Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

estava acontecendo o mesmo problema com o pc do meu Chefe, depois de muita briga processadores, memórias, etc... descubri que o problema era causado pelo programa antivírus: antivir v 7.0 bastou desinstalar o programa que o pc voltou a desligar normalmente sem a desgraçada tela azul

o que é mais engraçado é que eu uso este antivírus em mais de 90 pc's sem nunca ter dado problema algum.. mas fazé o q né que vai enteder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por setmonte@10 de abril de 2006, 13:56

descubri que o problema era causado pelo programa antivírus: antivir v 7.0 bastou desinstalar o programa que o pc voltou a desligar normalmente sem a desgraçada tela azul o que é mais engraçado é que eu uso este antivírus em mais de 90 pc's sem nunca ter dado problema algum.. mas fazé o q né que vai enteder!!!

Incrível isso mesmo. Sou usuário a tempos do Anti-vir e tive o mesmo problema em meu novo Notebook. Somente em meu novo notebook ocorre esse problema, enviabilizando de vez o uso do Anti-vir para mim nesse caso.

A Versão 7.0 funciona nos demais computadores sem problemas, somente no meu da esse erro de tela azul... :(

Fiquei triste com isso, mas ainda não tenho uma solução para esse caso... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por majzels@12 de abril de 2006, 14:53

Alguem consegue me ajudar , acontece muito usando nero

meu pc e um

Athlon 64xp 3000+

hd 160 sata

Geforce 5500 256mb

gravador de dvd samsung

grato

irmão...eu estava usando memorias kingston no meu pc ECS sli Extreme..hd 150 sata duas memorias de 512 e estava dando pau...fiz o teste coloquei corsair 512 e parou os erros...talvez sejam memorias ai também faz o teste...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu pc vem a um tempo reiniciando sozinho, travando, dando erros nos programas. Pensei que fosse superaquecimento, mas constatei q as temperaturas não estavam altas.

Creio que deva ser a memória. Fui la nas configurações do sistema, e coloquei para não reiniciar automaticamente, para ver se realmente o erro era na memória. Mas ele ainda continua reiniciando. Apesar que uma vez deu este erro:

STOP: d0000017 Unknown Hard Error

Unknown Hard Error

Esse erro aconteceu, quando o pc estava iniciando, após eu ter retirado a memória ram pra dar uma limpada (para ver se resolvia o problema) e coloquei ela em outro slot.

Meu problema deve ser realmente memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom finalmente detectei o erro, é este:

Driver_irql_not_less_or_equal

Informação técnica:

*** STOP: 0x000000D1 (0X00000000, 0X00000002, 0X00000000, 0XF7E7CBAS)

*** tcpip.sys - Adress F7E7CBAS BASE at F7E79000, DateSTAMP 43c7103c

Isso é falta de atualização não é?

Em qual driver? Modem?

Vlwz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo direto com a tela azul e o computador é novo em folha. Já mandei para a assistência técnica e disseram que lá ele não apresentou problema algum de travar. A alegação do técnico é que por eu não ter aterramento na minha rede elétrica essa seria a causa das constantes telas azuis do XP. Isso procede? Falta de aterramento pode causar tela azul? Esquadrinhei a internet e não achei tópico algum relacionando uma coisa com a outra.

O que vocês podem me dizer a respeito?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sofrendo direto com a tela azul e o computador é novo em folha. Já mandei para a assistência técnica e disseram que lá ele não apresentou problema algum de travar. A alegação do técnico é que por eu não ter aterramento na minha rede elétrica essa seria a causa das constantes telas azuis do XP. Isso procede? Falta de aterramento pode causar tela azul? Esquadrinhei a internet e não achei tópico algum relacionando uma coisa com a outra.

O que vocês podem me dizer a respeito?

Abraços!

já ouvir dizer isso também, mas não sei se pode ocorrer. Existe computadores que dão diversos problemas ligados a aterramento. Já peguei um que o processador esquentava d+ e quando aterrado parou... <_< Vai entender isso... :chicote:

Também estou com problema de tela azul :bored:

Na tentativa de instalar o Windows Vista, sempre que começa a instalar, quando o computador reinicia e começa a carregar dá esse erro:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

*** STOP: 0X00000050 (0X85030000, 0X00000001, 0873E8286, 0X00000000)

Já tentei instalar a versão 5308 32 e 64 bits e a 5342 32 bits... <_<:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava gravando um dvd, deu problema no Nero no meio da gravação. O PC travou e reiniciou sozinho. Agora não entra mais no windows. Ele liga, pede pra escolher se é pra entrar no modo normal ou modo de segurança, mas ele reinicia quando tenta carregar o windows (modo normal), ou quando tenta carregar no modo de segurança. O que fazer?

WinXP Pro

Fui formatar o PC e deu a tela azul da morte. QUandio dava na tentativa de entrar no windows normamente, não dava tempo de ler. O Erro é o seguinte:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

***STOP: 0X00000050 (0XE10B0000, 0X00000000, 0X8081A816, 0X00000001)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>(MrHankey @ 03 de maio de 2006, 00:29) </div>

estava gravando um dvd, deu problema no Nero no meio da gravação. O PC travou e reiniciou sozinho. Agora não entra mais no windows. Ele liga, pede pra escolher se é pra entrar no modo normal ou modo de segurança, mas ele reinicia quando tenta carregar o windows (modo normal), ou quando tenta carregar no modo de segurança. O que fazer?

WinXP Pro

Fui formatar o PC e deu a tela azul da morte. QUandio dava na tentativa de entrar no windows normamente, não dava tempo de ler. O Erro é o seguinte:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

***STOP: 0X00000050 (0XE10B0000, 0X00000000, 0X8081A816, 0X00000001)

Esta mensagem de erro se aplica em maioria das vezes a uma falha no HD ou Memoria. Teste a Memoria com Memtest 86 ou outro programa. No HD pode fazer o CHKDSK /r do propio Windows XP, inicialize com CD.

ABs

AMD ATHLON 64 3000@2200 754 VENICE

Mae Foxconn 760GXK8MB-ERS

VGA Geforce FX 5200 128MB AGP

Memoria DDR PC3200 KINGSTON 2x512

HD Samsung 2 x 80GB 7200rpm PATA

DVDRW/CDRW LG GSA-4160

CDRW optoride CW 4802

Fonte Satelite 400W 250W real ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:zoio:

Passei por uns problemas de tela azul recentemente (PC reiniciando do nada ou, quando ligava, tinha q entrar em modo de segurança pra depois reiniciar em modo normal e só então fazê-lo pegar, porque se não ele reiniciaria eternamente), postei dúvidas nos mais diversos lugares procurando por pistas. Por fim, e porque também suspeitava q algum malware tivesse detonado o comp, postei um tópico no fórum remoção de malware e com a indicação do Sr.Ida (q me ajudou a resolver o problema anterior com o malware - trojan.Zlob) acabei desinstalando alguns programas q havia baixado recentemente ou suspeitava q estivessem corrompidos por algum motivo. Resultado, até agora parece q o problema foi resolvido!

Estou sofrendo direto com a tela azul e o computador é novo em folha. Já mandei para a assistência técnica e disseram que lá ele não apresentou problema algum de travar. A alegação do técnico é que por eu não ter aterramento na minha rede elétrica essa seria a causa das constantes telas azuis do XP. Isso procede? Falta de aterramento pode causar tela azul? Esquadrinhei a internet e não achei tópico algum relacionando uma coisa com a outra.

O que vocês podem me dizer a respeito?

Abraços!

Com relação ao aterramento, não sei se pode causar erro de tela azul, mas uma oscilação maior na tensão elétrica vai queimar componetes importantes do teu PC (pelo menos de acordo com um amigo q é técnico nesse assunto). E como aqui no prédio q eu moro não tem aterramento, a solução (ainda de acordo com esse amigo) foi comprar um Módulo Isolador/Estabilizador, que não é a mesma coisa q um estabilizador comum e sim uma espécie de alternativa para a falta de aterramento (no meu caso, comprei um da Microsol).

Espero ter ajudado! :-BEER

Abraços,

:69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo no início do alerta fala que o computador foi desligado para evitar danos ao computador. Ai abaixo disso está essa mensagem:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Ai tem umas instruções de reiniciar o computador se for a primeira vez, etc.

Ai vem:

*** STOP: 0x000000D1 (0xF9DF7000, 0x00000002, 0x00000000, 0xF942087C)

*** fm801.sys - Address F942087C base at F940D000, Datestamp 3b7b2233

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída

O que pode estar acontecendo?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu estava com esse problema também, vai por mim, isso é temperatura do processador, quando você exige demais dele, ele esquenta mais causando isso, eu desconfiei disso aí eu tirei a fonte de perto do processador porque a fonte mantia o calor e esquentava mais; aí resolveu, não acontece mais.Meu pc tá os dois lados abertos e com a fonte pra fora, mas fazer o que né huahuahauhauah

[]'s

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias atrás me deparei com esse mesmo problema de tela azul, a solução foi executar um programa (PC- CHECK) que verifica o hardware... tudo estava bem mas quando executei o teste de memória... um módulo estava danificado... troquei por um novo e o problema sumiu...ainda bem...espero que isso ajude alguém!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não aparece sempre, só de vez em quando a tela azul, com a seguinte mensagem:

FOI DETECTADO...

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

.

.

.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

STOP: 0x0000000A (0x00000000, 0x00000002, 0x00000000, 0x804DBC95)

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA...

DESPEJO DE MEMÓRIA CONCLUÍDO.

Será que também é problema nos módulos de memória, pois testei com os dois e dá o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera por favor to precisando muito dessa ajuda

Estava com um problema no pc, e não vi outra maneira a não ser formatá-lo, bom como de costume coloquei o cd do win XP e fui formatar pelo boot, a formatação foi feita mas no momento em que estão "copiando os arquivos" aparece a tal tela azul (que nunca tinha aparecido antes) com o seguinte erro:

***STOP: 0x0000008E (0x80000003, 0x80843035, 0xF9F04634, 0x00000000)

Config do PC:

P4 1.6 Ghz

256mb RAM

som, vídeo e rede on board

placa-mãe PCchips pc400

não faço mais ideia do que fazer, já troquei o módulo de memória do lugar, já tirei tambem a placa de video que estava instalada.

o pc ta formatado não tem como mexer em drivers e tal, alguem pode me ajudar?

<div align="center">espero q possam ajudar =)</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última vez que tive esse problema(WinXP reiniciando em loop eterno) deixei o micro ligado em um fim de semana e fui viajar, dois dias depois voltei e o bicho estava lá reiniciando, tentei de tudo, troquei memória, fonte, cooler, etc., funcionava bem uns tempos e de repente o problema voltava, o único jeito que achei era formatar e começar do zero, troquei até a HD e nada, então fiz o seguinte:

Instalei o WinXp em outra pasta(Win1), atualizei com SP2, e esta pasta ficou sendo a de Boot, bloquiei as atualizações automáticas e mantive a pasta original(Windows).

Quando o micro é ligado o Win pede para escolher a pasta de inicialização, se escolho a pasta original o micro entra em Loop e não tem jeito, se escolho a pasta Win1 tudo funciona perfeitamente.

Por garantia criei uma terceira pasta só com WinXp sem o SP2 e sem atualizações automáticas, para uma eventual emergência.

Esse raio de problema não é de hardware, é do WinXP, em um arquivo INIT, eu acho que alguma atualização automática cria esse BUG, como já faz quase um ano que não tenho esse problema parece que foi resolvido.

Mantive a pasta problemática para exploração e tentar fazer ela voltar a funcionar, mas sempre deixo para depois.

Se tiver bastante HD pode personalizar o micro com vários sistemas dedicados, um só para jogos, outro só para multimidia, outro só para acesso a Internet e etc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!