Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

@ilkyest o lance é que tanto as 13xxx quanto as 9xxx são core 17, mas as 9xxx são muito mais leves e pontuam bem, eu prefiro mil vezes uma 9xxx do que uma 13xxx atolada por mais de 1 dia processando, repare que hoje eu entreguei 2 WUs muito provavelmente ambas eram 9xxx. Hoje eu acertei as coisas aqui de acordo com a assinatura, o berço está preparado para a 270X e a 660ti agora só pontua rsssssssssssss, ao menos ate segunda ordem, refiz a gambiarra descrita no post acima no Fenão mas infelizmente bateu uma 13000 (81, 0, 19) e vai levar um dia e meio para processar, no i7 já ficou tudo maceteado, mas ao trocar de VGA muda o jogo todo, corro o risco de pegar ate core 16 como o nosso amigo Linomar rssssssss, vamos ver o andar da carruagem, muito provavelmente hoje acerto umas contas com um credor enrolado e abre-se novamente o leque de possibilidades :hehehe:

E toca dobrando pela borda, tenho anúncios para refazer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu também tenho anúncios.. pode ser que saia aí um 8350 para dar uma mãozinha pruceis, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

@ilkyest o lance é que tanto as 13xxx quanto as 9xxx são core 17, mas as 9xxx são muito mais leves e pontuam bem, eu prefiro mil vezes uma 9xxx do que uma 13xxx atolada por mais de 1 dia processando, repare que hoje eu entreguei 2 WUs muito provavelmente ambas eram 9xxx. Hoje eu acertei as coisas aqui de acordo com a assinatura, o berço está preparado para a 270X e a 660ti agora só pontua rsssssssssssss, ao menos ate segunda ordem, refiz a gambiarra descrita no post acima no Fenão mas infelizmente bateu uma 13000 (81, 0, 19) e vai levar um dia e meio para processar, no i7 já ficou tudo maceteado, mas ao trocar de VGA muda o jogo todo, corro o risco de pegar ate core 16 como o nosso amigo Linomar rssssssss, vamos ver o andar da carruagem, muito provavelmente hoje acerto umas contas com um credor enrolado e abre-se novamente o leque de possibilidades :hehehe:

E toca dobrando pela borda, tenho anúncios para refazer...

Eu também prefiro Dawson, eu também. Eu só to gostando dela agora porque me facilita os testes de kernel, porque eu trabalho com 3 WUs apenas, duas no beta e uma no folding padrão. por isso eu prefiro, agora, ela... ademais sempre as levezinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho anúncios.. pode ser que saia aí um 8350 para dar uma mãozinha pruceis, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Eu também prefiro Dawson, eu também. Eu só to gostando dela agora porque me facilita os testes de kernel, porque eu trabalho com 3 WUs apenas, duas no beta e uma no folding padrão. por isso eu prefiro, agora, ela... ademais sempre as levezinhas

Tudo certo, ilkyest? Você tem um FX 8350 parado aí? Entendi certo? Vai vender por quanto?

 

Estou com uma motherboard parada aqui só esperando a oportunidade de receber um desses com preço camarada...  ;)

 

Agora se a sua motherboard for da revisão 3.0 você pode colocar o FX-8350, correto?

 

O 2º milho está quase na mão...  :)

 

Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estou tentando conseguir um, na verdade. Hoje foi uns parentes para PY... e dei umas "idéias" de preço lá.. entre o 4300 e o 8350... o que vier é báum

 

eu to com um phenão 955BE, e se vier o 8350 ou o 4300, terei um 965BE

 

 

Ademais...cara, vou ter de deixar a gpu ser feliz hoje, se não meu milho não vem até o FDS... que coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Nenhum parâmetro, acho que foi azar rsssss. To com um serviço pra entregar amanhã e o Fenão ficou para depois, por hora a prioridade é o Chrome mesmo.

Opa a 660ti estava pegando só core 15 como dito anteriormente, dei uma sapeada aqui e alí e descobri que não era só comigo que isto ocorria e também este é o menor dos problemas, existe problemas de slow down também com 660ti e até com 780, descobri isto neste post do Team EVGA http://forums.evga.com/tm.aspx?m=2149461

 bom o macete é zerar as WUs core 15 e forçar o V7 a baixar uma core 17, como eu fiz isso ? É simples, bem mais simples do que eu fazia antes ao menos, a primeira coisa é colocar o parâmetro client-type beta  no slot GPU, feito isto você tem que achar a parta work do folding, muito fácil se você usar um programinha chamado Everything que te lista absolutamente tudo que tens nos seus discos no PC, repare que no post eles fazem referência a este caminho:

C:\Users\<your name>\AppData\Roaming\FAHClient\cores\www.stanford.edu\~pande\Win32\AMD64\NVIDIA\Fermi\beta\Core_17.fah

Mas no meu PC não estava assim, a pasta Work que é o que interessa estava em outro local e não continha esta pasta beta descrita, bom o que eu fiz foi criar a pasta beta e tambem a core_17.fah ficando assim:

C:\ProgramData\FAHClient\cores\web.stanford.edu\~pande\Win32\AMD64\NVIDIA\Fermi\beta\Core_17.fah

Apaguei tudo da pasta core 15 também é claro e reiniciei o V7, tiro e queda está ai o resultado na prática, VGA em 61º a 65º dando boost de 1110,5Mhz sem problema algum, repare que eles falam para atualizar os drivers e um maluco relata que teve queda de rendimento rsssssssss, aqui continuo com o 320.49 e segue de boa, vou até instalar o BF4 depois para fazer uns testes, e toca dobrando na borda. Amanhã tem um Fenão e um G2020 torrando por aqui rsssssssss.

 

http://s25.postimg.org/k6pjz9b2n/Fa_H_2.jpg

Fa_H_2.jpg

Olha, a imagem abriu !!! KKKKKKKKKK.

 

Não deu aqui.

Acho que as GTX 750 (Ti) [GM107] não tem suporte ao core17 ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu aqui.

Acho que as GTX 750 (Ti) [GM107] não tem suporte ao core17 ainda....

Pooooots, falei para o Samba tentar esta gambit, a WU veio ao menos, ou nem chega a baixar a Core 17 ? Aqui cara foi pá pum, agora só vem 9xxx, só alegria rsssssss. Po maior sacanagem este lance das Maxwell não pegarem as Core 17. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooooots, falei para o Samba tentar esta gambit, a WU veio ao menos, ou nem chega a baixar a Core 17 ? Aqui cara foi pá pum, agora só vem 9xxx, só alegria rsssssss. Po maior sacanagem este lance das Maxwell não pegarem as Core 17. :cry:

Só baixa o arquivo core15 novamente, o arquivo core17 não baixa nem ferrando.

 

 

@ilkyest

Não entendi o que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Correr para foldar nas GPUS, normalmente, o cliente usa o "opencl". é uma biblioteca. Mesmo no pinguim, se não instalar ele, não folda.

 

Verifica, no log de instalação, ou onde foi instalado o driver, se tem o opencl... na dúvida, eu lembro que sanei esse problema um tempo atrás instalando o PhysX e depois o driver, daí instalou o opencl, daí o folding rolou

 

Ontem, na hora de fazer os "melhores da semana" bugou o pc.... acho que ele estranhou o water cooler, kkkkkkkkkkkkkkk... deu gripe, huahuahuahuahuahua

 

Hoje reinstalar o windows, recuperar o grub, e vamos foldar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Correr, eu movi para ca, para o pessoal poder auxiliar tambem

 

Teoricamente tua pontuação seria maior, visto que a chance de tu pegares WUs maiores é maior.... Assim. A arquitetura 32bits está limitada a 3,85Gb. Então, teoricamente, tu estarias limitado a esse patamar

 

Teoricamente... porque? porque eu lembro que, não tinha diferenças entre eles, visto que o cliente lia o processador e em função dele, dava a WU

 

Teoricamente, também, o rendimento poderia ser melhor num 64, visto que o 32 bits, se tu roda no windows, usa o WOW32, uma espécie de um emulador, então se este tiver limitações, a limitação dar-se-á no cliente

 

repito, tudo teoricamente. Não achei nada prático.

 

Até porque... me ajudem colegas. Quem baixou a versão 64bits...... instalou em Arquivos de Programas ou arquivos de programas (x86)?

 

Em tempo: voluntários para postar telas de como instalar o cliente windows, preferentemente o 7.1, os primeiros.

 

ou me digam onde postam fotos, porque do imageshack eu quero distancia, mas não achei um bom como ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WU 7626 para VGA, alguém aí já pegou essa?

 

Na calculadora que o ilkyest passou ( http://www.linuxforge.net/bonuscalc2.php ) não tem ela '-'

 

http://fah-web.stanford.edu/psummary.html

Consta a referida WU na lista de projetos de Stanford. Talvez não esteja na lista do bonuscalc2.php porque é uma WU Core15, que não tem bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://fah-web.stanford.edu/psummary.html

Consta a referida WU na lista de projetos de Stanford. Talvez não esteja na lista do bonuscalc2.php porque é uma WU Core15, que não tem bônus.

ou porque o bonus calculator nao foi mais atualizado tambem, hunf....

 

mas boazinha ela hein! eita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Em outra oportunidade, já tive problemas com a WU ao alterar os clocks da VGA. Por precaução, eu encerraria o cliente, alteraria os clock e após, abriria o folding novamente. Nessa parte o Afterburner ou PrecisionX te ajudam bem. Como o colega Correr disse, vai levar uns minutos pra atualizar a pontuação com os novos clocks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ApoloBrz

 

Tomemos o seguinte exemplo.

 

A WU ABCD só executa com processadores a partir de 3,8GHz.... Você baixou a XYZK, e subiu o overclock. o overclock sintetizará a XYZK ponderando teu over.... se isso não fosse verdade, o overclock só travaria o pc ao baixar uma nova WU

 

porém a nova detecção do teu pc que permitira baixar a ABCD, só ocorre, sim, na nova WU. alguns casos, apenas fechando e abrindo o cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!