Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

o modelo da placa é Placa de vídeo VGA EVGA 512MB GeForce 6200 DDR2 AGP - 512-A8-N403-LR, comprei ela no kabum com a esperança de jogar alguns jogos no meu pc antigo, só que quando a placa chegou ela não funcionou :(

 

configurações do meu pc:

 

Processador Celeron 2.4Ghz

Memoria 1.5GB de RAM( 1 pente de 512 e outro pente de 1GB)

HD de 80GB

Placa mãe AOpen MX4GVR

 

o slot da minha placa mãe é AGP, não sei porque não funcionou :mellow:

 

fotos da placa:

 

140120021936496426.jpg1401200219405773.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim cara, mesmo assim não da sinal de vídeo, será que tem algum jumper ou outra configuração a fazer para a placa funcionar? To ficando desanimado cara :(

Tem como testar outra VGA AGP nessa placa? E testar essa 6200 em outro PC? O Bios está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Multilaser A fonte é de 450wats, na caixa da fonte diz tudo cara, minha fonte atende os requisitos, mas é um mistério para mim porque não funcionou

 

Perguntei sobre a fonte porque há muita propaganda enganosa. Talvez essa de 450W não tenha sido testada. Mas, se é Multilaser, as expectativas não são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive desses problemas, as soluções nunca foram exatas, mas é algo entre mal contato e incompatibilidade. Se ele pelo menos desse boot, podia afirmar que era mal contato.

 

Tenta o seguinte:

 

1. Desligue o PC e a fonte (ou tire da tomada) e tire a memória RAM e a VGA.

2. Você mencionou que limpou os contatos da VGA com borracha, faça isso de novo usando alcool e cotonete, não precisa ser isopropílico, mas use pouco.

3. Tire a bateria da placa mãe pra resetar a BIOS, não use o jumper clear cmos.

4. Recoloque a bateria depois de uns 15 segundos.

5. Me lembro de você ter mencionado que tinha 1,5 GB de RAM, coloque apenas o pente de 512 MB.

6. Plugue o cabo do monitor no onboard e ligue o PC, vá direto para a BIOS.

7. Se der tudo certo aqui, faça as alterações necessárias na BIOS e defina como video principal a placa AGP. (mesmo sem plugar ela)

8. Salve e reinicie, tente acessar a BIOS de novo, mesmo sem a placa AGP ela deve iniciar.

9. Ainda na BIOS, apenas desligue o PC e em seguida a fonte.

10. Coloque a VGA e dessa vez ligue o cabo do monitor nela. Ligue o PC novamente. (não sei se essa placa tem HDMI, mas se tiver, não use ele)

 

Se funcionar, deixe carregar o Windows e faça alguns testes, depois você pode desligar o PC e a fonte e tentar colocar o outro pente de RAM.

Se ao colocar o outro pente o problema voltar, então sua placa mãe está com alguma incompatibilidade entre as memórias e a VGA, além de inverter a posição das memórias, infelizmente não há muito o que fazer.

 

Mas se nem assim der video e você tiver certeza de que essa VGA está funcionando, provavelmente não irá funcionar na sua placa-mãe, as vezes pela placa mãe e VGA serem de gerações diferentes, elas simplesmente não se topam mesmo sendo do mesmo barramento...AGP no caso.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2. Você mencionou que limpou os contatos da VGA com borracha, faça isso de novo usando alcool e cotonete, não precisa ser isopropílico, mas use pouco.

 

Só lique após seco.

 

3. Tire a bateria da placa mãe pra resetar a BIOS, não use o jumper clear cmos.

4. Recoloque a bateria depois de uns 15 segundos.

 

Usar o jumper gasta bateria mas seria mais fácil, não?

 

5. Me lembro de você ter mencionado que tinha 1,5 GB de RAM, coloque apenas o pente de 512 MB.

 

Ou o pente de 1GB, apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fabricantes como a ASRock adimitem que há efeitos diferentes quando se utiliza o jumper clear cmos e a remoção da bateria. Faz sentido, porque quando se remove a bateria, os pequenos capacitores que servem a ROM são esvaziados. Até eu já passei por uma maluquice dessa em uma ASUS, por isso fui pelo método mais 'garantido'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns fabricantes como a ASRock adimitem que há efeitos diferentes quando se utiliza o jumper clear cmos e a remoção da bateria. Faz sentido, porque quando se remove a bateria, os pequenos capacitores que servem a ROM são esvaziados. Até eu já passei por uma maluquice dessa em uma ASUS, por isso fui pelo método mais 'garantido'.

 

Sempre suspeitei daquele curto na bateria. Na verdade, já me deu dificuldades também. Mas, enfim, o jumper existe e vem de fábrica. Por isso recomendei. Achava que tinha criado coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Geforce 6200 não funciona mais!

 

Bom, pessoal, eu tenho um humilde PC com um Pentium 4, 1GB de RAM e um HD de 80Gb. Para piorar, ainda é da negativo positivo (modelo K65).

Esses 1GB de memória foram adicionados por mim, porque na verdade ele só tinha uma memória lixosa comparada dos PCs dos anos 80 256mb.
Na mesma época que coloquei os 1gb de RAM, também coloquei uma placa de vídeo, uma das únicas que minha MoBo suportava, uma Geforce 6200 de 256mb (conector AGP).

Eu utilizei por muito tempo, e estava até um pouco satisfeito com isso.
Porém, há alguns meses, de um dia para o outro, meu PC simplesmente parou de carregar o Windows, sempre travava.

Vou explicar o que acontece:
Sempre que conecto a placa de vídeo na MoBo, o computador detecta a placa assim que eu o ligo (algo como "Novo hardware detectado, adaptador de vídeo Geforce 6200"). Até então, não há nenhum erro.

O problema é que, quando eu instalo o driver (que baixo no próprio site da GeForce), o computador não carrega o Windows, de maneira alguma, sendo possível ligá-lo apenas no modo seguro (onde, supostamente, o driver de vídeo é desligado). Sempre que sai algum driver novo eu tento e perco um tempo ***** pra baixar, mas sempre o mesmo problema. Também já tentei baixar drivers antigo: sem solução.

 

O que poderia ser? Vocês fazem alguma ideia? Aparentemente, a placa de vídeo funciona em outros computadores, pois um amigo meu já a testou. Pensei que poderia ser a entrada na própria placa mãe, mas o SO detecta até o modelo da placa, não creio que seja isso.

Por favor, se alguém já teve esse mesmo problema, me ajude e conte como conseguiu resolver.


Detalhe: já tentei utilizar a placa no Windows XP e em duas versões do Windows 7 (Ultimate e Home Premium): sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!