Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

o core duo p8600 me pareceu uma ótima pedida, menor consumo e maior bus.

Fui ver agora, meu note tem apenas 1 lacre dentre os varios, e só agora fui notar... entrando em contato com a philco....

Acho que me decidi então: um PHN 15006 por 1655 + um P8600 por 280

Total: R$ 1935,00. Mais barato que um 15008 e desempenho superior. Só é complicado perder a garantia pra fazer esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei a uma semana esse notebook e estou adorando, instalei o windows 7 nele e fiz o esquema do cooler pra aumentar a rotação do mesmo. Mas de uns 2 dias para ca, notei um problema no mesmo, quando estou jogando ou assistindo um video em tela cheia, acontece de as vezes o pc travar e a tela ficar toda preta com umas listras listras no meio. Estou usando o catalyst 10.6 e meu windows 7 é o ultimate 64 bits. Alguem pode me ajudar a entender o que esta acontecendo com o note?

PS:. a temperatura da minha gpu quando estou usando normal (não nas condições que citei acima) fica em torno dos 49º e do HD e CPU em torno dos 42º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei e reinstalei o driver das hotskeys...Continua na mesma. O botão do bluetooth nao liga, nao aparece o bluetooth no Gerenciador de dispositivos.

Como meu bluetooth tinha pifado, nao aparecia nem no Gerenciador de dispositivos, resolvi usar um adaptador USB, pra poder usar meu mouse.

Estava jogando, de repente o mouse parou d funcionar. Fiz o que eu sempre faço pra resolver e nada. Resolvi apertar a tecla q liga o bluetooth e pra minha surpresa ligou! Tirei o adaptador USB, fui no Gerenciador de dispositivos e lá estava o bluetooth do notebook!

alguém entende/me explica o que está acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu bluetooth tinha pifado, nao aparecia nem no Gerenciador de dispositivos, resolvi usar um adaptador USB, pra poder usar meu mouse.

Estava jogando, de repente o mouse parou d funcionar. Fiz o que eu sempre faço pra resolver e nada. Resolvi apertar a tecla q liga o bluetooth e pra minha surpresa ligou! Tirei o adaptador USB, fui no Gerenciador de dispositivos e lá estava o bluetooth do notebook!

alguém entende/me explica o que está acontecendo???

Será que é conflito de hardware? Nunca se sabe.

Então. muito provavelmente meu problema com o cooler fica por conta do win xp 32, dado que o tutorial apenas foi aprovado no win 7 64

É meio ilógico você ter um hardware desses e usar xp 32... enfim, já que a mudança é feita no sistema operacional, eu não descartaria essa hipótese de ser o windows. Tenho quase certeza que isso não vai acontecer com o 7.

O meu chegou hoje tenho duvidas que ele foi usado.

O driver de cd só abre um pouco?

A tela vem sem nada protegendo o lcd? ta protegendo só a borda o que veio

tudo lacrado mas, aberto. nada prendendo a bateria, o cd.

A tela LCD vem protegida sim, e a bateria num plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser mal contato, porque você não troca?

Vou pedir outro ao extra, porque depois de 7 dias já viu bater arrependimento...

Mas no caso se eu ligar e relatar o que aconteceu, eles vão pedir pra levar o note em uma assistencia autorizada, certo?!

Dai lá vão constatar q o bluetooth está funcionando agora.

De qualquer forma, meu note já tem 2 meses, se for o caso será q eles trocam peça ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso se eu ligar e relatar o que aconteceu, eles vão pedir pra levar o note em uma assistencia autorizada, certo?!

Dai lá vão constatar q o bluetooth está funcionando agora.

De qualquer forma, meu note já tem 2 meses, se for o caso será q eles trocam peça ainda?

Ja éra cara!!... você perdeu o prazo de 7 dias para se arrepender:cool: Agora só Assistência Téc ...

na Assistência Téc Eles tem 30 dias para lhe devolver o note "bom" Se passar de 30 dias ai sim você pode solicitar outro *novo*;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance do extra devolver produtos já usados, se formos pensar, é um fato que iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

Um número de vendas grande em um curto período de tempo, uma número de devoluções e reclamações de problemas quase tão grande quanto o de vendas. Como eles iriam repor com notes novos tão rapidamente? É um erro de planejamento total, atrelado e uma visão não otimista sobre o poder de vendas que o modelo iria ter.

Certamente alguém aqui do Forum recebeu em sua casa um Philco que eu devolvi ao extra, mas nem cheguei a usar, nem ligar e nem tirar as películas, pois havia me decidico por outro note.

E pelo visto esse quadrao não vai mudar muito, até o momento que eles fizeram logo um novo lote grande de notes novos, o que parece não ser tão próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eu vou ficar com o note mesmo, até agora funcionando sem problemas...

Só o cooler que não tá fazendo barulho nenhum, deve tá desligado.

vou testar pra ver, mas eu coloquei uma forma de inox, aluminio não sei de que ela é feita, como base e o note tá mais frio de acordo com o hd sentinels e outros programas

temperaturas EVEREST

process. 50º

cpu1 42

cpu2 42

diodo gpu (disp io) 74

diodo gpu (mem io) 72

Samsung hm320ji HD 44 , não era wdigital?

Coolers (só tem 1?)

gpu 30%

tensão

núcleo cpu 1.10v

Certo esse processador?

frequency : 1197mhz [initial : 2100 mhz]

fsb frequency : 199.5 mhz [initial : 200 mhz]

bus speed : 789.1 mhz

multiplier : 6x [initial : 10,5x]

To achando esses valores muito baixos, usando na tomada ele.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As modificações da rotação do cooler foram feitas para o Windows 7 64 bits, se utilizar qualquer outra versão do windows poderá ocorrer problemas, como está ocorrendo no seu Windows XP. ;)

Bom no meu NOTE eu uso DUAL BOOT. Win 7 & Win XP.

A mudança na rotação do cooler funciona perfeito no Windows 7 (64bits).

Já no Windows XP eu não fiz nada, só instalei e deixei funcional, Só uso ele para rodar alguns programinhas que não funcionam bem no Seven, mas geralmente é por pouco tempo.

Mas é praticamente a mesma coisa do windows 7 sem o esquema do cooler, ou seja, você nem ouve ele funcionando no Win XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei por comprar o 15006 e instalei o windows 7 ultimate 64bits, porém não consegui instalar o modem, mesmo coms os drives do site da philco. Alguém já se deparou com esse problema? e qual a solução?

Outra pergunta é: como fazer dual boot com o seven e o xp?

para dual boot é preciso particionar o hd em duas unidades, mas na boa não vale a pena, é melhor comprar um hd externo e usar boot do xp pelo hd externo pois assim não irá diminuir o espaço para o hd principal...

Mas caso queira fazer no principal antes de instalar o win 7 coloque personalizado e mande particionar a unidade do hd em duas, assim pode instalar o win xp numa unidade e o win 7 na outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no meu NOTE eu uso DUAL BOOT. Win 7 & Win XP.

A mudança na rotação do cooler funciona perfeito no Windows 7 (64bits).

Já no Windows XP eu não fiz nada, só instalei e deixei funcional, Só uso ele para rodar alguns programinhas que não funcionam bem no Seven, mas geralmente é por pouco tempo.

Mas é praticamente a mesma coisa do windows 7 sem o esquema do cooler, ou seja, você nem ouve ele funcionando no Win XP.

É. To quase convencido de que as modificações no cooler não funcionam para o win xp. Quando tiver um tempo e arrumar um seven eu faço funcionar hehe

Outra coisa. No Win7 Original ainda é necessaria a mudança na rotação original do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. To quase convencido de que as modificações no cooler não funcionam para o win xp. Quando tiver um tempo e arrumar um seven eu faço funcionar hehe

Outra coisa. No Win7 Original ainda é necessaria a mudança na rotação original do cooler?

Funciona perfeitamente tanto no XP x32 e no x64. Instalei os dois, mas como o x64 não é em português voltei pro Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. To quase convencido de que as modificações no cooler não funcionam para o win xp. Quando tiver um tempo e arrumar um seven eu faço funcionar hehe

Outra coisa. No Win7 Original ainda é necessaria a mudança na rotação original do cooler?

Velho, esse problema da rotação do cooler independe de o SO ser original ou não. Pra ser sincero quando comprei o NOTE e instalei o Win 7, não percebí qualquer problema de aquecimento nele, temperaturas até bem normal para um micro, sempre ficou na faixa dos 45/ 50º, mas lógico, quando surgiu a possibilidade de melhor a rotação aí eu fiz, mas digo que pra mim isso não difere muito, já que quase não jogo nele, então tanto fazia mudar ou não,

mas eu preferí mudar pois não sabia quando iria usa-lo para jogar, ou quando fosse rodar programas gráficos + pesados. Mas vale a pena mudar sim, para ter + segurança.

Já no Win XP acredito que tb tem jeito de fazer a rotação melhorar. basta usar o procedimento correto.

Acabei por comprar o 15006 e instalei o windows 7 ultimate 64bits, porém não consegui instalar o modem, mesmo coms os drives do site da philco. Alguém já se deparou com esse problema? e qual a solução?

Já, a instalação do MODEM tem que ser feita manualmente.

Instale os drives através do executável que você baixou, após isso vá no gerenciador de dispositivos e localize o dispositivo que se encontra com símbolo de exclamação "desatualizado (provavelmente é o modem), e daí clique com botão da direita e vá na opção atualizar drive.

Pule a opção automática vá na opção manual, e procure pelo fabricante diretamente na lista, e em seguida pelo modelo exato do modem.

Esse problema também acontece com o 15008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora há pouco no Extra porque o prazo para eles buscarem o note era até hoje e não vieram.

Aproveitei para reclamar dos outros problemas que eu encontrei, porque quando liguei para solicitar a troca falei apenas da webcam que não funcionava. Então falei dos riscos no adesivo acima do teclado, da falta de película de proteção na parte externa, e etc, como relatei em outro tópico aqui na comunidade.

Falei que parecia um note usado, e ela perguntou surpresa: "Você quer dizer que o note é de segunda mão?" haha. Eu disse que sim e que não era o primeiro a passar por essa situação pois já tinha visto vários casos na internet de pessoas que compraram o mesmo note na loja e receberam usado.

Ela foi anotando tudo, e foi bastante atenciosa comigo. Perguntou se eu não tinha mais nada a acrescentar, falei que era só isso, que achava uma grande sacanagem o que o Extra faz com os clientes, e que me mandassem um novo dessa vez e no prazo determinado, porque senão eu teria que recorrer aos meus direitos, pois paguei por um note novo e não usado. E então ela disse que será encaminhado o novo protocolo para que seja feita a coleta e entrega o mais rápido possível.

Vamos ver agora se eles irão cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ninguem está entendendo direito sobre temperaturas, é que o lacal que você está influi e muito na temperatura.. exemplos: no norte do Brasil, a temperatura tende a ser mais alta que alguem que mora no sul...

Quem esta com "medo" do pc estar muito quente, faça o procedimento do cooler, que ele resolve todos os problemas de temperatura...

agora, se você quer medidas mais extremas, abra mais buracos na carcaça do note, assim aumenta a área de entrada e saida de ar do note... (só faça isso se souber exatamente o que está fazendo, e de preferência depois que acabar a garantia!!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tensão

núcleo cpu 1.10v

Certo esse processador?

frequency : 1197mhz [initial : 2100 mhz]

fsb frequency : 199.5 mhz [initial : 200 mhz]

bus speed : 789.1 mhz

multiplier : 6x [initial : 10,5x]

To achando esses valores muito baixos, usando na tomada ele.

Falou

Sim amigo, tudo certo, os processadores atuais possuem certas tecnologias de redução de clock quando não estão usando todos seus recursos para reduzir a tensão/clock, o que por consequencia reduz a dissipação termica, se voce rodar algum programa que realmente exija seu note, o clock dele ficara em 100% de maneira constante..voce pode desabilitar isso na BIOS se não me engano..mas não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, tudo certo, os processadores atuais possuem certas tecnologias de redução de clock quando não estão usando todos seus recursos para reduzir a tensão/clock, o que por consequencia reduz a dissipação termica, se voce rodar algum programa que realmente exija seu note, o clock dele ficara em 100% de maneira constante..voce pode desabilitar isso na BIOS se não me engano..mas não recomendo.

Mas e a temperatura da gpu 75º tá muito alto não?, sem usar nada só ele ligado no xp. A diferença o processador tá 50° e a gpu 75° sem jogar sem nada...

Será que preocupa?, eu to em tempo de pedir a troca, vi gente falando que fica em 55°-60° a gpu sem usa-la. a tempeperatura ambiente varia de 25°-30°, mas a gpu continua constante em 75°.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skirkium, ja fiz as alterações no cooler e sim, também tinha o mesmo problema antes. é como se desse um problema no monitor a cores se espalham e o pc trava e só volta resetando. não entendo o porque, RE5 tão altos quanto bioshock 2 e não tive o mesmo problema.

obs: qual a versão do driver que você está usando, o meu é o 10.6 oficial da mobility.

Uso o catalyst 10.3 preview

Esse seu problema é o mesmo que acontecia comigo quando o note travava por conta da temperatura. Mesmos sintomas. Mas não era todos os jogos. RE5 aqui atingia temperaturas de 90ºC na GPU e não travava. GRID travava vom 82ºC.

Use alguns programas pra monitorar a temperatura em tempo real. Aconselho o MSI Afterburner. Com ele dá pra você olhar as temperaturas da GPU enquanto joga, sem precisar ficar dando ALT+TAB. Depois de modificado o cooler e se feito corretamente, a temperatura não deveria passar de 80ºC na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e a temperatura da gpu 75º tá muito alto não?, sem usar nada só ele ligado no xp. A diferença o processador tá 50° e a gpu 75° sem jogar sem nada...

Será que preocupa?, eu to em tempo de pedir a troca, vi gente falando que fica em 55°-60° a gpu sem usa-la. a tempeperatura ambiente varia de 25°-30°, mas a gpu continua constante em 75°.

valeu

É de se preocupar sim amigo 75º sem rodar nada pesado, nem nenhum jogo é muito acima do normal. Acione sua garantia direto na loja.

Eu comprei esse note e meu irmão também. Então posso dizer que o seu note veio com problema de aquecimento sim, o meu note após Windows instalado, sem fazer undervolting ou mexer na rotação do cooler nunca chegou nessa faixa de temperatura na GPU... ficava + ou - nos 50º. O do meu irmão com uns 30min. de uso, chegava nesses 75º que você citou e dependendo do tempo de uso as vezes até ultrapassava. Os sinais + evidentes desse aquecimento excessivo é no teclado e ao posiciona-lo no colo... no colo é impossível visto o calor, se deixar queima, já no teclado o calor incomoda... dá uma impressão de estar rodando alguma coisa pesadona.

Ele teve que levar na assistência técnica pois já não dava pra trocar por outro... mas depois de voltar da assist. técnica isso foi resolvido, agora mal ultrapassa os 50º. Claro, levando em consideração que está sendo usado de modo comum (msn, internet, mp3 etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!