Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia das fontes Corsair não vale para o Brasil?


RooT

Posts recomendados

Mesmo com a fonte aberta?

Espero que eles deem um jeito satisfatório na sua fonte, mas sendo chato sem querer sê-lo, recebendo a fonte, eles fazem uma análise do problema. Podem ver que o lacre foi aberto e negar a garantia. Se eles, mesmo assim, trocarem a fonte, realmente a Corsair vai mostrar que é uma empresa que realmente respeita seus consumidores.

Por curiosidade, quanto custou o envio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mandei a fonte ontem. Custou R$70,00 o envio daqui de Maceió.

Eu só mandei a fonte porque eles aprovaram o RMA. Quando você inicia o RMA, tem que descrever o problema da fonte. Nesse campo, além de descrever o problema, eu disse que abri a fonte para ver se tinha algum componente queimado e que visualmente não tinha. Foi claro assim. Mesmo assim o RMA foi aprovado. Há risco da garantia não valer pra o meu caso? Há e estou ciente disso, mas eles aprovaram o RMA mesmo assim. Bom, vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Esqueci de informar esse "detalhe". Eles me mandaram uma mensagem pedindo a minha autorização pra mandar uma TX650W, pois a de 550W saiu de linha. Nem preciso dizer minha resposta... :D

Corsair TX650 = SeaSonic projeto S12

Se for a TX650 V2, melhor ainda. (se tiver V2 do modelo de 650W)

Acho que vale a pena vender a seasonic pois não sabemos se ela aceita garantia aqui do brasil e ja sabemos que a Corsair vai aceitar essa TX650 daqui a 5 anos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair TX650 = SeaSonic projeto S12

Se for a TX650 V2, melhor ainda. (se tiver V2 do modelo de 650W)

Acho que vale a pena vender a seasonic pois não sabemos se ela aceita garantia aqui do brasil e ja sabemos que a Corsair vai aceitar essa TX650 daqui a 5 anos ;)

Acho que não é bem assim não.

Ao que me conste a TX original é fabricada pela CWT. As TX V2 é que são feitas pela Seasonic.

E existe sim a TX650V2 de 650 W.

http://www.corsair.com/power-supplies/non-modular-psus/enthusiast-series-1/enthusiast-series-tx650-v2-80-plus-bronze-certified-650-watt-high-performance-power-supply.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico aqui diz que a TX650W tem o projeto da seasonic:

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-tx650w/784434

*nas "especificações principais" no primeiro post do tópico.

-------------------------------------------------------------

Fazendo um comparativo com os testes do CdH da Corsair TX750W (aqui) e TX750V2 (aqui), o colega ignacho deve ter razão:

TX750W: "Apesar de a Corsair ter pago para ter seu próprio número UL, esta fonte é na verdade fabricada pela CWT, como você pode ver na Figura 5."

TX750V2: "É importante entender que enquanto a TX750 antiga era fabricada pela CWT (sendo uma CWT 750VH renomeada), a nova Corsair TX750 V2 é fabricada pela Seasonic e internamente é idêntica à XFX PRO 750 W."

Vamos vamos deixar isso pra lá pra não mudar a direção do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bem assim não.

Ao que me conste a TX original é fabricada pela CWT. As TX V2 é que são feitas pela Seasonic.

Você está "três quartos" correto.

TX750, TX850 e TX950 são da CWT.

A TX650 é a única dessa séria que é da Seasonic.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/318568-resumo-das-fontes-corsair.html

Obrigado pela confirmação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está "três quartos" correto.

TX750, TX850 e TX950 são da CWT.

A TX650 é a única dessa séria que é da Seasonic.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/318568-resumo-das-fontes-corsair.html

Tinha que ter uma exceção!!!

Obrigado pela confirmação :)

Só pra acrescentar, já encontrei ela algumas vezes sendo vendida aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas.

Eu possuo uma Corsair Vx 450w que no dia 29/06, ''explodiu''. Depois do ocorrido, pesquisei sobre a possibilidadede enviar para o RMA e encontrei esse tópico xD, então hoje(02/07) fiz a solicitação do RMA, e em 20 minutos:eek: eles aprovaram e me mandaram as instruções de envio e o número do RMA.

Gostaria de saber se existe alguma recomendação sobre como embalar a fonte ou alguma forma de proceder, pois nunca vivi essa situação e sou iniciante em inglês:(

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas.

Eu possuo uma Corsair Vx 450w que no dia 29/06, ''explodiu''. Depois do ocorrido, pesquisei sobre a possibilidadede enviar para o RMA e encontrei esse tópico xD, então hoje(02/07) fiz a solicitação do RMA, e em 20 minutos:eek: eles aprovaram e me mandaram as instruções de envio e o número do RMA.

Gostaria de saber se existe alguma recomendação sobre como embalar a fonte ou alguma forma de proceder, pois nunca vivi essa situação e sou iniciante em inglês:(

Obrigado desde já.

oi Everton,

você ainda tem a caixa de fonte? é só por a fonte nela, passa aquele papel marrom para cobrir a caixa e pronto (eles fazem isso nos correios também). E esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Lauro Neto.

Mas quanto a nota fiscal? Tem Problema se eu não mandar?

Abraço.

Teve gente que fez RMA de fonte comprada no paraguai (sem nf), então acho que não teria problema.

Mas se você tiver algum documento (mesmo que não seja exatamente uma nota fiscal), não custa nada colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Minha vx450 com exatos 25 meses de uso deu um tiro ontem pela manhã o RMA deu ok para o RMA mas sem nota mesmo poderei mandar ?

A Corsair aceita o produto sem nota fiscal.

Um pessoal que comprou a fonte no paraguai já conseguiu enviar a fonte para RMA.

Apenas seja honesto com a Corsair que tudo deve dar certo.

Agora não sei se tem problema com a receita federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal desculpa por estar ressucitando o topico, mais com o assunto é o mesmo...

Queria deixar aqui minha esperiencia com a corsair, comprei uma fonte CMPSU-550vx, tava tudo uma maravilha mais depois de um mês ela pifou, sorte q antes disso eu já tinha visto esse topico e o do adrenaline, então segui as dicas e mandei para a assistencia nos EUA, demorou quase 20 dias para eles receberem lá mais dai deu tudo certo e eles trocarão minha fonte por uma CMPSU-650TX (já q a 550vx esta fora de linha) e para minha surpresa eles me mandarão de cortesia um (Corsair H60 Water Cooling) fiquei muito satisfeito com a garantia da corsair, só tive um problema na alfandega por isso não recebi os produtos ainda, mais já resolvi tudo agora só to esperando chegar aqui, o que deve acontecer semana q vem!

Bom como esse topico me ajudou muito, não podia deixar de postar aqui, assim q receber em casa tudo posto confirmando o recebimento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal desculpa por estar ressucitando o topico, mais com o assunto é o mesmo...

Queria deixar aqui minha esperiencia com a corsair, comprei uma fonte CMPSU-550vx, tava tudo uma maravilha mais depois de um mês ela pifou, sorte q antes disso eu já tinha visto esse topico e o do adrenaline, então segui as dicas e mandei para a assistencia nos EUA, demorou quase 20 dias para eles receberem lá mais dai deu tudo certo e eles trocarão minha fonte por uma CMPSU-650TX (já q a 550vx esta fora de linha) e para minha surpresa eles me mandarão de cortesia um (Corsair H60 Water Cooling) fiquei muito satisfeito com a garantia da corsair, só tive um problema na alfandega por isso não recebi os produtos ainda, mais já resolvi tudo agora só to esperando chegar aqui, o que deve acontecer semana q vem!

Bom como esse topico me ajudou muito, não podia deixar de postar aqui, assim q receber em casa tudo posto confirmando o recebimento!!

Que demais!

Cada vez mais a Corsair ganha moral, primeiro eles aceitam fonte sem nota fiscal, depois aceitam fonte que já foi aberta e agora mandam um Water Cooler de cortesia?

Se for para ganhar um também, to rezando para a minha das problema dentro dos 5 anos de garantia :D (brincadeira, tomara que fique firme durante esses 5 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos!!!

Primeiramente obrigado pela ajuda!!!

Venho trazer ótimas novas, eu no dia 4 de julho enviei minha Corsair 450VX para o RMA seguindo as dicas dadas pelos colegas do forum, demorou de chegar nos U.S.A porque mandei encomenda economica xD. Também em todos os momentos que tive duvida eles me responderam. Chegando aos finalmentes, recebi hoje uma Corsair 650TX V2 em minha casa, nunca fui tão bem tratado como no RMA da corsair.

valeu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
funciona a garantia da corsair....

galera como eu disse minha fonte corsair 750w pifou , mandei um email para a corsair e eles me mandaram um numero , chamado de rma, depois disso enviei para os eua a fonte , paguei 85 reais +- para mandar a fonte , demorou uns 12 a 15 dias para cehgar la n lembro o exato. em 2 dias eles mandaram um email dizendo que ja tinham mandado a fonte de volta, nao sei se mandaram uma nova ou a mesma concertada, ela foi mandada dos eua ha 2 dias e a previsao de entrega sao 5 dias.

nao mandei a nota fiscal.

quando chegar a fonte posto aqui.

02/06/2010

Pessoal o RMA da corsair funciona mesmo , mandei minha fonte 750W ,dmor 15 dias para chegar la no endereço , em 2 dias eles me madara um email dizendo q ja tinham enviado meu produto , demorou 4 dias e ela chegou aqui , minha surpesa , foi que veio uma novinha.

sobre o rma da corsair e tô criando coragem pra enviar a minha fonte TX650w tmb. já recebi a aprovação por parte deles e tudo. mas tenho algumas dúvidas que se possível gostaria que fosse respondida antes da segunda feira (17/08) pois vou mandar na segunda.

- Precisa enviar a Nota Fiscal?

- Precisa avisar a eles quando a fonte é enviada pelos correios?

- Você mandou na caixa com tudo o que veio com ela?

- quanto tempo demora pra chegar de volta?

- na hora de enviar via correios você pagou seguro pros correios e pra receber o número de rastreamento?

e pesquisando em outros foruns li alguma coisa até sobre gente que havia aberto a fonte e removido o lacre e mesmo assim eles mandaram uma nova. pois eu abri a minha pra limpar porque achava que poderia ser poeira. e expliquei isso no email que enviei a eles que havia aberto somente para limpeza. não disseram nada só me enviaram um endereço na california.

Obrigado.

Vou mandar a minha na segunda feira. será que compensa pagar sedex mundi? (quase 200 reais) pra chegar lá em menos de 1 semana? e quanto tempo demora pra eles mandarem de volta?

Pelos relatos da galera aqui a corsair realmente está de parabéns viu?

Não dá nem pra acreditar que uma empresa faça isso pelos seus consumidores. só vou acreditar quando enviar a minha e receber outra. aí sim. Valerá a pena cada centavo investido nos produtos Corsair. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar a minha na segunda feira. será que compensa pagar sedex mundi? (quase 200 reais) pra chegar lá em menos de 1 semana? e quanto tempo demora pra eles mandarem de volta?

Quase R$200 não e nada interessante, pois por esse valor você compra uma fonte nova :D (tem outras opções de envio, vi muita gente enviando entre R$48,00 ~ R$80,00)

Sobre a nota fiscal teve muita gente que enviou sem, outros colocaram uma cópia do lado de fora apenas por segurança, por causa da receita federal.

O código de rastreamento não adianta muita coisa, pois eles vão rastrear apenas enquanto a fonte estiver no Brasil, depois que sair do BR não tem como acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!