Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de CPU e placa de vídeo para HP Compaq 6005 Pro Minitower


Posts recomendados

@DogaoDosGames2010 O chipset de sua placa-mãe é AMD 785G, você pode comprar o processador AMD FX 6300, que é superior dessa placa-mãe.

 

Sobre a placa de vídeo, você pode comprar Placa De Video NVIDIA Geforce Gt710 2gb DDR3 64bits Galax.

 

Você pode dizer qual é seu orçamento, por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do colega acima, não recomendo colocar FX nesta placa não. Pegue um Phenom II X6 1055T. Está na faixa de 300,00 no ML.

 

Mas tenha em vista que você estará investindo em algo que está obsoleto e que não te dará desempenho satisfatório. Era um topo de linha que perde hoje para os Athlon 3000G e Pentium G6400, que são processadores de entrada. 

 

Sobre a placa de vídeo, teoricamente ela aceita qualquer placa PCI-e do mercado. Mas, qual a resolução do seu monitor, a marca/modelo da sua fonte e o orçamento disponível? Preliminarmente, se for comprar o Phenom, recomendo, no máximo, uma RX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 às 12:21, Joao531 disse:

@DogaoDosGames2010 O chipset de sua placa-mãe é AMD 785G, você pode comprar o processador AMD FX 6300, que é superior dessa placa-mãe.

 

Sobre a placa de vídeo, você pode comprar Placa De Video NVIDIA Geforce Gt710 2gb DDR3 64bits Galax.

 

Você pode dizer qual é seu orçamento, por favor?

Olá este computador foi meu pai que me deu, sou novo tenho apenas 14 anos mais me interesso muito pelo mundo dos jogos e informática, meu pai ele não ganha muito no trabalhos não porém como ele mexe com computadores também ele consegue arrumar um processador e placa de video desde que seja barato

Em 23/09/2021 às 12:36, Kleber Peters disse:

Ao contrário do colega acima, não recomendo colocar FX nesta placa não. Pegue um Phenom II X6 1055T. Está na faixa de 300,00 no ML.

 

Mas tenha em vista que você estará investindo em algo que está obsoleto e que não te dará desempenho satisfatório. Era um topo de linha que perde hoje para os Athlon 3000G e Pentium G6400, que são processadores de entrada. 

 

Sobre a placa de vídeo, teoricamente ela aceita qualquer placa PCI-e do mercado. Mas, qual a resolução do seu monitor, a marca/modelo da sua fonte e o orçamento disponível? Preliminarmente, se for comprar o Phenom, recomendo, no máximo, uma RX 550.

Olá minha fonte falaram que era de 320w, anteriormente eu queria uma placa de video da serie GTX mais fiquei triste que falaram que não vai aguentar nenhuma delas por causa da fonte e do tamanho, sobre meu monitor ele é um da lenovo de 75 hertz 1366×768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DogaoDosGames2010 disse:

Olá minha fonte falaram que era de 320w

Dizer que sua fonte tem X watts é o mesmo que dizer que você tem um carro com motor 3.0:

Pode ser um Ford T de 1908, com 20 hp; ou um Jaguar XE S com 340 hp. Melhor ver qual a marca/modelo. Se for uma Seasonic, por exemplo, ela toca uma RX550 (suficiente para o processador e monitor) sem problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!