Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

Concorco, o tópico tem que ter destaque e também, se possivel, ser divulgado pelos boletins. Nem todos que visitam o site/forum visitam este tópico porque simplesmente não chegam até ele ou não sabem que ele existe, pois o site/forum é muito grande, tem muita coisa. E alem de tudo, o link que está na página principal do CH já está sumindo e ai vai ficar mais difícil de ser visto.

Vou enviar um e-mail para o maior número de "fale conosco" de sites de notícias possível (estadão, G1, R7, etc) sugerindo uma atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção de entidade de defesa do consumidor é a PRO TESTE www.proteste.org.br . Eles são extremamente linha-dura e sofrem vários processos movidos por fabricantes que tiveram seus produtos reprovados. Essa entidade reprova até produtos certificados pelo INMETRO. Seria interessante falar com eles sobre o caso das fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito feliz ao ver o que aconteceu contra essa indústria criminosa que é a Braview, principalmente porque não quero ver gente por aí levando gato por lebre, sofrendo o que sofri ao aceitar a sugestão de quem tinha montado meu PC: "vou por uma fonte de 500 watts reais, uma boa...", depois fui começar a ler sobre o assunto, vi que a minha era uma PowerStrike, a pior fonte já testada (até aquele momento) aqui no CdH. Então entendi porque os jogos às vezes fechavam do nada em momentos mais "tensos".

Está aí outro fabricante que merece ser denunciado, tendo um tempinho mais livre do que aqui no trabalho e não esquecendo, farei minha parte com certeza. Essas indústrias enganadoras merecem ter seus produtos irregulares no Brasil.

Se bem que se, no Brasil, essa moda de apreender fonte ruim pegar...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção de entidade de defesa do consumidor é a PRO TESTE www.proteste.org.br . Eles são extremamente linha-dura e sofrem vários processos movidos por fabricantes que tiveram seus produtos reprovados. Essa entidade reprova até produtos certificados pelo INMETRO. Seria interessante falar com eles sobre o caso das fontes.

É Verdade , a Pro Teste realmente é muito conceituada e respeitada , em varios segmentos de nóssa sociedade , embora eu os considere um tanto herméticos , acredito que poderia haver uma parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje na empresa onde eu trabalho foram comprados 3 fontes, e quando eu fui buscar, para minha surpresa era Braview!!!!

Ao chegar na empresa, comecei a analisar as fontes por fora (sem abrir) e reparei que as 3 fontes são totalmente diferentes internamente, alem de terem fios visivelmentes cortados e cabos mais finos que outros e de cores diferentes nos conectores que ligam a placa mãe. Ou seja, as mesmas fontes sucateadas!!!! Fui no site, imprimi e mostrei a reportagem para o meu supervisor que desconhecia o fato.

Infelizmente, quem acaba mais sofrendo com esses tipos de coisas são os consumidores finais, que por desconhecimento ou vista grossa de tecnicos que dão manutenção nos computadores acabam colocando esses tipos de peças. É lastimável....

Ah, e no site Reclame aqui, tem uma resposta da braview...

http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/

Alias, os donos da braview com certeza devem ser chineses.... :D

E baseado nisso, naquela famosa frase da semp toshiba: "os nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros" fica uma outra pra Braview: "os nossos chineses são mais gambiarrentos que os chineses dos outros" kkkkk......... :lol::lol::lol:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje na empresa onde eu trabalho foram comprados 3 fontes, e quando eu fui buscar, para minha surpresa era Braview!!!!

Ao chegar na empresa, comecei a analisar as fontes por fora (sem abrir) e reparei que as 3 fontes são totalmente diferentes internamente, alem de terem fios visivelmentes cortados e cabos mais finos que outros e de cores diferentes nos conectores que ligam a placa mãe. Ou seja, as mesmas fontes sucateadas!!!! Fui no site, imprimi e mostrei a reportagem para o meu supervisor que desconhecia o fato.

Infelizmente, quem acaba mais sofrendo com esses tipos de coisas são os consumidores finais, que por desconhecimento ou vista grossa de tecnicos que dão manutenção nos computadores acabam colocando esses tipos de peças. É lastimável....

Ah, e no site Reclame aqui, tem uma resposta da braview...

http://www.reclameaqui.com.br/448089/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/fontes-braview-fraude-com-o-consumidor/

Alias, os donos da braview com certeza devem ser chineses.... :D

E baseado nisso, naquela famosa frase da semp toshiba: "os nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros" fica uma outra pra Braview: "os nossos chineses são mais gambiarrentos que os chineses dos outros" kkkkk......... :lol::lol::lol:

:D

Esta é a resposta deles no referido site "A Braview vem prestar informações ao Sr. RODRIGO MELOTTO, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Em decorrência da informação prestada, a Braview tomou providências no sentido de averiguar sua veracidade, para tomada das medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Braview Industria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda."

Por tudo que ja discutimos , até nos desentendemos entre nós , pelos fatos sucedidos , pelo fato que nem no site deles consta mais o anuncio de fontes , embora eu tenha em arquivo as paginas dos anuncios deles , em respeito a Cidadania , não aceito esta resposta.Em respeito ao digno trabalho em prol da cidadania feito pelo Clube do Hardware , eu , sim eu me recuso a aceitar tão simplória declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Mas o que espera que eles digam a você? que eles vão melhorar e que eles realmente estavam fazendo falcatrua? não tem o que dizer. Essa é a realidade.

Uma duvida que fica em relação a isso: Tá , foram bloqueados, mas isso quer dizer que eles ainda podem fazer isso? foi suspenso esse tipo de coisa? porque tudo bem, ele podem bloqueador uma remessa de produtos usados e as demais? a emrpesa continua a investir e vender produtos?

a Impressao que passa é que na verdade apesar de eles perderem lucro desse lote, eles vão faturar de outros lotes que virao para o Brasil.

Qual a impressao de vocês alem de tudo isso?

PS: também apoio a ideia de todos.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico gente, eu fiquei sabendo que aprenderam os conteiners, espero que a justiça perceba que além de economizar dinheiro com soluções realmente corretas para o lixo eletrônico, algumas executivos; empresas; nações, ainda decidiram vender tudo, a peso para nós de países como o Brasil, onde em vários pontos parecemos terra sem lei, perpetuando o dogma de atrasados que COMPRAM lixo das outras nações, que um dia será problema nosso... essas fontes duram 1 ano?? no máximo, e depois vai pra que lixão? O nosso. Espero mesmo é que essa empresa suma da vista. O papel do Clube do Hardware na defesa de um mercado honesto é realmente formidável: depois de adquirir o testador de carga, inicio-se uma revolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou procurando entender a razão de tanto barulho por uma fonte de 30 reais, quando existe por aí tanta fonte de 200 que não vale 100.

amigo não interessa se custa 30 ou 300 ! o que ta se discutindo aqui é o fato ! se comprou um picole de R$ 1,00 tem que vir intacto, se vier chupado já configura falcatrua, se trinta reais não faz diferença pra você otimo, maravilha mais faz pra muita gente ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou procurando entender a razão de tanto barulho por uma fonte de 30 reais, quando existe por aí tanta fonte de 200 que não vale 100.

Kayke,

Eu vi sua mensagem para a fonte Seventeam e ali você até pode compra-la ate pelo seu ponto de vista.

Mas pega uma sucata dessas de 30 reais e imagina a seguinte situação: você vai la e compra uma fonte. Para você aquela carcaça "nova" representa um novo produto e que inclusive te dá a garantia de 1 ano para eventuais problemas.

Ai um dia seu computador desliga sozinho, você sente um cheiro de queimado e quando vai ver, nao apenas foi a fonte queimada como levou sua placa-mãe, placa de video, hd e por fim o processador.

Ai ao abrir a fonte você descobre que havia remendos e que a fonte nao entregava metade da sua potencia rotulada, você acha que 30 reais valeria o custo? ou você acha que porque você pagou 30 reais você nao deveria esperar muito dela? ou melhor, você acha que tivessew comprado por 30 reais estaria satisfeito de ver seu computador queimado? se sim para você, eu nao.

Vou citar um exemplo que outros ja citaram, mas se você compra um carro considerado 0km e esse vem com ar , direçao , vidros e travas eletricas... e um dia o motor do vidro eletrico queima, uma das travas para de travar o carro, o ar condicionado começa a trazer impurezas para dentro do carro, direçao começa a endurecer do nada isso em menos de 1 ano e por fim o motor funde.

Ai pesquisando sobre seu carro, você descobre que o mesmo já era um usado em otimo estado de funilaria mas que teve esses problemas mas que ao invés de fechar um negocio de 30000 reais que custaria esse carro você fez um "negocio da China" fechando o mesmo por 25000 reais. você acha que esses 5000 reais que você "pechinchou" é o suficiente para descobrir tudo isso? você ficaria satisfeito? eu não ficaria. Ai que eu te falo... será que um produto que custa 30 reais mas que queima uma maquina de 2000 reais é tão bomnegocio assim para simplesmente "entender" que e um produto simples e que sabemos disso ? sabemos virgula, todos os leigos querem coisas mais baratas porque para ele é a "caixinha que da energia para o PC" e eu já ouvi isso.

Não acho justo, por mim que custasse 80 reais mas que fosse uma boa fonte. Melhor do que colocar qualquer coisa dentgro do PC para detona-lo.

E sendo 30 ou 200 reais nao me interessa o custo que paguei, afinal quem merece respeito é o consumidor independente do valor pago no produto. Não aceito que 30 reais seja o motivo para ter um produto podre no mercado. Se você quer vender e quer ter rivalidade mostre qualidade e porque seu produto custe mais caro e nao botar qualquer coisa para vender apenas para fazer lucros sem ao menos ligar para a vida de quem esta comprando essa fonte. (lembre-se que essa fonte mexe com a energia eletrica e nada pode te dizer que ela nao causaria um curto circuito na instalação eletrica e com certeza ferrar sua casa, portanto 30 reais pode representar um risco muito maior do que pensamos e novamente nao interessa o valor tem que haver qualidade)

Sei que o post foi longo, mas qto essa fonte, é um absurdo que dizer que pessoas que compraram uma fonte mais cara com qualidade taoruim qto essa seja fator determinante para entender que esse preço nao se espera nada.

Disso é o brasileiro que aceita tudo e entendo porque todos tem que engolir produto ruim. porque pensamentos como o seu e de mtos outros, é que coisas ruins realmente ficam no Brasil.

Veja nossos carros, nossos computadores, nossas fontes e entre outras MUITAS coisas... é pelo fato de pensar que estamos fazendo "uma algazarra" por um produto barato. Porém de má qualidade e é mais um dos produtos dos que nao deveriam nem existir.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes saíram do site da Braview, mas estão normalmente à venda nos distribuidores e nas lojas. Possivelmente existirá estoque delas para todo o decorrer de 2010, mesmo que não haja novas importações.

Disso é o brasileiro que aceita tudo e entendo porque todos tem que engolir produto ruim. porque pensamentos como o seu e de mtos outros, é que coisas ruins realmente ficam no Brasil.

Edson

Me parece que você entendeu pouco o meu comentário, mas não tanto quanto um outro aí pra cima que ficou nervosinho. Em nenhum momento eu justifiquei a fonte. Eu não entendi - e continuo ainda não entendendo - a extensão da revolta provocada por um fonte de 30, da qual não se pode mesmo esperar mais do que ela oferece, exceto que fosse nova, quando tem outras outras que exploram o consumidor em mais de 100/150 reais. E ela oferece, sim, por volta da potência que anuncia. E mesmo recauchutada ela não é pior que diversas outras do mesmo valor, até pelo contrário, tem filtro básico e componentes melhores, ainda que usados. O inaceitável nessa fonte da Braview é o fato de ela se passar por nova em vez de ser claramente especificada como produto recondicionado. Outra coisa que julgo inaceitável nela é não haver a mínima padronização, de modo que cada unidade tem componentes diferentes e portanto daria resultados diferentes em testes. Minha irmã tem uma Braview dessa funcionando bem desde 2006. Um fator positivo é que se o cooler pára, a fonte desliga, exigindo substituição do cooler, enquanto a Coletek, a Upson, a Fan Hung e até a WiseCase (que acho a menos ruim) esquentariam até queimar. Porém seus comentários foram bons e não discordo deles, exceto na parte em que você não compreendeu meu raciocínio, que não é propriamente sobre a fonte, mas sobre a extensão da revolta causada. Essa revolta e toda essa indignação deveriam partir primeiro de várias outras para depois, e somente depois, acabar na Braview. Creio que você leu os testes das Empire, das CaseMall, das Leadership, das PowerStrike, das Clone 700... Preciso dizer mais?

São R$ 30,00 de um, mais R$ 30,00 de outro, e de outro e por aí vai. No fim das contas o bolso do revendedor picareta está cheio de dinheiro ganho em cima de um produto fajuto e falso.

Sim. De grão em grão a galinha vai enchendo o papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Kayke, sem duvida que eu li das demais fontes.

Mas eu acho que sendo fontes com projetos antigos, sem proteção ou remendadas, todas elas sem exceção são produtos ruins que não deveriam ser vendido ao publico brasileiro.

A minha revolta e a não aceitação do comentario foi mais relacionado que a fonte independente do que ela forneça mesmo que isso fosse uma fonte indicada como "recondicionada" ainda assim não poderia ser reaproveitada.

Uma fonte recondicionada, tem por principal alteração todos os componentes que na primeira venda foram avariados. No caso dessas fontes, denota que a unica coisa trocada se trata do conserto feito em um dos itens da fonte e os remendos de fio. Fora isso os componentes de proteção da fonte, a placa que muitas tem soldas ou ate mesmo circuitos com rasuras e logo com falha de projeto, podem ser perigosos não só ao computador mas para a casa da pessoa.

porque isso? porque simplesmente essa fonte num momento de aquecimento pode soltar fios, soltar ferrugens e por fim dar um curto circuito podendo ate comprometer a rede eletrica de sua casa.

As vezes o pessoal aceita usar uma fonte porque ela não "morreu" (como foi meu caso com uma Wise Case) mas na verdade o idela é uma fonte que funcionaadequadamente, pois assim evito até mesmo de comprometer tudo que faz eu ligar o meu computador.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes saíram do site da Braview, mas estão normalmente à venda nos distribuidores e nas lojas. Possivelmente existirá estoque delas para todo o decorrer de 2010, mesmo que não haja novas importações.

Me parece que você entendeu pouco o meu comentário, mas não tanto quanto um outro aí pra cima que ficou nervosinho. Em nenhum momento eu justifiquei a fonte. Eu não entendi - e continuo ainda não entendendo - a extensão da revolta provocada por um fonte de 30, da qual não se pode mesmo esperar mais do que ela oferece, exceto que fosse nova, quando tem outras outras que exploram o consumidor em mais de 100/150 reais. E ela oferece, sim, por volta da potência que anuncia. E mesmo recauchutada ela não é pior que diversas outras do mesmo valor, até pelo contrário, tem filtro básico e componentes melhores, ainda que usados. O inaceitável nessa fonte da Braview é o fato de ela se passar por nova em vez de ser claramente especificada como produto recondicionado. Outra coisa que julgo inaceitável nela é não haver a mínima padronização, de modo que cada unidade tem componentes diferentes e portanto daria resultados diferentes em testes. Minha irmã tem uma Braview dessa funcionando bem desde 2006. Um fator positivo é que se o cooler pára, a fonte desliga, exigindo substituição do cooler, enquanto a Coletek, a Upson, a Fan Hung e até a WiseCase (que acho a menos ruim) esquentariam até queimar. Porém seus comentários foram bons e não discordo deles, exceto na parte em que você não compreendeu meu raciocínio, que não é propriamente sobre a fonte, mas sobre a extensão da revolta causada. Essa revolta e toda essa indignação deveriam partir primeiro de várias outras para depois, e somente depois, acabar na Braview. Creio que você leu os testes das Empire, das CaseMall, das Leadership, das PowerStrike, das Clone 700... Preciso dizer mais?

Sim. De grão em grão a galinha vai enchendo o papo.

"e continuo ainda não entendendo - a extensão da revolta provocada por um fonte de 30, da qual não se pode mesmo esperar mais do que ela oferece, exceto que fosse nova

"

É todo mundo ta vendo que você realmente não entendeu que o motivo da "revolta" é por ela ser vendida como nova e na verdade ser um produto reciclado mal e porcamente pondo em risco quem a usar, ao contrario se ela fosse realmente nova.

"E mesmo recauchutada ela não é pior que diversas outras do mesmo valor, até pelo contrário, tem filtro básico e componentes melhores, ainda que usados"

É parece que você não leu desde o principio...isso é pura sorte...algumas podem ter outras não...alem do mais pelas fotos são concertos feitos mal e porcamente...e você ainda acha isso melhor que alguma coisa nova...

"Minha irmã tem uma Braview dessa funcionando bem desde 2006"

A minha durou duas semanas....

"E ela oferece, sim, por volta da potência que anuncia"

Onde você viu isso ? não lembro do Gabriel sequer ter feito este teste de carga !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Kayke, sem duvida que eu li das demais fontes.

Mas eu acho que sendo fontes com projetos antigos, sem proteção ou remendadas, todas elas sem exceção são produtos ruins que não deveriam ser vendido ao publico brasileiro.

A minha revolta e a não aceitação do comentario foi mais relacionado que a fonte independente do que ela forneça mesmo que isso fosse uma fonte indicada como "recondicionada" ainda assim não poderia ser reaproveitada.

Uma fonte recondicionada, tem por principal alteração todos os componentes que na primeira venda foram avariados. No caso dessas fontes, denota que a unica coisa trocada se trata do conserto feito em um dos itens da fonte e os remendos de fio. Fora isso os componentes de proteção da fonte, a placa que muitas tem soldas ou ate mesmo circuitos com rasuras e logo com falha de projeto, podem ser perigosos não só ao computador mas para a casa da pessoa.

porque isso? porque simplesmente essa fonte num momento de aquecimento pode soltar fios, soltar ferrugens e por fim dar um curto circuito podendo ate comprometer a rede eletrica de sua casa.

As vezes o pessoal aceita usar uma fonte porque ela não "morreu" (como foi meu caso com uma Wise Case) mas na verdade o idela é uma fonte que funcionaadequadamente, pois assim evito até mesmo de comprometer tudo que faz eu ligar o meu computador.

Abraços

Edson

Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W é um lixo , sei que devo me comportar aqui ... mas as fontes Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W somente Deus sabe o que tem dentro.... todo mundo sabe quando compra um pneu recauchutado , agora uma fonte afff....

Agora por uma desgraça desta , Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W em um aparelho popular , com movel comprado a R$ 100.00 em dez pagamentos na loja popular e esta desgraça queimar a familia de um patricio meu ... brincadeira ....

Nao tem papo.... o povo é iludido por publicidade , é barato 18 vezes e diabo a quatro....Não tem ideia esta empresa não tem responsabilidade com qualidade.... bem...

fim...

Não comprem esta desgraça.... Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!