Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

já ACONTECEU COMIGO também, MAS FIZ SOMENTE ISSO: RETIREI OS PENTES DE MEMORIA RAM E LIMPEI ELES. E O PC N RESETOU MAIS. também PODE ACONTECER OUTROS FATORES COM AQUECIMENTO INTERNO DO MICRO, MAS ACHO Q SEU CASO N DEVER SER ESSE. CASO você já TENHA TESTADO OUTRAS COISAS, PODE TENTAR ESTA Q LHE FALEI.

ESPERO TER AJUDADO.

ABRAÇO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou também com problema de reiniciar o pc...desde qe montei ele... as vezes ele reinicia do nada...

Bom, o computador é esse:

P4 640 (3.2Ghz), DDR2 533 2x 512mb kingston, MB Asus P5WD2, Geforce 6800 GS 256mb pci-e, Fonte Seventeam 420BKV, HD 120 ATA, HD 300 SATA

já reparei nas seguintes coisas.

Eu converto avi pra dvd aqui... durante esse processo o PC usa praticamente 100% da CPU e a memória vai pra uns 165mb... a temperatura do processador (pelo Everest) indica 77°.

Essa operação dura cerca de 1 hora e pouco.

Nunca reiniciou desta forma.

Com jogos mais pesados também nunca tive problema de reiniciar.

Agora quando mexo em programas bobos ai de repente reinicia... esses dias mesmo fui jogar o Paciencia Spider e reiniciou.

As vezes mexendo no Windows Explorer ...e pau..reinicia... já reiniciou mexendo no Photoshop....

E nesses casos a temperatura estava na faixa de 55 a 60°..geralemente em 56° ... a temperatura mais baixa do processador é de 53°.

Desativei aqui a reinicializaçao automatica para ver qual o erro que aparecerá....e ai conto com a ajuda de vocês para resolver meu problema.. porque daqui a algum dia vai ferrar meu pc...que custei a comprar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema... meu pc também tá dando o mesmo problema da tela azul com o seguinte erro

Irql_not_less_or_equal

e o arquivo http.sys

já formatei o pc... já zerei a placa-mãe(tirei a bateria por um tempo), já testei as memorias uma por vez.... e contintinua os malditos erros

meu pc é um athlon 3200+ 939, a8n-sli, radeon x300se, 2x512 samsung ddr400

já reinstalei o driver da plca de video, e as vezes quando eu tento reinstala a rede(onboard) ele manda aseginte mensagem

1155

deve ser o numero de um erro.. sei lá...

lembro-me q um tempo atras ele parou de funcionar a rede do nada....

sera q é a rede mesmo? mas ela pode pifa independentemente da placa-mãe no geral estar boa??

falou :blink:

aí.. já testei a maquina pelo prime95 e não deu nada... ele trava as vezes mesmo..

haha tem vez q ele tá atacado e trava direto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visando contribuir com todos os outros usuáriso que sofrem desse mal... vai aqui meu depoimento de casos de tela azul nos últimos dias...

Na sexta dia 8 troquei Minha mother por uma M2N32-SLI Wireless Edition, comprei um SeaGate de 80Gb SATA, PV 7600 GT da EVGA e mais um Athlon 64 3500+ AMD2 e mais um pente corsair de 1GB ddr2 667

Instalei tudo bonitinho (gastei meu sábado todo montando td bonitinho...) e na hora de instalar o Windows... bingo... tela azul... não conseguia instalar nem por decreto... parava semrpe depois de digitar os serial... quando isntala os componentes de rede... tentei várias vezes nada... a tela azul cada vez apresentava erros diferentes... em arquivos *.sys diferentes... mas o mais comum era o maldito erro de IRQL e PAGE...

Nessa mother existe 4 slots de memória RAM... dois amarelos e dois pretos. De acordo com o manual da MB... para um único pente de memória é aconselhavel usar um dos slots amarelos... os pretos somente para dual chanel... nas primeiras tentativas de instalação... o pente estava no primeiro slots amarelo...

Mudei para o segundo slot amarelo... e a situação piorou... a tela azul aparecia logo após a instalação do windows pedir a escolha da partição... novamente tentei várias vezes... nada... com erros variando... mas mais comuns o IRQL e PAGE novamente... Resolvi uma última tentativa... colocar no slot preto... e bingo a isntalação foi tranquila... sem problemas... (o manual da MB diz que perde rendimento se colocar um só pente na preta... mas enfim... funcionando... deixa assim).

Até então windows rodando normal.. milhares de drivers instalados e tal... e que enfim ontem... utilizando o Sound Max 2 Mais Skype, mais Winamp ... tela azul... IRQL novamente...

reiniciei e mexi normal... até que quando fui desligar o micro... tela azul... dizendo que ocorreu um erro fatal no winlogon.... Alguém já viu isso? Hoje vou usar programas pra testar minha memória... (Eu achei que estava livre do problema mas ainda não... "apenas" consegui instalar, e embora o erro demore a acontecer... acontece...). Como foi apenas duas vezes... não deu pra identificar ao certo em que momento ocorre... mesmo porque foram dois momentos distintos... já tenho quase certeza de que a memória que comprei ta bichada... foi testar e depois posto novamente...

Alguém aqui por acaso, além de memória pode me ajudar a fazer com que meu computador funcione corretamente sem esses erros? Será que são problemas de drivers? atualizações? Ou posso mesmo apostar todas as minahs fichas que o pente esteja bichado???

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal...estou com problema de reiniciar também do nada.

Ai conforme dica aqui do forum, desmarquei a opção de reiniciar automatico para ver a tela azul com o erro.

Constatei que o erro era no arquivo nv4_disp.dll ... ou seja...referente ao driver da placa de video.

Ai o que fiz foi remover o meu driver que já era mais antigo um pouco... passei o programa Driver Cleaner Pro... pra tirar os vestigios do driver, em modo de segurança. Apos isso instalei o driver mais atual da nvidia.

Mas hoje deu novamente o mesmo erro no mesmo arquivo. Ou seja, não adiantou de nada aparentemente.

Vou colocar aqui a img da tela azul com o erro.

Caso alguem saiba o que posso fazer, agradeço muito, porque reinicia do nada....não da tempo de salvar nada..e isso ta me complicando a vida.

erronv4dispdllql4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho esse problema, mas comigo acontece da seguinte forma:

Eu tenho 256Mb de Ram, sendo 32Mb para vídeo. Quando a Memória RAM está baixa (muito uso) meu pc reinicia às vezes, e outras vezes, ele reinicia quando a memória está baixa e de repente um programa é fechado, liberando de uma vez a memória.... Aí o pc reinicia sozinho e tal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma maquina PIII 7gb 128mb co XP Pro sp1 com problema de dispejo de memoria resetando sozinho toda vez apos alguns minutos, formatei tudo e nada, acabei uma borracha nas memorias e nada, instalei o SP2 e nada. Então fiz um teste trocando o cooler - pois o processador quando esquenta demais pode travar a maquina e resetar - e foi dito e feito o bicho ta firme e forte agora. Bom aos que continuam com o problema, não custa tentar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um PC novo com Placa-mãe ASU A8N-E e tô com a maldita tela azul me visitando todo dia!!!!

Já instalei os drives sem o firewall, mas não resolveu. Acho que é problema de Rede nForce4. Será que ninguém sabe resolver isso!!!

Athlon 64 3.800+

ASUS A8N-E

1GB Dual channell Kingston

2 x seagate SATA2 80GB

Radeon 256 PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera por favor to precisando muito dessa ajuda

Estava com um problema no pc, e não vi outra maneira a não ser formatá-lo, bom como de costume coloquei o cd do win XP e fui formatar pelo boot, a formatação foi feita mas no momento em que estão "copiando os arquivos" aparece a tal tela azul (que nunca tinha aparecido antes) com o seguinte erro:

***STOP: 0x0000008E (0x80000003, 0x80843035, 0xF9F04634, 0x00000000)

Config do PC:

P4 1.6 Ghz

256mb RAM

som, vídeo e rede on board

placa-mãe PCchips pc400

não faço mais ideia do que fazer, já troquei o módulo de memória do lugar, já tirei tambem a placa de video que estava instalada.

o pc ta formatado não tem como mexer em drivers e tal, alguem pode me ajudar?

<div align="center">espero q possam ajudar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver instalando apenas os drives da minha mb ASUS A8N-E e não os programas q vem junto do cd. Para isso não fiz uso do auto run do cd, fui em Meu Computador>Propriedades>Gerenciador de Dispositivos>Atualizar driver. Isso após ter desintalado todos os drives nVidia.

A tela azul parou, mas ao ligar o PC, sinto q ele fica esperando pra conectar a rede (tenho switch + modem velox). Se desligar a rede (switch) ele inicia mais rápido, como acho que deveria ser com a rede ligada. Se eu estiver errado por favor me corrijam, mas a rede não era pra lerdar a inicialização do Windows, né?

Se eu estiver certo essa rede nforce4 da que a ASUS A8N-E usa (10-100-1000 de velocidade) é uma porcaria!

Athlon 64 3.800+

1Gb RAM Kingston dual channel

ASUS A8N-E

2 x Seagate SATA2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui da o erro no driver de video...mas nunca deu erro quando to jogando...é até meio estranho isso...pelo jogo exigir mais da placa ...que usa o driver... vai saber...

Pior é que andei pesquisando em varios lugares....o pessoal tem muito esse erro do nv4_disp.dll ...desde as mx 4000 da geforce.. mas o ruim é que pelo visto pode ser muitas coisas.... porque cada um fala q conseguiu arrumar de um jeito... mas o erro deles não era como o meu...era mais dentro dos jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive muitas dores de cabeça por causa dessa maldita tela azul.

Por fim com placa mãe queimada, precisei refazer praticamente um micro novo.

Eis que para minha supresa em plena INSTALAçÃO do Window$ XP a maldita aparece! Isso com micro novo (placa mãe, processador) PORÈM com a mesma memoria ram.

Tive que testar módulo por módulo de RAM até que achei a infeliz que provocava a tela azul com PAGE FAULT.

Até agora em 2 meses não me apareceu. Queira Deus que ela não apareça mais, o troço mais irritante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera também estou com esse problema, so da quando vou ver um filme em formtado .avi, já é o segundo filme em avi q acontece isso, o stop é:

0x00000050 (0x8066B000, 0x00000000, 0x00000000, 0x00000000)

e também sou meio leigo gostaria de saber o q exatamente significa "modulo de memoria" é o chip em si ou outra coisa com o windows?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook acer 3100 series ta com um problema parecidologo na instalação do winxpsp2,vejam so:

stop:0x00000050(0xf7b25000,0x00000000,0x805cd513,0x00000000)

Page_fault_in none_paged_area

address f725005

base at 57b24000

date stamp p40bf6f34

atiide2k.sys

(não e tudo + o resto não importa,heheheh)

já procurei na microsoft kb + não tem nada parecido

e o seguinte,a config e + ou- essa;

Sempron 3.2 mobile(sokcet s1,1.6ghz)

512ram ddr2

hd pata 60gb

dvd rw dl philips

chipset ati vga on radeon xpress 1100

se alguem puder ajudar por favor poste ai

já troquei memoria,tentei win sp1,outro processador,troquei hd,resetei bios,troquei dvd rom por um pioneer + nada resolve(pela logica e placa-mãe ou drives do win,+não consegui resolver).

valeu aí galera te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook acer 3100 series ta com um problema parecidologo na instalação do winxpsp2,vejam so:

stop:0x00000050(0xf7b25000,0x00000000,0x805cd513,0x00000000)

Page_fault_in none_paged_area

address f725005

base at 57b24000

date stamp p40bf6f34

atiide2k.sys

(não e tudo + o resto não importa,heheheh)

já procurei na microsoft kb + não tem nada parecido

e o seguinte,a config e + ou- essa;

Sempron 3.2 mobile(sokcet s1,1.6ghz)

512ram ddr2

hd pata 60gb

dvd rw dl philips

chipset ati vga on radeon xpress 1100

se alguem puder ajudar por favor poste ai

já troquei memoria,tentei win sp1,outro processador,troquei hd,resetei bios,troquei dvd rom por um pioneer + nada resolve(pela logica e placa-mãe ou drives do win,+não consegui resolver).

valeu aí galera te+

- Faça o seguinte teste, baixe o testador de memorias da MS e veja se ele acha algum erro pode ser que voce esteja com alguma falha até mesmo na segudna memoria como voce pode ver eu postei que este é um erro tipico de memoria, ainda mais se tratando do note que usa memoria para o vga que é o que aparece no seu erro. http://oca.microsoft.com/en/mtinst.exe

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!