Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Qual fonte devo comprar ?

Meu Computador:

-Core2Quad 2,3Ghz

-MB 790i Ultra

-2GB DDR3

-GeForce 9800GT 512Mb DDR3

qual fonte :

-550W

-650W

-750W

-850W (a fonte satellite 850W não é compativel)

Teu micro não consumirá mais que 280W em full-load, logo, qualquer boa fonte de 360W já daria, como o caso da Zalman 360APS.

Acontece que o preço dela é próximo ao de outras fontes de boa qualidade também e de maior potência, a exemplo da OCZ400SXS e OCZ500SXS.

Se você quer fazer grandes upgrades, vá de Seventeam 550PAM, boa fonte, muita potência, preço baixo.

Por quê a satellite 850W não é compatível? Tecnicamente falando é compatível com qualquer computador de hoje em dia sim. Talvez não seja compatível com teu bolso.

é...faltou falar sobre o mais importante o processador.

AMD AtHlon 64X Dual core processador 4000+ 2.10GHz

Aguentar vai aguentar, porém é uma fonte ruim. Sugiro que troques por uma boa fonte de no mínimo 400W, com qualidade, PFC ativo, boa eficiência e boa disponibilidade de cabos. Este tópico está cheio de boas sugestões de fontes assim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar vai aguentar, porém é uma fonte ruim. Sugiro que troques por uma boa fonte de no mínimo 400W, com qualidade, PFC ativo, boa eficiência e boa disponibilidade de cabos. Este tópico está cheio de boas sugestões de fontes assim.

Abraço

E quanto a este adaptador? será que funcionaria melhor com ele ou realmente essa informação não procede?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ress-c3-nf-_JM

Lembro que quando comprei essa fonte paguei, na época, a bagatela de R$560.00 nela...e saber que agora ele não é muito boa realmente deprime...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a este adaptador? será que funcionaria melhor com ele ou realmente essa informação não procede?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ress-c3-nf-_JM

Lembro que quando comprei essa fonte paguei, na época, a bagatela de R$560.00 nela...e saber que agora ele não é muito boa realmente deprime...

Obrigado.

Com ou sem esse adaptador não irá fazer diferença alguma (apesar dessa fonte nem ter o conector de 6pin exigido pela VGA), vai continuar sendo uma fonte ruim para teu PC.

Essa fonte é boa para configurações antigas, de 5 a 8 anos atrás, quando o consumo era alto na linha de 5V e relativamente alto na de 3,3V. Hoje o que manda no figurino é a potência nos 12V, e essa fonte peca em ter míseros 18A nessa tensão, o que ficaria muito apertado para tua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ou sem esse adaptador não irá fazer diferença alguma (apesar dessa fonte nem ter o conector de 6pin exigido pela VGA), vai continuar sendo uma fonte ruim para teu PC.

Essa fonte é boa para configurações antigas, de 5 a 8 anos atrás, quando o consumo era alto na linha de 5V e relativamente alto na de 3,3V. Hoje o que manda no figurino é a potência nos 12V, e essa fonte peca em ter míseros 18A nessa tensão, o que ficaria muito apertado para tua configuração.

RooT, valeu mesmo pelas dicas.

Não tem jeito mesmo, e já que é assim vou ter que trocar:muro:.

Agradeço muito e logo posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes da Cooler Master são confiaveis? Estou fazendo esta pergunta porque encontrei um lugar onde fonte desta marca esta por um preço muito bom e quero montar um pc bom, com a seguinte configuração;

Processador: Intel Quad Core I5 750 (2,66GHz, 8MB cache)

- Placa-mãe: MSI P55-CD53

- Memória RAM: 4GB 1600MHz DDR3 (expansível até 16GB)

- Disco Rígido (HD): 1TB, SATA2, 7200RPM

- Placa de Vídeo HD 5770 1gb

- Unidade Óptica: DVD-RW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

- Gabinete i5 c/ Saída Frontal

- Fonte Real de ?

Modelos de Fonte:

Real Power Pro 650w

(RS-650-ACAA-A1)

REAL POWER M700

(RS-700-ASAA-A1)

REAL POWER M620

(RS-620-ASAA-A1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes da Cooler Master são confiaveis? Estou fazendo esta pergunta porque encontrei um lugar onde fonte desta marca esta por um preço muito bom e quero montar um pc bom, com a seguinte configuração;

Processador: Intel Quad Core I5 750 (2,66GHz, 8MB cache)

- Placa-mãe: MSI P55-CD53

- Memória RAM: 4GB 1600MHz DDR3 (expansível até 16GB)

- Disco Rígido (HD): 1TB, SATA2, 7200RPM

- Placa de Vídeo HD 5770 1gb

- Unidade Óptica: DVD-RW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

- Gabinete i5 c/ Saída Frontal

- Fonte Real de ?

Modelos de Fonte:

Real Power Pro 650w

(RS-650-ACAA-A1)

REAL POWER M700

(RS-700-ASAA-A1)

REAL POWER M620

(RS-620-ASAA-A1)

A cooler master como a maioria das marcas tem produtos entre o ruim e o ótimo, essa linha real power por exemplo é uma ótima linha da cooler master, com 5 anos de garantia, alta eficiencia, projeto moderno, são fonte de muita qualidade, em nada lembram a extreme power plus, que são fontes muito ruins, mas qual o preço que você achou essas fontes, a fonte de menos potencia que postastes ai a REAL POWER M620, já daria pra 2 sistemas desses seu ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cooler master como a maioria das marcas tem produtos entre o ruim e o ótimo, essa linha real power por exemplo é uma ótima linha da cooler master, com 5 anos de garantia, alta eficiencia, projeto moderno, são fonte de muita qualidade, em nada lembram a extreme power plus, que são fontes muito ruins,

As eXtreme Power Plus até que não são tão ruins, mas sim as eXtreme Power é que são horríveis, hehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a fonte Zalman 360 segura na boa VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4870 750M DDR5??

Placa-mãe: GA-p45-3u

Processador: Intel q9550

Memórias: 2 gb ddr2 800 mhz kingston

HD: 1 terabyte samsung 7200 rpm

1 mídia dvd genérica

Grato.

Amigo de suportar suporta mas seu sistema vai demandar cerca 290w, isso dará uma folga pequena para a fonte, cerca de 80% de sua potencia rotulada, recomenda-se pelo menos 70% de sua potencia máxima, assim trabalharias com um folga melhor e teria uma melhor margem de eficiencia, se não for mais fazer UP nenhum, então podes colocar que ela leva tranquilamente, mas se for colocar outros componentes no futuro te aconselho a trocar de fonte, mesmo sendo uma ótima fonte, que conseque até conceder mais potencia que a rotulada, gosto de trabalhar com a valor que vem rotulada na mesma.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a fonte Zalman 360 segura na boa VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4870 750M DDR5??

Placa-mãe: GA-p45-3u

Processador: Intel q9550

Memórias: 2 gb ddr2 800 mhz kingston

HD: 1 terabyte samsung 7200 rpm

1 mídia dvd genérica

Grato.

Aguenta sim, mas como dito acima, ficará no "pico" da sua potência, então cuidado. Tenha uma boa ventilação interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente,

Estou montando o meu pc novo com as seguintes peças:

  • Placa Mãe - ECS Elitegroup – A790GXM-AD3
  • Processador - Phenom II X4 810 Box - AM3 2.6 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm
  • Cooler CPU - Cooler CPU IceAge 120 Plus
  • (2x) Memória - Kingston - KVR1333D3N9/2G Box
  • Placa de Vídeo - Xfx HD-485X - Radeon HD 4850 1GB DDR3
  • HD - Seagate ST3500418AS
  • Gravador DVD - Samsung SH-S223B
  • (2x) Fan - Fan de Gabinete Akasa AK-174CR-4RDS 120mm

Usei o PSU Wattage Calculator, da Cooler Master e o resultado foi que o pc puxaria apenas 300W~

Queria saber se posso confiar nesse calculo e o que vocês acham.

Eu já tenho uma eXtreme Power Plus 500W (da Cooler Master) no meu PC antigo e to pensando em comprar uma eXtreme Power Plus 460W pra colocar no lugar dela e ficar com a de 500W.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal meu computador é o da assinatura e estou querendo fazer um up-grade de placa de video e automaticamente terei que fazer da fonte.

Estou em duvida do custo beneficio entre esses dois modelos:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 500W ATX 12V 2.2 (PSN4050S) - C3TECH

R$ 121,00

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 550W ATX 12V 2.2 (ST-550BAZ)-SEVENTEAM

R$ 271,00

Sei que a marca Seventeam é masis conhecida mais a pergunta é custo beneficio vale a pena???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal meu computador é o da assinatura e estou querendo fazer um up-grade de placa de video e automaticamente terei que fazer da fonte.

Estou em duvida do custo beneficio entre esses dois modelos:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 500W ATX 12V 2.2 (PSN4050S) - C3TECH

R$ 121,00

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 550W ATX 12V 2.2 (ST-550BAZ)-SEVENTEAM

R$ 271,00

Sei que a marca Seventeam é masis conhecida mais a pergunta é custo beneficio vale a pena???

Abraço

Amigo, mas que dedo podre pra escolher fontes heim:D

Não escolha nem uma nem outra, essa C3tech não é uma fonte muito conhecida, não tem PFC ativo, há relatos que é barulhenta, não recomendo.

Já essa seventeam, nem se fala, é uma fonte com projeto muito antigo, não tem PFc, possui baixa eficiencia, tem o cabeamento inadequado, e nem ao menos vai te oferecer esses 550w prometidos para seu sistema, nenhuma dessas fonte ai tem um bom custo beneficio para você, nem a c3tech, nem muito menos essa seventeam.

Digas ai qual a placa de video você está planejando colocar no seu sistema, posso lhe indicar uma fontes que realmente apresentem um bom custo/beneficio, porque com essas vais ficar só com o custo/custo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, mas que dedo podre pra escolher fontes heim:D

Não escolha nem uma nem outra, essa C3tech não é uma fonte muito conhecida, não tem PFC ativo, há relatos que é barulhenta, não recomendo.

Já essa seventeam, nem se fala, é uma fonte com projeto muito antigo, não tem PFc, possui baixa eficiencia, tem o cabeamento inadequado, e nem ao menos vai te oferecer esses 550w prometidos para seu sistema, nenhuma dessas fonte ai tem um bom custo beneficio para você, nem a c3tech, nem muito menos essa seventeam.

Digas ai qual a placa de video você está planejando colocar no seu sistema, posso lhe indicar uma fontes que realmente apresentem um bom custo/beneficio, porque com essas vais ficar só com o custo/custo.

Abraço.

Oi Dragão, estou querendo por uma GeForce 9800 GT 512MB, abraço.

e a Fonte SEVENTEAM 550W PAM R$ 279,00 é melhor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dragão, estou querendo por uma Geforce 9800 GT 512MB, abraço.

e a Fonte SEVENTEAM 550W PAM R$ 279,00 é melhor????

Essa sim amigo é uma boa fonte da seventeam, com projeto moderno PFC ativo, boa eficiencia, tudo o que falta na outra, esse apresenta nada mais nada menos que 120w úteis a mais para seu sistema do que a outra seventeam que postastes antes, e olha que as duas são rotuladas, com a mesma potencia, por isso não dá pra confiar apenas no rotulo de uma fonte.

Pode ficar com essa amigo, estarás adquirindo um ótimo produto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

então galera estou lendo todo esse topico da fonte...

pois estou precisando de uma para usar nesse configuração da assinatura e com a minha VGA. :-BEER

Procurando pela net achei essa opção e me parece ser essa mesmo que o pessoal tem falado tando aqui no topico...

Alguem poderia opnar sobre ela, esta nesse linkhttp://www.ondaexpress.com.br/produto.php?codigo=OEX-000001337&lp=

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

estou em busca de uma nova fonte pois a minha já esta muito no gargalo, se nao já passou é claro.

alguem tem alguma sugestao de fontes boas? com bom custo, ainda to querendo trocar o HD IDE por um sata 500gb.

configuração na assinatura.

OCZ SXS 500W - R$222

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz500sxs-500w.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

estou em busca de uma nova fonte pois a minha já esta muito no gargalo, se nao já passou é claro.

alguem tem alguma sugestao de fontes boas? com bom custo, ainda to querendo trocar o HD IDE por um sata 500gb.

configuração na assinatura.

Boas fontes para seu sistema são as seguintes:

Corsair 450VX

ZM460B-APS

OCZ500SXS

Seventeam 550PAM

São todas fonte muito boas com PFc ativo, segurarão seu sistema sem problema algum e ainda com boa folga.

Abraço.

opa

então galera estou lendo todo esse topico da fonte...

pois estou precisando de uma para usar nesse configuração da assinatura e com a minha VGA. :-BEER

Procurando pela net achei essa opção e me parece ser essa mesmo que o pessoal tem falado tando aqui no topico...

Alguem poderia opnar sobre ela, esta nesse linkhttp://www.ondaexpress.com.br/produto.php?codigo=OEX-000001337&lp=

obrigado

É uma boa fonte, tem pfc ativo, e boa eficiencia se você tirar dela até 400w, ultiliza um bom projeto, o seu único pecado, que não é bem dela, é ter sido rotulada como uma fonte de 600w, o que ela jamais foi, seu projeto já diz isso, visto que é indentico ao da OCZ400SXS, mas ela vai suportar seu sistema tranquilamente e com folga, já que o mesmo não demanda mais que 220w, pode ir sem medo, ela é uma boa fonte de 400w.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa fonte, tem pfc ativo, e boa eficiencia se você tirar dela até 400w, ultiliza um bom projeto, o seu único pecado, que não é bem dela, é ter sido rotulada como uma fonte de 600w, o que ela jamais foi, seu projeto já diz isso, visto que é indentico ao da OCZ400SXS, mas ela vai suportar seu sistema tranquilamente e com folga, já que o mesmo não demanda mais que 220w, pode ir sem medo, ela é uma boa fonte de 400w.

Abraço.

valeu

dragao vermelho...

obrigado pela dica..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Por favor, preciso trocar a minha "bomba" por uma fonte confiável que segure minha configuração acrescida de uma HD 4650 ou HD 4670.

Estou pensando em comprar uma dessas abaixo devido a grana estar curta:

Fonte CaseMall ATX Powerex 500W

Fonte Seventeam 460w Reais Atx12v V2.0 Series St-460bkm

O que vocês me dizem?

De R$ 150,00 a 200 no mámimo.

Aguardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Por favor, preciso trocar a minha "bomba" por uma fonte confiável que segure minha configuração acrescida de uma HD 4650 ou HD 4670.

Estou pensando em comprar uma dessas abaixo devido a grana estar curta:

Fonte CaseMall ATX Powerex 500W

Fonte Seventeam 460w Reais Atx12v V2.0 Series St-460bkm

O que vocês me dizem?

De R$ 150,00 a 200 no mámimo.

Aguardo,

Até R$200,00 eu pegaria uma Zalman 360b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Por favor, preciso trocar a minha "bomba" por uma fonte confiável que segure minha configuração acrescida de uma HD 4650 ou HD 4670.

Estou pensando em comprar uma dessas abaixo devido a grana estar curta:

Fonte CaseMall ATX Powerex 500W

Fonte Seventeam 460w Reais Atx12v V2.0 Series St-460bkm

O que vocês me dizem?

De R$ 150,00 a 200 no mámimo.

Aguardo,

Amigo, pelo jeito você vai trocar uma bomba por outra, essas fonte não são boas, por esse preço, ou ainda mais barato você pode adquirir a C3tech DSA5060, que é uma fonte bem melhor que essas, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema, com muita folga até.

Aqui está um link dela com um ótimo preço:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo jeito você vai trocar uma bomba por outra, essas fonte não são boas, por esse preço, ou ainda mais barato você pode adquirir a C3tech DSA5060, que é uma fonte bem melhor que essas, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema, com muita folga até.

Aqui está um link dela com um ótimo preço:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Obrigado pelas respostas, mas a fonte C3tech DSA5060 está na lista de produtos bomba também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731.

Poderiam indicar outra que atenda minhas necessidades?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!