Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

AMD Fusion A8-3870 (Llano) “destravado” a caminho?!

Está circulando um rumor pela a web sugerindo que a AMD está preparando para o último trimestre, uma versão especial do Fusion Llano, trazendo como grande destaque, o fato de possuir multiplicadores destravados, permitindo assim um alto potencial para overclock.

A APU, chamada de A8-3870, teria 4 núcleos trabalhando em 3.1Ghz, GPU Radeon HD 6550D com clock em 600Mhz e 400 Stream Processors e suporte a memória DDR3 1866Mhz.

Vale ressaltar que atualmente o Llano mais poderoso é o A8-3850 (US$135), com freqüência de operação em 2.9Ghz, seguido do A6-3650 (US$115) com clock em 2.6Ghz.

Fonte: http://amd.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/9215/amd-fusion-a8-3870-llano-destravado-a-caminho.html

Outro detalhe:

Finalmente apareceram na web os primeiros detalhes acerca da futura geração de processadores de alto desempenho da Intel, codinome Sandy Bridge E (socket LGA2011).

Um total de três modelos foram “revelados”, sendo duas CPUs carregando 6 núcleos, e uma com 4. Pertencentes à linha Core i7, como forma de se diferenciarem frente aos seus “irmãos menores”, os processadores SNB-E chegarão ao mercado pertencendo à série 3000.

O modelo “mais simples” atenderá pelo nome de Core i7-3820, trazendo um total de 4 núcleos físicos e 8 lógicos (threads) trabalhando em 3.6Ghz (3.9Ghz via Turbo Boost) e 10 MB de memória cache L3.

A versão intermediária será batizado de Core i7-3930K, com um total de 6 núcleos e 12 threads, core clock em 3.2Ghz (3.8Ghz via Turbo Boost), 12 MB de L3 e conforme o sufixo “K” denuncia, trata-se de um processador com multiplicadores destravados, permitindo assim um alto poder de overclock.

A terceira CPU será (ao menos por enquanto) a grande estrela da Intel. Atendendo pelo nome de Core i7-3960X, já pela nomenclatura o usuário identifica que trata-se de um processador diferenciado, pertencente à cobiçada linha Extreme Edition. Com um total de 6 núcleos e 12 threads, a CPU sai de fábrica em 3.3Ghz (podendo chegar a 3.9Ghz), com um total de 15MB de memória cache L3.

Vale ressaltar que todas as 3 CPUs possuem controladora de memória do tipo quad-channel, com suporte oficial para DDR3 de 1333Mhz e TDP em 130W.

Preços e datas de lançamentos ainda são um completo mistério. Contudo, especula-se que os Sandy Bridges E poderão chegar no final do ano, antivésperas do Natal.

Fonte: http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/9213/nomes-e-especificacoes-do-intel-sandy-bridge-e-aparecem-na-web.html

É galera, será que o Bulldozer de primeira versão irá competir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_br dizer que o Komodo é a "next-generation" do Bulldozer, não seria o mesmo que dizer que ele é o BDZ2? tal como aparece no slide que você postou.

Eu acredito que Komodo está para Zambize assim como Thuban está para Deneb.:eek:

BDZv2 terá mais um conjunto de instruções, certamente outra design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.facebook.com/AMD

http://www.amdzone.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=13251:amd-launching-scorpius-comic-book&catid=51&Itemid=84

Report: FX is on the Move. Stay tuned for the launch of "Operation Scorpius: The Legend of FX" comic book this Thursday! We're offering free wallpapers, the comic book of course and a chance to win an AMD FX 8-core desktop processor. You won't want to miss this!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.facebook.com/AMD

http://www.amdzone.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=13251:amd-launching-scorpius-comic-book&catid=51&Itemid=84

Report: FX is on the Move. Stay tuned for the launch of "Operation Scorpius: The Legend of FX" comic book this Thursday! We're offering free wallpapers, the comic book of course and a chance to win an AMD FX 8-core desktop processor. You won't want to miss this!

lol - Maior notícia recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai sim,elas sao Am3+

nem todas M5A são AM3+, muitas são remasters AM3 e AM2, aquela jogadinha de por o soquet novo e bios recente, Mas, todas suportarão FX-????

Alias,e aqueles rumores das placas AM3 que receberam atualizações de BIOS, funcionou?

Difícil dizer se não temos um FX-???? ainda, não é?

que tiver uma dessas vai poder usar os FX,ou so as Am3+ mesmo?

antes eu tava por dentro disso mas me perdi xD

Vide a segunda resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rumor do Trinity equipar o "X720" tem um bom tempo...

Agora vem o "rumor confirmando o rumor" :lol:, dizendo que vai ser APU.

Mas isso de ser trinity é chute meu, não falaram que modelo de APU seria. Depende tb de quando vai ser o lançamento.

Como agora levam a crer que bateram o martelo já dá até para acreditar em um lançamento no fim de 2012/início de 2013... E pensando cá com os meus botões... Isso significaria que o X720 provavelmente usaria VLIW4, não? Por outro lado, se o lançamento ficar para o fim de 2013 já abre para um APU com a GCN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Report: FX is on the Move. Stay tuned for the launch of "Operation Scorpius: The Legend of FX" comic book this Thursday! We're offering free wallpapers, the comic book of course and a chance to win an AMD FX 8-core desktop processor. You won't want to miss this!

É, o tratorzão ta CHEGANDO, minhas expectativas voltaram.

More Zambezi Rumors From Turkey

Thursday, 14 July 2011 11:09 Written by Christian Howell

Yes, our friends at Donanim Haber have gotten more info (grains of salt optional) on the soon-to-be released AMD FX-Series (code-named Bulldozer) chip. The new architecture has been kept under wraps by AMD and as quoted by John Fruehe:

And I can promise you that not only are there no "leaked" AMD benchmarks, but that AMD would also not leak a benchmark. If client did that they would have to tell me (we share silicon).

DonanimHaber has several SKUs listed to be released between now and Q4 but because AMD has not officially named SKUs again a grain of salt (at least) is necessary:

FX-4100 3.6GHz\ 3.8GHz Turbo\ 95W

FX-4120 UNK speed 95W

FX-6100 3.6GHz\ 3.9GHz Turbo\ 95W

FX-6120 UNK Speed 93W

FX-8120 3.1GHz\ 4GHz Turbo\ 95W and 125W

FX-8150 3.6GHz\ 4.2GHz Turbo\ 125W

As is clear the previously "reviewed" FX-8130P is not listed amongst these SKUs. That chip reportedly had a 3.8GHz base and 4.2GHz Turbo and has been shown to overclock to up to 5GHz with regualr cooling. Bulldozer is perhaps the most anticipated X86 architecture in many years and it will be a superior followup to the recently released A-Series APUs. Zambezi is though set to make an appearance at a gaming event sponsored by AMD on July 16th in Dallas. Zambezi systems will reportedly be available for use by attendees.

http://www.amdzone.com/joomla/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=41&Itemid=74

Pessoal, desculpa perguntar outro assunto mas eu tenho uma duvida bem básica, eu tenho um PHENOM II X2 550BE, to pensando em comprar uma placa de vídeo "boa", estou pensando entre uma HD6750 ou uma GTX460, daria gargalo? Eu jogo alguns jogos antigos como: Counter Strike Source, Test Drive Unlimited, Battlefield, Call of Duty, o que me recomendam? Obrigado.

Obs: Eu já resolvi esse problema, se quiserem opinar tudo bem, espero nao atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na conference call de hoje a AMD confirmou a remessa de BDZ para o mercado server nesse semestre e início de produção e remessa de BDZ para o mercado de consumidor para o mês que vem.

O cara lá deixou vazar que os APUs vão expandir os produtos da AMD no mercado de consoles (e que isso serviria para entrar em outros mercados com os APUs).

Prometeram um modelo do trinity que vai consumir menos da metade que o Llano de 35W.

Mais no tópico de mercado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17,5w caramba

Agora sim eu vou ter um video-game com loading mais rápido kkkk

Agora sim heim, a AMD ta começando a entender o que é MARKETING, com os Phenoms eu nunca vi um comercial nem nada, agora com os FX :)

http://sites.amd.com/us/promo/processors/Pages/fx-rules.aspx

7. Prizes:

Top tier prizes: Five (5) AMD FX series eight-core processors. Approximate Retail Value: $300 USD each.

Second tier prizes: One hundred (100) collectible Ruby dolls. Approximate Value: $25 USD each.

É o que eu estou pensando? mais ou menos 300 US$ cada Bulldozer FX-8 core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 300 obamas para os Tratores TOP de linha já são especuladas à algum tempo, então não será novidade se realmente vierem nessa faixa de preço. Se me lembro bem era, algo entre 300 a 325 obamas

Bem, se lançasse hoje por 300 US$ sairia por 400 reais e uns quebrados.

MUITO BARATO MESMO, sem duvidas, um 8 core, pelo que eu vi vai rodar de 3.8-4.2ghz (turbo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas... se esqueceu que moras no Brasil-sil-sil-sillll?

Além da conversão tem nosso famoso custo Brasil além dos atravessadores, pode jogar aí 700 Dilmas acima ;)

Oh **** hahaha, podemos esperar vir acima de 700 dilmas mesmo, os TOP mesmo, FP8130/8150 podem vir mais caro ainda.

A sigla FX vai pesar mesmo é nos nossos bolsos kk

amdbulldoz.jpg

Tô sem freio, tô sem freio, é o bonde FX que ta sem freio aehauehau, desculpa mas nao contive.

Ai galera, eu vi num PRINT uma data de 19, PODE SER SETEMBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO:

19setembro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!