Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - Asrock m3a770de


marcelogon

Posts recomendados

Pessoal, mês passado comprei a m3a770de, e memorias OCZ black edition ddr3 1600(http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_12800_black_edition_ready_cl8_dual_channel)

:o

tem vezes de estar jogando e travar o pc, depois de instantes ele volta ao normal no desktop, já deu duas telas azuis (http://forum.clubedohardware.com.br/tela-azul-dxgknrl/864056)

na bios tem onde mexer? só achei em chines um manual(da bios) da asrock desta placa.

obrigado, segue config.;

win 7 ultimate 64 bits

asrock m3a770de

amd phenon II x4 945 3000mhz

4 gb mem ddr3 1600

hd 4870 512 mb

extream 550w (fex-55t12)

hd seagate barracuda 7200.12 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, comprei a placa mãe em questão junto com o processador Athlon II x3 + 2GB DDR3 1333 kingston na compulink por 470,00, achei barato ;D

a questão é... não estou conseguindo ligar o micro agora... nem dá sinal de nada...

será que liguei algo errado? alguém poderia me ajudar... não sei se estou ligando direito os cabos pequenos, parecidos com jumpers, que é relacionado com o botão de on/off e restart led´s... essas coisas... será que por isso que está dando errado...?

se alguém puder ajudar... por favor me responda... acho que o restante liguei tudo certo..

valeu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, comprei a placa mãe em questão junto com o processador Athlon II x3 + 2GB DDR3 1333 kingston na compulink por 470,00, achei barato ;D

a questão é... não estou conseguindo ligar o micro agora... nem dá sinal de nada...

será que liguei algo errado? alguém poderia me ajudar... não sei se estou ligando direito os cabos pequenos, parecidos com jumpers, que é relacionado com o botão de on/off e restart led´s... essas coisas... será que por isso que está dando errado...?

se alguém puder ajudar... por favor me responda... acho que o restante liguei tudo certo..

valeu obrigado!

Akruma olha no manual,que mostra direitinho como ligar os fios nos conectores da placa-mãe,viu se sua fonte tem o interruptor traseiro e se esta ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mês passado comprei a m3a770de, e memorias OCZ black edition ddr3 1600(http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_12800_black_edition_ready_cl8_dual_channel)

:o

tem vezes de estar jogando e travar o pc, depois de instantes ele volta ao normal no desktop, já deu duas telas azuis (http://forum.clubedohardware.com.br/tela-azul-dxgknrl/864056)

na bios tem onde mexer? só achei em chines um manual(da bios) da asrock desta placa.

obrigado, segue config.;

win 7 ultimate 64 bits

asrock m3a770de

amd phenon II x4 945 3000mhz

4 gb mem ddr3 1600

hd 4870 512 mb

extream 550w (fex-55t12)

hd seagate barracuda 7200.12 250gb

Luis tenta testar outra memoria nessa mobo,e testar essas memorias em outra mobo,eu uso aqui no meu pc a memoria markvision e não tenho tido problema de travamento,apesar de suas memorias serem otimas,pode ter vindo de um lote defeituoso,tem que testar tudo para ver se chega na causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis tenta testar outra memoria nessa mobo,e testar essas memorias em outra mobo,eu uso aqui no meu pc a memoria markvision e não tenho tido problema de travamento,apesar de suas memorias serem otimas,pode ter vindo de um lote defeituoso,tem que testar tudo para ver se chega na causa.

cara, já testei elas no memtest e não deu nada, tenho uma mem de 1gb ddr3 1300 e vou por ela pra ver, agora testar esta em outro pc... vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, comprei a placa mãe em questão junto com o processador Athlon II x3 + 2GB DDR3 1333 kingston na compulink por 470,00, achei barato ;D

a questão é... não estou conseguindo ligar o micro agora... nem dá sinal de nada...

será que liguei algo errado? alguém poderia me ajudar... não sei se estou ligando direito os cabos pequenos, parecidos com jumpers, que é relacionado com o botão de on/off e restart led´s... essas coisas... será que por isso que está dando errado...?

se alguém puder ajudar... por favor me responda... acho que o restante liguei tudo certo..

valeu obrigado!

Provavelmente você deve ter feito alguma ligação errada no "panel". você deve ligar o HDD Led, nos 2 primeiros pinos da esquerda para a direita embaixo. Ligar o Reset nos 2 pinos ao lado desses embaixo tambem. O power Led+ geralmente verde, liga na ponta esquerda no lado de cima, o power led - liga ao lado. Depois ao lado desses tambem na parte de cima você ligar o Power SW. Sempre sobra um pino à direita. Lembrando que essa posição é olhando a placa de cima para baixo, considerando-se o processador "acima" e o ultimo slot pci "abaixo". Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você deve ter feito alguma ligação errada no "panel". você deve ligar o HDD Led, nos 2 primeiros pinos da esquerda para a direita embaixo. Ligar o Reset nos 2 pinos ao lado desses embaixo tambem. O power Led+ geralmente verde, liga na ponta esquerda no lado de cima, o power led - liga ao lado. Depois ao lado desses tambem na parte de cima você ligar o Power SW. Sempre sobra um pino à direita. Lembrando que essa posição é olhando a placa de cima para baixo, considerando-se o processador "acima" e o ultimo slot pci "abaixo". Abraços

opa... deu certo... consegui ligá-la... só não sei se vou conseguir desbloquear outro núcleo, pois não havia nenhum processador DENEB lá... fazer o que "/

valeu.... obrigado

edit: fiz ACC e mesmo não tendo as características informadas na página 3 sobre o núcleo DENEB, para a minha surpresa, desbloquiei o Athlon II X3 435 para Phenom II x4 B35 e utilizando o programa CPU-Z ele informa que o code name é Deneb... vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... deu certo... consegui ligá-la... só não sei se vou conseguir desbloquear outro núcleo, pois não havia nenhum processador DENEB lá... fazer o que "/

valeu.... obrigado

edit: fiz ACC e mesmo não tendo as características informadas na página 3 sobre o núcleo DENEB, para a minha surpresa, desbloquiei o Athlon II X3 435 para Phenom II x4 B35 e utilizando o programa CPU-Z ele informa que o code name é Deneb... vai entender...

Akruma,fico feliz que tu tenhas conseguido,agora é só aproveitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis tenta testar outra memoria nessa mobo,e testar essas memorias em outra mobo,eu uso aqui no meu pc a memoria markvision e não tenho tido problema de travamento,apesar de suas memorias serem otimas,pode ter vindo de um lote defeituoso,tem que testar tudo para ver se chega na causa.

Boa tarde, testei novamente com o memtest e deu tudo ok, as mems, vocês podem não acreditar, mas não achei nenhum lugar na cidade com placa mãe ddr3 para testa-las (cidade minuscula aqui), só intel ou ddr2 amd.

Fiz um post no forum de memorias e até agora ninguem soube dizer nada:

http://forum.clubedohardware.com.br/ocz-1600-mhz/866376

espero q alguem possa me ajudar, obrigado.

"Fuçando" e perguntando, resolvido o problema quanto a não identificação correta das memórias:

"Eduardo, roda um teste de leitura no everest que você verá que está corretamente em 1600

Não é problema nas memórias, isso é por que o SPD dela é gravado em 1066 e os programas lêem isso, porém ela é uma memória 1600"

rodei o benchmark e apareceu como na bios:

http://img703.imageshack.us/i/benchmark.png/

obrigado a quem perdeu o tempo vendo e procurando e ao colega Rodrigo que me ajudou nesta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, testei novamente com o memtest e deu tudo ok, as mems, vocês podem não acreditar, mas não achei nenhum lugar na cidade com placa mãe ddr3 para testa-las (cidade minuscula aqui), só intel ou ddr2 amd.

Fiz um post no forum de memorias e até agora ninguem soube dizer nada:

http://forum.clubedohardware.com.br/ocz-1600-mhz/866376

espero q alguem possa me ajudar, obrigado.

"Fuçando" e perguntando, resolvido o problema quanto a não identificação correta das memórias:

"Eduardo, roda um teste de leitura no everest que você verá que está corretamente em 1600

Não é problema nas memórias, isso é por que o SPD dela é gravado em 1066 e os programas lêem isso, porém ela é uma memória 1600"

rodei o benchmark e apareceu como na bios:

http://img703.imageshack.us/i/benchmark.png/

obrigado a quem perdeu o tempo vendo e procurando e ao colega Rodrigo que me ajudou nesta questão.

OBS>: as mem que usei na placa, como disse, são ddr3 1600, no manual diz para colocar as mem ddr3 1600 nos slots 3 e 4 e não no 1 e 2. Parou de reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, não sei se me passou batido, mas eu nao vi ninguem dando umas dicas ou passos de como tentar desbloquear os outros núcleos adormecidos do Phenon x2 555 BE nessa placa mãe, onde na Bios se mexe para tentar desbloquear?

Desde ja agradeço a atenção da galera gente boa do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, não sei se me passou batido, mas eu nao vi ninguem dando umas dicas ou passos de como tentar desbloquear os outros núcleos adormecidos do Phenon x2 555 BE nessa placa mãe, onde na Bios se mexe para tentar desbloquear?

Desde ja agradeço a atenção da galera gente boa do forum.

Entra na bios na guia advanced,procura por advanced clock calibration e ponha em auto,se tiver núcleo adormecido vai desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Amigos esta placa serviria de boa no GABINETE THERMALTAKE V4 BLACK EDITION ou no GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION::::??

serve sim , mas como falaram la na frente, ela e full atx, que é a mesma coisa de standart atx , então vai de boa em qualquer um.

aconselho o TT V3 na megamamute R$ 134,00( frete gratis pra o brasil).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu LAUDHIANO pela resposta... Mais também to com o mesmo receio de comprar nesta loja... Ela e de confiança mesmo::? E esta placa quenta mesmo o arrocho::?

De nada, man vou compra la mesmo,em relação custo x beneficio. pois o outro local que encontrei da mesma foi na bakum que ta saindo mas cara.

Ps: andei checando os cnpj que pedi por email ao atendente da compulink, guentar... guenta, mas requer uma fonte boa pra possiveis over/up ( fonte corsair 400w acima vem com pino de alimentação pra placa 8 pinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha chegou esta semana via compulink, aparentemente tudo ok. Para este meu upgrade já comprei uma fonte Iceage 500w, e neste no próximo Sábado a minha ideia e buscar na Santa Efigênia 2x2 DDR3 (mais simples mesmo tipo Kingston ou similar), e o processador penso em um Phenom X4 955 black, no mais vou aproveitar o que tenho por aqui. Alguém tem uma sugestão sobre este meu novo set?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente també estou tentando nessa placa,

ja mandei pm pra o moderador pra ver se vai incluir ou nao a compulink no site,

pelo fato dela nao esta na listagem ainda estou com um pouco de receio. é confiavel?

ele serve pra fazer OC?

Comprei pela Compulink também pela primeira vez, deu tudo certo. Algumas pessoas deste forum tambem compraram lá e tudo certo, então da pra confiar sim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ficar uma semana sem a ASRock M3A770DE, que dei numa troca super vantajosa para mim, fui lá na compulink e comprei outra. Placa muito boa, recomendo para todos, O ACC dela é perfeito. Tudo funciona sem problemas, configuração fácil, tudo no auto, BIOS excelente. ASRock M3A770DE, essa vale a pena. Compro na Compulink faz mais de 3 anos, a loja é super confiável. Eu garanto. Todo o meu hardware foi comprado lá, meus 3 pcs da assinatura, com exceção da Placa ECS A785GM-M. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma ajuda!!!

Estou terminando de comprar umas peças que faltam para o meu "upgrade", a principio pensei em uma mobo e um processador mais decente, mais passeado por este forum fui vendo umas indicações e a tentação foi grande enfim to montando um novo!!!! Minha ultima aquisição foi um gabinete thermaltake v3, queria saber se alguem conseguiu colocar os coolers em cima com esta placa???Cabe ou não????

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma ajuda!!!

Estou terminando de comprar umas peças que faltam para o meu "upgrade", a principio pensei em uma mobo e um processador mais decente, mais passeado por este forum fui vendo umas indicações e a tentação foi grande enfim to montando um novo!!!! Minha ultima aquisição foi um gabinete thermaltake v3, queria saber se alguem conseguiu colocar os coolers em cima com esta placa???Cabe ou não????

Valeu!!!!

Luiz eu nunca vi de perto esse gabinete thermaltake,mas eu acredito que caiba sim os coolers,a sua duvida deve ser por que a placa é grande(full atx),e voce tem duvida se a placa ocupa o lugar dos coolers,não é? mas a distancia entre o topo da placa e os coolers e igual tanto para micro atx ou full atx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode postar uma foto do modelo com PCB preto?

to pensando em comprar a MSI 870-G45

que com certeza vai durar mais do que essas Asrock pela qualidade dos componentes e entre outras coisas como o suporte da MSI a compatibilidade e o sistema de bios

mas fiquei curioso em saber como foi montada essa com PCB preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!