Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i9-10900K chegando a 98º C em Valorant mesmo com water cooler e pasta térmica


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

@RS Faria fala amigo, obrigado por tentar ajudar tambem. posso tentar fazer isso amanha e te dou um retorno. Faz muito sentido o que vocês disse, ja estou a 2 anos com ele e sei la se essa agua realmente reduziu e n ta levando o necessario para ele. Amanha testarei com ele para baixo e te informo. Obrigado desde ja e obrigado pela explicação do limite do turbo boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria fala irmão beleza? Fiz o que você falou e consegui resolver o problema. Logo quando liguei o PC ouvi um barulho alto e forte de agua vindo do wc que a muito tempo n ouvia, a temperatura começou a segurar bem mais de boa mesmo fazendo teste no power max, ficando em torno de 81/82 graus com ele em 100%. porém ontem eu recebi a conta de luz e veio 600 reais, moro no nordeste e aqui eles colocam um taxa de bandeira vermelha o que deixa a conta muita mais cara do que deveria ser, acabei tendo que desativar o turbo booster para economizar energia e ativar o modo economia de energia no PC, o q fez o i9 ficar em 60 graus mesmo em teste a 100% de uso e em jogo 48. Obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma, vou deixar o print da temperatura com o problema resolvido, com o modo economia de energia ativado e como ficou o radiador.

 

zz.png

Nova temp.png

temp economia de energia.jpg

246232475_234160508700840_1076345632492711827_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, era ar que saia do reservatório do radiador e ia pro bloco da CPU.. Esse problema você não deve ter mais.. De resto..

 

29 minutos atrás, Savio Nobre disse:

moro no nordeste e aqui eles colocam um taxa de bandeira vermelha o que deixa a conta muita mais cara do que deveria ser,

Essas bandeiras, vermelha, amarela e a atual, de escassez hídrica, vale pro BR todo..

 

De toda forma, se melhorou, ótimo.. É um gasto a menos afinal, 600 reais de energia é complicado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Savio Nobre E ai doutor, como foi a solução do seu i9? 
Eu tive um i9 10900k também, usei todos os WC que podia, mas o único que manteve abaixo dos 80 graus foi um aircooler da Noctua que comprei. Porém esse i9 foi feito pra trabalhar em 90 graus... a série 10, 11 e 12 high end são ogivas nucleares mesmo. 

Por fim, eu fiz um undervolt nesse i9 e usei ele por muito tempo assim, não perdi nenhuam perfomance e manteve na casa dos 75 graus. 
E começo desse ano eu migrei pra AMD.

heuHUhueHUEuheUHEHu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses i9 de 10° e 11° são um inferno em forma de CPU. Normal essas temps, e dependendo onde você mora se beirar os 30° sem ar condicionado é muito normal pegar essas temps mesmo com water de 240mm, ideal pra esses i9 usando tdp de fabrica é 360mm pra ficar na casa dos 80 em regiões quentes. Aqui o teste que faço é muito simples, rodar algum teste com gabinete aberto s water cooler pra fora pra garantir que está dando conta, se estiver ok, o fluxo do ar no gabinete está prejudicando, é normal mesmo com 6fans, ainda esquentar mais do que gabinete aberto ou radiador fora do gabinete. Tem que ir eliminando as possíveis causas. Mas quanto a durabilidade, não tem problema algum ficar na casa dos 90~95, o que você tem ué monitorar é se os vrms da placa-mãe estão pegando isso também, se tiver é mais preocupante que a CPU que foi feita pra trabalhar por anos em alta temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala ai amigos, passando aqui para informar que consegui resolver meu problema.

Na epoca eu enviei meu watercooler da coolermaster para garantia e la foi constatado defeito no produto. Após isso comprei um watercooler sangue frio 2 de 360mm da pcyes, o que resolveu parcialmente o meu problema. Porém eu n estava satisfeito ainda e resolvi comprar mais 4 fans de 120 mm com 76 CFM, mais 2 fans de 140 mm com 104 cfm e uma pasta termica da coolermaster cyofuze de 14 w/mk. Hoje estou fazendo o sistema push and pull no watercooler, com 6 fans, com +2 de 140 mm no teto e 1 de 120mm para tirar o ar atras do gabinete, totalizando 9 fans kkk. Infelizmente acabei parando de jogar pois terminei a facul de analise e desenvolvimento de sistemas e resolvi começar mais duas facul, uma em em engenharia de software e a outra em engenharia da computação. Hoje quase n tenho mais tempo de jogar nada, mas quando jogo ta tudo tranquilo e na paz. Obrigado a todos que tentaram me ajuda na epoca e aos novos comentarios essa foi a solução.

image.thumb.png.3cbbde5b5ef85a5f783fdaf710345f72.png

IMG_0815.thumb.JPG.540dd3d967e58a5959bbc6771c6ac3a5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos sempre me disseram que se eu fosse montar um pc com i9 iria gastar muito com placa-mãe, com sistema de refrigeração e essas coisas. Hoje eu entendo que realmente é necessario, porque ninguem aguenta ficar jogando com um pc do lado que parece um avião e que as vezes ainda desligava por causa do calor. Hoje sou fissurado por pc, vou manter esse daqui e agora que estou trabalhando na area vou montar um outro com o novo i9 13900k e uma RTX 4080. Vai demorar um pouco ate comprar tudo mas ate o meio do ano vai sair, espero n ter problemas com o watercooler ryujin 2 de 360mm para segurar esse novo i9. Quando estiver tudo montado, vou postar aqui e contar para vocês como foi. Ate mais galera.✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!