Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Boas noticias, tô com o Starcraft 2 aqui, e rodou como uma manteiga no notebook, o único porém, é que nas configurações de video, o jogo informa que não reconheceu a placa, mas coloquei tudo no high e rodou a 30 fps constantes, acho que logo logo sai um novo driver mobile da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar primeiro a reinstalação dos drivers, da seguinte forma:

1 - Clique em Iniciar e em Painel de Controle;

2 - Clique em Sistema e Segurança, em Sistema e em Gerenciador de Dispositivos;

Observação: Se o Painel de Controle estiver no modo de exibição clássico, clique duas vezes em Sistema e clique em Gerenciador de Dispositivos.

3 - Se uma senha de administrador ou uma confirmação for solicitada, digite a senha ou clique em Permitir;

4 - No Gerenciador de Dispositivos, expanda Unidades de DVD/CD-ROM, clique com o botão direito do mouse nos dispositivos de CD e de DVD e em Desinstalar;

5 - Quando for solicitado a confirmar se deseja remover o dispositivo, clique em OK;

6 - Reinicie o computador;

7 - Depois que o computador for reiniciado, os drivers serão instalados automaticamente.

O meu veio com a versão RR05 e atualizei para a RR09 (GSAT50N_RR09). Existem também outras versões nos links abaixo, mas não sei qual seria a melhor e nem mesmo se funcionam:

http://www.firmwarehq.com/LG/GSA-T50N/files.html

http://files.rpc1.org/index.php?act=category&id=1786

Pfpa sabe me dizer qual o changelog da versão RR09?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indice de experiência depois da troca do processador e do HD:

indice.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fenix, fiquei feliz com essa imagem, só fiquei preocupado se você comprou esse processador 9700 de um vendedor do mercado livre, que só tinha uma unidade, será que é ele?Eu demorei muito para comprar esse processador!!Droga:( Há já ia esquecendo, ele pegou seu processador como parte do pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenix, fiquei feliz com essa imagem, só fiquei preocupado se você comprou esse processador 9700 de um vendedor do mercado livre, que só tinha uma unidade, será que é ele?Eu demorei muito para comprar esse processador!!Droga:( Há já ia esquecendo, ele pegou seu processador como parte do pagamento?

Poxa comprei um X9100 extreme e não funcionou no meu notebook...

Vou tentar comprar outro processador...

Esse notebook só aceita processador de 35w no máximo... tomem cuidado com processadores 45W que não rola no notebook....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o desempenho nos jogos, e qual processador e hd você pegou.

Desempenho de jogos ainda não consegui testar, pois perdi td que tinha no HD antigo por conta de um case com defeito.

O processador é um P9700 de 2.8GHz e cache L2 de 6MB e o HD é um seagate de 500GB 7200 rpm com 16 MB buffer.

Comprei ele pelo ebay através de um amigo que me ajudou na compra (valeu mesmo )

Reparei uma coisa interessante, a pontuação da memória subiu junto com a pontuação do processador (não sei explicar isso)

A pontuação do HD achei que subiria mais, estranho.

Outra coisa que reparei é que altera a tensão de acordo com a utilização. Ele chega a ficar com 0,93v (valor que conseguia no T6500 com undervolting)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que estou tendo é que como o TDP desse processador é menor que o do T6500 28w contra 35w se vai compensar fazer undervolting e a mudança da velocidade do cooler, pois acredito que para o processador atingir uma temperatura maior vai ser mais difícil. Só se fizer a configuração do cooler para trabalar com temperaturas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tentei mais alguns recursos para solucionar esta questão do gravador e até o momento nada, porém acredito que o problema seja conflito de driver, já que no gerenciador de dispositivos aparece a descrição do dispositivo como CD ROM / DVD e na última aba da mesma caixa aparece a descrição como CD-ROM – Não está reconhecendo como unidade gravadora de DVD (OBS: há 3 semanas atrás eu gravei 1 DVD utilizando o Nero e no último domingo gravei 1 CD após o surgimento do problema). Entrei num fórum internacional onde haviam muitas pessoas com problemas no mesmo modelo do nosso gravador (hl-dt-st DVDRAM gsa-t50n) e com marcas diferentes de note. Na discussão os usuário reportaram que com a instalação do Matrix Storage Manager (http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=17882) foi possível consertar o problema. Eu tentei esta opção, porém sem sucesso no meu caso.

Paralelamente instalando este software da Intel consegui resolver outro problema levantado há alguns posts atrás: O HD aparece no icon tray para ser ejetado. Portanto quem ainda estiver com o HD aparecendo para ser ejetado pode instalar o software que vai solucionar o problema. Observem que o link vai direcionar para uma página da Intel com dois links no meio da página. O primeiro link é o programa para quem utiliza o Windows em versão inglês, o segundo é para quem utiliza a versão português:D.

Como medidas alternativas estou criando máquinas virtuais para tentar gravar o DVD num sistema emulado mas até o momento também não deu resultado – já tentei no XP SP2 e no Vista Basic 32 – tentei instalar o Mandriva mas como entendo quase nada de Linux não consegui nem instalá-lo. Hoje à noite vou tentar restaurar o sistema antes das atualizações para ver se resolve. Quem sabe... Faço qualquer negócio para ficar longe da AT.:angry:

Caso alguém tenha algum conhecimento ou já tenha passado por problemas de drives peço por favor que postem algo que possa ajudar a resolver o problema. Também peço aos usuários que tenham feito atualizações automáticas do Windows que tentem gravar um DVD para ver se apresenta o mesmo problema. Se sim poderei descartar o problema de hardware.

Vamos lá, somos brasileiros e não desistimos nunca!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow meu note mesmo fazendo undervolting pelo CristalCPUID, fixar a velocidade do cooler e usar base, ainda ta esquentando pacas. tava jogando Bioshock com tudo no high, sem AA e minha gpu foi a + de 110º! e o pc travou. Virei o Bioshock 2 com tudo no High, sem AA e só tive problemas de aquecimento EXTREMO (A ponto de precisar desligar o note) umas duas vezes. e em jogos como Fear, Fear 2 e Devil May Cry 4 ambos no High, sem AA (No caso do DMC4 virei sem undervolt e sem resolver o bug do cooler) e não tive o mesmo problema. O problema é que esquentando ele trava. Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguém apresentou algum problema nas caixas de som do notebook?

aqui ele fica falhando, a caixa direita, como se tivesse um mal contato.. e quando eu aperto em cima, logo abaixo do teclado numérico, ele volta a funcionar.. meio como se tivesse com mal contato.

alguém já teve algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o procedimento de alteração do Cooler sequindo o tutorial da primeira página, com a modificação do morcego007:

0x0,

0xE10, <- 3500

0xFA0, <- 4000

0x12c0,<- 4800

0x1388,<- 5000

0x1388,<- 5000

0x1388,<- 5000

0x1388 <- 5000

Achei excelente, as temperaturas diminuíram bastante, mas o cooler não pára mais de trabalhar, provavelmente está funcionando na rotação mínima que eu coloquei (3500), mesmo a temperatura do processador estando 39º, e da GPU 46º. Achei que só acionaria o cooler quando ficasse acima de 50º e abaixo disso parasse. É normal isso?

Alguém sabe me responder? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguém apresentou algum problema nas caixas de som do notebook?

aqui ele fica falhando, a caixa direita, como se tivesse um mal contato.. e quando eu aperto em cima, logo abaixo do teclado numérico, ele volta a funcionar.. meio como se tivesse com mal contato.

alguém já teve algo parecido?

Marcelo,

Realmente a conexão dos falantes fica sob o teclado numérico, com acesso através de uma abertura quadrada. Caso queira retirar o teclado para verificar se existe algum problema de contato, coloco a seguir o modo de se fazer:

Use uma chave de fenda pequena e empurre as travas para trás até soltar, mas depois tenha cuidado ao manusear o cabo flat plástico, que deve ser desencaixado afastando-se primeiro a trava preta do conector e ao recolocar mantenha a trava afastada e depois a empurre pelas pontas. Para recolocar o teclado, encaixe a parte inferior e depois aperte a parte superior para baixo com a chave de fenda na região de cada presilha até o travamento.

Coloco a seguir algumas imagens mostrando as travas e o conector do teclado, bem como uma solução simples para evitar o afundamento da parte superior do teclado.

1. Travas (4 presilhas pretas na parte superior):

dsc01082bn.jpg

dsc01083o.jpg

dsc01084b.jpg

2. Conector do teclado:

dsc01077hk.jpg

3. Colocação de esparadrapo comum (1,2cm de largura), dobrado em 1/3 da largura no sentido longitudinal, com a parte dobrada voltada para a tela. Não cobrir a abertura circular à esquerda, pois permite a entrada de ar, puxado pelo fan, através do teclado:

dsc01087h.jpg

Obs: o conector dos falantes fica dentro do quadrado no extremo direito da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está relatando despositivo desconhecido, alguma solução?

Cara, também tinha esse dispositivo desconhecido no meu note, é referente ao modem, fiz um procedimento que postaram aqui no fórum e deu certo.

Faça o seguinte:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "Modem" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

(by Pfpa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei aumentar o clock da 4650 pelo ati tray tool. O clock não é alterado' date=' sempre volta pra 550 etc et.

alguem tem uma solução?[/quote']

cara tem como sim, porque muita gente ai faz over. problema que estou sem o note se não testava uns programas para você.

você já testou aqueles programas que vem junto no pacote de drives distribuido no outro tópico de review ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tem como sim, porque muita gente ai faz over. problema que estou sem o note se não testava uns programas para você.

você já testou aqueles programas que vem junto no pacote de drives distribuido no outro tópico de review ?

cara, não testei! quando chegar em casa eu testo.

o que ta me deixando chateado cara e jogos do estilo cs deixando meu fps a 40/50 em 8x8 pessoas.

**** isso, não entendo, sendo uma otima placa;

meu amigo tem uma geforce 7800 no desk dele e roda a 80fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!