Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Acho que é difícil uma assistencia que preste ... deixei um aparelho antigo por 8 meses na sony e ninguém conseguiu resolver o problema.

Agora o que está me deixando na dúvida entre o rf 411 e o rf 511 é: qual o melhor

drive de bluray ou windows professional?

Apesar que ate hoje não tive 1 bluray se quer, eu iria prefirir o leitor de bluray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra leitura de um disco no drive ficar mais rápida, aperta fn + f8 e coloca em modo de alto desempenho. o disco começa a girar mais rápido e aumenta o barulho. Bom, pelo menos pra mim funciona!

Putz, valeu cara! Funcionou sim, ficou bem mais rápido!Eu nem sabia pra que servia esse atalho rsrs valeu mesmo !

Qeum estava tendo problemas com o rf411 conseguiu resolver?

Ainda não....to esperando uma posição da Samsung sobre o meu caso.... Mas AT nunca mais!

aí galera eu tive que formatar o meu rf411 e instalei td só faltou aquele SRS premium sound Alguem ai sabe onde baixar ?

Ele vem junto com o driver de som...basta baixar no site da Samsung...

Pra quem tem o RF511, pode postar as temperaturas ? Aí a gente pode ver se realmente ele é mais frio que o RF411.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ao longo do tópico e diversos outros na internet foi dito que comprar notebook pra jogos era bobagem a menos que a mobilidade fosse essencial, visto que com o mesmo valor era possível montar um desktop com maior potência.

Já havia desistido a muito tempo de montar desktops, porque sempre dá muito trabalho pesquisar pelas melhores peças, preços, gabinete, montar, procurar drivers e tudo mais relacionado com esta tediosa atividade, além de eu estar indo para um apê pequeno, mas o fator preço me fez optar novamente por essa opção.

Mas ao pesquisar, vi que em nenhum momento o pessoal leva em consideração os periféricos na comparação de preço. Se eu tiver que montar um PC completo, com monitor básico, teclado e mouse de qualidade, fica difícil montar algo que supere esse RF411.

É isso mesmo? Alguém consegue pensar em alguma configuração de desk que, mesmo com toda a chateação associada, compense mais do que esse RF411 com i3? Alguém ainda acha que compensa montar desk pra games, ou tem gente que fez o caminho inverso e trocou de desk pra um note gamer e gostou, mesmo deixando ele fixo em casa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, valeu cara! Funcionou sim, ficou bem mais rápido!Eu nem sabia pra que servia esse atalho rsrs valeu mesmo !

Ainda não....to esperando uma posição da Samsung sobre o meu caso.... Mas AT nunca mais!

Ele vem junto com o driver de som...basta baixar no site da Samsung...

Pra quem tem o RF511, pode postar as temperaturas ? Aí a gente pode ver se realmente ele é mais frio que o RF411.

Cara eu baixei o driver de som no site da samsung e só vem o driver e um software de controle que é o realtek ... mas nçao veio o srs que da um bom ganho no som do note ... se alguem tiver ai ajuda ae plzz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ao longo do tópico e diversos outros na internet foi dito que comprar notebook pra jogos era bobagem a menos que a mobilidade fosse essencial, visto que com o mesmo valor era possível montar um desktop com maior potência.

Já havia desistido a muito tempo de montar desktops, porque sempre dá muito trabalho pesquisar pelas melhores peças, preços, gabinete, montar, procurar drivers e tudo mais relacionado com esta tediosa atividade, além de eu estar indo para um apê pequeno, mas o fator preço me fez optar novamente por essa opção.

Mas ao pesquisar, vi que em nenhum momento o pessoal leva em consideração os periféricos na comparação de preço. Se eu tiver que montar um PC completo, com monitor básico, teclado e mouse de qualidade, fica difícil montar algo que supere esse RF411.

É isso mesmo? Alguém consegue pensar em alguma configuração de desk que, mesmo com toda a chateação associada, compense mais do que esse RF411 com i3? Alguém ainda acha que compensa montar desk pra games, ou tem gente que fez o caminho inverso e trocou de desk pra um note gamer e gostou, mesmo deixando ele fixo em casa?

Abraços!

Cara, dar trabalho dá, mas vale muito mais a pena montar um desk pra jogos do que comprar um note, na minha opinião. Claro, é complicado montar uma configuração que atenda suas necessidades sem ser exagerada e depois pesquisar os melhores preços, mas é bem melhor pois você escolhe as peças que realmente quer (dentro do orçamento, claro). Montar um PC novo é mais complicado por não se ter certeza de que está tudo funcionando (às vezes o PC não liga por uma memória ou placa de vídeo estar com contatos sujos), mas fora isso não vejo problemas. Drivers sempre vem com as peças, e atualizar depois é tranquilo (só é difícil achar drivers para peças antigas, pra peças mais atuais é tranquilo). Mas é o seguinte: nem o RF 411 e nem o 511 são notes gamers. Acontece que ele é a melhor opção custo x benefício pela configuração que tem (Processadores Core i segunda geração e VGA off classe 2), o que oferece um desempenho satisfatório para muitos jogos. A meu ver, qualquer desk para jogos bem montado supera esse note, mas aí o valor acaba ultrapassando o preço do note também. Aí vai das necessidades de cada um mesmo. Eu particularmente comprei o RF411 com i5 pois precisava de uma máquina nova (o PC aqui de casa tem mais de 5 anos já), mas só poderia optar pelo desk ou por um note (já que preciso do note para as coisas da facul , e não tinha grana pra comprar os dois). Assim, procurei um note com boa configuração e que rodasse alguns jogos, mas que não fosse caro, e é o caso desse note. Mas se pudesse, certamente montaria um desk para jogos.

Um desk hoje, com i5 2500k, 4GB DDR3 1333, HD de 500GB , Geforce GTX560 ou Radeon HD6950 e uma fonte de 600w (para se ter uma boa eficiência, essa config não demanda tudo isso de potência) teria um desempenho bem melhor que esse note, mas certamente o valor total da máquina, com monitor e periféricos, ultrapassaria o valor do note (não estou por dentro de preços).

Resumindo: vai do uso de cada um. Se procura por um note gamer pesquise outro modelo, pois não é o foco desse Samsung, ou monte um desk para jogos. Agora, se quer portabilidade e bom desempenho, a configuração desse note atende muito bem.

Cara eu baixei o driver de som no site da samsung e só vem o driver e um software de controle que é o realtek ... mas nçao veio o srs que da um bom ganho no som do note ... se alguem tiver ai ajuda ae plzz..

Cara, eu instalei aqui e veio junto... que eu lembre não vem separado não :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu deve rodar melhor principalmente pela VGA e pelos HDs em RAID0

Com certeza, o que limita muito o sistema é o processador antigo e a memória ddr 1, porém a maioria dos jogos estão rodando no máximo ... só os que exigem muito processamento que não ficam muito bons. O need for speed hot pursuit, pelo que vi em testes vai rodar melhor no rf411 do que no meu pc. Agora se pegar a mesma configuração do rf 411 com uma ótima placa de video o desktop rodará muito melhor os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei em duvida... Qual modelo? A diferença de preço foi um atrativo

i3, 4gb, 500gb, 14'. sem leitor de Blu-ray R$ 1550 (eu compraria mais uma Memória pra trabalhar Dual Channel)

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I3-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD2,0.aspx

i5, 6gb, 750gb, 15.6'. com leitor de Blu-ray R$ 2350

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-RF511-SD2-c-Intel-Core-i5-2410M-6GB-750GB-Leitor-de-Blu-ray-HDMI-Bluetooth-NVIDIA-GeForce-GT540M-LED-15-6-e-Windows-7-413661.html

I7, 6gb, 750gb. 15.6'. com leitor de Blu-ray R$2550

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,302.aspx

Alguem tem sugestão melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza um desk é bem melhor que um note, mesmo os notes gamers com i7 e GTX 560M, uma das maiores vantagens de ter um desk e que você não precisa se preocupar com a temperatura da CPU e da GPU tanto quanto num note, a refrigeração de um desk é infinitamente melhor que no note, e aproveitando esse assunto, alguém aqui tem uma base refrigeradora pra esse RF411? Tava pensando em comprar uma, mas não tem quase nenhuma entrada de ar embaixo dele, será que compensa pra ajudar a diminuir uns 5°C que seja na hora dos jogos? Minha CPU fica em 80°C e a GPU em 60°C em jogo, queria uns 65°C CPU e 45~50°C GPU.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza um desk é bem melhor que um note, mesmo os notes gamers com i7 e GTX 560M, uma das maiores vantagens de ter um desk e que você não precisa se preocupar com a temperatura da CPU e da GPU tanto quanto num note, a refrigeração de um desk é infinitamente melhor que no note, e aproveitando esse assunto, alguém aqui tem uma base refrigeradora pra esse RF411? Tava pensando em comprar uma, mas não tem quase nenhuma entrada de ar embaixo dele, será que compensa pra ajudar a diminuir uns 5°C que seja na hora dos jogos? Minha CPU fica em 80°C e a GPU em 60°C em jogo, queria uns 65°C CPU e 45~50°C GPU.:(

Ih cara, acho difícil conseguir uma redução de temperaturas assim com uma base refrigeradora, já que as entradas de ar não ficam em baixo dos dissipadores. Eu estava pensando em lapidar os dissipadores do meu e aplicar a Arctic Silver 5, acho que assim obteria um ganho significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de umatenho um rf 411 i3 a 3 dias tenho filmes gravados em um hd externo.

ligo o note na minha tv full hd via cabo hdmi mando o filme rodar sempre da um lag porque sera?

Cara, pode ser problema da sua tv. Faça alguns testes:

1) Rode o filme na tela do note. Fica normal?

2) Copie o filme pro hd do note e tente rodar de lá. Fica normal?

Se ficar normal nos casos acima, tente fuçar as configs da sua tv. Existem algumas configs nas tvs que fazem um pré-processamento da imagem e pode gerar lag. Eu tive problema com DVDs numa Sony Bravia por causa disso. Desabilitei as opções de melhoras da imagem e o lag sumiu.

Outra opção nas TVs que costuma ***** com o sinal enviado pelo note via HDMI é o Overscan. Se ele estiver habilitado na sua tv, desabilite-o. Essa ***** só atrapalha em tudo!

Outro detalhe que pode ajudar, é mandar o note gerar a imagem apenas na tv, e não no duplicá-la no note e na tv, ou estender o desktop na tv. Coloque pra ele mandar a imagem só pra tv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!