Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no cabo de rede


Beppe

Posts recomendados

Oi!

Foram instalados dois cabos de rede aqui, porém nenhum funciona. Cada cabo tem uns 60m e devem ligar um micro a um hub. Eu vi que as pontas seguem o modelo 568b, pela lógica eu acredito que não tem problema com isso, dese que as pontas sejam iguais. Ou realmente as cores precisam estar na sequencia certa?

A rede do computador está bem configurada, chequei levando o micro até o local do hub.

Eu imagino que pode ser desde a qualidade dos cabos até a instalação. Mas o que é mais provável?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem uma sequência certa a ser seguinda, se essa sequência de cores estiver errada, sua rede possivelmente não vai funcionar, outra coisa, é a seguinte...

O caminho é longo do PC até o Hub, há muitas interferências nesse caminho??? Tipo ruídos, fios de energia elétrica??? Isso pode atrapalhar....

Mais provável que seus cabos tenham sido mal crimpados... convém, você analisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!