Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - Asrock m3a770de


marcelogon

Posts recomendados

f. tenório... mas isso é 100% de certeza? que acontece com o Athlon II x3 435?

vocês depois em um outro tópico explicaria como fazer... fariam um passo a passo / tutorial?

porque se for, o valor do Athlon II x3 na mesma loja, compulink, está bem atrativo... 191,90 ao invés dos 381,90 do Phenom II X4 945.

Agora uma dúvida, atraves da ACC ela transforma um Athlon x3 em um phenom II x4, o que ela faria então, direto com a phenom II x4 945?

percebe-se que sou meio leigo... estou aprendendo nos foruns...

desculpe qqer coisa...

edit:

Achei o Phenon X2 DUAL CORE 550 3.1 7MB por 227,00, o que vocês acham...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f. tenório... mas isso é 100% de certeza? que acontece com o Athlon II x3 435?

vocês depois em um outro tópico explicaria como fazer... fariam um passo a passo / tutorial?

porque se for, o valor do Athlon II x3 na mesma loja, compulink, está bem atrativo... 191,90 ao invés dos 381,90 do Phenom II X4 945.

Agora uma dúvida, atraves da ACC ela transforma um Athlon x3 em um phenom II x4, o que ela faria então, direto com a phenom II x4 945?

percebe-se que sou meio leigo... estou aprendendo nos foruns...

desculpe qqer coisa...

edit:

Achei o Phenon X2 DUAL CORE 550 3.1 7MB por 227,00, o que vocês acham...

Abraço

O ACC só funciona com processadores que tiveram núcleos e caches L3 desabilitados na fábrica. No caso do X4, não aconteceria nada, pois ele já vem com todos os núcleos habilitados. Nos Athlon II X2 é possivel que alem dos núcleos o ACC habilite também o cache L3. Acho vantagem comprar esse Athlon II X3 aí. DETALHE: NEM TODOS OS PROCESSADORES PODERÃO TER núcleos E CACHES L3 HABILITADOS PELO ACC. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

the janker, valeu... vou as compras amanhã então... pegar o athlon e a asrock

agora sobre o como habilitar os núcleos e a cache L3, tem como alguem fazer um tutorial para explicar para a galera como funciona, já que a placa será a ASRock M3A770de???

abraço

Para ativar o acc é só entrar na bios, na aba ADVANCED, no item cpu configuration e procurar por advanced clock calibration, e por em AUTO,se o processador tiver núcleo e cache l3 destivados,vai ativar.

conforme eu pesquisei para desbloquear, o processador tem que ter núcleo DENEB e para identificar esse núcleo,na chapinha metalica, em cima do processador, voce tem que ver aquelas letras ,na segunda linha, a terceira letra tem que ser um C, TIPO AACYC(VEJA NA IMAGEM) mas as vezes nao fica estavel e tem que dasabilitar.

post-651760-13884957053809_thumb.jpg

post-651760-13884957054151_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito inclinado a comprar a M3A770DE, eu estou montando um computador novo e tal, mas tenho uma dúvida (que pode ser *****, porque eu sou leigo no assunto): eu quero comprar essa fonte aqui: iCEAGE IA500HP8, ela "encaixa" direitinho nessa placa ? ou tem algum problema de compatibilidade ? Aproveitando o meu gabinete será o CM 609, ela cabe sem erro ? a furação é padrão e tal ? Eu estou com bastante vontade de comprar essa placa, mas só queria confirmar essas coisas antes, porque como eu sou leigo tenho medo de alguma coisa dar errado. Valeu!

Apropósito, o resto do meu PC vai ser:

Phenom II X4 945

4 gb DDR3 (2x2gb) Kingston

GeForce 9800GT 512MB DDR3

HD Samsumg 1 TB SATA

DVDRW LG SATA

Eu posso usar essa placa com esses componentes ai que vai ficar tranquilo ? Ou algum deles tem algum problema de compatibilidade ? Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amanhã comprarei um Phenom II X2 550 para fazer par com minha Asrock M3A770DE... espero que eu tenha bons resultados e consiga habilitar tudo possível...

pretendo não gastar muito para quem sabe final de 2011 trocar tudo de novo...

abraços... depois posto minha configuração completa e os resultados que eu conseguir...

edit: galera... encaixe de placa mãe é tudo padrão né? em relação ao gabinete...

(totalmente leigo em placa mãe)

"/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amanhã comprarei um Phenom II X2 550 para fazer par com minha Asrock M3A770DE... espero que eu tenha bons resultados e consiga habilitar tudo possível...

pretendo não gastar muito para quem sabe final de 2011 trocar tudo de novo...

abraços... depois posto minha configuração completa e os resultados que eu conseguir...

edit: galera... encaixe de placa mãe é tudo padrão né? em relação ao gabinete...

(totalmente leigo em placa mãe)

"/

Sim,é padrão atx,mas repare que tem alguns gabinetes pequenos que só pegam placa micro atx, e essa asrock e full atx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma outra duvida... posso comprar um dos dois processadores que são: Athlon II X3 435 ou um Phenom II X2 550. Com essa placa mãe... qual vocês acham que seria a melhor pedida... tendo em vista que o valor de diferença entre 1 e outro é menos de R$ 45,00.

sou leigo no assunto por isso peço ajuda constantemente... não quero comprar e me frustar ;D

abraço, e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma outra duvida... posso comprar um dos dois processadores que são: Athlon II X3 435 ou um Phenom II X2 550. Com essa placa mãe... qual vocês acham que seria a melhor pedida... tendo em vista que o valor de diferença entre 1 e outro é menos de R$ 45,00.

sou leigo no assunto por isso peço ajuda constantemente... não quero comprar e me frustar ;D

abraço, e obrigado.

Vai com o Phenom II X2, as chances de desbloquear os núcleos são maiores e ele já tem o cache L3 . Apesar que isso é relativo, pois desbloquear núcleos é meio que questão de sorte, mas todos os de núcleo Deneb, no caso aí Deneb, renomeado para Calisto, costuma dar certo.

OBS: Pessoal, esqueci de mencionar, que consegui trocar na Loja, nesta semana, tendo em vista a amizade que tenho lá com eles a minha placa mãe M3A770DE com pcb azul, pela de pcb preto, pois o pcb preto é de uma versão mais nova da placa. e veio no estoque novo, logo após minha compra. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativei o ACC na minha Asrock com um Athlon II X3 435 e o computador demora pra iniciar, e, na maioria das vezes, nem liga... Após muitas tentativas ele liga... Mas reiniciando da a mesma coisa...

Será que meu proc veio com o núcleo bichado? Se sim, será que posso estar pedindo a troca?

Quais são as chances do problema estar na placa mãe?

Abs

Edit: sera que um athlon 250 tem algo pra desbloquear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses processadores com núcleo desbloqueado esquentam bastante;eu estava agora mesmo jogando truxton no emulador de mega drive, e a temperatura subiu de 34 para 45 graus,o interessante que é um jogo antigo e bem leve(mas muito bom por sinal),e olha que meu gabinete é um cm 690 e tenho dois cooler de 12 cm,um em cima como exaustor e um na lateral ventilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativei o ACC na minha Asrock com um Athlon II X3 435 e o computador demora pra iniciar, e, na maioria das vezes, nem liga... Após muitas tentativas ele liga... Mas reiniciando da a mesma coisa...

Será que meu proc veio com o núcleo bichado? Se sim, será que posso estar pedindo a troca?

Quais são as chances do problema estar na placa mãe?

Abs

Edit: sera que um athlon 250 tem algo pra desbloquear?

Provavelmente seu processador desbloqueou o 4º núcleo mas nao ficou estavel,ai voce tem que desativer o acc pra ver se ele vai funcionar normalmente,lembre-se que o desbloqueio de núcleo nem sempre da certo,o athlon x2 geralmente não tem nada para desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com o Phenom II X2, as chances de desbloquear os núcleos são maiores e ele já tem o cache L3 . Apesar que isso é relativo, pois desbloquear núcleos é meio que questão de sorte, mas todos os de núcleo Deneb, no caso aí Deneb, renomeado para Calisto, costuma dar certo.

OBS: Pessoal, esqueci de mencionar, que consegui trocar na Loja, nesta semana, tendo em vista a amizade que tenho lá com eles a minha placa mãe M3A770DE com pcb azul, pela de pcb preto, pois o pcb preto é de uma versão mais nova da placa. e veio no estoque novo, logo após minha compra. Abraços

the janker, mais a placa com pcb azul apresentou algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

the janker, mais a placa com pcb azul apresentou algum problema?
nenhum problema, o unico motivo, que me fez trocar, é que eu havia acabado de comprar, passado menos de 1 semana, o pessoal, aqui do forum estava comprando com o pcb preto, aí deduzi, que o modelo de pcb azul, tratava-se um lote mais antigo. Como tenho um bom relacionamento na loja, usei esse argumento, que o pcb preto é de um lote mais novo e consequentemente tem algumas melhorias. Principalmente no quesito "aparencia". mas o modelo de pcb azul é perfeito, só acho "menos profissional" na aparencia. Só isso. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma outra duvida... posso comprar um dos dois processadores que são: Athlon II X3 435 ou um Phenom II X2 550. Com essa placa mãe... qual vocês acham que seria a melhor pedida... tendo em vista que o valor de diferença entre 1 e outro é menos de R$ 45,00.

.

E ai Akruma? já montou o pc?,se precisar de ajuda e só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que coincidência, esses dias eu liguei o teclado na usb pra fazer uns testes, meu mouse é PS2, o Windows 7 iniciava e o teclado era reconhecido normalmente só que o mouse não, deixei só o mouse, windows inicia e ele não é reconhecido, só funciona com mouse e teclado na PS2, dai coloquei de novo teclado na usb e mouse na ps2 e iniciei o ubuntu, e no ubuntu teclado e mouse funcionaram normal.

pesquisei na internet e vi dizendo que o windows 7 se comporta dessa forma, quando você coloca um teclado usb ele desativa o mouse ps2 achando que você vai usar um mouse usb também.

agora eu acesso o site da asrock e vejo uma nova atualização de bios a 1.70 tratando disso.

1.When using PS2 Mouse + USB Keyboard, System can detect PS2 Mouse under Windows 7.

http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=M3A770DE&o=BIOS

coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!