Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

Postado Originalmente por silviorp+08 de abril de 2006, 19:40-->
Sobre a internet, eu uso Speedy 1Mb e consigo usar a velocidade máxima pela qual eu pago e por isso não tenho problemas com isso. Ah, já uso o FireFox no windows mesmo.

Eu acho que você não me entedeu.

Se você começar a USAR o SISTEMA OPERACIONAL linux você irá baixar mais rápido! A questão não é software GNU ( Firefox ). O Sistema Operacional Linux tem o TCP/IP nativo! Ele simplesmente baixa mais rápido.

Postado Originalmente por silviorp@08 de abril de 2006, 19:40

Minha maior dúvida é se eu vou conseguir fazer tudo que eu faço normalmente usando o sistema linux. E eu posso estar mal informado mas eu entrei nos sites que tem no post de links e os jogos pra linux sao realmente muito ruins perto dos mais atuais como Doom3, Far Cry, F.E.A.R. ,etc. Me desculpem mas nesse parte ainda há muito trabalho a se fazer.

Para instalar esses jogos eu terei muitos problemas?? porque dizem que é necessario uma maquina muito potente para emular e instalar os jogos como no windows?

Jogos,

Você terá melhor desempenho em MS-Windows.

A maioria dos jogos e drives são feitos para MS-WINDOWS.

Mas o problema não é bem do Linux... é mais falta de visão empresarial mesmo.

Simples, emular outro S.O., pense... dois S.O.s. numa mesma máquina ao mesm o tempo?! Meu Penthium 200 com certeza não roda!

Felicidades!

:bandeira:

cre4M@09 de abril de 2006, 22:33

Olá

e para o meu caso: trabalho em uma empresa que todos os pc's têm proc de 450mhz com 128mb de ram.. qual seria o melhor para usar?

Seria para empresa mesmo, sem muito "frufru" se é que vocês me entendem ehhe

Abraços!

Amigo,

Acredito que no seu caso... não baste uma distro... seria interessante contratar um técnico para fazer todo o trabalho.

No trabalho, muitas ferramentas devem ser evitadas, as configurações deve ser bem feitas, não se pode tel alguma máquina instável atrapalhando o ganha pão. Por isso, um técnico.

Ele saberá qual é a melhor!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

x800gto2 radeon 256/256

só isso meio que mata seu sistema no linux...

eu sinceramente recomendo a todos usuarios de linux q boicotem a empresa ATI, não comprano mais seus produtos. a NVidia disponibiliza drivers para linux, e abre as especificações de suas placas para que a comunidade desenvolva drivers livres.

a ATI não disponibiliza drivers para linux e não libera as especificações de suas placas para que a comunidade desenvolva seus proprios drivers. os drivers disponiveis para placas ATI no linux sao desenvolvidos com o auxilio de engenharia reversa, o que faz com que nem toda capacidade da placa seja usada pelo driver.

de resto, certos jogos mais atuais, de empresas decentes e com visao empresarial, como a ID Software, rodam nativamente no linux, com a ajuda de um patch liberado pelas próprias empresas. os outros jogos podem ser rodados com o cedega, que é um programa que substitui algumas parafernalhas monopolistas do windows, como o directx.

quanto a programas da moda, como photoshop, dreamweaver e coisas do genero, que eu sei que todos vocês gostam de usar pirateado (não tentem me enganar dizendo que vocês pagaram mais de 600 reais pelo Photoshop só pra corrigir as fotos da camera digital, ou cerca de 1000 e la vai pedrada pelo MX Studio só pra fazer sitezinhos simples com Dreamweaver...), possuimos opções LIVRES e GRATUITAS como GIMP (Photoshop) e NVU (Dreamweaver).

o pessoal pode reclamar q ambos não possuem as mesmas funcionalidades de suas contrapartes proprietarias, mas devemos nos lembrar q enquanto um custa muito dinheiro, o outro é de graça. ah, ta, esqueci que a maioria do pessoal que usa windows e programas proprietarios usa eles de graça também...

de qualquer forma, a Adobe já tem planos para lançar os produtos dela, como o Photoshop e o Studio para Linux, aí se não gostarem do GIMP e do NVU, vocês podem COMPRAR o Photoshop e o Studio pra Linux (COMPRAR, reparem bem, é um ato que implica PAGAR pelo produto, e não ficar algumas horas conectado numa rede P2P para "adquirir" o produto.

é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@24 de abril de 2006, 11:12

eu sinceramente recomendo a todos usuarios de linux q boicotem a empresa ATI, não comprano mais seus produtos. a NVidia disponibiliza drivers para linux, e abre as especificações de suas placas para que a comunidade desenvolva drivers livres.

a ATI não disponibiliza drivers para linux e não libera as especificações de suas placas para que a comunidade desenvolva seus proprios drivers. os drivers disponiveis para placas ATI no linux sao desenvolvidos com o auxilio de engenharia reversa, o que faz com que nem toda capacidade da placa seja usada pelo driver.

E aí supermouse? Jóia?

Na verdade a Nvidia não abre as especificações de suas placas para que a comunidade desenvolva drivers livres...

Antes de mais nada, você precisa aceitar o bom e velho contrato de licença. Muita gente se pergunta por que a nVidia não abre de uma vez o código fonte do driver para que ele já seja incluído diretamente nas distribuições.

Bem, o problema todo tem três letras: ATI. Atualmente a ATI está à frente da nVidia do ponto de vista do hardware. As placas são na maioria dos casos mais rápidas. O problema é a ATI não consegue fazer drivers tão bons quanto a nVidia, o que mantém as duas mais ou menos em pé de igualdade. Abrir os drivers neste caso poderia beneficiar a ATI, já que o código fonte do driver diz muito sobre como a placa funciona e que tipo de otimizações e truques foram implementados.

E a ATI já desenvolve drives para linux faz tempo (alguns anos) inclusive para a arquitetura de 64 bits... e antigamente ela ajudava no desenvolvimento dos drives opensource (por isso que o drive r128, para a rage128, é bom, é já tive uma...)

As placas da ATI sempre foram relativamente bem suportadas pelo Xfree. Tanto as antigas Riva 128 quanto as Radeon possuem drivers nativos a partir do no Xfree 4.3 e em todas as versões do X.org, através dos drivers "r128" e "ati" (ou "radeon", nas versões anteriores do X).

Estes drivers oferecem um desempenho 3D razoável, em parte graças à própria ATI, que contribuiu no desenvolvimento e abriu parte das especificações das placas, de forma a facilitar o trabalho da equipe de desenvolvimento.

As informações foram retiradas deste guia:

http://www.guiadohardware.net/guias/07/

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@24 de abril de 2006, 11:40

mas infelizmente, mesmo assim, nunca tive sucesso com minha Radeon 9600 XT. inclusive eu DEI a placa pra minha namorada e peguei uma geforce FX 5200, q roda lisinha lisinha...

:ahh: ,tá brincando! devia ter anunciado na feira do rolo! Minha FX5200 64 bits 128 de memo estaria a disposição, sem nenhum custo adicional :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas foi exatamente o que eu fiz.

eu DEI a Radeon pra ela, e peguei e FX5200 64 bits 128 de RAM dela sem custo adicional. com a vantagem que a qualquer momento eu posso desfazer a troca.

quanto à você thiago, EU nunca consegui fazer a ATI funcionar, mas se o moq diz q, da, bom, aí ele sabe mais q eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@24 de abril de 2006, 15:11

quanto à você thiago, EU nunca consegui fazer a ATI funcionar, mas se o moq diz q, da, bom, aí ele sabe mais q eu...

"Mog diz" não! Estou apenas passando as informações do guia que passei acima, de modo algum vou dar garantia para a instalação de uma placa da ATI, não trabalho lá, não ganho pra isso :P , LA GARANTIA NO SOY YO (portunhol terrível)

De qualquer modo thiagorla, como você pode ver aqui:

http://www2.ati.com/drivers/linux/linux_8.24.8.html

a serie 800x é suportada, mas a distribuição deve usar no maximo o xorg6.8, veja:

https://support.ati.com/ics/support/default...dge&folderID=27

Considerando que o slackware10.2 (uma distro lançada em 14-09-2005) vem com xorg 6.8.2 provavelmente você terá que fazer uma desatualização do sistema para que o drive funcione :blink:

Enfim, tem usuário postando que as placas da ATI funcionam sem problemas, tem outros postando que a placa não funciona de forma nenhuma, veja ambos os casos neste tópico:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/274671/

Para saber mesmo só tentando... mas há esperança :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal... nunca utilizei o Linux... mas sempre tive curiosidade... gostaria de usa-lo como Computador de Casa mesmo... fazer downloads, ouvir musica, MSN, Jogos.. etc... não tenho a minima noção de como é e como funciona! por favor se puderem me ajudar! Obrigado.

e se tem como ter ele e o Windows Instalado para me familiarizar antes!!...

se pesa o PC e tal...

Meu Computador é um AthlonXP 2600+, 1GB de RAM, ASUS A7V8X-X, GeForce4 MX 4000 128MB. Obrigado mais uma vez!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@25 de abril de 2006, 21:04

com uma configuraao dessas, o que diabos você esta se preocupando com o peso do SO?

pra comear com o pe direito, entre no link da minha assinatura. depois, você pode dar uma olhada nos topicos fixos (porque ninguém nunca le os topicos fixos?)

Essa mensagem era pra min?! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lawow@25 de abril de 2006, 22:09

Naquele Link.. Novatos, entrem aqui?... já to dando uma boa olhada la.... mas na sua opinião qual seria o melhor linux pro meu perfil?! valeu!.

:D :D

Aaaaaaaaaaaaaaaah,

Não faça essa pergunta!

É sempre a mesma resposta:

"Só você para dizer..."

ou

"Experimente..."

:-BEER

Minha sugestão é sempre: Knoppix!

É um liveCD, você experimenta uma distro sem ter que instalar!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@27 de abril de 2006, 21:41

Como assim?!

Iso ou programas?!

Distros baseados no Debian possuem o apt-get e o aptitude que facilianta nossa vida!

Felicidades!

:bandeira:

Tipo... eu gostaria de Baixar o Kurumin para testar... existe algum lugar pra baixar??? sou totalmente leigo nisso!... eu possuo o Conectiva Linux 10 Live CD... mais gostaria de possuir um Linux Instalado no meu computador semp precisar do CD para rodar... sabe como faço isso?!! valeu!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre lugar para baixar...

Existem vários.

E não tem jeito... sempre irá se sentir confuso, perdido... :(

Acaba que o problema passa ser mais... conhecer o NOME da DISTRIBUIÇÂO que irá mais lhe agradar.

Depois, o velho amigo google é que resolve as paradas mesmo!

Tipo: "Kurumin" + "ISO"

O Kurumin é um projeto inicial do Carlos Eduardo Morimoto, pai do guia do hardware.

http://www.guiadohardware.net/

E é lá que vocês lê sobre ele!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!