Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@F.A.B.I.O Provavelmente ficará tranquilo mais um tempo com uma GTX 950, isso se a tecnologia não evoluir rápido demais.

 

@robson10 Tenho um 3470 e estou muito satisfeito, se não fosse a placa de vídeo eu rodava TUDO. Mas tente pegar um i5 4440 que é equivalente ao 3470 atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal  quero dar um upgrade no meu PC antigo que era um pc gamer intermediário na época de 2011 rodando vários jogos tranquilamente.
As configs dele eram a seguinte:
-Processador: Core i5 2310 2.9 GHZ.
-4GB DDR3 - não sei o clock dela =/
-HD 500GB - não sei dados sobre  ele =/
-Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6850 - 1GB GDDR5 - 256Bits
-placa-mãe: Asus P8H61-M-LE/BR
-Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Silver RC-311B-SKN1
-Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 550W (RS-550-PCAR-E3)
-O monitor era simples com apenas entrada RGB.

 

Pretendo dar um upgrade na fonte e na placa-mãe.(Outros componentes em outro tópico)
Queria saber se vale a pena investir nesses itens:

-Fonte: Corsair CX-500W CP-9020047-WW, EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR ou alguma com melhor custo-benefício

-Placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH LGA1150.

 

Eles podem ser utilizados no meu PC antigo ?

 

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Cookie ,seu processador é soquete 1155,então só placas de 1155 é que servem nele.Trocar placa-mãe não vai melhorar nada,se ela está funcionando bem,fique com ela.

Não pegue a EVGA de 600W,isso é conversa fiada,ninguém precisa de 600W,nem "para melhorar o PC",500W bastam e a Corsair ou XFX são as melhores opções.Se tiver cm $$,pegue então a Seasonic 520W,a melhor das 500W Bronze.

Essa B85 é 1150,para s haswell, seu é sandy bridge,e ainda é potente,vai dar conta do recado.

Boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, oldnoob disse:

@Mr.Cookie ,seu processador é soquete 1155,então só placas de 1155 é que servem nele.Trocar placa-mãe não vai melhorar nada,se ela está funcionando bem,fique com ela.

Não pegue a EVGA de 600W,isso é conversa fiada,ninguém precisa de 600W,nem "para melhorar o PC",500W bastam e a Corsair ou XFX são as melhores opções.Se tiver cm $$,pegue então a Seasonic 520W,a melhor das 500W Bronze.

Essa B85 é 1150,para s haswell, seu é sandy bridge,e ainda é potente,vai dar conta do recado.

Boa sorte!

 

 

A evga 500w bronze seria a 500b ?

Eu achei uma 500w 80 plus white, estava pensando nela, é uma boa ?

Obrigado cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Cookie ,nemhuma fonte da EVGA 500w White é uma boa.Ela fica no limite e seus componentes são fracos.A Corsair 500W é a Seasonic são as melhores opções.

A EVGA 500bronze custa mais caro que elas e não sei se tem a mesma qualidade delas,veja  teste:

É a melhor! ou

 Valem  preço ---Teclab Youtube.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,melhor eu não sei,mas 500W é padrão para uso geral e jogos.Mais do que isso,só cm overclock ou uma placa monstra,tipo R9 290X com over.

A EVGA 600 bronze parece ser boa sim,mas como não tem teste em portuguẽs acessível fica difícil emitir opinião.Já as Cx500 e Seasonic  os testes estão aí e comprovam a qualidade delas.

O pessoal do fórum de fontes e energia pode ter dar uma opinião mais técnica e precisa a respeito dos componentes,eficiência e tal,se voce quiser.Fora isto,voce não vai ter problemas com ela.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ntão, eu parei de acompanhar o mercado de Hardware tem um bom tempo. Meu pc velho de guerra aguentou firme os novos jogos até que a placa dele queimou uns 2 anos atrás, e desde lá eu não jogo mais jogos atuais, portanto queria dicas
Meu objetivo é montar uma configuração que aguente os jogos que vão lançar daqui a 2 ou 3 anos, mesmo que no minimo e com baixo fps, gastando o menor valor possível...

sem placa de vídeo
Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz
2,1 gb de Ram
placa-mãe:intel g31t-m7
hd: samsung hd502hj
Gabinete WiseCase ATX RJAC-326BP 500W

Então, minha ideia foi comprar uma placa de video, um processador e uma ram de 4 a 8 gbs, não quero gastar mais de 1000 reais. Quais modelos devo comprar pra essas peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Philiphe Ferrari disse:

ntão, eu parei de acompanhar o mercado de Hardware tem um bom tempo. Meu pc velho de guerra aguentou firme os novos jogos até que a placa dele queimou uns 2 anos atrás, e desde lá eu não jogo mais jogos atuais, portanto queria dicas
Meu objetivo é montar uma configuração que aguente os jogos que vão lançar daqui a 2 ou 3 anos, mesmo que no minimo e com baixo fps, gastando o menor valor possível...

sem placa de vídeo
Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz
2,1 gb de Ram
placa-mãe:intel g31t-m7
hd: samsung hd502hj
Gabinete WiseCase ATX RJAC-326BP 500W

Então, minha ideia foi comprar uma placa de video, um processador e uma ram de 4 a 8 gbs, não quero gastar mais de 1000 reais. Quais modelos devo comprar pra essas peças?

 

Cara eu posso te recomendar a HyperX Fury 4gb de RAM, porém como o intuito é economizar basta achar alguma de  1333mhz de 4gb e você já terá um ótimo desempenho.

Quanto a placa de vídeo eu te recomendaria uma gtx 750ti ela é bem carinha mas você vai conseguir rodar muitos jogos atuais sem problemas nenhum, até com baixo fps.

Quanto ao processador eu manteria ele por enquanto e acabaria investindo um pouco mais em alguns componentes pra futuramente pegar um mais potente tipo um i5 de quarta geração. Caso seja necessário um upgrade urgente um fx6300 seria uma ótima ideia só que você teria que mudar a placa-mãe e aí seria uma confusão medonha.

 

Espero que eu tenha ajudado pelo menos na memória =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philiphe Ferrari ,vende tudo por qualquer dinheiro e inteira para pegar um PC atual.Não vale a pena gastar 1.000 reais com esse PC,que além de antigo é bem fraco.

Com baixo preç só PC mntado.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-loki-lv2-fx-4300-radeon-r7-360-2gb-4gb-hd-500gb-500w-vx-typhoon-red-edition-box

2.111,00 reais.

Se voce não quiser placa de vídeo a solução é uma APU,mas tem que gastar mais,por causa da fonte.Aliás,com quaisquer peças voce vai ter que trocar a fonte,a não ser que ela seja boa mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria de fazer um Up no meu PC de "lojão" que ja tenho faz uns 3 anos pra mais...

 

placa-mãe - PCWARE APMCP68

Processador - AMD PHENOM II X4 850 3.3 GHZ

Memorias - 2x4GB SMART DDR3 1600MHZ

Placa de video - EVGA GTX 550 TI

Fonte - Corsair GS 500

HD - WESTERN DIGITAL CAVIAR GREEN 1TB

 

Estou com vontade de Trocar a placa-mãe, Processador e as memorias, e se possivel a Placa de video, pois ela esta esquentando muito e acredito que logo vai pifar... andei vendo uns amd a6 6400 e 7400 com preços bons até, mas não tenho ideia do que fazer aqui...por enquanto to jogando CS:GO,GTA V e WORLD OF TANKS, não me importo em jogar em configuração média, tendo um desempenho bom ja fico satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marlon Warnava disse:

Ola, gostaria de fazer um Up no meu PC de "lojão" que ja tenho faz uns 3 anos pra mais...

 

placa-mãe - PCWARE APMCP68

Processador - AMD PHENOM II X4 850 3.3 GHZ

Memorias - 2x4GB SMART DDR3 1600MHZ

Placa de video - EVGA GTX 550 TI

Fonte - Corsair GS 500

HD - WESTERN DIGITAL CAVIAR GREEN 1TB

 

Estou com vontade de Trocar a placa-mãe, Processador e as memorias, e se possivel a Placa de video, pois ela esta esquentando muito e acredito que logo vai pifar... andei vendo uns amd a6 6400 e 7400 com preços bons até, mas não tenho ideia do que fazer aqui...por enquanto to jogando CS:GO,GTA V e WORLD OF TANKS, não me importo em jogar em configuração média, tendo um desempenho bom ja fico satisfeito.

Cara eu daria apenas um up na placa de vídeo, dependendo de quanto você for gastar. Uma GTX 750 seria uma ótima escolha. As memórias estão de acordo, se você quer processador e não quer gastar muito eu te recomendo um fx6300, essa dupla juntos e essa placa-mãe M5A78L-M LX/BR te darão um desempenho satisfatório em vários games. Agora tudo depende de quanto você está disposto a pagar 

Comente aqui e poderemos te ajudar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fsilvares disse:

@Marlon Warnava porque você quer mudar é só pelo aquecimento? Qual o gabinete que você usa? você tem quanto pra gastar?

então amigo, eu fui pelo titulo de 500 até 1000, não queria passar dos mil reais, to usando um gabinete PCYES FOX, ele é bem espaçoso, tem dois fans um na frente em baixo puxando o ar frio e outro atras em cima jogando pra fora, a fonte fica em baixo, o problema é a placa de video mesmo, quando abro qualquer jogo, ela passa de 100 graus e o PC trava, ai to usando o EVGA PRECISION X pra aumentar a velocidade do fan dela, e consigo reduzir pra 67 a 85 graus em jogo, antes eu utilizava ela com a velocidade normal e nao aquecia, ja foi trocado pasta termica e tudo,

20 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

Cara eu daria apenas um up na placa de vídeo, dependendo de quanto você for gastar. Uma GTX 750 seria uma ótima escolha. As memórias estão de acordo, se você quer processador e não quer gastar muito eu te recomendo um fx6300, essa dupla juntos e essa placa-mãe M5A78L-M LX/BR te darão um desempenho satisfatório em vários games. Agora tudo depende de quanto você está disposto a pagar 

Comente aqui e poderemos te ajudar ;)

pretendo nao gastar mais que 1000 reais, vou fazer no cartão parcelado, aqui onde moro o mais perto é Porto Alegre, mas os preços não são tão bons, sei que tem lojas em são paulo com preços melhores, o bom seria pegar tudo em um lugar pra pagar um frete só, queria nao gastar mais que 500,600 na placa de video e o restante na placa-mãe e processador e memorias se possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Warnava ,seu problema aí,parece ser de placa-mãe.Esse chipset é bem antigo e sua placa não supre a demanda de jogos,principalmente os pesados.

voce pode pôr uma placa mais simples,porém melhor,como uma 78LMT USB 3.0.

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0

340,00 reais.ou

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

300,00 reais. ou

A primeira opção tem mais resistência térmica 140W e vai resolver esse seu problema.Depois junta mais um pouco e pega uma GTX950 ou 960.Essa GTX550 TI esquenta muito e ainda corre o risco de ser daquelas falsificadas que não tem os 192 bits e não entrega os FPS nos jogos(Point of View).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?
Minha antiga HD 6850 queimou no fds, e aí estou precisando trocar, mas só disponho de R$ 700.
Boletei no kabum a R7 360 (esse modelo: http://www.kabum.com.br/produto/655...-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r736oc-2gd).
O boleto ta saindo por R$ 600. Aí eu tenho duas perguntas:

1) Minha fonte aguenta mesmo?
2) Indicam uma VGA melhor que essa visto meu orçamento? (queria algo que já pegasse dx12)

Valeu!
 

CPU: Core i5 4460
MB: Asus B85M-E/BR
Memoria: 8 GB DD3 1600 (4x2)
HD: 1TB 7200rpm SATA II (2x)
Fonte: Corsair CX-430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc antigo cuja fonte queimou e levou junto a placa de video e as memorias, sobraram funcionando esses componentes:

 

Pl.Mãe: Abit Fatal1ty FP IN9 - SLI

Proc. Intel Core 2 Duo E6750

Hd: Seagate Sata 2 1TB + Sata 2 500GB

Gabinete: CM Storm Scout

 

Atualizando, ficaria:

Fonte CX500 Bronze  - 304

Pl. de vídeo - GTX460 Asus OC - 399

Memórias Kingston - (2x2GB) DDR2 800MHz - 120

 

Vale a pena comprar uma fonte, pl. de video e memorias DDR2? ou devo trocar tudo? Seria interessante manter o custo até R$1000.

Montei essa conf bem em conta: 

 

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR3 - 340 (kabum)
Processador: Intel Pentium G4500 Skylake - 380 (kabum) 
Memória: Kingston 8gb (2x4)GB DDR3 1600MHz -186
fonte: Corsair CX500 80 plus bronze - 304 (para futuro uso de placa pcie 3.0)

HD 530 Onboard

 Mas, pesquisando aqui no forum, vi que as memorias DDR3 queimam o controlador do proc. Procurei memorias DDR3L, de 1.35v, mas só achei para notebook com 204pin...Nas especificações da placa tem que ela aceita DDR3L de 1600MHz. Onde encontraria esse modelo? Serve qualquer DDR3L?

Refiz pra essa conf, que ficou mais cara: 

MSI Intel LGA 1151 ATX B150 PC Mate DDR4 - 659 (a mais barata DDR4 que achei)
Intel Pentium G 4500 - 380 (Usando a HD530)
Corsair CX500 Bronze - 304
Kingston 4GB DDR4 - 170

Qual das 3 opções vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviPeixoto ,sua fonte aguenta e sobra ainda muita coisa e a 360 já roda Dx12 tranquilo.Esta é a melhor opção.

@AdrianoAzevedo ,pra mim é melhor tentar um processador de 4 núcleos,mesmo que demore mais um pouco,mas se voce precisa,fazer o quê,né?

A última opção é a melhor.Pegar plataforma para usar DDR3L é gastar $$ à toa,com 1151 vai de DDR4 mesmo,assim fica com placa-mãe compatível com tecnologias mais modernas.

Além disso,o preço é o mesmo.

Se voce usa estabilizador,jogue fora e veja no fórum de Fontes e Energia os artigos sobre ele lá.Ponha um bom filtro de linha Clamper ou Upsai.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@oldnoob obrigado vizinho! (moro em itaipu, niteroi). Por proc de 4 núcleos esse Intel Core i3-6100 Skylake (630 reais) seria bem melhor que o pentium G4500(380reais)? Eu não sei se o HyperThreading faria diferença, a não ser que eu vá jogar the witcher 3 nessa resolução absurda, meu monitor é um de 22'' 1600x900, que usa dvi:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : Intel Core I3 2100 3.10 Ghz Lga 1155 2ª Geração

placa-mãe: Morreu

Memória: Kingston Ddr3 2x 4gb 1333

Hd: Não lembro a marca mais é de 500gb Sata II

Fonte: Seasonic 430w 80 plus bronze

VGA: Nvidia Gts 450 1gb Ddr5

 

Possuo Monitor 21,5 polegadas e Gabinete Sentey

 

Alguma dica de upgrade legal ai?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviPeixoto ,em comparação com a R7 360,a GTX 950 é trocentas vezes melhor!!Claro que vale a pena!!!Muito à pena!! Vai fundo!!hehe

Se voce tem grana para ir de I3 Skylake,é ele mesmo!! E sim,o hyper-threading simula mais 2 núcleos e faz uso deles quando o jogo precisa de 4 núcleos e mesmo quando não precisa.É um ótimo sistema de otimização e funciona muito bem.

Mesmo que voce não vá jogar o tal whichter,voce vai ganhar muito mais tempo de uso,força e opções de uso com o I3.É a diferença de preço que vale o custo.

E a praia? Tá muito aglomerada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!