Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá moçada !!!

Estou migrando 100% para o pinguim, cansei do Tio Gates e preciso migrar...

Mas estou com dificuldades pois já baixei varias distribuições e não me achei ainda...

Gostaria de ler a opnião de vocês sobre isso

Minha Config:

MB ECS 741GX-M (som rede onboard)

Proc Semprom 2.4+

DDR 768 333Mhz

40.0 Gb Hd Maxtor

VGA Nvidia GF6600LE 128/256

Grav DVD LG

Grav CD LG

Impressora Epson Estylus C45

e demais perfumarias...

Minha nescessidade:

Preciso de uma distribuição que seja fácil pois não sou expert em linux, muito menos minha esposa....

Precisa reconhecer e instalar minha VGA, precisa ter um controle de impressão, pois a Epson não disponibiliza driver para Linux...

Precisa ter o Audacity, pois mexo com ediçao de audio, consequentemente precisa ter suporte a MP3 e Wave, e um gravador de Cd´s e DVD´s bom!

Precisa ter a possibilidade de instalar o XMMS, pois estou acostumado com winamp e o XMMS é muito bom!

De preferência se vier com GIMP, OpenOffice, Inkscape, Blender 3D, NVU, e demais programas ...

Agradeço desde já... e me ajudem ae...

valeu moçada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... já que ninguém disse nada, vou postar minhas experiencias...

Testei varias distribuições... queimei bastante cd!!

vou destacar algumas:

Ubuntu 7.04

Dreamlinux 2.2 MME

Mandriva One

Famelix

tá bom...

A mais estável delas foi o Ubuntu 7.04... o ruim é que ele não vem com suporte a mp3 ou wave, e varios programinhas você tem que instalar, no meu caso eram o NVU, XMMS, Audacity, Kino, Google Earth, entre outros...

O mais bonito foi o Mandriva One, habilitado aquele Desktop 3D tudo fica muito bunitu! as janelas quando mexidas parecem gelatinas, quando se muda de desktop para o outro dá aquele efeito de como se fosse um cubo virando de lado... entre outras coisas... mas os fatos não negam, quando o Linux tenta ser bonito ele fica instavel, levei um susto quando fui trocar de desktop em pleno uso e a tela travou!!! travou mesmo nada funcionava... ae eu pensei... dei boot no sistema certo? não será o soft do tio Gates que está rodando???

Não !!! era o mandriva mesmo... e não foi apenas uma vez... travou varias... em diferentes pontos... sem contar que ele instalou um driver generico pra minha GF6600... ficou uma b****.

Apaquei...

O dreamlinux também é bonito... tem uma barrinha em baixo paracidas com aqueles gadgts (escreve assim??) ele é voltado ao mundo multimedia, vem com varios programas, instalou o driver certo para a VGA... mas sei lá... não me convenceu a migrar 100%... acho que a culpa não é 100% do soft... é claro, eu também estou gatinhando no Linux... mas não me convenceu... se voce gostar ok!!

o Famelix, não vou gastar tempo comentando, ou voce ama (porque é um plagio do XP) ou voce o odeia! Acho que achei algo pior que o Xp... a cópia dele... usando Kernel 2.6!

bom é isso... se alguem tiver outras distribuições ae... comentem por favor...

Obrigado e até+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To querendo instalar Linux mas nunca usei então to com algumas duvidas..

(AthlonXp +2600, 1gb, Radeon 9600... eca =/)

A maquina é usada pra jogo.. basicamente (CS:S, WoW), e como num é das melhores, to procurando maneiras de melhor o desempenho dela. Ai vão algumas perguntas...

Tem os Drivers de video necessarios pra rodarem esses jogos?

Tem como fuça no Linux e tuna ele pra jogo?

O Linux tem suporte pra DX10? ta nos planos deles?

Qual a melhor distribuição pro meu caso?

Vale a pena muda?

tava pensando em pega o Ubuntu ou o Fedora.. Nesse fimde semana vou instala um deles, pelo menos pra da um fuçada.. vlwws.. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se souber como instalar o emulador, como o Wine e os complementos tipo o Wine-Doors, X-Wine ou Cedega, vai qualquer distro. Recomendo a todos que usem o Kurumin, se escolher da família Debian, que é mais avançadinho e é totalmente em português, quer dizer, quase... tem apenas os scripts que aparecem em inglês, mas a maioria é em português-Brasil, ou então o Ubuntu, bom para iniciantes. Para a família RedHat, dá pra pegar o Mandriva. Tem drivers 3D embutidos nele. O Fedora também é da família RedHat, viu?

(família=plataforma-base!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria d saber que distribuição linux você's indicam par um Iniciante,q seja bom para programação (programo em delphi (object pascal) e estou aprendendo java) e jogos.Além d ter bons aplicativos e maior compatibilidade com os perifericos.

Estou em duvida entre o Kurumim e o Ubuntu. M indicam mais algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gostaria d saber que distribuição linux você's indicam par um Iniciante,

Iniciante seria o Kurumim mesmo...

q seja bom para programação (programo em delphi (object pascal) e estou aprendendo java)

Começa por aqui:

http://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=54075

e jogos.Além d ter bons aplicativos e maior compatibilidade com os perifericos.

Jogos do windows... esquece... salvo alguns pouquissimos... Mas existem sites do Ubuntu com jogos especificos muito bons!!

Aplicativos... Dreanlinux Multi Media Edition se voce quer aplicativos multimedia...

Compatibilidade... esse é o coringa do pinguim... qualquer um que você espetar ae na sua maquina dificilmente não reconhecerá alguma coisa...

Estou em duvida entre o Kurumim e o Ubuntu. M indicam mais algum?

Se voce nunca usou Linux vai de Kurumim... mas se voce quiser estabilidade e já teve alguma paquera com o pinguim usa o Ubuntu ou o Mandriva(Mandriva com KDE... o com Gnome é uma b....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"darossa" ... qualquer Linux serve pra você... todos eles são compativeis com a maioria das maquinas desde um pentium 100 até um Core 2 Extreme... o que interessa é saber "pra que" você quer usá-lo... dae agente pode te ajudar...

até...

Vamaos dizer que seja para coisaso não tão amistosas, como rodar máquinas virtuais, executar programas matemáticos que fazem cálculos ininterruptos, usar pesadamente para as tarefas cotidianas, navegar pesadamente, usar OpenOffice e Firefox sem muito pudor, etc etc. ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal meu PC é o da assinatura e nunca usei linux, más já tenho uma noção de como ele funciona, e gostaria de saber qual distribuição é melhor pra utilizar todo o potencial que o meu PC oferece, gostaria de uma distribuição que fosse muito boa em graficos 3D ( que fosse melhor que o VISTA pois já to cansado dele hehe), uso o pc para jogos, internet etc... enfim pra fazer coisas comuns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha, pra ser sincero, acho que a melhor distribuição para iniciante é o openSuSE, muito mais fácil e poderoso que o kurumin e o ubuntu.

Pra ser sincero acho que se o ubuntu não tivesse tido um trabalho de markting tão grande, e uma política tão aberta(que agrada a muitos é claro) não seria uma distribuição mais popular, mais ainda assim ao meu ver está longe das facilidades do openSuSE, nem um editor de boot modo gráfico colocaram! o ubuntu e o kurumin se usa muito mais linha de comando que o openSuSE (tanto para usuarios leigos quanto para avançados)....

Não é um distribuição muito popular no brasil (não sei porque), mais é uma das mais usadas no mundo, sempre uma das primeiras colocadas no distrowath, (atualmente em segundo, atras do pclinuxos, que também considero inferior para usuários iniciantes hehe).

Sobre a mensagem acima, esses gráficos "3D" você pode colocar em qualquer distribuição (com mais ou menos facilidades), recomendo ubuntu ou openSUSE, pelo bom suporte, já que você vai querer jogar, e as vezes poderá ter dificuldades, e pra jogar por um precinho bem em conta você adquire o cedega que roda uma quantidade de jogos (for windows), muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal meu PC é o da assinatura e nunca usei linux, más já tenho uma noção de como ele funciona, e gostaria de saber qual distribuição é melhor pra utilizar todo o potencial que o meu PC oferece, gostaria de uma distribuição que fosse muito boa em graficos 3D ( que fosse melhor que o VISTA pois já to cansado dele hehe), uso o pc para jogos, internet etc... enfim pra fazer coisas comuns

Teste o Ubuntu mais novo ou a versão 7.04. Utilize o poder do beryl, que faz melhor que o Aero do Vista e consome menos memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal! To precisando de ajuda urgente... Tenho 8 máquinas em rede e preciso trocar todo o sistema operacional. Pensei em pôr linux kurumin7, porém descobri tarde demais que minhas máquinas não suportam. O que eu preciso é de uma boa distro (é assim que se diz?), de acordo com a minha configuração. As máquinas são Compaq, Pentium lll, 1000Mhz, 128 MB (com exceção de uma 256 MB). Atualmente uso XP com Office 2007, e queria algo que me desse suporte à rede, programação no Lazarus (estilo Delphi), jogos e etc... Lembrando que nada sei sobre nenhuma versão Linux...

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

ola pessoal tenho um pc antigo que é um:

Cpu K6-2 500Mhz

HD 6GB

128mb Ram Dimm 2x64Mb

Placa mãe FIC VA-503+

placa de video S3 Inc. Trio3D/2X 4 MB

Placa de Rede Realtek 8139-series PCI NIC

Drive de Disket Generico

e Leitor de CD HL-DT-ST CD-ROM GCR-8523B

gostaria de saber qual sistema linux deveria usar nele sendo que sou completamente leigo em linux e meus objetivos são de usar o pc para:

internet

musicas

e alguns joguinhos.

sera que podem me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tem esses: http://www.xubuntu.org/

http://www.delilinux.de/

http://www.puppylinux.com/

http://mulinux.sunsite.dk/iso.html

Na primeira opção, deve instalar com o cd alternative, pois,requer 64 mb de ram.

To run the Desktop CD (LiveCD + Install CD), you need 128 MB RAM to run or 192 MB RAM to install. The Alternate Install CD only requires you to have 64 MB RAM.

To install Xubuntu, you need 1.5 GB of free space on your hard disk.

Once installed, Xubuntu can run with 64 MB RAM, but it is strongly recommended to have at least 128 MB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!