantagens que Intel oferecia. Hoje evito Intel por várias razões, mas a mais importante delas é o custo/benefício, sendo que não levo em consideração apenas o desempenho objetivo e o preço. Levo em consideração expectativas de mercado, recursos das placas mãe, possibilidade de upgrade, desempenho para aplicações presentes e futuras. Não acho isso uma armadilha, acho sim que é fazer a escolha certa dentro do que temos diante de nós hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu não fiz algumas afirmações anteriores com o intuito de ofender ou criticar as sugestões de pessoas que pensam de forma diferente com relação ao custo / benefício. Existem vários fatores que contribuem para essa análise e um deles é o gosto e o bolso de quem vai comprar.

 

Se dei a entender que estava criticando a sua forma de análise, peço desculpas, aliás eu acho super produtivo conflitar esses pontos de visões pois agregam conteúdo ao tema e esclarecem para qualquer um as diversas questões que envolvem a montagem de um computador hoje em dia.

 

A minha opinião anterior foi baseada no objetivo exclusivo de utilizar o setup para jogos. É claro que é interessante sempre ter um "algo a mais" se for necessário um dia, mas para isso pesa bastante o fator limite de orçamento.

 

Na minha opinião particular, eu concordo e assino embaixo que um dos melhores custos / benefícios do Brasil hoje em termos de processamento é um Ryzen 5 5600x, inclusive, se eu fosse atualizar meu setup hoje, eu estaria bem inclinado a montar um conjunto em cima dele.

 

Também concordo que a média de tempo hoje para upgrade gire em torno de 5 anos, porém até mesmo com AMD não há garantias de que um mesmo socket dure este tempo no mercado e que até lá, ainda vá compensar comprar processadores para um socket de 5 anos atrás, foi em cima dessa situação que embasei meu comentário a respeito da possibilidade de ser necessário atualizar o kit principal inteiro se for de nosso interesse acompanhar as novas tendências.

 

Forte abraço o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@WOZ Dods Eu não fiz algumas afirmações anteriores com o intuito de ofender ou criticar as sugestões de pessoas que pensam de forma diferente com relação ao custo / benefício. Existem vários fatores que contribuem para essa análise e um deles é o gosto e o bolso de quem vai comprar.

Acredite, não levei para esse lado. Só quis elucidar que por trabalhar com isso eu tenho uma mentalidade muito específica. Não quis confrontá-lo, apenas argumentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Também concordo que a média de tempo hoje para upgrade gire em torno de 5 anos, porém até mesmo com AMD não há garantias de que um mesmo socket dure este tempo no mercado e que até lá, ainda vá compensar comprar processadores para um socket de 5 anos atrás, foi em cima dessa situação que embasei meu comentário a respeito da possibilidade de ser necessário atualizar o kit principal inteiro se for de nosso interesse acompanhar as novas tendências.

Concordo contigo. Com isso em vista e com os preços atualmente praticados com CPUs como o 5800X, 5900X e 5950X, eu ainda defendo que as opções de upgrade são mais atrativas, especialmente se lembrarmos como a primeira geração foi caindo de preço com o tempo. Sobre trocar o kit inteiro, ainda tem casos diversos aqui na comunidade com gente que tem Intel Core 2nd gen fazendo upgrade com CPUs baratinhas do aliexpress. Dado o desempenho desproporcionalmente alto das plataformas atuais eu ainda tenho minhas dúvidas se as próximas gerações, especialmente com o uso de DDR5 que vai demorar para baratear, serão tão interessantes nos próximos anos. Os novos designs de processadores 3D são extremamente atrativos e prometem muito, mas sem um único modelo já lançado para compararmos e sabermos qual será o ganho e quais serão os pontos negativos (que se teoriza serem muitos por sinal). 

Talvez as próximas gerações sejam muito melhores, talvez não, mas seja como for aproveitar uns anos a mais o investimento já feito sempre é a melhor perspectiva para mim.

11 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Só não gosto de deixar mal entendidos^^

Pensamos similarmente nesse aspecto. O pessoal aqui do fórum é tão gente boa que seria ruim ficar em maus termos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bem, então estou na dúvida sobre a montagem de um PC gamer até 5 mil sem monitor, mesas, cadeiras, mouse e teclado, pois eu já tenho.

Muitos falaram sobre o Ryzen 5600x com uma rx 560 ou i5 10400f com uma rx 560 , porém fiquei dúvida, pois ambos tem preços diferentes, como não iria comprar uma placa de vídeo ***** agora, e queria montar um PC, que só iria fazer um up, daqui a 3 anos, queria ajuda de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Muito bom dia, meu caro. 

Pelo que escreveste não tem como saber se você já tem uma GPU ou se vai querer montar com vídeo integrado. Qual seria o caso? 

Que tipo de jogos você pretende jogar e qual a resolução? Qual qualidade: ultra, alta, média? 

Qual a previsão para aquisição de uma GPU?

A GPU futura será Usada? Nova?

Topo de linha? Mediana? De entrada?

Dependendo do caso, a recomendação pode ser diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, A GTX 1050Ti vai quebrar um galho por enquanto.
- O Ryzen 5 5600x tem sido o melhor custo x benefício atualmente. 1729,00

- Uma boa placa-mãe atual para ele está em torno de R$849,00 (Robusta o suficiente para aguentar 4 slots de boas memórias com XMP, PCIe4.0, 2 slots M.2) ou seja, upgrade não será problema futuramente. Na minha opinião vale a pena investir em uma placa-mãe melhor. Mas se quiser economizar aqui, tem as opções de chipset B450, também ótimos, porém menos robustas. tenho lido muitas recomendações sobre a linha B450 Steal legend.

- Memórias 2 x 8GB 3600Mhz - 580,00 (Ryzens se beneficiam muito de memórias com clocks maiores).

- SSD 512 Gigabyte - R$620,00 Meio salgado mas é um dos SSDs mais velozes com essa faixa de valor. mas pode trocar por uma opção mais barata.

- Uma fonte Plus Gold (Não subestime a importância de uma fonte de boa qualidade. Escolhi essa porque fonte pode ser para sempre se você souber escolher). Uma de 650w, caso você ache que não vai usar tanta potência em futuros upgrades.

- Gabinete eu realmente não sei como recomendar. mas você tem uma margem de mais de 500,00 para investir nele, que é outro componente que muita gente gosta de economizar, mas não deveria. Investir em gabinetes espaçosos, bem arrefecidos com 4 a 6 fans aumentam a vida útil do PC e até o desempenho, uma vez que o clock dos chips reduzem se a temperatura aumentar muito. Dica: Sistema de Push & Pull -  metade das fans jogando o Ar para dentro (Fans frontais) e a outra metade para fora (as do topo e traseira do gabinete).

Um bom Air cooler para o processador deve ser em torno de R$200,00. (Também não sei o que indicar)

PS.: Não esqueça: "No RGB, No FPS" Aumente o desempenho em 50% utilizando gabinete e fans coloridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores da CPU intel é mais em conta, porém os valores de placa-mãe é maior, o que acaba compensando. Sempre vejo os reviews de CPU onde mostra o desempenho dos AMD superarem os Intel. 
Eu vou montar um PC com AMD apesar de os dois últimos que montei pra mim tenham sido Intel. Ainda tem o fato que a AMD mantém a mesma arquitetura por umas 3 gerações, isso facilita o upgrade a médio prazo, ao passo que intel todo ano muda.

Deve ter um motivo para os Consoles estarem sendo produzidos com CPUs AMD agora. Para mim ainda terá a imensa vantagem de eu poder me beneficiar com uma memória bem mais rápida, o que será teu caso também, uma vez que os processadores intel tem um pico de desempenho com memórias de 2666 MHz, não fazendo muita diferença colocar uma de 3000Mhz.

Outros membros aqui podem discordar de mim, eu vejo pelo lado do custo x benefício. Com a variação do preço das placas-mãe no ultimo mês pode ser que um I5 esteja mais em conta.

Porém eu vi Ryzen 5 3600 sendo vendido por 860,00 no aliexpress. São muitos poréns a se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, minha dúvida para começar meu PC gamer seria qual melhor escolha tendo em vista que eu posso gastar até 2k em uma placa de vídeo. Nisso fiquei na dúvida se comprava mesmo com placa de vídeo ou usava vídeo integrada em quanto não baixa os preços das placas .

Daí ficou entre i5 10400 ou F ou o Ryzen 5600g ou x. Queria saber em custo benefício x futuros upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um 5600G, com 2k hoje em dia não compra placa de video boa.

 

5600G, memórias de  frequências altas e latências baixas, ajuda no video onboard, 16GB é bom, mas 32GB é excelente.

 

ai mais tarde você coloca uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!