Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

amigo primeiro passo ao fazer um overclock troque o cooler

da placa de video ,use o ati tool para fazer teste na placa de maximo que ela aguentar ,e troque a fonte do pc coloque uma real 650w,depois que achou o clock perfeito troque a bios original e coloque a com o novo clock.simples assim.

Luan Cerqueira da Silva

Engenheiro de Sistemas,Cientista da Computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enquanto as memórias não estiverem esquentando demais e/ou não estiverem aparecendo artefatos, sim, é seguro.

O chip de 1ns pode mesmo pegar 1000Mhz, mas em uma tensão específica, como não podemos mexer no "vdimm" da VGA (na verdade podemos, tem os vmod e as bios editadas) não dá pra garantir que vai mesmo pegar 1000Mhz. Em geral pega, se tiver dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem ja fz oc na green ? tenho uma por enquanto ela esta uma %#@$%

pra vocês terem noção ela não roda nem assassins creed no medio por isso a minha louca vontade de fazer over e manda ela de uma vez ela pros %&*@#

hahahaa a minha 670mhz de origem roda no maximo, roda quase todos no maximo , gta iv etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaa a minha 670mhz de origem roda no maximo, roda quase todos no maximo , gta iv etc

a minha deve ter vindo com problemas de fabrica mesmo porque realmente ela travava nos jogos eu tinha tentado de tudo mais não resolvi, voltei a loja e agora vou ter que esperar sei la qtas semanas, eu sismei com a green e quero uma com conctor de energia;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Galera! Meu modelo de Geforce 9600GT é uma Zogis ZO96GT-E.

Tirei um print com o GPU-Z pra vocês observarem!

http://img186.imageshack.us/img186/1826/25323664n.jpg

Estranho é que o clock da memória dela em stock vem a 700MHz.

Alguma opções como testurefiltrate e pixelfiltrate está abaixo de alguns prints que eu vi aqui no fórum!

Isso é normal?

Ela já vem com conector de energia, não é green!!

Até onde eu posso meter um over nela!

Quando faço over de core 700MHz memória 900MHz e shader 1700MHZ, cooler 100% de velocidade, de vez em quando trava em alguns games!

Alguém poderia me ajudar??:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
quem ja fz oc na green ? tenho uma por enquanto ela esta uma %#@$%

pra vocês terem noção ela não roda nem assassins creed no medio por isso a minha louca vontade de fazer over e manda ela de uma vez ela pros %&*@#

Oloco, verifique seu pc então, eu rodo aqui na minha em 1440x900 com tudo no máximo e fica totalmente jogavel, isso que eu uso um Dual Core E2180 em 3.0ghz e 4gb DDR2 667 Kingston em 905mhz

ps: que resoluçao você esta usando? Só o Crysis que nao roda nem a pau, mais deixando ele com tudo no maximo ou tudo no minimo da lag pra karai eu acho que seja meu processador lixo que ta limitando.

abraço

Edit: Sobre o Over o maximo que eu consegui até hoje foi a memo em 900mhz, nao travo e fico beleza xD se você consegui algo mais poste aqui pls :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Galera! Meu modelo de Geforce 9600GT é uma Zogis ZO96GT-E.

Tirei um print com o GPU-Z pra vocês observarem!

http://img186.imageshack.us/img186/1826/25323664n.jpg

Estranho é que o clock da memória dela em stock vem a 700MHz.

Alguma opções como testurefiltrate e pixelfiltrate está abaixo de alguns prints que eu vi aqui no fórum!

Isso é normal?

Ela já vem com conector de energia, não é green!!

Até onde eu posso meter um over nela!

Quando faço over de core 700MHz memória 900MHz e shader 1700MHZ, cooler 100% de velocidade, de vez em quando trava em alguns games!

Alguém poderia me ajudar??:wacko:

Amigo acho que posso te ajudar sim...possuo uma Zogis (que graças a Deus não veio capada, mas com um cooler de ***** que quebrou mas ja instalei outro), a Zogis começou a fabricar recentemente esses modelos capados, e se não me falha a memoria, o dissipador não pega as memórias dela, por isso trava em algums games como você disse ai, ela usa chips de memória Hynix HY5RS 1232, que esquentam mais do que os outros de costume, e provavelmente você deve estar rodando ela num ambiente meio quente (não precisa nem ser muito quente pois as memórias são realmente bem quentes...) a minha se eu setar 950 aqui ja travava, mas fiz uma gambiarra que ta beleza agora. colei adesivos e uns dissipadoreszinhos minusculos e amarrei um cooler, só com um esquema desses você poderá rodar a 900 mhz tranquilamente, ai poderá inclusive editar a bios dela pro default que é 900mhz, espero ter ajudado forte abraço! e se possível poste uma screen da placa (Fisicamente)

Sobre os pixel/texture estão normais sim cara... você deve ter visto com OC ok. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, adquiri recentemente uma 9600GT ECS Accelero s2 (passivo), ja tratei de colocar dois coolers nela e fazer um pequeno over de 8% em cada clock.

como o topico ja esta BEM estenso, gostaria que alguem pudesse resumir o que foi dito em algum post, dizendo os clocks recomendados e os maximos que os usuarios conseguiram alcançar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hey,

Vi resultados de overs bem legais.

Eu tenho uma da Point Of VieW, mas eles mancaram e puseram memória 700MHZ (1400) ¬¬''

O máximo que consegui aqui foi 700/1800/800(1600¬¬') apesar dos clocks baixos os módulos das memórias são da samsung.

Com cooler original chega a 58ºc sendo que o quarto tá a quase 31ºc.

Depis eu posto alguns benchmarks na base do FRAPS.

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sexta eu comprei uma 9600GT 512/256 DDR3 Modelo PV-T96G-YGF3 paguei barato e tal otima placa... so que os clocks desse modelo é um pouco mais baixo 600/1500/1400

então... as memos roda a 1400mhz mais hoje eu fui olha qual modulo que era e pra minha surpresa Hynix H5RS5223CFR-N0C latency of 1.0 ns que é 2000mhz inclusive tem GTX 295/GTX 260 que usa esses modulos com overclock 2.2ghz e tal

Na hora que eu vi ate brilho os olhos =] então eu queria sabe se da algum problema roda elas na velocidade correta dos modulos ou pelo menos a uns 1800

Eu rodei o 3dmark 06 com os clocks stock fez 11490 e rodando a 675/1687/1800 fez 13284 eu dexei aquele teste da ati de artefatos fico 50 minutos com over e nao apareceu nada temp fico 64graus com o cooler rodando 80%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa sexta eu comprei uma 9600GT 512/256 DDR3 Modelo PV-T96G-YGF3 paguei barato e tal otima placa... so que os clocks desse modelo é um pouco mais baixo 600/1500/1400

então... as memos roda a 1400mhz mais hoje eu fui olha qual modulo que era e pra minha surpresa Hynix H5RS5223CFR-N0C latency of 1.0 ns que é 2000mhz inclusive tem GTX 295/GTX 260 que usa esses modulos com overclock 2.2ghz e tal

Na hora que eu vi ate brilho os olhos =] então eu queria sabe se da algum problema roda elas na velocidade correta dos modulos ou pelo menos a uns 1800

Eu rodei o 3dmark 06 com os clocks stock fez 11490 e rodando a 675/1687/1800 fez 13284 eu dexei aquele teste da ati de artefatos fico 50 minutos com over e nao apareceu nada temp fico 64graus com o cooler rodando 80%

Olá, SeruX.

Possuo a mesma placa. Estou usando ela em over há duas semanas, e, até agora, está tudo tranquilo.

Veja a screen:

001nfv.th.jpg

Joguei Crysis Warhead na configuração máxima, sem AA e AF 16x, em 1440x900 por 4 horas seguidas, e nada de artefatos. As temperaturas estão normais, 44° idle e 62° full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!