Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Ola amigos!

Estou tendo este problema também!

Mais isso se dar em dois casos:

Quando estou jogando ConquerOnline;

E quando estou procurando Driver na página da SiS!

Esta tela azul é insurportavel!!!!

Aparece: :sne:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

O arquivo causador pode ser o SIS6306V.dll

O arquivo é do driver da placa de vídeo, onde o mesmo é do windows XP!

Já instalei o Driver original da placa só que para o win2000, deu o mesmo erro, mais como o arquivo era outro: SIS620V.DLL!

Já estou stresado por isso! porque aqui é conexão discada, e toda hora dar este erro, ai tenho que reiniciar e conectar novamente! Imagina quantos pulsos já gastei....

Se alguem já teve este problema e resolveu, me de a Dica pelo amor de Deus...

Meu PC (é fraquinho)

PIII 800 Mhz :goff:

RAM: 128Mb (2 pentes de 32Mb + 1 de 64Mb) :looka:

Placa mãe: PCChips M748LMRT-H (uma #####) :chicote:

Windows XP SP2!

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no 2000 acontece, pois sempre q eu tentei instalar o 2000 na minha máquina ele dava despejo de memória...

O estranho é que agora que estou usando o Windows 98 não me ocorreu nenhuma mensagem com despejo de memória. Deram alguns erros quando tentei jogar Driver, The Sims 2 e 4x4Evo... mas no FIFA 2005 não deu.... Pode ser também que a mensagem seja diferente... A que apareceu aqui foi aquela clássica do 98 q diz que presionando ctrl+alt+del você reinicia o computado e bla bla bla....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ThiagoLeao@05 de fevereiro de 2006, 14:53

Ola amigos!

Estou tendo este problema também!

Mais isso se dar em dois casos:

Quando estou jogando ConquerOnline;

E quando estou procurando Driver na página da SiS!

Esta tela azul é insurportavel!!!!

Aparece: :sne:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

O arquivo causador pode ser o SIS6306V.dll

O arquivo é do driver da placa de vídeo, onde o mesmo é do windows XP!

Já instalei o Driver original da placa só que para o win2000, deu o mesmo erro, mais como o arquivo era outro: SIS620V.DLL!

Já estou stresado por isso! porque aqui é conexão discada, e toda hora dar este erro, ai tenho que reiniciar e conectar novamente! Imagina quantos pulsos já gastei....

Se alguem já teve este problema e resolveu, me de a Dica pelo amor de Deus...

Meu PC (é fraquinho)

PIII 800 Mhz :goff:

RAM: 128Mb (2 pentes de 32Mb + 1 de 64Mb) :looka:

Placa mãe: PCChips M748LMRT-H (uma #####) :chicote:

Windows XP SP2!

Grato!!!

isso pode ser algum problema com sua memoria ram ou sujeira se for limpea...faça 1 teste com ela e posta aqui seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Poxa to precisando da ajuda de vocês, meu PC ta reiniciando quase que toda hora.

Principalmente quando vou jogar.

Ex: Winning eleven 9 - Reinicia

SWAT 4 - Reinicia

Call of Duty 2 - Não

NFS 3 - Não

E também as vezes quando há bastante coisas sendo realizadas com: MSN através de voz, baixando arquivos ou conectado a internet e ouvindo música ao mesmo tempo.

Realmente não sei o que esta acontecendo, peço a ajuda de vocês.

Desde já agradeço

Abraço a todos.

[email protected]

celeron 2,28 ghz

plca mãe megabyte

plca de vidéo geforce fx 5200 128

hd samsung 80 gb

640 mb de ram ddr 400

gravador dvd lg

velox 600 kbps

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a se fazer nesse caso q você disse q também trava quando abre muita coisa é testar os pentes de memória.

http://hcidesign.com/memtest/MemTest.zip

Baixa esse programinha aí, e deixa rolar uma noite direto no micro enquanto ele não faz nada. se tiver problema ele vai mostrar, mas tenta deixar bastante tempo mesmo (8 a 12 horas).

Se esse for o problema ou a memória tá mal configurada (BIOS e etc) ou algum pente pode estar defeituoso. Se for o caso, tire algum pente e faça o teste, depois o outro, assim por diante. Mas só se achar problema, se não achar pode ser por diversas coisas, mas como nfs3 não reinicia não imagino o q possa ser...

só perguntando, esses jogos q travam e não estão instalados na mesma partição/HD??

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ftaytson@10 de fevereiro de 2006, 11:00

Olá galera,

Poxa to precisando da ajuda de vocês, meu PC ta reiniciando quase que toda hora.

Principalmente quando vou jogar.

Ex: Winning eleven 9 - Reinicia

      SWAT 4 - Reinicia

      Call of Duty 2 - Não

      NFS 3 - Não

E também as vezes quando há bastante coisas sendo realizadas com: MSN através de voz, baixando arquivos ou conectado a internet e ouvindo música ao mesmo tempo.

Realmente não sei o que esta acontecendo, peço a ajuda de vocês.

Desde já agradeço

Abraço a todos.

[email protected]

celeron 2,28 ghz

plca mãe megabyte

plca de vidéo geforce fx 5200 128

hd samsung 80 gb

640 mb de ram ddr 400

gravador dvd lg

velox 600 kbps 

:muro:

Os jogos em questão estão todos instalados na mesma pasta, enquanto a memoria eu troquei o gabinete coloquei um maior com dois coolers traseiros um cooler de processador e um cooler em cima do gabinete falta de refrigeração acredito que não seja.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração do meu pc é assim:

SiS 300/305/630/540/730

CD-ROM Drive

IDE ATA/ATAPI controllers

VIA Bus Master IDE Controller

StudioWorks 563N

D-Link DFE-530TX PCI Fast Ethernet Adapter (rev.C)

VIA AC'97 Audio Controller (WDM)

também tenho esse erro da tela azul:

o problema parece ser causado pelo seguinte arquivo win32k.sys

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações Tecnicas:

***STOP: 0x00000050 (0x0F000EFGF, 0x00000000, 0xBF92597F, 0x00000000)

*** win32k.sys address BF92597F base at BF800000 databasestamp, 43446a58

esse é o erro que da depois ele reinicia o computador..

por favor me ajudem!!?? :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração do meu pc é assim:

SiS 300/305/630/540/730

CD-ROM Drive

IDE ATA/ATAPI controllers

VIA Bus Master IDE Controller

StudioWorks 563N

D-Link DFE-530TX PCI Fast Ethernet Adapter (rev.C)

VIA AC'97 Audio Controller (WDM)

também tenho esse erro da tela azul:

o problema parece ser causado pelo seguinte arquivo win32k.sys

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações Tecnicas:

***STOP: 0x00000050 (0x0F000EFGF, 0x00000000, 0xBF92597F, 0x00000000)

*** win32k.sys address BF92597F base at BF800000 databasestamp, 43446a58

esse é o erro que da depois ele reinicia o computador..

por favor me ajudem!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração do meu pc é assim:

SiS 300/305/630/540/730

CD-ROM Drive

IDE ATA/ATAPI controllers

VIA Bus Master IDE Controller

StudioWorks 563N

D-Link DFE-530TX PCI Fast Ethernet Adapter (rev.C)

VIA AC'97 Audio Controller (WDM)

também tenho esse erro da tela azul:

o problema parece ser causado pelo seguinte arquivo win32k.sys

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Informações Tecnicas:

***STOP: 0x00000050 (0x0F000EFGF, 0x00000000, 0xBF92597F, 0x00000000)

*** win32k.sys address BF92597F base at BF800000 databasestamp, 43446a58

esse é o erro que da depois ele reinicia o computador..

por favor me ajudem!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o meu problema de tela azul praticamente acabou, mas ainda uma vez ou outra meu pc reinicia sozinho, fiz da seguinte forma depois de fazer exaustivos testes em todos os hardwares do meu pc atualizei todos os drives principalmente o da placa de video, e também a bios só assim tive um pouco de paz para poder usar o pc ter a vontade de jogar-lo pela janela. Sei que isso não ajuda muito mas tenta atualizar seus drives pra ve no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal eu instalo o windows 98..ai vai normal aii quando vou instalar o XP por cima ele faz tudo certinho até a parte de PRogresso que vem logo depois de copiar Arquivos...Ele copia reiniicia o PC e quando chega em progressoa..começa a carregar aii do nada aparece a tela azul dizendo..já tentei instalar d varais formas..por boot..por todas as formas e num dá..dá sempre esse erro...Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar..pos preciso muito do meu PC>.Ficarei GRATO!!

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 0X0000000A

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA 0X00000050

Ai conforme eu reseto ele começa a parecer as telas azuis com varios erros!!>.

NUM SEI o que FAçoo.....SOCORROOO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que já postaram sobre este assunto, mas as respostas ficaram confusas, desde hd – memória – vírus – coolers - atualizações. Só fiquei mais confuso e perdido ! Gostaria de saber se o problema é realmente de hardware ou software. Por favor alguém que já tenha tido este problema me dê uma luz !!

Estou com um problema no meu micro, assim que os ícones carregam na área de trabalho, dá uns segundos e aparece uma tela azul (veja os detalhes abaixo) eu não tenho tempo de fazer nada que ele entra em loop,

Carrega – parece a tela azul – carrega – aparece a tela azul. Não dá para fazer nada, notei que o antivírus (AVG) não atualiza, ele conecta no site, começa a puxar e para no meio, será que é vírus ?

"Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

BAD_POOL_CALLER

(A CADA LOOPING APARECE UM DELES)

Se esta foi a primeiravez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada,desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualiuzações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 paraselecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

***STOP. 0X0000008A (0X74FFFFF4,0X00000002,0X00000000,0X0804E65DE)

(ESTES NUMEROS MUDAM CONFERME APARECEM OS PROBLEMAS ACIMA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peixespada@17 de janeiro de 2006, 22:44

JÁ QUE PRA MIM DEU CERTO...

RECOMENDO A TODOS vocês BAIXAREM A freqüência!!!

BOA SORTE AI... porque TAMBEM TO ACHANDO Q ISSO AI CADA CASO É UM CASO!!!

aqui KAJIMANSON... A MENSAGEM Q TA APARECENDO PRA você É A MESMA Q APARECIA PRA MIM TENTA AI!!!

ou SEU PC JÁ ESTÁ EM UNDERCLOCK?!

falou!!!

beleza !

cOMO FAZ PARA BAIXAR A freqüência ???

uM ABRAÇO !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cleber-prates@13 de fevereiro de 2006, 17:54

Bem o meu problema de tela azul praticamente acabou, mas ainda uma vez ou outra meu pc reinicia sozinho, fiz da seguinte forma depois de fazer exaustivos testes em todos os hardwares do meu pc atualizei todos os drives principalmente o da placa de video, e também a bios só assim tive um pouco de paz para poder usar o pc ter a vontade de jogar-lo pela janela. Sei que isso não ajuda muito mas tenta atualizar seus drives pra ve no que dá

COMO FAZ PARA ATUALIZAR OS DRIVES ???

UM ABRAÇO

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Montei meu PC faz 1 mes,

A "TELA AZUL" comigo acontece de forma diferente, ela so aparece e reinicia o pc, não da pra ver nenhuma mensagem de erro... e so durante a inicialização e o mais interesante que depois você entra em modo de segurança reinicia o pc e tudo normal igual se não estivesse acontecido nada, já instalei o xp e 2003 com ou sem atualização e da o mesmo problema :ahh:

Se alguem puder me dar uma luz eu ficaria muito grato.

Minha config:

Processador P4 3.2

Memoria 1 gb (2 x 512) dual chanel

MB Intel 915PGN

HD 300

VGA 6200 128/128

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde eu posso estar sendo um pouco redundante no que eu vou dizer porque já tem inumeros posts sobre isso aqui mais vai a minha experiencia <_< , venho "sofrendo com essa tela ##### IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 0X0000000A á pelo menos 7 meses sem conseguir resolver o meu problema, uso o pc por 10 ou 20 minutos trava e dá essa tela :muro:esse micro estava na garantia e foi para assistencia técnica pasmem por 18 vezes para resolver esse problema e sempre que vinha nada, concluindo rompi o lacre da máquina, perdi a garantia mais ganhei o computador, troquei a memória genérica que por sinal está funcionando no micro do meu irmão perfeitamente que é igualzinho ao meu(vai enterder isso :sne: ) por uma samsung original ddr400 pronto nunca mais tive esse problema isso faz 2 semanas :palmas: não vou elogiar muito o micro porque ele é sentimental e pode ouvir e parar de funcionar :-BEER:-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts e acredito que a maioria dos problemas sejam de hardware. Como não tenho gabinete, deixo tudo solto em bancada e já observei em dois micros que usei é o seguinte, aquecimento. Antes de testar qualquer coisa aconselho a brir o gabinete e colocar um ventilador direto na placa mãe.

Faço over no processador, memória e vídeo e as vezes aparece a tela azul e baixo os valores. Minha memórias são ruins e se elevo muito o HTT dá pau. Hoje mesmo passarei o Memtest nos dois pentes, em cada um separado, invertendo a posição dos mesmos e modificando a freqüência deles.

A placa de vídeo em over gera erro de driver, no meu caso nvidia, facim de perceber.

Formatei o hd com partições NTFS e reinstalei tudo. Aconselho também não instalar trocentos programs de vez, apenas os essenciais e ver como tudo se comporta. Depois de instalar o diskeeper, a máquina levava horas pra desligar... Gosto de usar o Cachemanager para gerenciar o cache de disco, outra das dores de cabeça.

Esses dias peguei um micro com 3 pentes de memórias diferentes e acontecia que horas ligava, outras não. Foi retirar um dos pentes que tudo voltou ao normal. O micro do meu irmão tá com a fonte subdimensionada e quando instalei placa de som e vídeo, --------> tela azul!

Por isso prefiro testar e ter certeza de que o problema não é hardware, porque instalar 10 vezes o SO não vai resolver.

Depois posto o resultado com os pentes de memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!