Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Galera, eu fiz o procedimento do undervolt, mas eu fiz no 15006, e creio que não deu certo, pois a tensão continua aparecendo 1.1. Alguém poderia explicar um pouco pra mim melhor ? Pois tentei já algumas vezes, e não consigo fazer o undervolt. Será que é diferente, pelo fato do processador desse modelo ser diferente do 15008?

Fiz o undervolt no meu 15006 e a tensão mínima foi de 1,1v. Certamente é pelo fato de processador T4300 ser mais "fominha" de energia e "cabeça quente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o undervolt no meu 15006 e a tensão mínima foi de 1,1v. Certamente é pelo fato de processador T4300 ser mais "fominha" de energia e "cabeça quente".

r.tigre isto não tem muito a ver não. O undervolting varia de processador para processador. O meu é um c2d do 15008 e a tensão mais baixa que consegui foi de 1,113v.

============================

marcelojudoka nas minhas configs iniciais as voltagens estavam setadas para 1.5v. se na sua chegou a 1.1v isto é o mínimo que seu processador precisa para trabalhar de forma estável.

OBS: estou utilizando o CrystalCPUID conforme post do usuário Leandro Menabó e estou chacando as temps pelo HWMonitor. Aqui tá suave...

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já ouvi relatos de pessoas que emulam o wi no nosso queridissimo pc...

Alguem ai já tentou emular um ps2 no nosso note??? Se tentou, conseugiu?? qual emulador usou???

abrass

Champz, eu usei pcx2, pra jogar Bully e Tekken...

Ficou mais ou menos... Acho que o que pesa mais é processador...

Até hoje não teve 1 jogo que ficou beleza, o melhorzinho foi Kingdom Hearts.

http://pcsx2.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A facul consumiu meu tempo e por isso estou a quase 3 meses sem olhar o tópico.:D

O galera alguem tem a bios do benq para atualizar e o procedimento?

Preciso atualizar a minha q esta com problema(desconfigurada) e como não encontrei uma informação concreta pela ferramenta de busca estou perguntando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A facul consumiu meu tempo e por isso estou a quase 3 meses sem olhar o tópico.:D

O galera alguem tem a bios do benq para atualizar e o procedimento?

Preciso atualizar a minha q esta com problema(desconfigurada) e como não encontrei uma informação concreta pela ferramenta de busca estou perguntando aqui.

megahard,

Conforme postei anteriormente, não vejo muita necessidade de se trocar o BIOS, pois aparentemente as únicas mudanças são a nova tela de inicialização com o logo da BenQ, a nova identificação da placa como "BenQ JoyBook S57", a ausência de algumas opções no setup (talvez desnecessárias) e a habilitação da tecnologia SRS no áudio (que achei melhorar a qualidade e o volume do som). Deve-se também levar em conta que sempre existe algum risco ao se gravar um BIOS, além do que a Philco pode encrencar em relação à garantia.

De qualquer forma, coloco a seguir os procedimentos utilizados, até agora com sucesso, mas sempre alertando para os riscos envolvidos e pelos quais não me responsabilizo:

1. Baixar o arquivo bqjbks57.img e gravar essa imagem num pendrive através do programa Win32DiskImager (usar a opção Write);

2. Dar o boot pelo pendrive (teclar F11 durante o boot e escolher o pendrive). O processo se iniciará automaticamente e a gravação do novo BIOS levará cerca de 90 segundos, portanto deixar a bateria carregada para evitar problemas em caso de falta de energia;

3. Após o término, desligar o note e retirar o pendrive;

4. Religar o note e imediatamente entrar no setup (agora F2), atualizando a data e hora e selecionando Load Optimal Defaults, para não causar conflitos no sistema;

5. Boa sorte.

Obs 1: Para retornar ao BIOS original basta repetir os procedimentos com o arquivo phn15008.img, mas agora usando a tecla F9 para escolher o pendrive e, após a restauração, a tecla Esc para a configuração imediata do setup.

Obs 2: O BIOS da BenQ não deve ser considerado uma atualização do BIOS da Philco, apenas foram desenvolvidos a pedido de empresas diferentes e para uma mesma placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera,

Alguém aí tentou utilizar o EasyCap no nosso note? Ontem fiz alguns testes e depois de apanhar para achar o driver p/ W7x64 fiz funcionar, porém a imagem aparecia na tela do note com um delay enorme e em alguns casos a gravação não foi póssível. Será que pode ser o driver ou o hardware do note que talvez não suporte? Se alguém tiver alguma ideia ou dica agradeço!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos alguem pode me informar qual a memória que esse nb aguenta?? comprei um pnh 15006( ainda nem chegou) e quero trocar o processador para um p8600 vocês acham que melhorará muito o desempenho ou o indice de experiencia do windows? quero trocar tambem o hd para um de 7200rpm e talvez uma memo 1066mhz mas acho que não suporte pois só achei 1066mhz das ddr3 e acho que esse nb nao tem suporte ou estou errado?http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/sleep.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO DE AJUDA!!!

olá! tudo bom com vocês pessoal?

não sei se esse é o topico certo pra eu passar esse tipo de problema, mas vamos lá!

eu tenho um philco 15008 também, gostei muito do notebook, não deixa a desejar... ele é muito bom!! (claro, depois de arrumar os "probleminhas" que ele tem)

aconteceu o seguinte...

depois de uma travada que ele deu em um jogo (aqueceu muito, e travou... pois eu ainda nao tinha ajustado a velocidade do cooler dele certinho) aconteceu de eu desligar ele, e na hora de ligar de novo, não tava lendo o HD... tentei de tudo, e não dava boot...

então coloquei um linux que roda pelo CD aqui só pra testar... aí subi o linux, e verifiquei que o HD funcionava normalmente... mas só não dava boot...

aí eu fui mexer um pouco no setup dele, pra ver se conseguia algo, eu alterei a prioridade do boot, coloquei em primeiro lugar pra ler o CD, e secundário o HD...

ASSIM O BENDITO LIGOU!!! acredita?

e toda vez que eu volto pra ligar direto com o HD ele nao sobe, mas com o CD primario, e o HD secundario, ele liga...

alguem sabe o que pode ser?

pode ser a MBR que foi prejudicada?

não formatei ainda, pois tenho MUITOS programas, e to com um pouco de preguiça de formatar e reinstalar tudo... rs

ainda tenho a garantia do Extra...

será q deu pau no HD? aeuehusuhsa

eu entendo um pouco disso, porque ja trabalhei nessa parte de manutenção de hardware, e tal....

mas NUNCA vi isso, de com o cd primario ligar, e quando o HD ta como primario nao ligar... :S

acham que resetando a bios tmbm pode ajudar?

me digam que não vou precisar levar na garantia, por favorr!!!!!! :P

agradeço desde já pessoal!

um abraço!

obs: não sei se já responderam por aí, mas os problemas de temperatura, só com aquele tutorial que tem no começo do topico, já resolve... o meu eu fiz um pouco diferente do tutorial, coloquei os valores:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0xa8c,

0xdac,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

FICOU UMA TETA!!!

e o problema do som, é causado pelo HD....

trocando por um hd com maior rotação (foi o que eu li por aí) o problema do som é resolvido... mas ainda nao fiz o teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo por aí que o PHN 15006 não tem problema de cooler+hd e nem de ser usado, isso procede? Se for realmente por causa de 1mb de cache apenas compensa mais comprar ele ao invés do 15008. Eu vi videos do GTA4 e não vi muita diferença de um para o outro.

Amigo, tenho um 15006 e "infelizmente" os problemas são os mesmos do 15008, mas, perfeitamente contornáveis, quanto ao fato de vir usado ou não, o meu veio aparentemente novo, com todos os plásticos e em perfeitas condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá atodos alguem que tem o 15006 pode me tirar uma dúvida?

qual o rating do processador no indice de exp do windows??

o meu ainda nao chegou...

é porque estou querendo trocar o processador para um p8600 mas parece que o rating deste é de 5.3 no w7, ( videos do youtube) será que ele é pior que o t4300 seeeráa???:confused: agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá atodos alguem que tem o 15006 pode me tirar uma dúvida?

qual o rating do processador no indice de exp do windows??

o meu ainda nao chegou...

é porque estou querendo trocar o processador para um p8600 mas parece que o rating deste é de 5.3 no w7, ( videos do youtube) será que ele é pior que o t4300 seeeráa???:confused: agradeço a ajuda

Cara vou colocar aqui o mesmo que te respondi em outro tópico:

"Cara você conseguiu até um valor para esse processador no ML, porque os que estava vendo estavm rodando na faixa de R$280,00.

Agora se compensa, você tem que analisar algumas coisas:

T6500

Clock Speed - 2.1 GHz

Cache - 2MB L2

System Bus - 800 MHz

Max TDP - 35W

Virtualization Technology - Não

T4300

Clock Speed - 2.1 GHz

Cache - 1MB L2

System Bus - 800 MHz

Max TDP - 35W

Virtualization Technology - Não

P8600

Clock Speed - 2.4GHz

Cache - 3MB L2

System Bus - 1066 MHz

Max TDP - 25W

Virtualization Technology - Sim

Obs.: Só pelo fato de ele consumir 10W a menos (redução de temperatura) já valeria o investimento. O resto eu deixo para você analisar. "

Não tem como esse processador ter um desempenho pior que o T4300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá atodos alguem que tem o 15006 pode me tirar uma dúvida?

qual o rating do processador no indice de exp do windows??

o meu ainda nao chegou...

é porque estou querendo trocar o processador para um p8600 mas parece que o rating deste é de 5.3 no w7, ( videos do youtube) será que ele é pior que o t4300 seeeráa???:confused: agradeço a ajuda

eu tenho o 15006 e o indice do processador aqui ta 5.4

pode ser q o windows q você viu com o p8600 pode ser 32bits (nao tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE BAITA DÚVIDAAAA!!!!!

como o amigo conseguiu uma nota 5,4 no processador do 15006 - t4330?

achei outro review aqui na net : http://www.binaryturf.com/dell-studio-xps-13-review/

olhem aí.... com processador p8600 e rating 5,3

será que o windows tá doido ou o 15006 tá turbinado??

desse jeito vou desistir de trocar o processador(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do caso do bluetooth que simplesmente, de hora para outra, parou de funcionar.

Bom, optei pela solução menos trabalhosa: comprei um adaptador bluetooth usb (mini).

Ao contrário do amigo do fórum, o meu bluetooth antigo não voltou a funcionar depois de plugar o novo. E depois de um dia de uso, o novo simplesmente conecta aos dispositivos bluetooth apenas na hora em que adiciono o dispositivo junto ao windows, depois disso, a conexão é perdida (interessante, pois funcionava perfeitamente). Tanto meu mouse que é bluetooth e um teclado que tenho para celular (N95 no caso, também bluetooth) não funcionam depois da fase de pareamento com o windows. Tantos os serviços de bluetooth como o de suporte a bluetooth no services.msc estão habilitados. Não sei o que pode estar ocorrendo. Mas acho que simplesmente sou predestinado a não usar bluetooth mais nesse computador.

Comprei em dezembro, e só agora está aparentando defeitos...

Será que alguém passou por algo do tipo, ou possui uma solução ou ideia de como solucionar esse problema ? Seja com o bluetooth embutido ou com o mini-dongle...

PS: O embutido me retorna código de erro 43 (do windows, referente à: Windows has stopped this device because it has reported problems./O windows parou este dispostivio porque ele apresentou problemas.)

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do caso do bluetooth que simplesmente, de hora para outra, parou de funcionar.

Bom, optei pela solução menos trabalhosa: comprei um adaptador bluetooth usb (mini).

Ao contrário do amigo do fórum, o meu bluetooth antigo não voltou a funcionar depois de plugar o novo. E depois de um dia de uso, o novo simplesmente conecta aos dispositivos bluetooth apenas na hora em que adiciono o dispositivo junto ao windows, depois disso, a conexão é perdida (interessante, pois funcionava perfeitamente). Tanto meu mouse que é bluetooth e um teclado que tenho para celular (N95 no caso, também bluetooth) não funcionam depois da fase de pareamento com o windows. Tantos os serviços de bluetooth como o de suporte a bluetooth no services.msc estão habilitados. Não sei o que pode estar ocorrendo. Mas acho que simplesmente sou predestinado a não usar bluetooth mais nesse computador.

Comprei em dezembro, e só agora está aparentando defeitos...

Será que alguém passou por algo do tipo, ou possui uma solução ou ideia de como solucionar esse problema ? Seja com o bluetooth embutido ou com o mini-dongle...

PS: O embutido me retorna código de erro 43 (do windows, referente à: Windows has stopped this device because it has reported problems./O windows parou este dispostivio porque ele apresentou problemas.)

Grato!

você já tentou desinstalar os drivers e instalar de novo pelo que tem no site da philco?

você já tentou verificar se nao pode ser nenhum pau com o windows também?

as vezes né, vai saber.....

------------------------------------

alguem tem algo em mente pro problema que falei la em cima??

omestresteam? alguem? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do caso do bluetooth que simplesmente, de hora para outra, parou de funcionar.

Bom, optei pela solução menos trabalhosa: comprei um adaptador bluetooth usb (mini).

Ao contrário do amigo do fórum, o meu bluetooth antigo não voltou a funcionar depois de plugar o novo. E depois de um dia de uso, o novo simplesmente conecta aos dispositivos bluetooth apenas na hora em que adiciono o dispositivo junto ao windows, depois disso, a conexão é perdida (interessante, pois funcionava perfeitamente). Tanto meu mouse que é bluetooth e um teclado que tenho para celular (N95 no caso, também bluetooth) não funcionam depois da fase de pareamento com o windows. Tantos os serviços de bluetooth como o de suporte a bluetooth no services.msc estão habilitados. Não sei o que pode estar ocorrendo. Mas acho que simplesmente sou predestinado a não usar bluetooth mais nesse computador.

Comprei em dezembro, e só agora está aparentando defeitos...

Será que alguém passou por algo do tipo, ou possui uma solução ou ideia de como solucionar esse problema ? Seja com o bluetooth embutido ou com o mini-dongle...

PS: O embutido me retorna código de erro 43 (do windows, referente à: Windows has stopped this device because it has reported problems./O windows parou este dispostivio porque ele apresentou problemas.)

Grato!

Pode ser problema de drive. Depois que você teve o primeiro problema com o BT do note você reinstalou o windows ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!