Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Inicialmente, gostaria de agradecer ao pessoal do tópico pelo excelente vídeo que ensina como aumentar a velocidade do cooler. Muito bem explicado e fácil de fazer.

Após aumentar a velocidade do cooler, tentei realizar o undervolting. No tópico sobre undervolting vi que existem 2 maneiras de faze-lo: pelo RM CLOCK ou pelo CRYSTAL CPUID. Fiz das 2 maneiras.

Só que em ambas as maneiras não notei diferença na temperatura do processador e da placa de vídeo.

Algumas coisas me chamaram a atenção:

1- Após jogar Modern Warfare 1 por 1h a temperatura do processador ficou em 63º e a da placa de vídeo chegou a 90º. (Dados do EVEREST)

2- No EVEREST aparece a tensão 1.00 V, mesmo sem o RM CLOCK ou o CRYSTAL CPUID sendo executados. (Antes de realizar os dois processos aparecia 1.50 V)

Minhas dúvidas:

1- Por qual das duas maneiras é recomendado fazer o undervolt: pelo RM CLOCK ou pelo CRYSTAL CPUID ? (Achei o CRYSTAL CPUID bem mais simples) Existe um outra maneira melhor ?

2- Essa temperatura de 90º da placa de vídeo é normal ? Lembrando que estava jogando Modern Warfare 1, que nem é tão pesado, comparado aos jogos mais recentes. Se possível, o que pode ser feito para diminuir essa temperatura ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a câmera do meu note parou de funcionar.

Abri o aplicativo dela (Crazy Talk Cam Suite) e ele diz que não há um dispositivo de câmera disponível.

E a toda hora aparece uma mensagem dizendo :"esse dispositivo USB pode ser executado mais rapidamente se você conectá-lo a uma porta USB 2.0 de alta velocidade."

E depois: "software de drivre de dispositivo não foi instalado com êxito."

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheusklotz, existe até uma discussão se realmente é válido fazer o undervolt no phn15008...

No nosso note a velocidade do cooler é função exclusivamente da temperatura da cpu... quando fazemos a alteração da tabela dsdt, aumentamos a rotação para cada faixa de temperatura da cpu... Com o undervolt, a cpu demora mais a esquentar, logo o cooler também vai demorar mais para acelerar... Embora cpu e gpu estejam interligadas por placa de cobre e pasta termica, a nossa gpu esquenta muito mais rápido que a cpu... Se possível faça o teste p/ comparar a temperatura com e sem undervolt...

Outra coisa: o ambiente influencia demais... meu quarto é pequeno e abafado, quando jogo aqui em dia mais quente a gpu bate fácil 95ºC... la no escritorio, com ar condicionado e tudo, dificilmente passa 80ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, gostaria de agradecer ao pessoal do tópico pelo excelente vídeo que ensina como aumentar a velocidade do cooler. Muito bem explicado e fácil de fazer.

Após aumentar a velocidade do cooler, tentei realizar o undervolting. No tópico sobre undervolting vi que existem 2 maneiras de faze-lo: pelo RM CLOCK ou pelo CRYSTAL CPUID. Fiz das 2 maneiras.

Só que em ambas as maneiras não notei diferença na temperatura do processador e da placa de vídeo.

Algumas coisas me chamaram a atenção:

1- Após jogar Modern Warfare 1 por 1h a temperatura do processador ficou em 63º e a da placa de vídeo chegou a 90º. (Dados do EVEREST)

2- No EVEREST aparece a tensão 1.00 V, mesmo sem o RM CLOCK ou o CRYSTAL CPUID sendo executados. (Antes de realizar os dois processos aparecia 1.50 V)

Minhas dúvidas:

1- Por qual das duas maneiras é recomendado fazer o undervolt: pelo RM CLOCK ou pelo CRYSTAL CPUID ? (Achei o CRYSTAL CPUID bem mais simples) Existe um outra maneira melhor ?

2- Essa temperatura de 90º da placa de vídeo é normal ? Lembrando que estava jogando Modern Warfare 1, que nem é tão pesado, comparado aos jogos mais recentes. Se possível, o que pode ser feito para diminuir essa temperatura ?

Desde já agradeço.

você deve ter feito algo errado....

Aqui uso o undervolting e deixo o cooler para disparar quando a cpu atinge 53ºC, para nao aquecer muito a GPU.

No meu note jogando a temperatura máxima da GPU é de 82ºC e da CPU não passa dos 60ºC.

Dá uma olhada neste tutorial que fiz, seguindo as instruções não tem erro: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4193286&postcount=29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou GTA 4 no 15006 ?

Olha com o Patch mais atual 1.07 e o driver mais atualizado eu diria que ficou jogável até, nem olho o Fraps porque sei que o FPS ta beeem baixo. Da pra jogar, mas tem partes que parece slow motion. Infelizmente GTA tem que trocar o processador, 2.1 é muito pouco ou você vai jogar o jogo sem sombra e sem nada que fica muito zuado. No youtube tem uma galera que postou o GTA rodando no 15006. eu sinceramente não gostei da performance, acho que vou desinstalar e pegar outra coisa pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a câmera do meu note parou de funcionar.

Abri o aplicativo dela (Crazy Talk Cam Suite) e ele diz que não há um dispositivo de câmera disponível.

E a toda hora aparece uma mensagem dizendo :"esse dispositivo USB pode ser executado mais rapidamente se você conectá-lo a uma porta USB 2.0 de alta velocidade."

E depois: "software de drivre de dispositivo não foi instalado com êxito."

O que eu faço?

Minha webcam também parou de funcionar. Tenho um PHN 15006, comprei a uns 2 meses. Testei no linux e windows. Ela é reconhecida, porém não captura imagem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aumentei a velocidade do cooler de 2 maneiras diferentes:

1- Na primeira vez segui as configurações que o autor do vídeo usou:

0x0,

0xa8c,

0xa8c,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

Desse modo o cooler não ficava o tempo todo em 100%. Só que para o mesmo rodar na velocidade máxima, a temperatura da placa de vídeo chegava aos 70º. (Sem fazer nada, só deixando o notebook ligado)

2- Na segunda vez coloquei as seguintes configurações:

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

Desse modo o cooler ficava em 100% o tempo todo. A temperatura da placa de vídeo não passava de 55º e a do processador 48º. Só que vale lembrar que o cooler fica girando na velocidade máxima o tempo todo.

Minhas dúvidas:

1- Qual das duas configurações vocês recomendam, ou, se existir, qual melhor configuração para o cooler ?

2- Se o cooler ficar em 100% o tempo todo, isso pode vir a ser prejudicial para o notebook ? (Desgaste, vida da bateria)

3- No EVEREST a temperatura do processador aparece 48º. Já no CPUID HWMonitor aparece 58º. Qual das 2 medições está correta ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera! Salve, salve!

Desde julho com o 15008 aqui, já fazem 6 meses desde que comprei.

Até hoje nenhum problema, estou usando a mesma instalação do Windows 7, e desempenho continua como no dia em que comprei. Show de bola!

Acho que o segredo pra manter rápido, é instalar o Windows numa partição separada, e colocar o arquivo de paginação na outra partição, e sempre desfragmentar as duas.

Muito bom esse note!

Só avacalhando quem falou do Grid, disseram que não conseguem nem jogar 5 minutos que dá tela preta... Eu não consigo jogar 5 minutos daquilo porque não aguento aquele jogo, parece que o carro tá escorregando em sabão!

hahahaa

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde a todos. Quem trocou o processador do note, por um melhor, obteve melhorias com os jogos? Porque uns dizem que pra jogos não mudou nada, pra outros dizem que melhorou muito. Aí queria saber, principalmente pra quem joga Battlefield Bad Company 2, só recentemente comprei o jogo, aí no multiplayer é muito ruim jogar, porque fica muito lag, e eu deixo o Gerenciador de Tarefas aberto, o consumo da CPU tá 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde a todos. Quem trocou o processador do note, por um melhor, obteve melhorias com os jogos? Porque uns dizem que pra jogos não mudou nada, pra outros dizem que melhorou muito. Aí queria saber, principalmente pra quem joga Battlefield Bad Company 2, só recentemente comprei o jogo, aí no multiplayer é muito ruim jogar, porque fica muito lag, e eu deixo o Gerenciador de Tarefas aberto, o consumo da CPU tá 100%.

quem disse que não melhorou foram as pessoas que não mudaram, quem mudou afirma que aumentaram os frames(eu por exemplo).

ai vai de você acreditar em quem acha(ou seja não testou e quer opinar, não mudou por medo, dinheiro ou frescura) ou em quem tem certeza(quem fez up) ahuahuahauhauhau

e o bad company 2 eu testei antes de fazer o up, e dava slowndown pacas, se eu encontrar o jogo aqui no case eu instalo e te digo como ta rodando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é morcego. Cara, gosto muito de jogar o bad company 2 multiplayer, mas dá muito slowdown, eu mato na raça mesmo, mesmo com tudo no low, dá um lag dos infernos, e eu faço mil e uma otimização antes de jogar. Tu tá com qual processador? estou querendo trocar, porque pelo que eu vi o bad company 2 come muita CPU, e se eu não me engano, teve um membro aqui que disse que pegou um T9550 eu acho, e disse que praticamente o desempenho dobrou, joga com tudo no máximo parece oO

Aí touquerendo saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 15006 nao funciona a tela de desligar / ligar do wireless. quando aperto, ela apaga e diz que esta ta desligada mas não fica aquele X no icone de conexões. so funciona quando aperto pra desligar o wireless e reinicio, ai fica o x. pra ligar novamente a mesma coisa, so volta reiciciando. todas as outras teclas funcionam corretamente. o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 15006 nao funciona a tela de desligar / ligar do wireless. quando aperto, ela apaga e diz que esta ta desligada mas não fica aquele X no icone de conexões. so funciona quando aperto pra desligar o wireless e reinicio, ai fica o x. pra ligar novamente a mesma coisa, so volta reiciciando. todas as outras teclas funcionam corretamente. o que pode ser?

Já tentou usar o ATK Package?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o ATK Package?

Sim, foi o ultimo que usei mas nao funcionou. o wirelles funciona, mas a hotkey dela nao. será que trocando tb os drives do wirelles resolve?

Aliais tenho tantos drivers aqui obtidos nos foruns que ate faz confusao.

Ninguem postou uma lista de drivers atualizada (tipo de novembro pra ca) ate agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai estaria correto se você não levasse em conta o fator gargalo, mas como acho que voce não levou, não vou concordar

no philco a CPU gargala a VGA, com certeza e com experiencia(fiz up) os frames subiram consideravelmente, e nao 1-3 como voce sugere.

~18 frames em resident evil 5 não é 1-3, ~13 em cod black ops não é 1-3

não se esqueça que você ta num forum que muita gente não entende de pc, você dizendo esse tipo de coisa, é capaz de fazer as pessoas pensarem que uma CPU não ajude a VGA de forma consideravel, teste primeiro e não veja testes, e ** citar doom 3, e celeron de 30 anos atrás é osso ein

Ah tá, NOSSA, um Core2Duo6 500 realmente da um gargalo fenomenal comparado a um 9900... É praticamente comparar um PentiumII com um core i7 Extreme (e olha q poderia citar ate mesmo os antigos 486, 386, 286 e ate os 8086 mas ai 90% dos usuarios nem iriam saber o q isso era :P )

Mano, não sou eu q vou gastar dinheiro a toa num processador q nao vai dar ganho para video... Como disse a placa de viideo desse Philco ja é bem boa, nao há um gargalo a ser considerardo.... Como citei antes, to nem ai quem acreditar em historias da carochinha, nao é meu dinehiro você vai ser investido nessa compra... :rolleyes:

Doom 3 e Celeron de 30 anos atras ... Aff ... Taí o conhecedor de informatica .. (_( Da uma olhadinha no site da intel para ver os anos de lnaçamento da linha Celeron mobile... E Doom 3, da uma olhada nos requisitos minimos pra ver se o jogo é tosco... Melhor, veja no meu post anterior onde eu posto o link de onde eu fiz um review dos jogos comparando a diferença de desempenho em notebooks identicos, somente diferentes em relação a processador, aonde da pra ver claramente q mesmo um processador bem mais forte vai influenciar principalmente nos LOADINGS entres as fases , porém INGAME a taxa de FPS se mantem praticamente a mesma... La tem videos e prints para PROVAR o q eu digo é verdade amigão ;)

Pra facilitar sua vida :

PROVA q processador não vai influenciar : http://forum.clubedohardware.com.br/comparacao-entre-emax/509313?t=509313

Doom 3 , 2004 e requisitos :

Minimum:

P4 1.5Ghz CPU (or equivalent).

384MB of RAM.

64MB graphics card (see below for chip details).

2GB of free hard drive space.

Lowest supported GPU is a Geforce 4 MX (worse than Geforce 3).

Supported cards:

GF 4 MX.

GF 3.

GF 4.

GF FX (and higher).

Radeon 8500s, 9000s and higher.

Recommend:

2Ghz CPU.

512MB RAM.

Radeon 9800.

5-channel sound card and speakers.

Celeron M 440 : Lançado em Outubro 2006 Pentium T2080: Abril de 2007

Computadores testados: E-Max c/ Intel Core Duo T2080 e Celeron M 440 , Placa de vídeo ATI Mobility x 1300 64Mb + 256 Hyper Memory

Pontuação do Celeron : 438

Pontuação do Pentium : 756

OU SEJA , processado do Pentium com núcleo duplo (celeron com núcleo simples), praticamente SETENTA porcento mais rápido que o Celeron e mesmo assim a diferença de FPS é praticamente nula... Se você quer fazer os outros acreditarem q um 9900 vai praticamente aumentar o rendiimento do jogo em 1 terço, azar de quem gastar 300 dolares ;)

Eu não estou chutando, eu mesmo fiz os testes , basta ler o meu post amigão... Lentidão em computador muitas vezs o problema de hardware a ser trocado é o q fica entre a cadeira e o monitor :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o notebook meu e de uns 15 aqui do forum ta com problema, o aumento que nós vimos é ilusorio, mas fazer o quê, deve ser o calor da cpu queimando a pasta termica e intoxicando nossas mentes e nos deixando alucinados, eu vou até me olhar no espelho pra ver se não to com argiria por causa da artic silver5.

eu vou fazer o seguinte com você, vou me dar ao trabalho de por a cpu antiga e tirar screen pra mostrar a voce a diferença com jogos legais beleza?

mas tipo vai ser um jogo que use CPU de verdade(como os atuais com calculos de fisica, doom 3 tem fisica explosões e fragmentos pelo mapa? nao me lembro lol) black ops, um crysis, resident 5... não testo com doom 3 porque não tenho mais minha ati 9700pro e meu barton 2500+ pra rodar no talo a 35frames(que epoca... lol)

reiterando... da proxima vez que for dar exemplo e testar, use algo que sirva de exemplo que use a maquina de verdade, e não... doom3, eu estudava ciencia da computação na epoca, caraleo ja fazem 6 anos? kkkkkkk

let the carnage begin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!