Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu pego? seventeam 420w ou leadership 900w wireless?


pedrogps08

Posts recomendados

:wacko: Galera, tô lendo este tópico desde 23:00hs de ontem e só vi dois lados se disputando por aqui. De uma forma prática, vale a pena comprar a seventeam 420 W ou não? Quero alimentar uma GeForce 7600GS e por falar nisso, a marca INNO (fabricante da placa) o que vocês me dizem?.

Por favor me ajudem neste dilema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: Galera, tô lendo este tópico desde 23:00hs de ontem e só vi dois lados se disputando por aqui. De uma forma prática, vale a pena comprar a seventeam 420 W ou não? Quero alimentar uma GeForce 7600GS e por falar nisso, a marca INNO (fabricante da placa) o que vocês me dizem?.

Por favor me ajudem neste dilema.

a respeito da marca da PV pega uma XFX ou então a e-VGA

a INNO 3D é a mais fraca de todas e é a que menos suporta overclock...!

agora fonte velho, pega a HUNTKEY LW-6450SG

tem por 190 reais

ela tem 85% de eficiencia

watts reais, e bons amperes, principalmente na coluna de +12V, que é aonde as PV puxam...

além de que ela é atx 2.0 e 2.2

ela tem duas colunas na +12V...

sem duvida.. XFX ou e-VGA e fonte HUNTKEY

melhor que SevenLixo.... (acabamento ruim e pouca eficiencia de energia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na Huntkey 450watts, parece ser melhor que a seventeam, e tá no mesmo preço.

E ai jsan, então cara tô bastante intusiasmado com esta fonte também. Tenho ouvido falar muito bem dela. Pra alimentar uma GeForce 7600GS ela é suficiente não é mesmo? Bom, achei ela bastante acessível neste site:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_i...roducts_id=2004

Só que não o conheço. Já ouviu falar dele?

a respeito da marca da PV pega uma XFX ou então a e-VGA

a INNO 3D é a mais fraca de todas e é a que menos suporta overclock...!

agora fonte velho, pega a HUNTKEY LW-6450SG

tem por 190 reais

ela tem 85% de eficiencia

watts reais, e bons amperes, principalmente na coluna de +12V, que é aonde as PV puxam...

além de que ela é atx 2.0 e 2.2

ela tem duas colunas na +12V...

sem duvida.. XFX ou e-VGA e fonte HUNTKEY

melhor que SevenLixo.... (acabamento ruim e pouca eficiencia de energia)

Pô Felipe, valeu cara.

Tô meio que aprendendo ainda, apesar de não ser nenhum leigo. Uma coisa que achei bastante interessante nesta Huntkey é a faixa de segurança admissível nas tensões de entrada. Em regiões onde o nível de descarga atmosférica é alto, isso faz uma diferança considerável aliviando o estabilizador.

Quanto á placa de vídeo, realmente tô querendo coisa que presta. você sabe algum site confiável pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai jsan, então cara tô bastante intusiasmado com esta fonte também. Tenho ouvido falar muito bem dela. Pra alimentar uma GeForce 7600GS ela é suficiente não é mesmo? Bom, achei ela bastante acessível neste site:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_i...roducts_id=2004

Só que não o conheço. Já ouviu falar dele?

Pô Felipe, valeu cara.

Tô meio que aprendendo ainda, apesar de não ser nenhum leigo. Uma coisa que achei bastante interessante nesta Huntkey é a faixa de segurança admissível nas tensões de entrada. Em regiões onde o nível de descarga atmosférica é alto, isso faz uma diferança considerável aliviando o estabilizador.

Quanto á placa de vídeo, realmente tô querendo coisa que presta. você sabe algum site confiável pra comprar?

Velhinho, sem duvida vá de FONTE HUNTKEY, eu comprei uma e achei linda além do benefício..!

olha minha PV, ela puxa mais doq qualquer PV da série 7, só perde pra 7950.. ehehe

tipo velhinho, um site massa pra comprar é o MERCADO LIVRE...

compra no MERCADO PAGO dum cara que tem mais de 200 pontos que voce não leva tombo

se você achar um cara que tem mais de 500 pontos, e pede pra depositar antes, pode confiar também...

agora a 7600GS é fraca... pega uma 7800 que voce não vai se arrepender

a 7600 tem ddr2 e os clocks e taxas de transferencia são bem baixinhos...

tipo.. uma 7800GS extreme edition sai por 650 reais no Paraguay...

to quase trocando minha PV.. vou passar ela pra frente por 400 reais, pois comprei por 380 e acho que vou sair no lucro, já tenho uma grana guardada, e minha fonte já está no meu PC

vou pegar uma 7800GS AGP, é o máximo que meu pc pode aguentar em PV

pois não existe modelo superior pra barramento AGP

no mercado livre ela sai por 1050 preço inicial..

mas no paraguay sai por 650

e esse preço achei na melhor loja de lá, bem pertinho da ponte, na NAVE INFORMATICA

www.navenet.com.br

abraços.... e boa sorte com sua HUNTKEY e sua PV da e-VGA ou XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tô afim de iniciar mais discussão aqui, mas acho que essa minha VCom é muito mais concorrente pra Seventeam 420bkv do que a Leadership 900w que nada mais é do que um modelo superior de uma série ruim.

Concordo Plenamente!

:wacko: Galera, tô lendo este tópico desde 23:00hs de ontem e só vi dois lados se disputando por aqui. De uma forma prática, vale a pena comprar a seventeam 420 W ou não? Quero alimentar uma GeForce 7600GS e por falar nisso, a marca INNO (fabricante da placa) o que vocês me dizem?.

Por favor me ajudem neste dilema.

Inno 3D é uma excelente marca sim! Mesmo nível das outras, inclusive na série 7600 foi uma das melhores ou a melhor que saiu (a EVGA por exemplo teve um grande lote com problemas!). E a 7600GS é uma placa com ótimo custo-benefício! Bem melhor por exemplo que uma 6600GT. Não aconselho pagar em placa de video AGP mais de uns R$600,00, aí é melhor fazer um UP e passar pra PCI-express! A 7600GS no ML acha em torno de 420,00 e tem tembém a 7600Gt que é melhor e um pouco + cara! Já fonte te recomendo uma ENERMAX 460W (tem um amigo meu vendendo a dele por R$270,00 usada 2 meses só), ou uma Huntkey de 450W que tá em torno de R$200,00! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora por até R$ 200, surgiu a Huntkey tb. Será que essa eficiência dela é tudo isso mesmo?

Que ela deve ser boa eu não tenho dúvidas. Mas depois que eu vi aparecer tanto oportunista falando mal da Seventeam por causa do artigo aqui do CH....

Será que essa Huntkey tem o falado Varistor? E será que ela possui um projeto moderno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Plenamente!

Inno 3D é uma excelente marca sim! Mesmo nível das outras, inclusive na série 7600 foi uma das melhores ou a melhor que saiu (a EVGA por exemplo teve um grande lote com problemas!). E a 7600GS é uma placa com ótimo custo-benefício! Bem melhor por exemplo que uma 6600GT. Não aconselho pagar em placa de video AGP mais de uns R$600,00, aí é melhor fazer um UP e passar pra PCI-express! A 7600GS no ML acha em torno de 420,00 e tem tembém a 7600Gt que é melhor e um pouco + cara! Já fonte te recomendo uma ENERMAX 460W (tem um amigo meu vendendo a dele por R$270,00 usada 2 meses só), ou uma Huntkey de 450W que tá em torno de R$200,00! falou

E ai JUAREZSR.

Bom a fonte, já comprei a Huntkey 420W no e-armazem.

Quanto a PV entre a 7600GS Inno 3D e 6800Xtreme XFX, qual você me recomenda?

Ainda se não for abusar, caso optasse pra PCI-Express, considerando minha configuração abaixo o que precisaria realmente trocar?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai JUAREZSR.

Bom a fonte, já comprei a Huntkey 420W no e-armazem.

Quanto a PV entre a 7600GS Inno 3D e 6800Xtreme XFX, qual você me recomenda?

Ainda se não for abusar, caso optasse pra PCI-Express, considerando minha configuração abaixo o que precisaria realmente trocar?

Abraço.

Sem dúvidas a 7600GS, pois a 6800XT tem o mesmo desempenho de uma 6600GT. Já em relação ao PCI-Express, precisaria trocar somente a placa-mãe já que está trocando de PV, mas aí acho que não compensa. Se tivesse no seu lugar, quando fosse fazer um UP já pegaria uma MB que suportasse conroe 2, DDR2 800 e óbvio PCI-Express! O melhor seria vender seu PC e depois montar outro, mas seu PC ainda aguenta um tempo pra jogos! Não aconselharia passar pr PCI-Express mantendo o resto do seu sitema, pois vai fazer um UP e "em breve" precisará fazer outro para usar por exemplo DDR2! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai JUAREZSR.

Bom a fonte, já comprei a Huntkey 420W no e-armazem.

Quanto a PV entre a 7600GS Inno 3D e 6800Xtreme XFX, qual você me recomenda?

Ainda se não for abusar, caso optasse pra PCI-Express, considerando minha configuração abaixo o que precisaria realmente trocar?

Abraço.

velhinho, otima aquisição voce fez em compra a HUNTKEY

agora, na minha opinião, se voce puder pegar a 6800 XT com 256 bits...

eu acho que voce vai sair ganhando mais do que pegar uma 7600 de 128 bits.. com memoria ainda em DDR2

você pega a 6800XT.. corta o plastico dela e parafusa um cooler master no dissipador

ela fica com clock igual da 7600..

só que memoria da 6800 é ddr3.. com 256 bits..

só vai perder no pipelines (pixels per clock)

mas por exemplo, igual eu tenho um pc com barramento AGP

se eu for fazer UP vou gastar 3 mil reais

soma 1 mil do processador, mais 1 mil da placa-mãe, mais 1 mil da placa de video...

isso que vou ter que reaproveitar minhas memoria ddr400 pois se eu for comprar umas ddr2 vou gastar mais grana...

velhinho.. a série 6 é ótima.. e a 6800XT tem um ótimo custo beneficio

agora se voce tiver alguem que vai no -paraguay

pode simplesmente desembolsar 650 reais e pegar a melhor placa de video que existe pra barramento AGP

que é uma 7800GS AGP e tem da e-VGA e da XFX.. e ainda ela aguenta um over nervoso...

650 reais a melhor placa de video pra AGP no paraguay (isso a versão extreme, com over de fabrica, pois a normal sai mais barato), sendo que no mercado livre vende a normal por preço inicial de 1.050,00

boa sorte na pesquisa..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora por até R$ 200, surgiu a Huntkey tb. Será que essa eficiência dela é tudo isso mesmo?

Que ela deve ser boa eu não tenho dúvidas. Mas depois que eu vi aparecer tanto oportunista falando mal da Seventeam por causa do artigo aqui do CH....

Será que essa Huntkey tem o falado Varistor? E será que ela possui um projeto moderno?

Seventeam é uma boa marca sim para pcs médio, mas considero Huntkey melhor, sem dúvidas. Mas se quiser ter certeza absoluta de estar pegando o melhor, pega marcas como Zippy, Enermax, OCZ, etc...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam é uma boa marca sim para pcs médio, mas considero Huntkey melhor, sem dúvidas. Mas se quiser ter certeza absoluta de estar pegando o melhor, pega marcas como Zippy, Enermax, OCZ, etc...!

essa daí que voce tá citando custa 150 reais a mais que uma huntkey

com 150 reais o cara poe um pente de memoria de 512mb.. e aumenta demais a performance do pc

ainda fico com HUNTKEY.... melhor custo x beneficio

HUNTKEY OWNZZZZZZZZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velhinho, otima aquisição voce fez em compra a HUNTKEY

agora, na minha opinião, se voce puder pegar a 6800 XT com 256 bits...

eu acho que voce vai sair ganhando mais do que pegar uma 7600 de 128 bits.. com memoria ainda em DDR2

você pega a 6800XT.. corta o plastico dela e parafusa um cooler master no dissipador

ela fica com clock igual da 7600..

só que memoria da 6800 é ddr3.. com 256 bits..

só vai perder no pipelines (pixels per clock)

mas por exemplo, igual eu tenho um pc com barramento AGP

se eu for fazer UP vou gastar 3 mil reais

soma 1 mil do processador, mais 1 mil da placa-mãe, mais 1 mil da placa de video...

isso que vou ter que reaproveitar minhas memoria ddr400 pois se eu for comprar umas ddr2 vou gastar mais grana...

velhinho.. a série 6 é ótima.. e a 6800XT tem um ótimo custo beneficio

agora se voce tiver alguem que vai no -paraguay

pode simplesmente desembolsar 650 reais e pegar a melhor placa de video que existe pra barramento AGP

que é uma 7800GS AGP e tem da e-VGA e da XFX.. e ainda ela aguenta um over nervoso...

650 reais a melhor placa de video pra AGP no paraguay (isso a versão extreme, com over de fabrica, pois a normal sai mais barato), sendo que no mercado livre vende a normal por preço inicial de 1.050,00

boa sorte na pesquisa..!!

Pois é Fiipe, inclusive gostaria de lhe agradecer por me ajudar a decidir pela fonte. Gostaria de agradecer a todos que postaram e estão realmente me ajudando a decidir pela PV.

A minha consideração é que com a iminência do UP p/ PCI-Express que acho inevitável, não compensa pagar mais do que uns 600 paus por uma pv. Vou dar mais uma pesquisada mas realmente tô mais balançado pela 6800, porque inclusive ouvi falar que alguns jogos já "dependem" da ddr3. Com certeza uma dessas duas chega aqui em casa a semana que vem.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Racosta, eu vendo PCs e tenho todas as placas aqui (não estou fazendo propaganda e só vendo PC montado), já testei as 3 placas e a 6800XTreme tem o mesmo desempenho da 6600GT, em testes no 3D mark 2003 a 6800XTtreme teve um resultado próximo a 7500 pontos (= a 6600GT), já a 7600GS deu em torno de 9000 pontos. Todas em stock claro, se for fazer over aí já não posso falar, mas se cortar o plástico da 6800 perde a grantia na hora, não recomendo! E não acredito que mesmo com over a 6800 passe a 7600GS em desempenho! Agora você não gasta R$3000,00 nunca pra fazer um UP. Eu tenho um E6400 (paguei 700,00) 2 Gigas OCZ DDR2 800 (paguei R$730,00) e X1900XT (na época paguei R$1300,00) e P5WDH Deluxe Hi-fi (paguei R$850,00). Nosso amigo Filpe colocou R$1000,00 em uma Placa de video, R$1000,00 em um processador, R$1000,00 em memória. Aí depende do que vai pegar. Por exemplo estou com um PC que parte é da minha assinatura que é: MB Abit AN8, 1 Giga DDR400 (genérica), HD SATA2 250GB Seagate, Gravador de DVD, PV 7600GS 256 megas, Gabinete preto 4 baias, cooler Vcom com Heatpipe, fonte Huntkey de 400W, drive 1,44, que tô vendendo por R$2100,00 só o gabienete e já é PCI-express!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fiipe, inclusive gostaria de lhe agradecer por me ajudar a decidir pela fonte. Gostaria de agradecer a todos que postaram e estão realmente me ajudando a decidir pela PV.

A minha consideração é que com a iminência do UP p/ PCI-Express que acho inevitável, não compensa pagar mais do que uns 600 paus por uma pv. Vou dar mais uma pesquisada mas realmente tô mais balançado pela 6800, porque inclusive ouvi falar que alguns jogos já "dependem" da ddr3. Com certeza uma dessas duas chega aqui em casa a semana que vem.

Obrigado a todos.

velhinho, não pesquisei sobre sua placa mãe e não sei se ela tem barramento pci-e

to no trampo, mas se não tiver..

velho.. agp.. igual ao meu pc.. pega 6800 XT mas a de 256 bits, que voce encontra por 140 dolares no paraguay e sai por 350 reais... no ML vendem por 600 reais uma 256 bits pois é difícil de achar.. no PY tem fácil...

ou então.. voce quer uma PV pra funcionar os jogos que ainda vão sair..

paga 600 reais e pega uma 7800 gs agp

16 pipelines enquanto a XT tem 8....

a 7800gs agp tá preparada pro futuro praticamente...

só que no ml ela tem preço inicial de 1.050,00

no PY tá por 600 reais.. e a loja que tem ela.. é pertinho da ponte. hehehehe

abraços...

OBS: eu vou passar minha PV pra frente e vou pegar uma 7800gs agp no py.. certeza.. antes do natal eu vou me dar esse presente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez o teste?

Viu algum teste?

NÃO, então não fala #####!

todos são inocentes até a prova em contrário...

E como NÃO há qualquer prova em contrario, siga as especificações...

Ao menos se acontecer alguma coisa com a máquina dele ele pode conseguir uma boa indenização e comprar uma máquina melhor...

E se não acontecer nada... Bem, ele conseguiu uma fonte que atendia às necessidades dele...

E cara, desencana...

A seventeen NÃO é isso tudo que você pinta...

Se estivesse falando da Thermaltake, OCZ entre outras até seria compreensivel, mas você ta parecendo que é o engenheiro que desenvolveu a ##### da fonte.

Não adianta discutir com você, você é o máximo, o melhor, sabe tudo...

Porque você não liga um amplificador Banda VX ICE na saida de 12V dela? Ele só consome 160A.

Pessoal, aposto que ele vai dizer que a fonte aguenta tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velhinho, eu peguei uma Gamer 900W da Leadership e testei no meu pc

funcionou de boa...

só que a leadership tem um passado meio ######

é igual eu casa, quando eu tinha 16 anos curtia fumar um baseado, já tem 2 anos que parei de fumar, e meus pais são desconfiados até hoje.. que to com 20 anos e trabalho 18 horas por dia...

2 horas por dia eu jogo... as outras 4 eu durmo...

e tento estudar enquanto eu trabalho..

VELHO.. PEGUEI A HUNTKEY, que não tá citada no tópico, e posso tomar até outra advertencia por isso

mas não confio na nova Leadership apesar de ela ser + bonita com malhas em todas os cabos

conversei com alguna amigos técnicos, e eles já tiverem problemas com esse sistema que a Leadership adotou de WIRELESS.. sendo que WIRELESS é sem fio..

eles apenas tem o sistema de conectar o cabo na fonte e desconectá-lo

e isso tá dando problema de mal contato... é... ninguém mandou a Leadership fazer sua propria caveira

meu pc funcionou com a nova fonte, mas pra Leader ganhar minha confiança vai demorar

agora a minha HUNTKEY tá suportando até overclock e já testei por +1 hd IDE.. e vai funcionar de boa... e pelos meus calculos, vou poder fazer over.. +1 HD.. e socar 300 coolers e fans

HUNTKLEY ownz... melhor custo x benefício do momento..

apenas olhem minhas config e confiram.. tá tudo na assinatura...

meu pc tá nervoso de bom, e olha que já é bem velhinho..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou as Gforces 7900gs consomem muito pouco, ou o pc que ele tem deve sem bem fraquinho, tipo, um sempron bem simples, um hd, um gravador de dvd, placa de fax modem, sem fans, etc.

Pelo site do http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine, isso daria +- 260 watts com geforce 7900 gs sli.

Segundo esse site duas gforeces 7900 sli, consomem +- 100watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff que povo duente, e o outro ali tá falando que parou de fumar!!! Só acredito vendo!

Realmente que falta de atitude do Clube do Hardware de fazer um teste ao menos equiparavelmente tão sem vergonha com a Leadershit tbem.

Bruno trovão só queria saber o que você explicou, só escrevendo de forma exaltada pra ser visto no atropelo de posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!