Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

É o mesmo, so o que muda é o conteúdo. Aqui veio o controlador PCI mas 4 steel screws ou seja, 4 parafusos de aço. Afff (_(

O modelo é o mesmo, o número de serie, também é o mesmo... Aff² -_-

Froids...

Parece que a Spire mudou mesmo o pacote, pois o meu também veio sem os pinos.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que os controladores do spire ficam na parte de tras do gabinete. fica chato se levantar pra mexer la e tal,

tava pensando em colocar um controlador de fans na frente, para 6 fans, funcionaria a mesma coisa que os controladores dos spire, so que mais acessivel, queria saber se os spire funcionam de boa qd juntos com um controlador de fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que os controladores do spire ficam na parte de tras do gabinete. fica chato se levantar pra mexer la e tal,

tava pensando em colocar um controlador de fans na frente, para 6 fans, funcionaria a mesma coisa que os controladores dos spire, so que mais acessivel, queria saber se os spire funcionam de boa qd juntos com um controlador de fora?

Funciona sim! Eu comprei um Zalman ZM-MFC1 Plus e uso tranquilamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

CUIDADO ao comprar na KABUM!!!

Comprei 3 fan destes na Kabum e chegaram esse final de semana.

Para minha surpresa as caixas pareciam usadas, vieram duas caixas pequenas e uma grande, apenas a grande tinha a presilhas de plastico, as demais vieram com parafusos.

O PIOR: Um dos fans a controladora veio com defeito, faltando um transistor :o :o :o e as soldas todas arrebentadas.

Resumindo, perdi o sábado arrumando as controladoras, coloquei o transistor e refiz praticamente todas as soldas do circuito.

Como os fans pareciam novos fiquei não quis devolver para a Kabum, mas deixo a dica, pois pareciam produtos "refurbished"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

CUIDADO ao comprar na KABUM!!!

Comprei 3 fan destes na Kabum e chegaram esse final de semana.

Para minha surpresa as caixas pareciam usadas, vieram duas caixas pequenas e uma grande, apenas a grande tinha a presilhas de plastico, as demais vieram com parafusos.

O PIOR: Um dos fans a controladora veio com defeito, faltando um transistor :o :o :o e as soldas todas arrebentadas.

Resumindo, perdi o sábado arrumando as controladoras, coloquei o transistor e refiz praticamente todas as soldas do circuito.

Como os fans pareciam novos fiquei não quis devolver para a Kabum, mas deixo a dica, pois pareciam produtos "refurbished"

HUmmmmmm

eu comprei 3 lá também. TODOS vieram com parafusos. 1 dos fans não funciona (já mandei de volta pra trocar). Não testei nenhum dos controladores (não tenho a intenção de utilizar)

fiquei meio desapontado com os parafusos também =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faz um tempinho já que a Spire parou de fazer esse modelo com presilhas de silicone, pois no site da distribuidora diz-se parafusos de metal.

Uma pena, pois eu amo esses negócinhos de silicone, práticos, diminuem vibrações e ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUmmmmmm

eu comprei 3 lá também. TODOS vieram com parafusos. 1 dos fans não funciona (já mandei de volta pra trocar). Não testei nenhum dos controladores (não tenho a intenção de utilizar)

fiquei meio desapontado com os parafusos também =/

Pois é...complicada essa loja, no meu caso o defeito estava apenas no controlador, como tinha um soldador e o transistor pra substituir não quis enviar pra eles, mas deu um trabalho pra arrumar.

Eu nunca mais compro nada na Kabum, o cabo hdmi que comprei a embalagem parecia que tinham tirado do lixo. :huh:

Não usar o controlador é tenso, esse fan no máximo faz um ruído muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei essa fan tambem instalei ela no meu pc so que tive o seguinte problema, a controladora de velocidade do meu fan nao esta regulando a velocidade, alias parece nem funcionar.

gostaria de saber se poderia me dar uma dica de como resolver isto pois parece que conectei os cabos corretamente mas nada aconteceu so a fan que fica ligada na velocidade maxima.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei essa fan tambem instalei ela no meu pc so que tive o seguinte problema, a controladora de velocidade do meu fan nao esta regulando a velocidade, alias parece nem funcionar.

gostaria de saber se poderia me dar uma dica de como resolver isto pois parece que conectei os cabos corretamente mas nada aconteceu so a fan que fica ligada na velocidade maxima.

Obrigado

Amigo, o melhor é devolver para loja. Caso queira arrumar, você vai precisar de conhecimentos e instrumentos básicos de eletrônica.

Eu coloquei um transistor que veio faltando e arrumei as soldas que estavam todas sem contato com a placa.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos eu mesmo não gostei das peças de silicone da Spire não, aqui algumas delas se partiram com menos de 2 meses, os coolers são bons se não se importar com o barulho, eu mesmo tenho uma controladora e dos 6 que instalei aqui 5 estão sendo controlados por ela, deixo sempre no automático, quando vou dormir e estou baixando algo deixo em manual a 800RPM ai fica file.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

gostaria de saber sobre a variação de vento ao mexer no controlador? Se colocar na metade como fica o ruído?

:confused:

YouTube - ‪Spire FAN Bluestar 120mm‬‏

Segundo este vídeo parece que ele só tem duas velocidades, confere?

:confused:

Outra coisa, os parafusos de silicone realente não estão mais vindo? Faz muita diferença se comparado com os de aço? Alguém já fez o teste?:confused:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

gostaria de saber sobre a variação de vento ao mexer no controlador? Se colocar na metade como fica o ruído?

:confused:

Segundo este vídeo parece que ele só tem duas velocidades, confere?

:confused:

YouTube - ‪Spire FAN Bluestar 120mm‬‏

Outra coisa, os parafusos de silicone realente não estão mais vindo? Faz muita diferença se comparado com os de aço? Alguém já fez o teste?:confused:

Por último, dá pra ligar o fan direto na placa mãe?:confused:

Grato

Não, não confere. A velocidade dele varia com o controlador, seja o que vem no BOX dele ou qualquer outro controlador de ventoinhas.

Na metade da velocidade o ruído é imperceptível (pelo menos pra mim). Só começo a ouví-lo à partir dos 80% de velocidade.

A diferença é: com os de silicone você instala FANs sem ferramentas e ele absorve as possíveis vibrações do FAN. Nada que você sinta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe tantas perguntas,

mas se entendi corretamente: ao ligar diretamente na placa mãe não precisaria controlar mecanicamente a velocidade, ela faria isso, só que será que ela não vai deixar ele rodando no talo (maior ruído)? Tem algum software para controlar o fan pelo PC? Alguém já conseguiu? Pela BIOS daria para configurar para o fan trabalhar com o menor nível de ruído possivel?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então:

Se sua mobo possui entrada para FANs de 3 pinos o FAN sempre ficará em rotação máxima. Se ela possui PWM ela controlará dependendo da necessidade de fluxo de ar maior ou menor. Já tentei vários programas todos em vão, por isso, preferi comprar um controlador da Zalman e não esquentar mais a cabeça com isso. Sobre a BIOS não sei lhe informar :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então:

Se sua mobo possui entrada para FANs de 3 pinos o FAN sempre ficará em rotação máxima. Se ela possui PWM ela controlará dependendo da necessidade de fluxo de ar maior ou menor. Já tentei vários programas todos em vão, por isso, preferi comprar um controlador da Zalman e não esquentar mais a cabeça com isso. Sobre a BIOS não sei lhe informar :confused:

Como verificar que a placa tem PWM?:confused:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!