Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum jeito de ligar o PC numa tomada 110v?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Recentemente me mudei de casa, e conectei o PC na tomada umas 3 vezes com a chave virada no 230v e não tive problemas. Hoje fui ligar o PC novamente e a fonte simplesmente estralou com uma faísca elétrica e queimou, foi dai que me avisaram que a tomada era 110v 😡

 

Eu gostaria de saber se é possível adquirir alguma fonte que aceite 110v (ou acima caso um dia eu troque de tomada novamente) sem que o PC exploda ou fique com falta de energia. Existe alguma maneira de ligar o PC normalmente nessa tensão?

 

Nota: Eu não manjo de energia e tensões, ai vim buscar ajuda com os mais experientes. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Éric H.X disse:

@oaoaoaoaoao Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Respondendo a sua pergunta: sim. Basta comprar uma boa fonte com PFC Ativo e ela trabalhará de 90-260V sem precisar trocar chave nenhuma.

Obrigado pela recepção e pela resposta.

Eu estava conversando com alguns amigos e fazendo umas pesquisas, parece que eu posso utilizar um estabilizador também caso eu não possua uma fonte com PFC ativo, poderiam me confirmar?

 

Os sites que eu visitei, diziam que estabilizadores só eram inúteis para fontes atuais com PFC ativo (que no caso, são mais caras) que gerenciam a energia automaticamente. Será que vale a pena comprar uma fonte comum mais um estabilizador? Sairia no maximo R$ 200. A condição financeira aqui não ta muito boa, e acho que essa opção (fonte + estabilizador) seria mais viável no momento. Meu PC é um daqueles de casa, sabe? Então não consome muita energia.

 

No aguardo pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
20 horas atrás, oaoaoaoaoao disse:

Eu gostaria de saber se é possível adquirir alguma fonte que aceite 110v (ou acima caso um dia eu troque de tomada novamente) sem que o PC exploda ou fique com falta de energia. Existe alguma maneira de ligar o PC normalmente nessa tensão?

As fontes atuais de boa qualidade têm sempre PFC ativo. Ou seja, aceitam qualquer tensão da ordem de 90V a 264V automaticamente.

 

6 horas atrás, oaoaoaoaoao disse:

Eu estava conversando com alguns amigos e fazendo umas pesquisas, parece que eu posso utilizar um estabilizador também caso eu não possua uma fonte com PFC ativo, poderiam me confirmar?

Estabilizadores são extremamente prejudiciais a qualquer equipamento eletrônico. Não devem, em hipótese alguma, serem utilizados. As pessoas que recomendam esse tipo de equipamento não possuem conhecimento suficiente sobre o assunto. Temos uma boa quantidade de material sobre esse e outros assuntos:

 

6 horas atrás, oaoaoaoaoao disse:

Os sites que eu visitei, diziam que estabilizadores só eram inúteis para fontes atuais com PFC ativo (que no caso, são mais caras) que gerenciam a energia automaticamente. Será que vale a pena comprar uma fonte comum mais um estabilizador?

Estabilizadores não são inúteis. São piores ainda: prejudiciais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!