Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

Ahh não é q a instalação do Slack seja em modo texto que você tem q sair digitando td

é q você não vai ficar clicando em td hehe

Mas é simples viu, acho eu q a unica dificuldade que você vai ter talvez seja na hora de configurar o LILO mas tem muitos topicos falado sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@14 de outubro de 2005, 13:07

Ahh não é q a instalação do Slack seja em modo texto que você tem q sair digitando td

é q você não vai ficar clicando em td hehe

Mas é simples viu, acho eu q a unica dificuldade que você vai ter talvez seja na hora de configurar o LILO mas tem muitos topicos falado sobre isso.

beleza...valeu pela dica...você conhece algum website...com tutorial básico para instalação ???

e outra coisa...você saberia me dizer uma pré-ordem de instalação do SO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Kurumim...mot simples de se mexer....se você consegue instalar windows você consegue kurumim........é até um pouco mais simples..........e todos os programas são faceis de instalar.............drivers para placas etc........como primeiro linux aconselho com certeza o kurumim......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pouco tempo usando linux e a principio eu coloquei o kurumin 5, é bem fácil. Depois eu pretendo usar outros p/ ir aumentando o meus conhecimentos, mas eu tenho conciência q tem q se dá um passo de cada vez. Se você é realmente paciênte, instale o kurumin q é bem fácil ou o ubuntu q eu ouvi dizer q é muito fácil também. Ou seja, comece com um mais fácil e depois vai colocando uns mais dificeis até q você encontre o q você mais gosta.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to querendo aprender a utilizar o linux e não sei qual usar, minha maquina é

Celeron 600

128 de ram

Hd de 40 ai no caso vai ter 20 p/ xp e 20 do linux ou o que vocês recomendam na particao ?

pretendo usar o linux com internet, office, musica etc....

obs: meu pc é antigo...

valeu galera eu fico no aguardo

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maitai Vi$ion@14 de outubro de 2005, 19:41

Eu tenho pouco tempo usando linux e a principio eu coloquei o kurumin 5, é bem fácil. Depois eu pretendo usar outros p/ ir aumentando o meus conhecimentos, mas eu tenho conciência q tem q se dá um passo de cada vez. Se você é realmente paciênte, instale o kurumin q é bem fácil ou o ubuntu q eu ouvi dizer q é muito fácil também. Ou seja, comece com um mais fácil e depois vai colocando uns mais dificeis até q você encontre o q você mais gosta.

Sds

Ok galera....eu sei q tem o kurumim.....e outras distribuições, mas eu to procurando desafio...não q eu queira sair atropelando tudo mas eu to afim de ir com tudo e sair de vez do modo grafico pra apprender mesmo....enchegar atraves do texto o q ta acontecendo....por isso quero ir de slackware...q to ligado q é treta...ha achei um forum do slackware com tutorial pra instalar...quem quiser depois eu posto aqui....bele valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando do fim de semana, mais caido que o time do América :P (que não me ouçam os americanos :( ), vou tentar responder algumas dúvidas, vamos lá:

Galera eu to querendo aprender a utilizar o linux e não sei qual usar, minha maquina é

Celeron 600

128 de ram

Hd de 40 ai no caso vai ter 20 p/ xp e 20 do linux ou o que vocês recomendam na particao ?

pretendo usar o linux com internet, office, musica etc....

obs: meu pc é antigo...

Você pode começar com o kurumin, sua máquina aguenta o tranco, depois de se adaptar pode partir pro Slackware, Debian, ou alguma dessas, o linux não requer tantos recursos como o Windows, é claro desde que você faça uma instalação personalizada, pegar qualquer distro e mandar instalar tudo no seu pc vai ficar uma carroça, então, qualquer distro, mas modere na hora de definir os pacotes para instalação.

No caso das partições, se a partição do XP estiver como FAT, ai é sem problema, mas se a partição do XP estiver como NTFS, é melhor criar uma partição como FAT, mesmo que pequena, tipo uns 3 Gigas tá de bom tamanho, ela vai servir pra troca de arquivos entre os sistemas operacionais, mas se você quiser pode particionar assim mesmo também, pois existem outros modos de trocar arquivos entre os sistemas operacionais.

=================================================

Jogos q tenho vontade de ver rodar no LINUX.....battlefiled ....DOOM3 ....call of duty....sera q eu consigo???

DOOM3 a ID Software (fabricante do jogo) disponibiliza um patch para a instalação do jogo no Linux, os demais é pegar o cedega e tentar, é claro que não é garantido, mas com certeza vale a tentativa.

==================================================

Eu queria usar num k6 500 com 128 mb ram, hd 20gb.

Navegar na internet, mp3, avi, p2p, emuladores(snes, psx)

O mesmo que o primeiro, kurumim pra iniciar, só que depois procure distros como, Slackware, Debian, ou essas distro que são mais leves, não vou te recomendar o Mandrake, SuSe, pois 500 Mhz pode rodar travando ai é paia.

no mais é isso ai, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu consegui o live cd do kalango e estou baixando as 4 isos so slackware. Só usei linux num cursinho em que já estava tudo prontinho, instalado.

Tô meio assim de instalar o slackware 10.2 porque deve ocupar uns 6GB de espaço se não me engano pelo que li. O kalango pra configura a adsl é mais fácil que o windows.

Então não sei qual deles eu instalo, eu não quero uma distribuição que eu não consigo fazer nada, não adianta, mas também não quero nada que seja tããão de mão bejada. Usei o kurumin e não curti muito, usei uns 3 dias mas não gostei.

Tenho um Athlon XP 1.7, com 256 de Ram, HD de 40 GB sendo que tá uns 20GB livre. Não vou remover o Windows 2003 da minha máquina, pois tenho uns trabalhos e programas que rodam no windows então eu vou criar uma partição do linux pelo windows, mas isso eu faço sem problemas.

A questão é, instalo o Kalango que vem no live cd, ou vai o Slack? Eu quero instala e não tira mais, porque se eu usar uma distro que o cara fuça fuça e não resolve, dai desanima...

EDITADO

vou instala o kalango pra ver se eu vou ficar mexendo mesmo em linux, vi várias screens do suse e achei muito legal, ele parecer ter uma layout bem profissional assim. E pelo que vi a instalação não é muito difícil, o que quebra as perna é mesmo os 5 cds de instalação. Não vou me preciptar, quando eu enjoar do kalango eu instalo o suse ;). Uma pergunta, quanto é necessário de hd pro suse 10.0 rc1?

Valeu

[]'s eddye

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô meio assim de instalar o slackware 10.2 porque deve ocupar uns 6GB de espaço se não me engano pelo que li. O kalango pra configura a adsl é mais fácil que o windows.

com certeza o kalango vai ser mais fácil pra usar e configurar, mas o slackware pedir 6 GB, só se você fizer a instalação full, ou seja, mandar instalar tudo que tem no cd, nem olhar o que tá sendo instalado, se você personalizar da pra instalar com muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro comelas, sou novato nesse lance ainda, mais a questão é a seguinte, umn amigo comprou um pc e veio com Linux instalado, a versão Fenix, quando mexi foi paixão a primeira vista. Mais ele não gostou, então eu fui lá e tasquei windows nele sem nenhum problema.

Peguei o cd dele Linux Fenix, e na expectativa de instalar no meu pc antigo um Compaq MMX 233 Mhgz, 64 Mb, 4Gb de HD e fiquei triste de não pode ter hardware suficiente.

Então passei a caça de um sitema Linux com versão gráfica amigável pra eu instalar nele Compaq MMX 233 Mhgz, 64 Mb, 4Gb de HD. Alguem pode me ajudar, com link e coisa e tal??

E desculpe se postei no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D

Ola pra todos ..........:]

eu tenho uma maquina antiga em casa que vou colocar em rede só pra navegar na net.

então pensei em colocar linux para trabalhar nela só pra zua. por isso gostaria que alguem me informa-se qual versão de linux que coloco lá. a maquina é

pentium 233 com 64 MB ram e um pentium 166 com 32 MB ram

peço porventura alguem me informasse qual deveria usar ??????gostaria de um bem leve e simples.

atenciosamente

B) júnior :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tô querendo me aventurar com o Linux e gostaria de sabre qual é os mais indicado para minha configuração ( Vide Assinatura), pretendo usar para JOGOS, Música e Internet.

Pelo que lí no tópico o Kurumim seria uma boa opção pois como sou iniciante :P , mas eu gostaria de ver a capacidade do meu processador com um Linux 64 bits, o Kurumim dá conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também sou meio novo no linux aonde q eu posso baixar o kurumim ? gostaria de começar a usar linux por ele e eu gostaria de saber como faço pra instalar a biblioteca de tcl/tk 8.3 q é preciso pra mim rodar um jogo lá no linux e eu n sei valeu galera ajuda aê !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a melhor para mim: um simples usuário de um pentium 3 597 mhz, 64mb de ram, 10 gb de hd, acho que é só isso, pretendo no linux a internet e office, música? de vez em quando, downloads: também é preciso, mas raramente.

amigo, o kurumin você pode baixar em www.baixaki.com.br e pesquisa kurumin, e para ver o desempenho de um 64 bits, acho que tem um gentoo que tem versão 64 bits, você baixa em www.gentoo.org

Desde agora agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos lá:

Oscar Metal: você pode pegar o kurumin games, q já vem com um suporte pra jogos, além de emuladores e tal. na última edição da Linux PCMASTER tem ele. em questao de 64 bits, acho q o mais fácil de usar deve ser o Fedora 64, mas se você tiver um pouco mais de conhecimento, tem o gentoo, q além de suporte a 64 bits conta com jogos no portage.

knd: www.kuruminlinux.com.br lá tem a última versao, mais uma porrada de dicas especificas para o kurumin.

sérgio 3010: agora me complicou... o linux em si não importa muito, você só tem q se preocupar em usar um gerenciador de janelas leve, como fluxbox ou windowmaker... uma distro q eu acho bacana, fácil de usar e que já vem com esses gerenciadores de janelas configurados, é o kalango: www.kalangolinux.org

acho q é só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sergio3010@09 de novembro de 2005, 18:17

E qual a melhor para mim: um simples usuário de um pentium 3 597 mhz, 64mb de ram, 10 gb de hd, acho que é só isso, pretendo no linux a internet e office, música? de vez em quando, downloads: também é preciso, mas raramente.

amigo, o kurumin você pode baixar em www.baixaki.com.br e pesquisa kurumin, e para ver o desempenho de um 64 bits, acho que tem um gentoo que tem versão 64 bits, você baixa em www.gentoo.org

Desde agora agradeço

Olhe bem:

Por ser uma maquina antiga, mas nem tanto, deve ser difícil achar drivers para ela, porém ela tem bom desempenho e pouca RAM.

Decididamente, seria melhor rodar o Kurumin por seu ótimo apoio a qualquer hardware e facilidade de uso. Arrisque usar o KDE, com o script "tamuitolento" ativado. Se mesmo assim continuar muito lento, use o Fluxbox. Ele é bem simples, mas customizando um pouco ele fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

com uma configuração dessas, o que diabos você faz com um hd de 20 Gb?

bom, siguinte: você quer fuçar pra aprender? então descartamos o kurumin...

o q você quer fazer eu creio q ele já faça tudo automático, e o q não é tem um script pra fazer...

a distro da moda atualmente é o ubuntu. toda robustez do Debian numa distro voltada para o desktop. você só vai apnhar um pouquinho pra colocar os codecs mp3, mas existem trocentos guias e tópicos, tanto aqui quanto nos foruns do ubuntu sobre como fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@28 de dezembro de 2005, 18:34

com uma configuração dessas, o que diabos você faz com um hd de 20 Gb?

bom, siguinte: você quer fuçar pra aprender? então descartamos o kurumin...

o q você quer fazer eu creio q ele já faça tudo automático, e o q não é tem um script pra fazer...

a distro da moda atualmente é o ubuntu. toda robustez do Debian numa distro voltada para o desktop. você só vai apnhar um pouquinho pra colocar os codecs mp3, mas existem trocentos guias e tópicos, tanto aqui quanto nos foruns do ubuntu sobre como fazer isso...

nossa me desculpe...eu estava viajando quando estava escrevendo a mensagem..eu tenho um HD de 120 gb, e tenho um outro hd parado de 20gb.

errei ao escrever...mais você entendeu...

você me recomenta eu usa o ubuntu então??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!