Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Braview ATX-700 de 300 W


Posts recomendados

sinceramente, existe uma grande possibilidade da braview não saber que o produto é remanufaturado, do jeito que nossos empresários são desinformados podem ter comprado fontes pensando que são novas...

ps: não estou defendendo a braview, mas acredito que pode ser o que aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, existe uma grande possibilidade da braview não saber que o produto é remanufaturado, do jeito que nossos empresários são desinformados podem ter comprado fontes pensando que são novas...

ps: não estou defendendo a braview, mas acredito que pode ser o que aconteceu...

Acabou de dar um argumento do tipo que eles vão tentar usar...

Duvido muito que uma empresa não tenha ideia do que vende. E se não tem, é mais um indício de incompetência e também desrespeito e descaso com o consumidor. Principalmente em um componente deste nível, que pode inclusive causar risco de incêndio entre outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, existe uma grande possibilidade da braview não saber que o produto é remanufaturado, do jeito que nossos empresários são desinformados podem ter comprado fontes pensando que são novas...

ps: não estou defendendo a braview, mas acredito que pode ser o que aconteceu...

Quem pratica o ato é responsavel por ele , não se trata de uma quitanda , mas de uma "Empresa" que vende produtos de Hardware , parafraseando o Saudoso Dr Adhemar de Barrros , "Quem não tem competencia não se estabelece".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal... Eles não são tão estúpidos. Eu já estava pensando hoje que era estrategicamente óbvio que eles fizessem isso e provavelmente retirem boa parte das fontes do mercado tentando dar uma de empresa legal.

Deveríamos ter feito menos estardalhaço e ter feito a coisa tipo denúncia do fantástico mesmo.

O negócio é alguem que tenha elas em loja, fazer uma filmagem sem cortes: abrir uma caixa lacrada do produto, retirar a fonte e desmontar duas do mesmo modelo e apontar os defeitos, e gambiarras.

Outro recurso agora é todo mundo que comprou as fontes se unir para mostrar o que tem em casa. Com notas, garantias e etc.

Não podemos deixar escapar mais essa no país da impunidade!

Isso mesmo, uma filmagem sem cortes seria o ideal, mostar abrindo a caixa, rompendo o lacre da tampa metálica...

Cambada de badidos.. Belo controle de qualidade, poxa se fosse um, dois, trez casos até que tudo bem, pode acontecer é claro, mais uma linha toda, espalhada por todo o pais! Muita pilantragem! Vamos lá galera! Vamos mostrar a nossa força!..

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RECLAMAÇÃO

Braview vira as costas pra cliente

No dia 26/10 comprei uma fonte da marca Braview porém a mesma duas semanas depois começou a apresentar problemas, entrando em contato com a revenda a mesmo disse que demoraria cerca de 30 dias para a troca, indignado pois só havia comprado o produto a duas semanas entrei em contato com a Braview esperando ter alguma consideração por parte deles, após troca de email me foi pedido o envio da nota de compra, feito o envio pra minha surpresa a empresa alega não se tratar de uma nota fiscal valida recusando o atendimento, porém o que enviei traz o nome da revenda o numero serial do produto completo e tudo mais apenas vem dizendo “sem valor fiscal” entrando em contato com a loja novamente a mesma falou nada poder fazer em ralação a isto, acho porém que não custava nada a Braview me atender uma vez que mostrei claramente que o produto é deles e que realmente eu comprei o mesmo, mais infelizmente é mais facial dar as costas pro consumidor do que zelar pelo bom nome da empresa isso sem levar em conta que o produto deles durou apenas duas semana...ah e antes que alguém pergunte foi antes do apagão.

RESPOSTA DA EMPRESA

A Braview vem prestar informações ao Sr. CARLOS RENATO CRUZ, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Inicialmente, esclarece a Braview que o documento apresentado pelo Sr. Carlos Renato para comprovação da garantia denomina-se "Nota de Garantia nº 059053", cujo produto adquirido foi garantia, pelo prazo de 01 ano, para Fonte Braview.

Essa nota não demonstra a data de venda da fonte - objeto da garantia de fabrica - e sim a data da venda da garantia.

Apenas para melhor elucidação, a garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A garantia estendida consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante). Cabe ao consumidor ficar atento para os termos da garantia estendida. O produto só estará segurado naquilo que está devidamente descrito na apólice. Em suma, a garantia estendida é um contrato de seguro e obriga apenas as partes contratantes. Dessa maneira a garantia estendida deve ser exercida com quem a forneceu.

Conforme informado por e-mail ao Sr. Carlos Renato no dia 11/11/2009, a nota apresentada não é um documento fiscal de compra venda. Não apresenta os requisitos fiscais necessários. A nota apresentada comprova que o consumidor adquiriu Garantia de 01 ano para os produtos descritos na NF. Caso se refira a Garantia estendida o consumidor deverá exercê-la com quem a vendeu e não com a Braview. Para fazer uso da garantia dada pela Braview a seus produtos, o consumidor deverá apresentar NOTA FISCAL ou CUPOM FISCAL relativo a aquisição do produto, para comprovação do prazo de garantia. Caso não possua mais o cupom ou nota fiscal, o consumidor deverá se dirigir ao local onde adquiriu a mercadoria e solicitar uma Declaração de Venda, conforme modelo padrão da Braview. No email foi enviado o modelo de declaração e a nota enviada com as observações.

A Braview não está exigindo APENAS nota fiscal ou cupom fiscal, basta uma simples declaração de venda como os dados do documento fiscal de compra e venda para comprovação do prazo de garantia.

Os próprios Órgãos de Defesa do Consumidor (PROCONS) orientam ao consumidor efetuar suas compras em estabelecimentos idôneos e EXIGIR NOTA FISCAL E/OU DOCUMENTO FISCAL SEMPRE, em qualquer compra, e guarda-los pelo período da garantia do produto para, assim, poder fazer jus ao direito concedido pelo fornecedor. Segundo a legislação vigente, todo estabelecimento comercial é obrigado a fornecer a nota ou cupom fiscal de venda ao consumidor.

Foi orientado ao Sr. Carlos Renato entrar em contato com a loja em que comprou a fonte para solicitar Declaração de Venda (modelo enviado em anexo ao email no dia 11/11/2009), contudo a iniciativa de entrar em contato cabe ao próprio consumidor.

Novamente, aconselhamos que o SR. CARLOS RENATO CRUZ entre em contato com a loja e solicite a cópia da Nota fiscal ou cupom fiscal e, na impossibilidade, a declaração de venda, conforme modelo fornecido.

Colocomo-nos a disposição em caso de dúvidas através do telefone: 0800 704 4139.

Sendo só o que nos cumpria, subscrevemo-nos

Atenciosamente,

Braview Indústria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda.

RÉPLICAS

Enviada pelo consumidor em 18/11/2009 18h14m

Essa nota não demonstra a data de venda da fonte - objeto da garantia de fabrica - e sim a data da venda da garantia.

Claro que apresenta ! foi no dia 26/10 ta lá bem grande a data da compra feita por mim ! pelo manos pra quem quiser ver ! pelo numero de serie do produto que vai nessa nota tem como eles (Braview) saberem tudo sobre o produto deles ! mais ai fica o aviso pra aqueles quem tem duvidas sobre a empresa e o seu comportamento diante dos seus clientes !

Enviada pelo consumidor em 18/11/2009 18h23m

ISSO SEM FALAR QUE O PRODUTO DUROU DUAS SEMANAS E AINDA QUEREM FAZE QUERSTÃO DE UM PAPEL, DEVERIAM SEM ZELAR PELO NOME DA EMPRESA.

Enviada pela Empresa em 19/11/2009 08h22m

Prezado Sr. CARLOS RENATO CRUZ o que o senhor não entendeu, até o momento, é que a data que consta em seu documento é a data de COMPRA DE GARANTIA POR UM ANO e não a compra da fonte.

Como o próprio documento diz é NOTA DE VENDA DE GARANTIA, basta uma simples leitura do documento para verificar.

A Braview não negou em nenhum momento o atendimento, basta que o senhor apresente os documentos necessários para o pronto atendimento. Através do número de série é possível confirmar que se o produto foi ou não fabricado pela Braview. O prazo da garantia, segundo o Código de Defesa do Consumidor, inicia-se com a entrega do produto ao consumidor e não pela data de fabricação do mesmo, motivo pelo qual nada vem acrescer a data em que a fonte foi fabricada. FALTA ao SR. CARLOS RENATO CRUZ comprovar A DATA DE AQUISIÇÃO DA FONTE e NÃO A DATA DE AQUISIÇÃO DA GARANTIA!

Para que o senhor faça jus a seu atendimento, favor dirija-se a loja onde efetuou a compra da fonte e solicite a declaração de venda de acordo com o modelo enviado. O senhor deveria ter exigido no momento da compra a NOTA FISCAL E/OU DOCUMENTO FISCAL. Por isso, efetue suas compras sempre em estabelecimentos idonêos, que emitam a nota fiscal, ou seja, que garantam o direito dos consumidores e não soneguem impostos.

Esclarecemos ainda que entraremos em contato com o SR. CARLOS RENATO CRUZ para melhores esclarecimentos e tentativa de solução do problema.

Sendo só o que nos cumpria, subscrevemo-nos

Atenciosamente,

Braview Indústria de Produtos Eletrônicos do Brasil Ltda.

Enviada pelo consumidor em 19/11/2009 13h52m

A Emprese enfim resolveu que não custa nada me atender e solicitou o envio da fonte (cortesia) o que estarei fazendo imediatamente, creio que desta forma só tem a ganhar mostrando que valoriza seu consumidor, pois repito só procurei o fabricante pois não fui bem atendido pela revenda onde comprei o produto isso em todos os aspcectos incluindo a não emição desta nota.

Consideração final pelo consumidor(a)

Assunto não resolvido, irá manter a reclamação como pendente, e fazer uma réplica . O reclamante não considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e abre novo espaço para a empresa resolver.

http://www.reclameaqui.com.br/422818/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/braview-vira-as-costas-pra-cliente/

acho que basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RECLAMAÇÃO

Braview vira as costas pra cliente

No dia 26/10 comprei uma fonte da marca Braview porém a mesma duas semanas depois começou a apresentar problemas, entrando em contato com a revenda a mesmo disse que demoraria cerca de 30 dias para a troca, indignado pois só havia comprado o produto a duas semanas entrei em contato com a Braview esperando ter alguma consideração por parte deles, após troca de email me foi pedido o envio da nota de compra, feito o envio pra minha surpresa a empresa alega não se tratar de uma nota fiscal valida recusando o atendimento, porém o que enviei traz o nome da revenda o numero serial do produto completo e tudo mais apenas vem dizendo “sem valor fiscal” entrando em contato com a loja novamente a mesma falou nada poder fazer em ralação a isto, acho porém que não custava nada a Braview me atender uma vez que mostrei claramente que o produto é deles e que realmente eu comprei o mesmo, mais infelizmente é mais facial dar as costas pro consumidor do que zelar pelo bom nome da empresa isso sem levar em conta que o produto deles durou apenas duas semana...ah e antes que alguém pergunte foi antes do apagão.

RESPOSTA DA EMPRESA

A Braview vem prestar informações ao Sr. CARLOS RENATO CRUZ, relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente Fonte Braview.

Inicialmente, esclarece a Braview que o documento apresentado pelo Sr. Carlos Renato para comprovação da garantia denomina-se "Nota de Garantia nº 059053", cujo produto adquirido foi garantia, pelo prazo de 01 ano, para Fonte Braview.

Essa nota não demonstra a data de venda da fonte - objeto da garantia de fabrica - e sim a data da venda da garantia.

Apenas para melhor elucidação, a garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A garantia estendida consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante). Cabe ao consumidor ficar atento para os termos da garantia estendida. O produto só estará segurado naquilo que está devidamente descrito na apólice. Em suma, a garantia estendida é um contrato de seguro e obriga apenas as partes contratantes. Dessa maneira a garantia estendida deve ser exercida com quem a forneceu.

Conforme informado por e-mail ao Sr. Carlos Renato no dia 11/11/2009, a nota apresentada não é um documento fiscal de compra venda. Não apresenta os requisitos fiscais necessários. A nota apresentada comprova que o consumidor adquiriu Garantia de 01 ano para os produtos descritos na NF. Caso se refira a Garantia estendida o consumidor deverá exercê-la com quem a vendeu e não com a Braview. Para fazer uso da garantia dada pela Braview a seus produtos, o consumidor deverá apresentar NOTA FISCAL ou CUPOM FISCAL relativo a aquisição do produto, para comprovação do prazo de garantia. Caso não possua mais o cupom ou nota fiscal, o consumidor deverá se dirigir ao local onde adquiriu a mercadoria e solicitar uma Declaração de Venda, conforme modelo padrão da Braview. No email foi enviado o modelo de declaração e a nota enviada com as observações.

A Braview não está exigindo APENAS nota fiscal ou cupom fiscal, basta uma simples declaração de venda como os dados do documento fiscal de compra e venda para comprovação do prazo de garantia.

Os próprios Órgãos de Defesa do Consumidor (PROCONS) orientam ao consumidor efetuar suas compras em estabelecimentos idôneos e EXIGIR NOTA FISCAL E/OU DOCUMENTO FISCAL SEMPRE, em qualquer compra, e guarda-los pelo período da garantia do produto para, assim, poder fazer jus ao direito concedido pelo fornecedor. Segundo a legislação vigente, todo estabelecimento comercial é obrigado a fornecer a nota ou cupom fiscal de venda ao consumidor.

Foi orientado ao Sr. Carlos Renato entrar em contato com a loja em que comprou a fonte para solicitar Declaração de Venda (modelo enviado em anexo ao email no dia 11/11/2009), contudo a iniciativa de entrar em contato cabe ao próprio consumidor.

Novamente, aconselhamos que o SR. CARLOS RENATO CRUZ entre em contato com a loja e solicite a cópia da Nota fiscal ou cupom fiscal e, na impossibilidade, a declaração de venda, conforme modelo fornecido.

Colocomo-nos a disposição em caso de dúvidas através do telefone: 0800 704 4139.

Sendo só o que nos cumpria, subscrevemo-nos

Atenciosamente,

Braview Indústria de Produtos Eletronicos do Brasil Ltda.

RÉPLICAS

Enviada pelo consumidor em 18/11/2009 18h14m

Essa nota não demonstra a data de venda da fonte - objeto da garantia de fabrica - e sim a data da venda da garantia.

Claro que apresenta ! foi no dia 26/10 ta lá bem grande a data da compra feita por mim ! pelo manos pra quem quiser ver ! pelo numero de serie do produto que vai nessa nota tem como eles (Braview) saberem tudo sobre o produto deles ! mais ai fica o aviso pra aqueles quem tem duvidas sobre a empresa e o seu comportamento diante dos seus clientes !

Enviada pelo consumidor em 18/11/2009 18h23m

ISSO SEM FALAR QUE O PRODUTO DUROU DUAS SEMANAS E AINDA QUEREM FAZE QUERSTÃO DE UM PAPEL, DEVERIAM SEM ZELAR PELO NOME DA EMPRESA.

Enviada pela Empresa em 19/11/2009 08h22m

Prezado Sr. CARLOS RENATO CRUZ o que o senhor não entendeu, até o momento, é que a data que consta em seu documento é a data de COMPRA DE GARANTIA POR UM ANO e não a compra da fonte.

Como o próprio documento diz é NOTA DE VENDA DE GARANTIA, basta uma simples leitura do documento para verificar.

A Braview não negou em nenhum momento o atendimento, basta que o senhor apresente os documentos necessários para o pronto atendimento. Através do número de série é possível confirmar que se o produto foi ou não fabricado pela Braview. O prazo da garantia, segundo o Código de Defesa do Consumidor, inicia-se com a entrega do produto ao consumidor e não pela data de fabricação do mesmo, motivo pelo qual nada vem acrescer a data em que a fonte foi fabricada. FALTA ao SR. CARLOS RENATO CRUZ comprovar A DATA DE AQUISIÇÃO DA FONTE e NÃO A DATA DE AQUISIÇÃO DA GARANTIA!

Para que o senhor faça jus a seu atendimento, favor dirija-se a loja onde efetuou a compra da fonte e solicite a declaração de venda de acordo com o modelo enviado. O senhor deveria ter exigido no momento da compra a NOTA FISCAL E/OU DOCUMENTO FISCAL. Por isso, efetue suas compras sempre em estabelecimentos idonêos, que emitam a nota fiscal, ou seja, que garantam o direito dos consumidores e não soneguem impostos.

Esclarecemos ainda que entraremos em contato com o SR. CARLOS RENATO CRUZ para melhores esclarecimentos e tentativa de solução do problema.

Sendo só o que nos cumpria, subscrevemo-nos

Atenciosamente,

Braview Indústria de Produtos Eletrônicos do Brasil Ltda.

Enviada pelo consumidor em 19/11/2009 13h52m

A Emprese enfim resolveu que não custa nada me atender e solicitou o envio da fonte (cortesia) o que estarei fazendo imediatamente, creio que desta forma só tem a ganhar mostrando que valoriza seu consumidor, pois repito só procurei o fabricante pois não fui bem atendido pela revenda onde comprei o produto isso em todos os aspcectos incluindo a não emição desta nota.

Consideração final pelo consumidor(a)

Assunto não resolvido, irá manter a reclamação como pendente, e fazer uma réplica . O reclamante não considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e abre novo espaço para a empresa resolver.

http://www.reclameaqui.com.br/422818/braview-industria-de-produtos-eletronicos-do-brasil-ltda/braview-vira-as-costas-pra-cliente/

acho que basta.

É pessoal o reclamante acima sou eu...! já vai fazer um mês que enviei a fonte pra eles e até agora nada de devolução ! tava até animado pra receber uma fonte "NOVA" me perdoem eu sou brasileiro né...tenho o direito de sonhar rs...se essa fonte chegar lógico que nem vou colocar em uso sob pena de morrer eletrocutado ou alguma coisa do genero ou mesmo de incendiar minha casa ! vou encostar mesmo, o que ele deveriam fazer era me ressarcir do valor isso sim. E o cumulo do ridículo foi que fizeram questão da nota fiscal eu pelo menos queria ter comprado um produto novo, e ainda disseram que vão fazer uma "cortesia" só rindo né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, existe uma grande possibilidade da braview não saber que o produto é remanufaturado, do jeito que nossos empresários são desinformados podem ter comprado fontes pensando que são novas...

ps: não estou defendendo a braview, mas acredito que pode ser o que aconteceu...

Caros colegas, recebi o link desse teste de um amigo, dizendo pra eu entrar e ver a bomba de uma fonte, então por curiosidade eu vim conferir. Eu li a matéria por completa e fiquei completamente revoltado com as imagens e no primeiro momento fiquei indignado com o fabricante, aí eu li novamente a matéria e li também os comentários dos usuários, aí fiquei pensando, como somos hipócritas e influenciados por qualquer matéria divulgado na internet ou outros meios de comunicação, nós julgamos sem saber ao certo se é verdade ou não, se o que está escrito e o que foi veiculado é de fato a realidade, nós temos que ter opiniões próprias, antes de acusar e julgar, procurar se informar antes de mais nada, julgar e acusar é muito fácil, inclusive apontar o culpado é mais fácil ainda, o Brasil está do jeito que está, porque somos influenciados facilmente e não agimos por conta própria e sim por influências. Eu não vou julgar ninguém sem saber o que a empresa tem a dizer, inclusive enviei um e-mail para o SAC e vou aguardar uma resposta. Outro fato é que, hoje em dia a maioria dos produtos que adquirimos no mercado, independente de "fabricante", estão vindo da China, vocês já perceberam isso? Será que tudo que vem da China é lixo Europeu?

Obs: "As fontes de alimentação ATX-500 (230 W), ATX-550 (230 W),

ATX-600 (250 W) e ATX-700 (300 W) da Braview são produtos remanufaturados, montados a partir de lixo tecnológico de países desenvolvidos, comprado a peso por empresas chinesas para a montagem de produtos destinados a países subdesenvolvidos."

"Sinceramente, nunca vimos algo tão grave acontecendo em nosso mercado e só temos uma palavra para resumir o que a Braview está fazendo: fraude. Uma empresa que faz uma coisa dessas deveria ser duramente punida pelas autoridades."

Alguém já parou para pensar, como diz na matéria, "comprado a peso por empresas chinesas para a montagem de produtos destinados a países subdesenvolvidos." será que a braview sabia que estava importando e vendendo essas fontes remanufaturadas? Sabemos a resposta? Bom eu não. Consultei o site "reclameaqui.com.br" pra ver se havia muitas reclamações referente a fonte, a empresa tem 8 ou 9 reclamações e acho que uma ou duas relacionados a fonte. Devemos ficar atentos aos nossos pré-conceitos. Eu até então não conhecia essa braview, entrei no site e consultei a relação de produtos que Ela fabrica, possui uma diversidade enorme, será que podemos crucificar a empresa em seu contesto geral? Será que todos os produtos são sucatas? Caramba eu jamais podia imaginar que essa braview era fabricante daquele produto que está entrando no mercado, tal de Tudo em um (aquele monitor e computador embutido) e netbook, será que esses produtos são fabricados a partir de peças remanufaturadas? Bom, eu espero e quero acreditar que não e vou mais longe, eu duvido e desafio o Clube do Hardware fizesse uma avaliação física do Tudo em um e o netbook da braview (se fizer poste,porque estou procurando um netbook pra presentear minha filha e gostaria de saber do resultado rsrsrs). Bom eu como formador de opinião própria, sem querer influenciar e ser influenciado por ninguem vou esperar uma resposta do e-mail que enviei e depois volto aqui para dar minha opinião final. Só deixo uma dica, vamos mudar o Brasil, vamos formar nossas próprias opiniões e procurar se informar melhor se tudo que leio,ouço ou vejo é realmente verdade e se por trás de alguma matéria não possui algum tipo de interesse, vamos nos informar melhor meu Brasil, o País precisa disso, precisa de pessoas inteligentes e cultas, não vamos deixar esse barco chamado Brasil afundar!!!

Não vim aqui para julgar, muito menos ser julgado ou defender AB ou C, vim expressar minha opinião, somos um povo livre e temos esse direito, respeito todos que postaram seus comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, recebi o link desse teste de um amigo, dizendo pra eu entrar e ver a bomba de uma fonte, então por curiosidade eu vim conferir. Eu li a matéria por completa e fiquei completamente revoltado com as imagens e no primeiro momento fiquei indignado com o fabricante, aí eu li novamente a matéria e li também os comentários dos usuários, aí fiquei pensando, como somos hipócritas e influenciados por qualquer matéria divulgado na internet ou outros meios de comunicação, nós julgamos sem saber ao certo se é verdade ou não, se o que está escrito e o que foi veiculado é de fato a realidade, nós temos que ter opiniões próprias, antes de acusar e julgar, procurar se informar antes de mais nada, julgar e acusar é muito fácil, inclusive apontar o culpado é mais fácil ainda, o Brasil está do jeito que está, porque somos influenciados facilmente e não agimos por conta própria e sim por influências. Eu não vou julgar ninguém sem saber o que a empresa tem a dizer, inclusive enviei um e-mail para o SAC e vou aguardar uma resposta. Outro fato é que, hoje em dia a maioria dos produtos que adquirimos no mercado, independente de "fabricante", estão vindo da China, vocês já perceberam isso? Será que tudo que vem da China é lixo Europeu?

Obs: "As fontes de alimentação ATX-500 (230 W), ATX-550 (230 W),

ATX-600 (250 W) e ATX-700 (300 W) da Braview são produtos remanufaturados, montados a partir de lixo tecnológico de países desenvolvidos, comprado a peso por empresas chinesas para a montagem de produtos destinados a países subdesenvolvidos."

"Sinceramente, nunca vimos algo tão grave acontecendo em nosso mercado e só temos uma palavra para resumir o que a Braview está fazendo: fraude. Uma empresa que faz uma coisa dessas deveria ser duramente punida pelas autoridades."

Alguém já parou para pensar, como diz na matéria, "comprado a peso por empresas chinesas para a montagem de produtos destinados a países subdesenvolvidos." será que a braview sabia que estava importando e vendendo essas fontes remanufaturadas? Sabemos a resposta? Bom eu não. Consultei o site "reclameaqui.com.br" pra ver se havia muitas reclamações referente a fonte, a empresa tem 8 ou 9 reclamações e acho que uma ou duas relacionados a fonte. Devemos ficar atentos aos nossos pré-conceitos. Eu até então não conhecia essa braview, entrei no site e consultei a relação de produtos que Ela fabrica, possui uma diversidade enorme, será que podemos crucificar a empresa em seu contesto geral? Será que todos os produtos são sucatas? Caramba eu jamais podia imaginar que essa braview era fabricante daquele produto que está entrando no mercado, tal de Tudo em um (aquele monitor e computador embutido) e netbook, será que esses produtos são fabricados a partir de peças remanufaturadas? Bom, eu espero e quero acreditar que não e vou mais longe, eu duvido e desafio o Clube do Hardware fizesse uma avaliação física do Tudo em um e o netbook da braview (se fizer poste,porque estou procurando um netbook pra presentear minha filha e gostaria de saber do resultado rsrsrs). Bom eu como formador de opinião própria, sem querer influenciar e ser influenciado por ninguem vou esperar uma resposta do e-mail que enviei e depois volto aqui para dar minha opinião final. Só deixo uma dica, vamos mudar o Brasil, vamos formar nossas próprias opiniões e procurar se informar melhor se tudo que leio,ouço ou vejo é realmente verdade e se por trás de alguma matéria não possui algum tipo de interesse, vamos nos informar melhor meu Brasil, o País precisa disso, precisa de pessoas inteligentes e cultas, não vamos deixar esse barco chamado Brasil afundar!!!

Não vim aqui para julgar, muito menos ser julgado ou defender AB ou C, vim expressar minha opinião, somos um povo livre e temos esse direito, respeito todos que postaram seus comentários.

Em primeiro lugar quero deixar claro que respeito tua opinião.

Vamos e convenhamos. Você diz que temos que duvidar das matérias que são divulgadas pela internet, especialmente essa denúncia contra a Braview feita pelo Clube do Hardware. Porém você parece se equivocar ao dizer que leu todos os posts desse tópico, pois aqui apareceram alguns usuários que têm essas fontes da Braview em casa e no trabalho e eles puderam confirmar pessoalmente a denúncia. Abriram suas fontes e verificaram que eram de fato sucata. Isso foi feito por gente comum, como eu e, acretido ser, você também.

O site CDH é um dos poucos sites confiáveis sobre Hardware na internet. Existe muita pilantragem por aí a fora de forma a favorecer ou prejudicar determinados fabricantes no mundo da informática, porém o CDH, por tudo que já li e presenciei aqui, é acima de tudo, competente em tudo que faz.

Ao argumentar sobre os demais produtos da Baview, dizendo que os netbooks e outros produtos mais podem não ser sucatas ou remanufaturados, eu sinceramente não me aguentei aqui. Um político que rouba dinheiro da Saúde mas não rouba da Educação é corrupto da mesma forma, e é indigno de exercer o cargo ao qual ocupa. Este é indigno até de respeito, pois é um criminoso e não pode viver no meio da sociedade. Quanto à Braview, não interessa se o problema é somente com as fontes; a empresa é digna de falência por ser irresponsável, criminosa, bandida, que trata o consumidor como se fosse ot@rio. Se ela sabia ou não do que estava dentro das carcaças das fontes, ela é responsável por TUDO o que vende, seja importado da China ou da Conchinchina, não importa.

Não existem justificativas ou argumentos que apague a indignação do consumidor ao descobrir uma fraude dessas. Todos nós nos sentimos os mais burros da história, ao sermos enganados por essa empresa pífia, que tenta encantar com os tucanos como mascote, pra disfarçar suas garras escondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...aí eu li novamente a matéria e li também os comentários dos usuários, aí fiquei pensando, como somos hipócritas e influenciados por qualquer matéria divulgado na internet ou outros meios de comunicação, nós julgamos sem saber ao certo se é verdade ou não,...

Cara, se você conhecesse o CdH a bastante tempo, saberia que o GT é um dos caras mais confiáveis que existem na área de informática e afins.

edit: e você não leu todos os comentários, se tivesse lido, teria visto que outros usuários desmontaram fontes e constataram que realmente era pura gambiarra.

...Eu até então não conhecia essa braview, entrei no site e consultei a relação de produtos que Ela fabrica, possui uma diversidade enorme, será que podemos crucificar a empresa em seu contesto geral? Será que todos os produtos são sucatas?...

Pode até não ser tudo sucata, mas eu não confiaria meu rico dinheirinho em produtos de uma empresa que vende lixo tecnológico no lugar de fontes.

...eu duvido e desafio o Clube do Hardware fizesse uma avaliação física do Tudo em um e o netbook da braview ...

Compre um de cada e envie para o CdH que com certeza a equipe ficará feliz em avaliar.

...vamos formar nossas próprias opiniões e procurar se informar melhor se tudo que leio,ouço ou vejo é realmente verdade e se por trás de alguma matéria não possui algum tipo de interesse...

OMG! Torno a dizer, procure saber da confiança que o CdH conquistou durante os anos com testes sérios e tudo mais, dando avaliações negativas até para produtos de seus patrocinadores.

Cada um que me aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar quero deixar claro que respeito tua opinião.

Vamos e convenhamos. Você diz que temos que duvidar das matérias que são divulgadas pela internet, especialmente essa denúncia contra a Braview feita pelo Clube do Hardware. Porém você parece se equivocar ao dizer que leu todos os posts desse tópico, pois aqui apareceram alguns usuários que têm essas fontes da Braview em casa e no trabalho e eles puderam confirmar pessoalmente a denúncia. Abriram suas fontes e verificaram que eram de fato sucata. Isso foi feito por gente comum, como eu e, acretido ser, você também.

O site CDH é um dos poucos sites confiáveis sobre Hardware na internet. Existe muita pilantragem por aí a fora de forma a favorecer ou prejudicar determinados fabricantes no mundo da informática, porém o CDH, por tudo que já li e presenciei aqui, é acima de tudo, competente em tudo que faz.

Ao argumentar sobre os demais produtos da Baview, dizendo que os netbooks e outros produtos mais não são sucatas ou remanufaturados, eu sinceramente não me aguentei aqui. Um político que rouba dinheiro da Saúde mas não rouba da Educação é corrupto da mesma forma, e é indigno de exercer o cargo ao qual ocupa. Este é indigno até de respeito, pois é um criminoso e não pode viver no meio da sociedade. Quanto à Braview, não interessa se o problema é somente com as fontes; a empresa é digna de falência por ser irresponsável, criminosa, bandida, que trata o consumidor como se fosse ot@rio. Se ela sabia ou não do que estava dentro das carcaças das fontes, ela é responsável por TUDO o que vende, seja importado da China ou da Conchinchina, não importa.

Não existem justificativas ou argumentos que apague a indignação do consumidor ao descobrir uma fraude dessas. Todos nós nos sentimos os mais burros da história, ao sermos enganados por essa empresa pífia, que tenta encantar com os tucanos como mascote, pra disfarçar suas garras escondidas.

Também respeito sua opinião, você foi muito feliz em seu comentário ao citar um político que rouba dinheiro da saúde e não rouba da educação, eu não afirmei em momento algum que os demais produtos não são sucatas, primeiro que eu não conhecia a empresa e nem conheço seu produtos fisicamente, eu fiz uma pergunta "Será que todos os produtos são sucatas?" a minha questão e dúvida é saber se a referida sabia ou não que estava comprando, "gato por lebre". Isso é um fato que se a gente for levantar suposições, vamos quebrar muito a cabeça e prolongar demais o assunto, eu não sei como funciona dentro dessa empresa, mas cara eu penso o seguinte, se essas fontes chegam pra empresa montadas, do mesmo jeito que a gente encontra na loja, quando vai comprar, a gente não tem conhecimento do seu conteúdo interno, a gente crê que, ** to comprando um produto novo e ele tem que ser novo, e as empresas que importam produtos da china,que chegam prontos, será que todos os importadores sabem do seu conteúdo interno?

Cara em relação a credibilidade do Clube do Hardware, puts eu devo ter me expressado mau, não quis dizer que a matéria é falsa, eu me referia no geral, na mídia em geral, no momento que eu estava digitando essa mensagem eu estava me recordando na época em que globo e record estavam se atacando, um dizia uma coisa a outra desmentia e ficava aquele ataque e contra-ataque, e isso durou duas semanas e nós até hoje não sabemos quem é o mocinho e o vilão, pois qual era o interesse das duas emissoras? Claro que era a audiência e não perder suas receitas, bom isso é o que eu acho, opinião particular. Desculpem se expressei mau, dando a entender que o CDH estava divulgando uma matéria falsa, longe disso o CDH é um dos poucos sites que possuem credibilidade, o site é show de bola e faz um bem enorme para a sociedade, principalmente se tratando de suporte aos usuários em informática.

Cara, se você conhecesse o CdH a bastante tempo, saberia que o GT é um dos caras mais confiáveis que existem na área de informática e afins.

edit: e você não leu todos os comentários, se tivesse lido, teria visto que outros usuários desmontaram fontes e constataram que realmente era pura gambiarra.

Pode até não ser tudo sucata, mas eu não confiaria meu rico dinheirinho em produtos de uma empresa que vende lixo tecnológico no lugar de fontes.

Compre um de cada e envie para o CdH que com certeza a equipe ficará feliz em avaliar.

OMG! Torno a dizer, procure saber da confiança que o CdH conquistou durante os anos com testes sérios e tudo mais, dando avaliações negativas até para produtos de seus patrocinadores.

Cada um que me aparece...

Aprenda a respeitar as opiniões, sr. dono da verdade e da razão!!!! "Cada um que me aparece" você não é melhor do que ninguém, eu não vim aqui aparecer para você, vim dar minha opinião,então me respeite da mesma forma que eu o respeitei e a todos os outros membros que comentaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houveram alguns erros no seu meio de se expressar, já que diz que não questionou a confiabilidade do site. E outra... Se você leu todos os posts e não se convenceu, aproveite pra dar uma olhada no que fizeram no site da Braview, escondendo a seção que eles tinham para venda de fontes, e de uma lida também nas outras reclamações e o tipo de tratamento que eles dão aos clientes. É típico de uma empresa que tenta achar todo meio de se aproveitar de furos da lei para tirar um troquinho roubado do cliente.

Mais uma coisa: quanto à questão de não saber o que estão vendendo, isto deveria estar fora de cogitação. Como você vai vender algo potencialmente perigoso e importante como uma fonte de alimentação de PCs sem nem fazer um exame de amostragem no que está importando? Não faz sentido, e este ato, seja pensado ou não, é um ato de desrespeito em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi mesmo o pior caso entre as fontes; perto desse até a Leadership parece razoável...

Duvido muito que a empresa não soubesse que as fontes eram usadas, afinal seguramente uma parte era devolvida por problemas, e qualquer empresa séria pelo menos analisa o motivo da queima, mesmo quando não existe intenção de repará-la.

Mas vejam pelo lado positivo: eles não estão mais comercializando essas fontes! Graças ao teste do CdH temos um distribuidor de bombas a menos no mercado!! (a não ser que eles apenas as tenham removido do site, mas continuem vendendo por baixo do pano...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Isso é um fato que se a gente for levantar suposições, vamos quebrar muito a cabeça e prolongar demais o assunto, eu não sei como funciona dentro dessa empresa, mas cara eu penso o seguinte, se essas fontes chegam pra empresa montadas, do mesmo jeito que a gente encontra na loja, quando vai comprar, a gente não tem conhecimento do seu conteúdo interno, a gente crê que, ** to comprando um produto novo e ele tem que ser novo, e as empresas que importam produtos da china,que chegam prontos, será que todos os importadores sabem do seu conteúdo interno?...

Primeiramente quero dizer que todos tem o direito e o dever de se expressar, e é claro que respeito a sua opnião, até porque não é ético e nem moral criticar uma opnião particular.

Mais veja bem, considere que, todo e qualquer fabricante no momento da avaliação de um novo fornecedor, solicita amostras para teste e caso aprovado passa a compra-los, certo? Pois bem, em um primeiro caso, se ela compra a fonte já montada na carcaça e apenas cola a etiqueta, que ráios de controle de qualidade ela tem??? Ninguem avalia apenas uma vez o insumo que compra e passa a comprar as cegas! Ao contrário, neste tipo de compra, o setor de qualidade tem que agir com muiittooo mais rigor, você concorda??? Em fim, é culpa dela se ela não confere se o seu insumo veio nas expecifícações corretas ou não; o fornecedor enviou, se ela recebeu e deu entrada ela assumiu a responsabilidade e automaticamente aceitou a qualidade do insumo. Logo não é culpa do fornecedor, e sim dela. Isso é inadmissivél em uma empresa com filosifia e certificado ISO.

Em um segundo caso, em que ela compra a sucata e a monta em uma nova "case", ela teria que fazer todas estas gambiarras dentro da própria empresa, em suas bancadas. E agora eu te pergunto: Será que nenhum lider, gerente, ou até mesmo um funcionário do setor produtivo não viu alguem fazendo estas gambiarras e não reportou ao seu superior??? Todos foram omissos na empresa??? Sinceramente, acho que não. Eles sabiam muito bem o que estavam produzindo e como estava a qualidade do seu produto final.

Em fim, a empresa é pilantra sim! E como disse um camarada a uns posts acima, se um poilítico rouba da saúde, ele é corrupto e pronto, ele vai roubar em qualquer departamento, não necessáriamente em todos é claro, mais as chances de isso acontecer serão enormes.

Bom, só quero que reflita sobre a minha opnião, e me reporte a sua, perante este cenário que descrevi.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um segundo caso, em que ela compra a sucata e a monta em uma nova "case", ela teria que fazer todas estas gambiarras dentro da própria empresa, em suas bancadas. E agora eu te pergunto: Será que nenhum lider, gerente, ou até mesmo um funcionário do setor produtivo não viu alguem fazendo estas gambiarras e não reportou ao seu superior??? Todos foram omissos na empresa??? Sinceramente, acho que não. Eles sabiam muito bem o que estavam produzindo e como estava a qualidade do seu produto final.

Lokinhu... voce ja trabalhou em uma fabrica? já visitou alguma? se sim já deve saber como funciona uma fabrica com relação a funcionarios, ou se não voce ja deve ter ouvido falar em "divisão de trabalho" ou "setorização" isso não só visa aumentar a produção como impedir que um funcionario tenha acesso ao procedimento dos outros setores fazendo com que ele cumpra apenas aquilo que lhe foi proposto a fazer, evitando assim que algum "funcionario empreendedor" se encoraje a abrir seu proprio negocio baseado neste que ele está. Por isso os funcionarios da Picaretaview fazem apenas o que é proposto, ganham seus salarios e são felizes(ou não), nunca que um funcionario iria até seu gerente dizer que o que faz nao presta ou que isso fere a sua moral e principios... trabalho não está fácil conseguir e ninguem vai arriscar o seu, e digo mais é por isso que existem gerentes, o dono da Picaretaview nunca colocaria suas mãos no "trabalho sujo" é mais fácil pagar alguem para fazer isso... se um simples montador de bancada disesse "Supervisor venha cá por favor, tenho visto que o que estou fazendo é incorreto, vi que essas placas que eu estou remendando aqui são montadas em cases novos e etiquetados como novos ali no outro setor, não posso concordar com isso, está errado... (Gerente->) certo Astrobaldo, faz assim vai pra casa descansar um pouco e reflita nas suas questão morais, e amanha venha as 09:00 e passe no departamento de RH... "

Em que mundo você vive?

e Viva as porcarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade , na mensagem do amigo Sacerdote , ele descreve bem o "Sistema Taylor" de produção , muito utilizado em industria no começo do seculo passado , e que ainda perdura em algumas empresas desqualificadas até a presente data , mas é inaceitavel que uma empresa que tenha Certificados "ISO" filosofias ambientais , até usando lindos "Tucaninhos" como logo , se declare ou se faça de ignorante , Nosso amigo Renato , literalmente vitima desta empresa , ainda amarga a espera por reparação dos danos a ele causados , danos morais e financeiros , brincadeira uma empresa dizer que ira fazer uma "cortezia" ao consumidor , quando deve de fato encarar suas responsabilidades legais . Ao amigo Carioca 2010 , saude-mos nósso novo membro , mas devo lhe dizer , que não pré-julgamos neste tópico , tudo foi decorrencia da descoberta feita pelo Clube do Hardware , aqui postaram vitimas e Cidadãos indgnados , nunca juizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal eles sabem sim que vendem sucata aqui.

A mais de um ano eu mandei emails pra eles, Pro Gabriel e para a Agis com fotos e tudo, a Braview queria as fontes de volta a todo custo... deram uma repsosta que não sabiam, mas sabem sim... Podem ter certeza que sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lokinhu... voce ja trabalhou em uma fabrica? já visitou alguma? se sim já deve saber como funciona uma fabrica com relação a funcionarios, ou se não voce ja deve ter ouvido falar em "divisão de trabalho" ou "setorização" isso não só visa aumentar a produção como impedir que um funcionario tenha acesso ao procedimento dos outros setores fazendo com que ele cumpra apenas aquilo que lhe foi proposto a fazer, evitando assim que algum "funcionario empreendedor" se encoraje a abrir seu proprio negocio baseado neste que ele está. Por isso os funcionarios da Picaretaview fazem apenas o que é proposto, ganham seus salarios e são felizes(ou não), nunca que um funcionario iria até seu gerente dizer que o que faz nao presta ou que isso fere a sua moral e principios... trabalho não está fácil conseguir e ninguem vai arriscar o seu, e digo mais é por isso que existem gerentes, o dono da Picaretaview nunca colocaria suas mãos no "trabalho sujo" é mais fácil pagar alguem para fazer isso... se um simples montador de bancada disesse "Supervisor venha cá por favor, tenho visto que o que estou fazendo é incorreto, vi que essas placas que eu estou remendando aqui são montadas em cases novos e etiquetados como novos ali no outro setor, não posso concordar com isso, está errado... (Gerente->) certo Astrobaldo, faz assim vai pra casa descansar um pouco e reflita nas suas questão morais, e amanha venha as 09:00 e passe no departamento de RH... "

Em que mundo você vive?

e Viva as porcarias!!!

Bom, vivo no mesmo mundo que você... O mesmo que o nosso presidente disse que "ta tudo na *****!"... :mad:

Conheço muito bem como uma fábrica funciona... :)

Concordo com a sua interpretação, realmente muitas fabricas (a maioria) agem assim, porém quando me referi a este fato de ninguém reportar os defeitos da produção, eu quis dizer no sentido de que todos eles sabiam do fato, de que eles não podem alegar que foi um erro isolado. No caso quando citei os colaboradores da produção eu quis enfatizar que todos da fábrica sabiam, desde o setor de compras até a produção, entende, pois a ordem de se fazer cambiarras vem de cima, posto por posto até chegar ao "ZÉ" do ferrinho de solda...

No geral, a fábrica tem filosofia pilantra e não se comprometem com a qualidade.

Está claro agora amigo???

PS: Quanto ao "ZÉ" não reportar os defeitos, é claro que é assim, o medo existe, é claro. Agora se o lider/chefe tem medo ai o bicho pega, pois é obrigação dele questionar "é isso mesmo que o Sr (presidente/dono) deseja que eu produza?".

Isto é infelizmente uma má realidade em nosso país, pois se cada funcionário ao detectar um defeito em um produto, ele cuidasse de corrigir, ou passasse ao responsável o mundo seria beeeem melhor. Infelizmente não é assim que as coisas funcionam. Quando eu montar, um dia, a minha empresa, isso será uma regra exigida de todos!.

... na mensagem do amigo Sacerdote , ele descreve bem o "Sistema Taylor" de produção , muito utilizado em industria no começo do seculo passado , e que ainda perdura em algumas empresas desqualificadas até a presente data , mas é inaceitavel que uma empresa que tenha Certificados "ISO" filosofias ambientais , até usando lindos "Tucaninhos" como logo , se declare ou se faça de ignorante...

Exatamente caro amigo, o sistema Taylor de produção é ultrapassado hoje em dia. Uma empresa moderna e nova como a Braview deveria ser baseada em novas filosofias de produção como kaizen, kanban, 5s, housekeeping, brainstorming, etc...

Principalmente brainstorming, só isso já resolvia os problemas dela. porém todas elas fazem parte do just-in-time e implementá-las sozinhas é quase impossível, tem que ser em conjunto e em etapas, tudo isso bem planejado, de preferência antes de abrir as portas...

Abraço!

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho praticamentge impossível num mundo de negócios globalizados um empresa fechar uma transação de milhares de dólares na compra de uma série de produtos no intuito de reciclar/ revender sem saber o náipe do que está comprando.

Seria muita ingenuidade. Não sobreviveria muito tempo num mar cheio de tubarões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!