Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos comprei um cabo ca-42 de 5 fios... Instalei ele com o cd q veio junto e ele reconheceu o dispositivo como se fosse um modem utilizando a COM8. Abri o HT e só consegui achar o RX e o TY (fio branco e amarelo),mas não sei diferenciar um do outro pois não achei o GND para aparecer os caracteres estranhos. Alguém pode me ajudar a encontrar o gnd. Usando multimetro tem como saber tb?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprem o cabo de 3 fios igual a caixa que está no primeiro post.

Somos leigos no assunto (falo por mim), ficar fazendo testes com outros cabos não vale a pena. O cabo do post #1 funciona perfeitamente.

Ae pessoal, to com uma dúvida, depois de todos os procedimentos de recuperação e de atualização do firmware, esses HD's são confiavéis

O ideal desse procedimento é recuperar os dados do HD. Depois que recuperar é só solicitar um HD novo na garantia, pois se seu HD fizer parte do lote de HDs com problema, eles mandarão um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprem o cabo de 3 fios igual a caixa que está no primeiro post.

Somos leigos no assunto (falo por mim), ficar fazendo testes com outros cabos não vale a pena. O cabo do post #1 funciona perfeitamente.

O ideal desse procedimento é recuperar os dados do HD. Depois que recuperar é só solicitar um HD novo na garantia, pois se seu HD fizer parte do lote de HDs com problema, eles mandarão um novo.

Meu pai é técnico em eletrônica, e ele disse que seria possível fazer com um cabo usb normal, ele saberia reconhecer qual é o gnd e etc. Mas gostaria de saber c tem algum motivo específico para que seja utilizado apenas o cabo ca42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos mais um caso de sucesso!!!!!! Após 2 dias praticamente estudando o cabo inteiro pois é diferente do tutorial (5 fios) consegui fazer 500 gigas voltar a leitura. Agora como devo proceder para atualizar o firmware?

Obrigado ao criador e difusores do tópico

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprem o cabo de 3 fios igual a caixa que está no primeiro post.

Somos leigos no assunto (falo por mim), ficar fazendo testes com outros cabos não vale a pena. O cabo do post #1 funciona perfeitamente.

O ideal desse procedimento é recuperar os dados do HD. Depois que recuperar é só solicitar um HD novo na garantia, pois se seu HD fizer parte do lote de HDs com problema, eles mandarão um novo.

beleza. mais você acha que o pessoal da Seagate vai mandar um HD novo com ele funcionando, pois depois de feito esses procedimentos o HD vai estar vivo novamente? Eu acho que não há razão pra eles darem um HD novo com mesmo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tive meu melhor Natal... Passei a semana passada angustiado, depois de ler alguns tópicos fiquei mais esperançoso e resolvi tentar fazer a correção do firmware maledito da seagate / maxtor.

Comprei o cabo CA-42 antes de viajar e fiquei na angustia de quando voltar recuperar meus dados.

E meu amigo telnet não responde!!!.

HD Maxtor 500gb / reconhece 0mb na bios.

Meu cabo CA-42 Marca Delta - Modelo 9692287 - 6 fios

Pelo que vi na ponta USB pois a outra é Blindada:

01 - GND - BCO

02 - GND - PRTO

03 - RXD - AMAR

04 - RXD - VERD

05 - TXD - AZUL

06 - TXD - VERM

No teste do Telnet (raspando os contatos) - Amarelo + Azul ou Amarelo + Branco = monte de caracteres, demais

combinações nem caracteres e não digita nada.

Preciso muito resolver esse problema até dia 30, amanha devo ir comprar um novo cabo, vou tentar achar o de 3 vias, caso alguem tenha um cabo funcionado, tenho como ir ao local, ficarei muito grato e ao menos uma champagne de ano novo eu faço questão de presentear.

abs

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, por favor, me ajudem (se puderem...)

Comprei o tal cabo ca42 (3 fios) e dissequei como o manual explica... soldei e fiz tudo direitinho... utilizei um multimetro e os fiozinhos soldados responderam, beleza... assim, consegui detectar (mais ou menos) qual fio é cada um...

não obstante, ao ligar a ponta na entrada USB do pc q tem winxp 32 bits, ele ''assumiu'' a porta COM9. Até aí, tudo bem... só que quando entro no Hyper, coloco os valores que tem no tutorial, e coloco a porta COM9, correspondente a do cabo..

aí, não consigo fazer o teste das letras / caracteres estranhos no hyper... parei nisso, não consigo passar disso.

:mad:

coloco tudo igual ao do tutorial, mas empaquei no hyper.

alguem teria alguma ideia do que está acontecendo??? help me pls..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas de SÃO PAULO ou SÃO CAETANO que conseguiram:

Diakonov

ldrle

alesle_msx

Godslayer

Não é preguiça mas nunca peguei em um soldador e sou péssimo com eletrônica. Na parte de software me viro mas to vendo que tem muita gente com problema pra fazer o cabo e que se eu tentar fazer vou apanhar tb.

Alguém poderia me emprestar ou alugar(sem brincadeira) o cabo pronto????

Vou até onde vocês estão para buscar. QUalquer lugar de SP ou Grande SP. A hora que for preciso.

Acredito que o resto faço sozinho ou se um de vocês for caridoso ao extremo, posso fazer onde vocês estão, levo o HD. Pago pelo serviço qualquer coisa.

Entrem em contato pelo [email protected].

Espero que um de vocês possa me ajudar pois tenho muitos arquivos a serem recuperados desse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, no meu caso específico, esqueci de falar que o hyperterminal informa numa caixa de erro que a COM9 está inacessível, ou algo do tipo..

aí, coloco o cabo em outa usb, e muda para COM10.. entro no hyper, e ocorre a mesma coisa, só que dessa vz, cfalando sobre a porta COM10..

Alguem da uma lu, pls...:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao autor do topico por reunir as informações necessarias para resolver o problema.

Comprei o cabo no mercado livre porém ele veio com 6 fios, identifiquei os 3 necessarios finalizei o cabo e iniciei o processo. porém na parte que tem que tirar o cabo de força e colocar novamente o terminal nao respondeu mais e nao consegui digitar qualquer comando.

alguem passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por aqui para agradecer ao "Diakonov" pelo post, confeccionei o cabo e segui como você explicou e deu tudo certo, consegui ressucitar o HD. Porém fiz backup de todos arquivos para atualizar o firmware, mas sem sucesso. O Meu HD Mod. ST31000333AS S/N 6TE02PV4 possui firmware SD35, mas quando tento atualizar, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível fazer o download. A Versão de Firmware do meu HD não está na lista negra, mas apresenta o mesmo problema e sem opção de atualização. Alguém saberia me dizer se há uma maneira de atualizar esta versão de Firmware mesmo ela não estando na lista dos afetados. Obrigado à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos mais um caso de sucesso!!!!!! Após 2 dias praticamente estudando o cabo inteiro pois é diferente do tutorial (5 fios) consegui fazer 500 gigas voltar a leitura. Agora como devo proceder para atualizar o firmware?

Obrigado ao criador e difusores do tópico

valeu

Caro colega ldrle (parabéns por resolver seu problema), ou outros que encontraram ca-42 com 5 fios.

Venho pedir sua ajuda, pois tenho o mesmo problema com HD da Seagate.

Mas pelo que li no Fórum - Tópico "Recuperação de HD Seagate 7200.11 ", você encontrou os ditos "RX,TY e GND" com um cabo ca-42 de cinco fios, e é o mesmo que tenho (acho).

Já estou na minha quarta compra do cabo ca-42, e nenhum veio com 3 ou 6 fios como citaram. (Mercado Livre entre outros)

As cores do cabo que tenho são: Vermelho, Verde, Azul, Branco e Preto.

Quando conecto os fios:

- Verde e Branco = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

- Verde e Azul = não digita nada;

- Branco e Azul = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

E quando faço qualquer seqüência envolvendo o Preto e/ou Vermelho, não acontece nada.

Citando o colega fkmorales "... *No Hypeterminal 38400, 8, none, 1 e none. (não consegui usa valor "0" zero, nos itens 2 e 4)....".

Sendo que na última opção, em "none", não digita nada, mas em "hardware" consigo digitar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Atenciosamente

E muito desesperado

Juba-san

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, preciso de uma resposta urgente... sou autodidata em hadrware, e por conta disso nunca me aprofundei muito no assunto de hd.. até por achar que era a parte mais difícil de dar defeito do pc... mas vejam o que aconteceu esses dias e queria q me dissessem se é problema de BUSY porque nao sei diferenciar ao maximo, mas parece muito mesmo...

Sexta a tarde estava mexendo normal no pc, assim q anoiteceu, tive q sair, ai desliguei o pc normal, como sempre.. quando voltei na madruga, liguei o pc novamente e... adivinha? SYSTEM BOOT FAILURE, PLEASE ISERT A SYSTEM bla bla bla...

o mais preocupante pra mim foi a ausencia total dele na setup da mobo... o meu cd rom é SATA também e ele aparece, mas meu seagate não.. =/

ja tentei rodar o bootrec.exe/fixmbr/fixboot... deram como comando invalido.. minha placa mãe nao reconhece ele nem a pau.. =(

vamos aos detalhes.. o modelo do meu HD é igualzinho a esse do tópico, 500GB.. tem um ano de uso e nunca deu problemas..

eu estava usando o Windows 7 ultimate nVidia mod version com serial original

minha mobo é uma p5n-e sli mas creio q não vem ao caso.. pois ja testei o HD em um pc de um amigo, e também não foi detectado...

como nota- ele liga, normal gira como se estivesse iniciando (barulhinho) e até aquece um pouquinho se deixar a bios aberta por um tempo

dei uma procurada aqui em casa e suriosamente tenho os cabos certos (o0') no caso sempre tive solda e ferro então posso fazer o procedimento sem dó?

tem coisas importantes demais naquele hd q eu não jogaria nem nas mãos da assistencia da sea ¬¬ muito menos pagar quinhentão como vocês falaram ai , o que me assustou mesmo foi ele ter morrido sem aviso e do nada.. morreu desligado praticamente ou quando desligou acho..

aguardo ajuda amigos é meu 1º post no forum =)

até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega ldrle (parabéns por resolver seu problema), ou outros que encontraram ca-42 com 5 fios.

Venho pedir sua ajuda, pois tenho o mesmo problema com HD da Seagate.

Mas pelo que li no Fórum - Tópico "Recuperação de HD Seagate 7200.11 ", você encontrou os ditos "RX,TY e GND" com um cabo ca-42 de cinco fios, e é o mesmo que tenho (acho).

Já estou na minha quarta compra do cabo ca-42, e nenhum veio com 3 ou 6 fios como citaram. (Mercado Livre entre outros)

As cores do cabo que tenho são: Vermelho, Verde, Azul, Branco e Preto.

Quando conecto os fios:

- Verde e Branco = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

- Verde e Azul = não digita nada;

- Branco e Azul = digita caracteres normal. (EX.: asdf);

E quando faço qualquer seqüência envolvendo o Preto e/ou Vermelho, não acontece nada.

Citando o colega fkmorales "... *No Hypeterminal 38400, 8, none, 1 e none. (não consegui usa valor "0" zero, nos itens 2 e 4)....".

Sendo que na última opção, em "none", não digita nada, mas em "hardware" consigo digitar.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Atenciosamente

E muito desesperado

Juba-san

Sera que alguém pode me ajudar?

O cabo que estou falando esta assim:

post-666392-13884954420498_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Muito obrigado pelo ótimo serviço prestado!

Tenho um HD 7200.12 de 500GB com menos de dois meses de uso e do nada ele começou a dar estes sintomas de BUSY (luz do HD acesa, BIOS não identifica, inacessível...) vi que o tutorial tratava do 7200.11 mas mesmo assim resolvi testar. Comprei o cabo, a chave e fiz o processo. Até a parte que a gente digita "S" ele vai; mas no passo que é pra tirar o papel e digitar "U" ele não aceita e diz que deu spin error error diag 00006008, procurei em tudo o que é fórum gringo mas ninguém trata abertamente sobre a série 7200.12...

Alguém tem alguma ideia de como restaurar isso?

Sou compositor e tem mais de 20 músicas dentro do HD, além de vários documentos.

A loja disse que troca de boa (Microfonia na Sta. Ifigênia), é só levar, mas vão me dar outro novo e não recuperar os dados.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!