Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

Eu tenho uma PUF 4050S que funciona muito bem, e eu até tenho uma configuração mais parrudinha...

Tenho um pouco de medo desta fonte, mas estou sem grana para comprar outra no momento, então fico monitorando ela sem parar...

Até agora nenhuma anomalia foi detectada..

Eu escrevi para a C3Tech perguntando a potencia real desta fonte....

Segue a resposta:

Ouvidoria.

Empresa - NAO INFORMADO

Reclamação / Sugestão / Outros

_________________________________________________________________________________________________

GOSTARIA DE SABER A POTENCIA REAL DO MODELO PUF 4050S.

Parecer

_________________________________________________________________________________________________

BOM DIA, POTENCIA DESSE MODELO DE FONTE é DADA ATRAVéS DA POTENCIA COMBINADA DAS TENSõES DE SAíDA +5V E +12V. NESTE CASO, SOMANDO AS POTENCIAS DE SAíDA DE +5V, +12V1 E +12V2 é FORNECIDO 524 W. OBS: NAO RECOMENDAMOS TRABALHAR NO LIMITE DA FONTE, POIS SEU TEMPO DE UTILIDADE SERA MENOR. AGRADECEMOS SEU CONTATO,QUALQUER DUVIDA ESTAMOS A DISPOSICAO.

Atenciosamente,

Ouvidoria.

Quem sabe nao se trata de uma fonte boa realmente.... vai saber tem coolermarter que é uma bela porcaria.... tem outras que são boas... essas coisas chinesas nunca se pode ter certeza sem muito estudo em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que o modelo de 750W é um modelo muito bom da C3 Tech (esse modelo é fabricado pela CWT). Mas os outros... A minha segundo a etiqueta é uma CWT legitima. Mas ouvi falar que muitos modelos da C3 Tech são fabricados por uma empresa que não lembro bem o nome agora, mas que "é generica até o osso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho UMA C3TECH, FADRICADA EM Minas Gerais. Eu a comprei na SETINFORMATICA pela qualidade do material dos conectores, visível.! Tolera tudo , uso uma Radeon 2600, nem belisca. O único problema é saber se o computador esta ligado, não faz o menor ruido. Só me informei porque no início tive problema para ligar a ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA, POTENCIA DESSE MODELO DE FONTE é DADA ATRAVéS DA POTENCIA COMBINADA DAS TENSõES DE SAíDA +5V E +12V. NESTE CASO, SOMANDO AS POTENCIAS DE SAíDA DE +5V, +12V1 E +12V2 é FORNECIDO 524 W. OBS: NAO RECOMENDAMOS TRABALHAR NO LIMITE DA FONTE, POIS SEU TEMPO DE UTILIDADE SERA MENOR. AGRADECEMOS SEU CONTATO,QUALQUER DUVIDA ESTAMOS A DISPOSICAO.

Como é uma fonte de 350W ou 400W reais o fabricante recomenda não trabalhar perto do limite porque sabe que você estará usando a potência de pico. A C3Tech menciona esses 524W mas no próprio site da CWT o modelo mais potente tem 405W:

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/01_list2.php?ID=103

Faltou a C3Tech mencionar o combinado em 12 volts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, minha fonte C3 Tech PSN-455 de 430W estava com um problema no fan, um barulho alto, abri mão da garantia e abri ela pra trocar a fan, aproveitei e tirei umas fotos para análise aqui do pessoal, já que eu não conheço muito sobre.

Desculpe pela qualidade das imagens, estou sem câmera no momento.

Se alguém conseguir analisar essa fonte ficaria muito grato.

post-332957-13884950805635_thumb.jpg

post-332957-13884950806254_thumb.jpg

post-332957-13884950806847_thumb.jpg

post-332957-13884950807443_thumb.jpg

post-332957-13884950808028_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, minha fonte C3 Tech PSN-455 de 430W estava com um problema no fan, um barulho alto, abri mão da garantia e abri ela pra trocar a fan, aproveitei e tirei umas fotos para análise aqui do pessoal, já que eu não conheço muito sobre.

Desculpe pela qualidade das imagens, estou sem câmera no momento.

Se alguém conseguir analisar essa fonte ficaria muito grato.

Tem cara de genérica, nenhum componente para filtragem da energia, nenhum varistor, nenhum indutor, nada, isso é comum em fonte genéricas. O resto deixo para os outros comentarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, minha fonte C3 Tech PSN-455 de 430W estava com um problema no fan, um barulho alto, abri mão da garantia e abri ela pra trocar a fan, aproveitei e tirei umas fotos para análise aqui do pessoal, já que eu não conheço muito sobre.

O principal problema é mesmo a falta de filtragem. Normalmente existem componentes soldados no conector de entrada CA e mais alguns na PCB, mas esta C3tech não tem em nenhum dos dois lados. Tem apenas um fusível e um termistor antes da ponte de entrada. Decepcionante.

Pelo lay-out ela usa o projeto mais antigo com transistores bipolares (BJTs) ao invés de MOSFETs. Nisso tem bastante companhia; entre as fontes sem PFC ativo normalmente a venda apenas as Cooler Master eXtreme "390"..."650W" e as Seventeam ST-450 e 500P-CG usam MOSFETs.

Não dá para ter certeza da potência, mas ela usa ponte retificadora, os capacitores de entrada parecem ser de 680µF x 200V e alguns dos semicondutores tem tamanho TOP-3/TO-247. Acredito que seja uma fonte de 350W reais.

A C3tech compra fontes da CWT; essa fonte deve ser uma CWT semi-genérica de 355W que teve a potência inflada para 455W. Se tivesse filtro de entrada seria equivalente a fontes de 350W como a eXtream FEX-35T12, Seventeam ST-350BKV, HuntKey LW-6450SG e outras dessa faixa, mas sem o filtro é apenas uma genérica de maior potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema é mesmo a falta de filtragem. Normalmente existem componentes soldados no conector de entrada CA e mais alguns na PCB, mas esta C3tech não tem em nenhum dos dois lados. Tem apenas um fusível e um termistor antes da ponte de entrada. Decepcionante.

Pelo lay-out ela usa o projeto mais antigo com transistores bipolares (BJTs) ao invés de MOSFETs. Nisso tem bastante companhia; entre as fontes sem PFC ativo normalmente a venda apenas as Cooler Master eXtreme "390"..."650W" e as Seventeam ST-450 e 500P-CG usam MOSFETs.

Não dá para ter certeza da potência, mas ela usa ponte retificadora, os capacitores de entrada parecem ser de 680µF x 200V e alguns dos semicondutores tem tamanho TOP-3/TO-247. Acredito que seja uma fonte de 350W reais.

A C3tech compra fontes da CWT; essa fonte deve ser uma CWT semi-genérica de 355W que teve a potência inflada para 455W. Se tivesse filtro de entrada seria equivalente a fontes de 350W como a eXtream FEX-35T12, Seventeam ST-350BKV, HuntKey LW-6450SG e outras dessa faixa, mas sem o filtro é apenas uma genérica de maior potência.

Então da pra concluir que na faixa de preço dela ,uns 60 reais, seria uma boa escolha? Pra quem realmente não tem grana?

Ou estou totalmente errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da pra concluir que na faixa de preço dela ,uns 60 reais, seria uma boa escolha? Pra quem realmente não tem grana?

Ou estou totalmente errado?

R$ 60,00 :o achei que estava mais cara. Por esse preço eu compraria sim, mas só se for um pouco mais cara ai eu já pensou em outras opções mais confiáveis por R$ 100. mas só usaria em um um PC simples (que consome pouco e de custo baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom troquei o fan dela,agora esta tudo ok.

Pra minha configuração ,na assinatura,esta fonte é recomendável sera?

Não é uma fonte boa, parece melhor que as genéricas, é razoável. É sim suficiente para o seu PC. Poderá durar muito tempo se você não abusar a carga nela, não ligar ela em estabilizadores e nobreaks e procurar usar um bom filtro de linha. Sem os componentes de filtragem ela pode não aguentar os surtos de tensão frequentes que um estabilizador provoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da pra concluir que na faixa de preço dela ,uns 60 reais, seria uma boa escolha? Pra quem realmente não tem grana?

Ou estou totalmente errado?

A minha opinião é a mesma do leohatrmann; por R$ 60,00 não é má opção, mas é recomendável usar um bom filtro de linha como os feitos pela APC que tem tanto varistores para transientes quanto o filtro de linha em si.

Se você. gosta de eletrônica pode até fazer o seu próprio filtro, usando como referência os tópicos abaixo dos colegas AlmeidaFilho e faller:

=> Construindo um filtro de linha

=> Como tornar útil um estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 60,00 :o achei que estava mais cara. Por esse preço eu compraria sim, mas só se for um pouco mais cara ai eu já pensou em outras opções mais confiáveis por R$ 100. mas só usaria em um um PC simples (que consome pouco e de custo baixo).

Aqui no Rio essa custa 80!

Meu irmão vai usar uma DSA-5060V, só que o problema de abrir é perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora ninguém postou qualquer foto do modelo DSA-5060V que é de 500W segundo o site do fabricante, mas na caixa vem escrito 600.

To muito afim de comprar essa fonte mas to com um cheque aqui bom pra 40 dias, se conseguir trocar eu vou comprar a Fonte e fazer a boa ação de abrir e postar as fotos, mas não é nenhuma promessa. O pessoal que já tem a fonte não sabe se ela é boa e mesmo assim não tira as fotos pro pessoal dá uma olhada.

Parece que tem como descobrir o fabricante digitando no GOOGLE o numero que vem na placa impressa da fonte.

Um Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC com: Processador E4600 2.4Ghz / 2 x 2gb RAM 800MHZ / XFX 9800GT 512/256bits 600/1550/2000 / 2HDS SATA2 / 1 Drive DVD-CD grava/lê / 3 USB ativos (mouse+teclado+webcam+cooler modem) / 6 coolers total / 4 leds / LCD do gabinete de temperatura / P5KPL ASUS ...

E roda com uma C3Tech de 600Wats reais, dual cooler com controle de velocidade e temperatura. E guenta muito de boa, sem reiniciallizações e travamentos, joguei crysis ontem o dia todo e nada de lag ou travamentos...Recomendo e muito pelo Custo Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, é com o intuito de contribuir para a análise da DSA-5060V que posto aqui um link direto do site do fabricante do modelo mais provável dessa fonte fabricada pela CWT.

Aqui estão as especificações completas desse modelo DSA500

http://www.cwt.com.tw/upfiles/layout01197690703.pdf

Peço favor aos amigos entendidos em fontes para nos ajudar. Pena não termos até agora nenhuma foto interna da mesma para uma análise mais paupável.

Espero estar contribuindo e aguardo resposta dos amigos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller.

Realmente, agora temos a real possibilidade dessa Fonte DSA-5060V ser um clone.

Só teremos certeza ou pelo menos uma melhor visão quando ou se alguém postar as fotos do interior dela.

Acho que esse será eu mesmo.

Por tudo o que ela promete e pelo preço que custa, merece mesmo uma avaliação, mesmo que seja superficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller.

Realmente, agora temos a real possibilidade dessa Fonte DSA-5060V ser um clone.

Só teremos certeza ou pelo menos uma melhor visão quando ou se alguém postar as fotos do interior dela.

Acho que esse será eu mesmo.

Por tudo o que ela promete e pelo preço que custa, merece mesmo uma avaliação, mesmo que seja superficial.

Eu voto em ti para tirar as fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!