Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

5 dias de uso já do notebook, e estou realmente MUITO satisfeito com ele. Eu também acho que tive sorte, pois veio corretamente embalado, nenhum sinal de uso, manual, cd, notebook, bateria, fonte, tudo devidamente novo. E uma coisa que até agora não aconteceu comigo, foi de o som não ter dado nenhuma falha até agora. Estou usando a 100%, e nenhum travamento, travadinha, nada nada nada :D:D:D:D

A única coisa, que não digo que seja defeito do note, é que a bateria tá durando pouco, cerca de 1:40, 2 horas no máximo, às vezes até menos que isso, em modo de economia de bateria. Deve ser porque a **** da empregada tirou da tomada quando teve a 1ª carga inicial, que são de 8 horas, e ela tirou quando tinha apenas 4 horas. Tirando isso, estou realmente satisfeito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou completando as primeiras 10h de uso com meu phn 15006 e até agora o note tem se comportado perfeitamente. O meu veio com as etiquetas da caixa meio "desgastadas", porém observei que nenhuma delas havia sido violada completamente. Bateria, fonte e manual, tudo OK!

Os lacres na "bandeja inferior" do note estão perfeitos.

Sem travamentos. Nada anormal. E bastante frio durante a utilização com o Mandriva.

Apesar de gostar bastante de linux, preciso utilizar aplicações que só funcionam de maneira correta no windows. A troca de SO faz com que eu perca a garantia?

Eu ja pesquisei bastante, mas ta difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 dias de uso já do notebook, e estou realmente MUITO satisfeito com ele. Eu também acho que tive sorte, pois veio corretamente embalado, nenhum sinal de uso, manual, cd, notebook, bateria, fonte, tudo devidamente novo. E uma coisa que até agora não aconteceu comigo, foi de o som não ter dado nenhuma falha até agora. Estou usando a 100%, e nenhum travamento, travadinha, nada nada nada :D:D:D:D

A única coisa, que não digo que seja defeito do note, é que a bateria tá durando pouco, cerca de 1:40, 2 horas no máximo, às vezes até menos que isso, em modo de economia de bateria. Deve ser porque a **** da empregada tirou da tomada quando teve a 1ª carga inicial, que são de 8 horas, e ela tirou quando tinha apenas 4 horas. Tirando isso, estou realmente satisfeito :D

Bom, eu não dei a carga inicial aqui (interrompi várias vezes, já que instalei o XP e depois o Seven) e minha bateria dura aprox 3h, em modo de alto desempenho porém com o brilho no mínimo. Quanto ao som, é assim mesmo pois não é uma coisa que acontece o tempo todo... depende da música e da sua equalização de som também. Mas todos os jogos que eu testei aqui (eu não jogo Grid :D ) o som fica no máximo sem travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

A única coisa, que não digo que seja defeito do note, é que a bateria tá durando pouco, cerca de 1:40, 2 horas no máximo, às vezes até menos que isso, em modo de economia de bateria. Deve ser porque a **** da empregada tirou da tomada quando teve a 1ª carga inicial, que são de 8 horas, e ela tirou quando tinha apenas 4 horas. Tirando isso, estou realmente satisfeito :D

Com o undervolting da cpu a bateria dura 3hs ou mais um pouco!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RMClock é bem mais complicado de fazer o undervolting, uso o Crystal CPUID.

Siga este post meu que não tem erro.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4193286&postcount=29

Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e contribuição no fórum Leandro Menabó. Vou fazer conforme seu post.

valeu:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve jeito, infelizmente vou ter que trocar o note, a webcam não funciona mesmo, tentei dezenas de drivers diferentes, inclusive o que o Pfpa postou aí, deve estar com mal contato porque uma hora apareceu a imagem no Cyberlink You Cam, coisa de segundos, e já parou de novo, mas ficou fazendo aquele barulhinho de quando reconhece um novo hardware, ficava aparecendo toda hora que "Não foi possível instalar este hardware" ou "Ocorreu um erro durante a instalação" e etc, irritante.

Liguei no Extra ontem mesmo e agendei a troca, até quarta feira vão passar pegar, em no máximo 13 dias chegará no Extra e em mais 3 dias eu terei um novo de volta, quase 20 dias de espera no total, isso que já estou tentando comprar esse note há uns 4 meses =/

Bom, fora isso o note estava perfeito, nenhum sinal de uso, só a droga da webcam mesmo, quando chegar o outro eu posto aqui, agradeço a ajuda de vocês por enquanto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve jeito, infelizmente vou ter que trocar o note, a webcam não funciona mesmo, tentei dezenas de drivers diferentes, inclusive o que o Pfpa postou aí, deve estar com mal contato porque uma hora apareceu a imagem no Cyberlink You Cam, coisa de segundos, e já parou de novo, mas ficou fazendo aquele barulhinho de quando reconhece um novo hardware, ficava aparecendo toda hora que "Não foi possível instalar este hardware" ou "Ocorreu um erro durante a instalação" e etc, irritante.

Liguei no Extra ontem mesmo e agendei a troca, até quarta feira vão passar pegar, em no máximo 13 dias chegará no Extra e em mais 3 dias eu terei um novo de volta, quase 20 dias de espera no total, isso que já estou tentando comprar esse note há uns 4 meses =/

Bom, fora isso o note estava perfeito, nenhum sinal de uso, só a droga da webcam mesmo, quando chegar o outro eu posto aqui, agradeço a ajuda de vocês por enquanto.

Abraços!

Tenho pra mim que em alguns tópico atrás um cara devolveu o note por conta de um problema semelhante (CAM não funcionava de jeito algum) :confused:... :wacko:

Se esse é o mesmo não sei..... Recomendo (para ajudar outros usuários) você anotar o numero de série desse que você vai devolver para futuras consultas

20 dias de espera no total Bronca!.. Fique de olho aberto no q eles vão te te enviar na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que tenho esse mesmo problema que o usuário acima com a webcam, mas ja botei minha garantia no lixo com a minha alterações, e já que não usuaria muito a mesma, acabei deixando assim mesmo; será que não seria mal contato ou algo do genero? qualquer dia invento de abrir esse notebook inteiro pra dar uma olhada no conector dela. Só teria que dar uma pesquisada antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pra mim que em alguns tópico atrás um cara devolveu o note por conta de um problema semelhante (CAM não funcionava de jeito algum) :confused:... :wacko:

Se esse é o mesmo não sei..... Recomendo (para ajudar outros usuários) você anotar o numero de série desse que você vai devolver para futuras consultas

20 dias de espera no total Bronca!.. Fique de olho aberto no q eles vão te te enviar na troca.

Mas o estranho é que fiz o teste com o Hard Disk Sentinel e deu tudo ok, 5h de uso, foi o tempo que fiquei usando antes de fazer o teste. Como pode ser usado? Será que o tempo de uso é zerado quando se formata? :confused:

Mas uma coisa que me deixou pensativo foi que os lacres da Philco embaixo do note eram brancos, e não prateados como eu vi nuns vídeos que fizeram desembalando o note. Sem contar que os acessórios vieram embalados em um plástico qualquer fechado por um araminho preto, também diferente dos que vi nos vídeos, e tinha umas marcas que pareciam riscos naquele adesivo onde ficam os leds. Mas fora isso o note estava perfeito, a tela estava intacta, inclusive a parte externa.

Esqueci de anotar o número de série cara, e já lacrei tudo de volta, mas se der tempo eu tiro de novo e anoto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do undervolting, eu não consegui fazer pelo RMClock, pois a tensão nunca diminui. Vou fazer agora o que o Leandro postou, pra ver se melhora a duração da bateria :D

Kun, 3 horas, modo alto desempenho? Vamo trocar de bateria? :D

Marcelojudoka pode fazer sem medo conforme o post do Leandro Menabó que dá certo. Uma dica: eu utilizei o tuto da primeira página, porém ao quando chegou a hora de utilizar o RMClock utilizei o CrystalCPUID e as instruções do Leandro. A tensão sugerida para minha máquina foi de 1,113v. Quando estressei a CPU por 30min. a minha temp máxima foi de 57° e com o RMClock havia chegado em 65° porque o programa não deixava fazer as alterações:angry:.

Abraços:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal venho relatar meu primeiro problema com esse note, que acabou de acontecer!

Uso MOUSE BLUETOOTH...Minha namorada estava jogando The Sims 3 numa boa e de repente o mouse parou de funcionar...Fui dar uma olhada no mouse e tal, achando q era problema nele...Ai quando vi q nao era fui olhar o note em si e notei q a luz do botão bluetooth estava desligada (do lado do wireless)...Apertei o botão na esperança dele ligar e nada, led continua apagado...Fui em Gerenciador de Dispositivos e lá tem abaixo do driver do Mouse:

Outros dispositivos - dispositivo desconhecido

Resolvi reinstalar o driver do bluetooth, q eu peguei em um topico aqui do forum e deu a seguinte mensagem: Please plug in or turn on your Bluetooth device

alguém tem ideia do q seja ou d como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do undervolting, eu não consegui fazer pelo RMClock, pois a tensão nunca diminui. Vou fazer agora o que o Leandro postou, pra ver se melhora a duração da bateria :D

Kun, 3 horas, modo alto desempenho? Vamo trocar de bateria? :D

Não troco meu note por nadaaaaaaaaaaaa :D

Não coloco economia de energia porque desabilita o aero... e ninguém merece, já me acostumei a essa frescurite toda ahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal venho relatar meu primeiro problema com esse note, que acabou de acontecer!

Uso MOUSE BLUETOOTH...Minha namorada estava jogando The Sims 3 numa boa e de repente o mouse parou de funcionar...Fui dar uma olhada no mouse e tal, achando q era problema nele...Ai quando vi q nao era fui olhar o note em si e notei q a luz do botão bluetooth estava desligada (do lado do wireless)...Apertei o botão na esperança dele ligar e nada, led continua apagado...Fui em Gerenciador de Dispositivos e lá tem abaixo do driver do Mouse:

Outros dispositivos - dispositivo desconhecido

Resolvi reinstalar o driver do bluetooth, q eu peguei em um topico aqui do forum e deu a seguinte mensagem: Please plug in or turn on your Bluetooth device

alguém tem ideia do q seja ou d como resolver?

O drive só instala se o windows reconhecer o bluetooth ligado. Se não está ligando pelo botão, tenta reinstalar o programa que controla as teclas(hotkeys) para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive só instala se o windows reconhecer o bluetooth ligado. Se não está ligando pelo botão, tenta reinstalar o programa que controla as teclas(hotkeys) para ver se resolve.

Será q só a hotkey do bluetooth n está funcionando? porque a q fica ao lado dele (do wireless) funciona, a do power também! Os Fn+F todos estão funcionando...

Tem algum outro modo de lidar o bluetooth?

Lembrando q no gerenciador de dispositivos nao aparece o Bluetooth e eu custo a crer q a placa tenha queimado ou coisa parecida...O note tem uns 2 meses no maximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q só a hotkey do bluetooth n está funcionando? porque a q fica ao lado dele (do wireless) funciona, a do power também! Os Fn+F todos estão funcionando...

Tem algum outro modo de lidar o bluetooth?

Lembrando q no gerenciador de dispositivos nao aparece o Bluetooth e eu custo a crer q a placa tenha queimado ou coisa parecida...O note tem uns 2 meses no maximo!

reinstala a hotkey e verifica o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vamos ver se entendi:

O problema de receber o notebook violado e etc... não é só do EXTRA.COM, mas sim, do próprio fabricante?

Por exemplo:

O Ponto Frio também está vendendo.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?Filtro=C56_C57_M415

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vamos ver se entendi:

O problema de receber o notebook violado e etc... não é só do EXTRA.COM, mas sim, do próprio fabricante?

Por exemplo:

O Ponto Frio também está vendendo.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?Filtro=C56_C57_M415

Abs

O ponto frio e o extra são do mesmo grupo, tanto que comprei o meu e o primeiro fora entregue pelo ponto frio, e o recolhimento foi encaminhado ao ponto frio, e o segundo que veio ok veio do extra.com.br, acho que eles mandam o usado, como observei que existem muitas pessoas que não reclamam, fica por isso ai mesmo, e quem reclama eles mandam um novo e fica todo mundo supostamente feliz... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me arrependi de ter comprado, apenas perdi meu dinheiro com esse notebook acho que tive muito azar na minha aquisição aconselho a quem for comprar pensar melhor, meu problema nunca foi resolvido já foi 2 vezes pra assistência e já liguei pra eles e o pessoal da Philco fala que é problema de Sistema Operacional. To com um notebook usando apenas 3gb de memoria porque o mesmo não suporta o x64, então essa é a minha indignação, valeu a todos que tentaram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me arrependi de ter comprado, apenas perdi meu dinheiro com esse notebook acho que tive muito azar na minha aquisição aconselho a quem for comprar pensar melhor, meu problema nunca foi resolvido já foi 2 vezes pra assistência e já liguei pra eles e o pessoal da Philco fala que é problema de Sistema Operacional. To com um notebook usando apenas 3gb de memoria porque o mesmo não suporta o x64, então essa é a minha indignação, valeu a todos que tentaram me ajudar.

Não entendi muito bem... meu e Windows 7 64 e reconhece os 4gb mesmo, já meu Ubuntu 10.4, reconhece 3 gb, pois e de 32, mais isso e normal, para quem quiser no caso existe até um tutorial na rede, mais acabei não vendo a necessidade de se fazer isso, e deixei ele no Ubuntu mesmo com o Kernel de 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Venho dizer que recebi meu segundo note (o primeiro veio com problema e solicitei troca, como descrevi em alguns posts anteriores) e para minha ótima surpresa, veio sem nenhum sinal de problemas. Todas as proteções, intacto, sem arranhões, ligou de primeira na tomada, coloquei a bateria e também ligou. Mandriva funcionando beleza também.

Agora é acertá-lo para receber o windows 7 e esperar para que não haja nenhum problema.

Um abraço a todos e boa sorte com suas trocas e futuras compras deste notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me arrependi de ter comprado, apenas perdi meu dinheiro com esse notebook acho que tive muito azar na minha aquisição aconselho a quem for comprar pensar melhor, meu problema nunca foi resolvido já foi 2 vezes pra assistência e já liguei pra eles e o pessoal da Philco fala que é problema de Sistema Operacional. To com um notebook usando apenas 3gb de memoria porque o mesmo não suporta o x64, então essa é a minha indignação, valeu a todos que tentaram me ajudar.

Cara primeiro de tudo, tu tem que tomar uma posição com a Assistência Técnica, não da pra ficar com um problema e aceitar tudo que eles falam não, se tu ja tentou com várias mídias e versões diferentes do Windows(x64), é porque tem algo errado fisicamente na máquina e tu tem direito a troca por um novo se não for resolvido o problema dentro de 30 dias, agora não da pra ficar pondo a culpa no micro em sim, tu tem que tomar uma atitude. Eu digo tudo isso supondo que tu testou com versões diferentes e de fontes diferentes do Seven (todas elas x64), e também testou o Vista (x64) e o XP (x64) e se todos eles deram erro é porque tem algo de errado no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!